A Volta de Sherlock Holmes

A Volta de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Volta de Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Deh 04/02/2022

Acho que por esse ser um dos últimos livros antes da aposentadoria de Holmes, os contos vão se parecendo mais com fim de carreira mesmo. Parece que o detetive já ta beeem cansado e as histórias vão se desenrolando de uma forma mais lenta as vezes. De qualquer forma, Sherlock Holmes é incomparável e ler os casos da visão do Watson também diz muito sobre o doutor. Acho que o último conto foi meu preferido e me prendeu do início ao fim. Enfim, já estou com o sétimo livro em mãos e ansiosa pra ler mais um.
Rafael Kerr 04/02/2022minha estante

caroline ww 28/01/2021

"A Volta de Sherlock Holmes" trata-se de uma edição com vários contos sobre esse famoso detetive, sendo todos narrados pelo nosso caro doutor Watson. ??

Temos no total 13 narrativas e, dentre elas, as minhas favoritas foram: O Construtor de Norwood; Os Dançarinos; A Escola do Priorado e A Segunda Mancha.??

Achei particularmente que esse livro reuniu as melhores histórias de Holmes e trouxe muitas curiosidades gratificantes sobre ele. Como na cena em que ele fica vermelho só por receber um elogio de Watson e Lestrade ou quando descobrimos que depois de aposentado, Sherlock vai se dedicar ao estudo e à criação de abelhas nas terras baixas de Sussex.?

Mostrou também a relação forte que os personagens principais têm entre si e quão bem se conhecem, além do lado mais cômico do Sherlock e o instinto impulsivo do Dr. Watson.???

Recomendo essa edição pra quem já é apaixonado por esse personagem, mas também pra quem gosta de autores como Agatha Christie com seu Poirot ou Edgar Allan Poe com seu maravilhoso Dupin. ?????

Pra quem estiver interessado em saber quais são as demais narrativas presentes no livro, elas são (retirando as citadas anteriormente): A Casa Vazia; O Ciclista Solitário; Pedro Negro; Charles Augustos Milverton; Os Seis Napoleões; Os Três Estudantes; O Pincenê de Ouro; O Jogador Desaparecido e a Granja de Abadia.?

leocosta1991 22/12/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.

Wal 27/06/2021

Divertido, meu caro Watson.
A volta de Sherlock Holmes é um livro de 13 contos em que o Watson narra as mais divertidas e diversas aventuras dessa dupla maravilhosa, alguns contos se sobressaem melhores do que os outros, em alguns momentos o livro se torna cansativo e em outros se passa de forma rápida, no mais é um bom livro pra quem adora as aventuras da dupla.

Paula 31/07/2020

Holmes e Watson
Contos maravilhosos que mostram a perspicácia do nosso querido detetive e a lealdade de seu amigo!

ekatherinah 22/01/2023

divertido
Nesse compilado o foco principal é o retorno do Sherlock e ele sendo alvo de integrantes do grupo do Moriarty. Senti que esse segue o mesmo tom dos contos anteriores, mas não sei explica como é isso haha', só sei que quando comparo com os dois últimos compilados sinto que é diferente. Não sei se por estar finalizando a leitura das obras de Sherlock e ter essa consciência e daí eu acho que algo mudou ou se é porquê algo mudou realmente. Enfim, me diverti com os contos desse livro, acho que são os mais interligados entre si (por causa do retorno do Sherlock e a perseguição) em comparação aos outros que li. Os que mais gostei foram do Milverton, o Black Peter e O Pincenê de Ouro.

Guilhermo del Toró 24/04/2022

Mais contos de Holmes o colocam como um personagem complexo e bem construído, encarando dilemas e enfrentando erros de suas próprias ações

Ste 14/07/2020

Dando sequência aos contos de Sherlock Holmes depois do grande embate com Moriarty, Doyle aprofunda mais a sua escrita e ideias, inspirando autores e novelas televisivas de investigação.

Tiago.Zulian 08/07/2021

A volta de holmes
As histórias de conan doyle são tão cativantes que seus leitores não permitiram seu fim e holmes retorna nessa história para seguir com seus incríveis casos.

Aylana Almeida 30/11/2020

Sherlock provando que não é à toa o título de melhor detetive do mundo! Simplesmente PERFEITO!!

Marivaldo.Barreto 29/03/2021

A vida de Sherlock Holmes parece já não estar mais nas mãos de seu criador. Livro onde Sherlock Holmes ressurge e explica como escapou da morte e outros contos.

Bernardo Luiz 23/02/2021

A volta de Sherlock Holmes
Livro de contos que nós traz de volta, o melhor detetive do mundo que até então estava dado como morto, e novas aventuras passam a ser contadas desde então .

Maria Eduarda 18/05/2012

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Desvendar crimes que pareciam insolúveis até mesmo para a famosa polícia inglesa, fez do seu nome um sinônimo de detetive . As fascinantes aventuras de Sherlock Holmes, escritas ao longo de quase quarenta anos, são agora apresentadas integralmente em nova tradução para o português, realizada por Antonio Carlos Vilela, autor de diversos livros juvenis de muito sucesso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6