O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

Nathi 11/01/2021

Ok, estou viciada!
Gente eu estou tão viciada que estou lendo as graphic novel e AMANDO!!
Muito perfeito esse Riordanverse!!

Jubspeixoto 05/01/2021

Incrível
É incrível a arte, mesmo que eu prefira o livro que você construí a história na imaginação, esses desenhos não deixam a desejar, são lindos demais.

lendocombruna 28/12/2020

Primeira HQ
Sou apaixonada por percy jackson, foi o primeiro livro que eu li então sempre vou ter um carinho enorme por essa saga.
É bom ver ela em outra forma, foi otimo relembrar a história, mas sinto que foi mt resumido e isso tirou um pouco a magia, os desenhos poderiam ser melhores tambem.

Lele 28/12/2020

Gente, que coisa difícil foi encontrar esse livro para comprar. Sorte minha foi uma alma abençoada ter colocado ele e os outros dois a venda.
Eu amei a leitura. A HQ não é tão detalhada quanto o livro, mas quero falar sobre a importância dela.
Percy e a maioria dos semideuses têm TDAH e dislexia e isso é retratado de maneira maravilhosa pelo tio Rick. Eu tive dois alunos com esse diagnóstico e vi quanto eles gostam/preferem HQs do que livros. Por ter uma linguagem mais prática e imagens para ajudar o entendimento, eu via que se tornava uma leitura mais prazerosa para eles e menos confusa.
Falo, claro, sobre minha experiência, mas cada pessoa tem suas preferências.
Enfim, essa HQ cumpriu o que eu esperava, e, como uma leitora apaixonada pelo riordanverse, digo que foi uma delícia rever os acontecimentos do primeiro livro de uma maneira leve e colorida!
Indico para todos e espero que a intrínseca pelo menos termine de trazer percy jackson e os olimpianos para nós.

Gi.Lipas 22/11/2020

Bom mas o livro em si é melhor
Adorei como podemos ver os personagens direitinho sem ficar apenas em nossa imaginação, mas faltaram várias cenas do livro. Comparado ao filme o quadrinho é MUITO melhor, mas eu recomendo que se puder leia o livro ao invés do quadrinho ou de assitir o filme

Marcela Fregonesi 14/11/2020

alguns detalhes importantes foram mudados e os desenhos não são muito bonitos

pietraolsen 28/10/2020

O Ladrão de Raios (Graphic Novel), Rick Riordan
Olá, quando eu era mais nova eu li toooda a coleção do Percy Jackson, e inclusive li Os Heróis do Olimpo também.

Não lembro quando, minha amiga comentou que tava vendendo os quadrinhos de perçu Jackson e tava baratinho então resolvi comprar.

Só li agora e cá estamos com o primeiro: O Ladrão de Raios. Cada uma das graphic novel é correspondente a um dos livros.

Confesso que é bem estranho de ler depois de ter lido o livro, e como faz muito tempo que eu li os livros eu nem sei se tem coisas a mais ou a menos mesmo ou se é só impressão minha.

Continua no post do blog!

site: http://pietraolsen.com/livros/o-ladrao-de-raios-graphic-novel-rick-riordan/

bel 18/10/2020

muito bom, apesar de não ter tantos detalhes quanto no livro

Fernanda2503 29/09/2020

HQ: percy Jackson O Ladrão de Raios
Eu gostei, mesmo sendo um pouco diferente do livro.
Alguns personagens eu imaginava de outro jeito kskk
E o Percy não parece ter 12 anos nessa HQ.

Caio 19/07/2020

Bem doido...
Parece um resumo bem depredado do original, tem umas partes bem engraçadas, ainda mais o sarcasmo dos personagens, mas ainda assim é uma versão muito estranha.

nicemello 14/07/2020

Um bom começo
Para aqueles que já leram Percy Jackson: essa graphic novel serve para rever os melhores momentos, ver as cenas desenhadas e ter um novo olhar sobre a saga. Não é uma história aprofundada como o livro original, sem detalhes e menos conteúdo, mas é um livro pra apreciar as ilustrações e reler a história.
Para aqueles que não leram: um bom jeito de talvez adentrar o universo de Percy. Não vai ser a mesma experiência de ler o livro todo, mas você terá ?a história meio completa? sem todos os detalhes e ?side stories?. Então se você não sabe se vai gostar da saga ou se não gosta de ler essa graphic novel vai ser a sua melhor escolha.

AnaLu 16/06/2020

Eu não gostei tanto de como os personagens foram retratados, na minha cabeça os personagens eram muito diferentes então fiquei meio decepcionada, mas é um quartinho legal e eu sei que tem gente que prefere ler quadrinhos do que livros, eu recomendaria só para conhecer a história, as vezes depois de ler a HQ você ficaria mais interessado em ler o livro?

May 23/04/2020

Uma boa pedida para quem já leu a série e quer voltar pra esse universo. Não tem todos os detalhes que tem no livro, pulam até algumas coisas, mas a história continua coesa e com a mesma vibe do livro. Li a HQ e fiquei com muita vontade de reler os livros.
Não vou falar muito de traço e tal, por que não sou entendida nisso, mas nada me incomodou durante a leitura, é bem estilo HQ americana mesmo.

Vivi 12/03/2020

Particularmente prefiro o livro e o filme, mas foi uma experiência legal ver O Ladrão de Raios em uma terceira forma.