O Ladrão de Raios: Graphic Novel

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

hscardigan 13/09/2023

Sempre terei orgulho disso
Adorei!!
É uma HQ bem levinha e fácil de ler, apenas recomendo para quem já leu os livros porque tem muitas cenas e cortadas e pequenos detalhes (um tanto irrelevantes) que foram mudados também, tirando isso e os traços dos personagens (que eu particularmente não gostei muito) a HQ é bem legal.
giulia¡ 13/09/2023minha estante
Amg, vc comprou? Se sim, onde?

hscardigan 13/09/2023minha estante
comprei nada giu KKKKKKKKKK eh pdf mesmo, a vida de pobre é difícil
mas pelo que eu procurei tem na amazon!!

giulia¡ 14/09/2023minha estante
você pode me passar o PDF, por favor??? vc tá falando tão bem de algumas partes q eu fiquei com mta vontade de ler ???

hscardigan 14/09/2023minha estante
passo simmm, por onde vc quer que passa?

giulia¡ 15/09/2023minha estante
vc consegue pelas mensagens aq do skoob???

Blog MVL - Nina 15/09/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Não sou especialista em quadrinhos e Graphic Novels,para ser completamente sincera,este foi o primeiro que li. Enquanto vagava pelas páginas meu cérebro começou a contabilizar os aspectos que eu poderia abordar na resenha. Estruturação das páginas,arte do desenhista e adaptação do texto. Para ter uma melhor opinião, observei outros graphic novels pela internet e por fim, me senti preparada para escrever a resenha.

Gostei muito da adaptação. Acho que as partes mais importantes do livro foram mantidas e a essência das personagens e diálogos também. Aqui cabe também um elogio à editora Intrínseca,pela incrível qualidade de diagramação,e produção. Contudo,desde o princípio fiquei incomodada com a arte em si. Depois de analisar outras obras eu pude compreender o que estava me chateando. Os desenhos do rosto das personagens possuem pouquíssimas expressões faciais. Quando você lê um livro,as emoções das personagens são descritas pelo autor,no caso de uma arte gráfica,a única forma de o leitor ter essa informação é pela expressão facial. Curvas e traços que formam o franzir de testa, sobrancelhas curvadas em ironia, tudo isso são técnicas aprendidas em desenho. E eu vi pouco, bem pouco desse aspecto essencial no Graphic novel de Percy Jackson.

Outro ponto desfavorável é a personagem Annabeth. Não acho que Attila Futaki(o artista) tenha compreendido bem a imagem física descrita pelo autor. Cadê os cachos dela? Enfim,não gostei especialmente da arte. Não há nada de especial,interessante e que cause aquele “Wow!” no leitor.

Em suma, o Graphic Novel é uma boa pedida para as crianças,para introduzi-las no universo da leitura,mas sem dúvidas não se compara ao livro de forma alguma. Não tão decepcionante já que eu não sabia bem o que esperar. Vale a pena também para os fãs mais ardorosos da série, que irão gostar de ter mais um livro sobre Percy e sua trupe.
Juh 21/01/2015minha estante
Oi
sou muito fã da serie, ainda não vi essa Graphic, mas quero ver. Pelo que eu entendi de suas palavras, as Fanarts das paginas do Facebook descreveriam melhor os personagens, pois, além de serem feitas por bons desenhistas, também são fãs e, para um fã, e importante que tudo seja meio que perfeito.
Gostaria muito de ter a oportunidade de ter esse livro na minha estante pois amo PJO/HDO então qualquer coisa que me faca lembrar disso e ótimo, mesmo que seja meio poser. Obrigada!!!

Suzani 18/03/2024

O Ladrão de Raios- Graphic Novel
O quadrinho é muito lindo, cada detalhe do desenho é muito bem feito. Eu gostei que resume bem o livro sem cortar muito, e depois de ter visto a série é visível que o material do quadrinho com certeza foi usado porque ficou idêntico na adapta.
JuliaAbreu19 18/03/2024minha estante
GNT TEM UMA GRAPHIC NOVEL? mds vou ter que ler jesus

bysophia 12/09/2023

?? O que pertence ao mar, sempre retornará ao mar.? ???
Esse livro me lembrou de todo o meu amor que eu tenho pela saga, e principalmente pelos personagens. me recordou de toda a emoção que senti ao ler o 1º de pjo.
é bem curtinho e rápido de ler, e não contém todas as informações que tem no livro, só mais as principais obviamente porque é em hq, então algumas coisas foram deixadas de fora.
ótimo pra quem quer ser recordar ou conhecer, ou pra quem quer ler uma coisa rapidinha e entrar na vibe do riordanverso.

pode ter sido perda de tempo ler mesmo não fazendo nem 3 meses que acabei a saga? talvez. mas eu não me arrependo, foi ótimo me recordar do início de tudo. (comentários
bysophia 15/09/2023minha estante
perdão pelas 6000 reportagens de resenhas ? mas eu precisava arrumar algumas coisas aqui e ali, então?.

lima 30/04/2021

Eu comecei a ler a HQ pq a minha leitura com pjo não estava avançando. A hq é MUITO boa porém muitas informações que em minha opinião necessárias faltam, mas me ajudou muito
Emanuelly 04/09/2023minha estante
Tbm começei por esse mesmo motivo, e eles realmente mudas bastantes coisas, o final eles tbm mudam na HQ?

Livy 14/09/2011

nomundodoslivros.com
Nesta adaptação de Robert Venditti, com arte de Attila Futaki, podemos conferir um graphic novel de qualidade impressionante. Quem acompanha o blog, sabe que eu sou apaixonada por quadrinhos (uma paixão antiga), e adoro quando vejo que um livro foi adaptado para os "gibis". Para quem é fã, é um prato cheio, afinal é uma ótima oportunidade de ter um material colecionável.

Avaliando este graphic novel, o que posso dizer é que eu fiquei satisfeita com o resultado geral. A arte é linda, rica em detalhes, e com cores e desenhos de traços precisos. Em geral, gostei bastante da adaptação.

Um fato que acontece neste tipo de material, e que é óbvio, é o corte de acontecimentos e falas. Isso é necessário, afinal não há como colocar todo o conteúdo de um livro em poucas páginas. Para você que leu o livro, pode ser que estranhe alguns cortes, e o modo abrupto de alguns acontecimentos. Mas como disse, isto é necessário nos quadrinhos.Este fato não muda em nada o enredo e a trama e não me atrapalhou em nada, e em suma, a estória continua a mesma, sem a a alteração do seu desenvolvimento, o que gostei bastante.

Fora isso, pra você que nunca leu um graphic novel, mas leu o livro, talvez você estranhe os personagens, afinal eles são retratados da forma como Robert os concebeu em seu desenho. Mas isto não é nada ruim, pois o desenhista teve o cuidado de fazê-los de forma fiel ao livro, mesmo que você, como eu, os tenha imaginado um pouquinho diferentes. Gostei muito da forma como é mostrado o Acampamento meio-sangue e o Submundo. Além de que os deuses e todos os personagens foram muito bem caracterizados.

O que posso dizer é que este é um trabalho primoroso, com arte incrível e uma ótima adatação. Para quem é fã, ou não, é um material que vale a pena conferir e guardar para a coleção!

igoortc 11/09/2011

Resenha da graphic novel O Ladrão de Raios (Percy Jackson #1)
Eu adoro ler graphic novels, mais ainda quando é de uma série que eu curto muito. A sensação de ver os seus personagens preferidos mais fielmente que num filme é única. Com Percy Jackson não foi diferente.

A sensação que você tem ao terminar de ler a graphic novel de O Ladrão de Raios é “Já?! Por que acabou?”, assim como no livro original. A história do garoto-problema que descobre que na verdade é um semideus, criado por Rick Riordan é desenhada fielmente, desde os monstros até o centauro de terno, Quíron.

No geral, nada no enredo da história mudou – ainda bem -, apenas algumas partes foram cortadas – o que eu chamaria de preguiça, já que algumas poucas graphic novels chegam a ter quase 200 páginas, o que seria muito bem aceito quando falamos de Percy Jackson -, como por exemplo, a visita de Percy, Grover e Annabeth ao Empório de Anões de Jardim da Tia Eme ou então o episódio do trio com Crosta, o Esticador.

[+] termine de ler em: http://www.somoscriativos.com/2011/09/resenha-do-livro-o-ladrao-de-raios-percy-jackson-graphic-novel-1.html

RaquelSales17 05/05/2024

Adoreiiiii
O velha história do ladrão de raios contata por meio de quadrinhos, sendo muito interessante, pois há partes diferentes da que conhecemos no filme, com lindos desenhos ?

Vivi 19/09/2011

Uma leitura diferente
Ler um Graphic Novel foi um tanto diferente, no começo achei que era uma leitura de preguiçoso, porque não precisamos imaginar, mas depois fui me acostumando, é uma leitura rápida, ótima para uma viagem de avião, como aconteceu comigo.
O que não gostei muito foram as ilustrações, achei que faltou um toque feminino na coisa, deixar um pouco mais delicado, mais bonitinho.
A adaptação foi muito bem feita e com alterações sutis que não interferiram no contexto da estória.

Continue lendo: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/09/o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html

Camila 05/09/2011

O Ladrão de Raios: Graphic Novel
Depois de ter lido toda a série Percy Jackson e Os Olimpianos, nada melhor para matar a saudade dos personagens do que curtir essa Graphic Novel. Com um namorado mega fã de quadrinhos, aprendi a apreciar essas histórias contadas pelos desenhos e hoje sou fã também! rs... Apesar de ter gostado muito dessa HQ, não me identifiquei muito com os desenhos! Achei os personagens muito diferentes do que tinha imaginado quando li os livros. Os traços foram pesados demais! rs... Mas já estou ansiosa pelo próximo!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Giovanna 28/12/2011minha estante
Oi,também achei os desenhos diferentes .-.
Acho que eles pudiam ter caprichado mais no Percy, na Annabeth e no Grover '-'.
Bjos

Annie 13/09/2011

O Ladrão de Raios: Graphic Novel, por Ana Nonato.
Espaço
• Caracterização: Os desenhos dos locais em que a história de Percy se passa são, muitas vezes, bem fieis ao livro. Conseguem ampliar a visão da aventura que o leitor tem.

Tempo
• Caracterização: É feita através de alguns avisos, de mudanças de cenas... Bem parecido ao que se faz em uma HQ.

Personagens
O desenho de cada personagem é muito bom. As descrições e as imagens são muito compatíveis... As feições de cada uma em determinados momentos da história são reais, feitas de modo detalhado, em estilo.

Enredo
Aqui, a "narração" do enredo é feita em 3ª pessoa, o que permite ao leitor enxergar melhor a aventura como um todo; além disto, as cenas confusas e abruptas do livro, embora aqui sejam igualmente ou mais rápidas, pela ilustração são melhor compreendidas pelo leitor. Algumas partes do livro são cortadas; poucas são de média importância, muitas de pequena (dispensáveis para a Graphic) e nenhuma de grande importância foram retiradas em comparação ao original.

Capa
O desenho é muito bonito e feito em uma perspectiva mais intensa. Mesmo assim, não tem todo o impacto da capa do livro.

Sinopse
Neste caso, é bem simples. Por se tratar de uma Graphic Novel, não deixa a desejar em questão de detalhes.

Estrutura física
O material deste livro é bom: a capa tem um material resistente e as páginas são de um material liso e agradável ao toque. Apesar de toda a impressão, o livro não tem odores muito intensos; a reprodução das ilustrações é perfeita.

Gostou da obra?
Gostei muito da Graphic, embora persista aquela sensação de vazio. Um dos únicos pontos de que não gostei foi a cena do acampamento (o tridente) que eu havia achado o máximo no livro. Na Graphic, ela me pareceu muito corriqueira e menosprezada.

Avaliação
- Enredo: 9
- Capa: 7
- Caracterização das personagens e entrosamento entre as mesmas: 9
- Caracterização do tempo e espaço e coerência entre os mesmos: 8
- Sinopse: 7
- Estrutura física: 10

Nota: 8,3 (Bom - 3 estrelas)

Recomendações
A todos que gostem de HQs e quadrinhos; aos que gostem de mitologia grega; e aos que já acompanham a série Percy Jackson.

Veja mais resenhas em: http://seismilenios.blogspot.com/2011/09/resenha-dupla-o-ladrao-de-raios-rick.html

Philip Rangel 12/10/2011

Resenha: http://entrandonumafria.blogspot.com/2011/09/resenha-o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html

@ARaphaDoEqualize 19/09/2011

[Resenha] O Ladrão de Raios - Graphic Novel
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG: http://equalizedaleitura.blogspot.com/

Quando eu soube que a Intrínseca lançaria o primeiro livro da série Percy Jackson em quadrinhos, eu fiquei louca para lê – lo. Apesar de nunca ter lido nenhum dos livros anteriormente, eu sou apaixonada por quadrinhos e essa edição está maravilhosa!

Percy Jackson já está cansado de ser expulso das escolas em que estuda. Sua mãe vive com um homem deplorável que nitidamente o odeia – sentimento que é completamente compartilhado -. Mas depois que a sua professora o ataca em uma visita ao museu, Percy começa a descobrir a sua verdadeira identidade e percebe que está envolvido em um mundo que pensava não existir e que por sua culpa uma guerra pode destruir todo o mundo.

Assim, como eu ainda não li os outros livros, fica um pouco complicado tentar comparar. Mas o que eu tenho a dizer é que fãs de Percy Jackson, de quadrinhos, de ilustrações esplendidas e que adora tudo isso com um toque da historia de deuses, deve ter o Graphic Novel em sua estante. As folhas são todas lisas e desde a capa você consegue perceber o quão bem trabalhado o livro é.

Os desenhos estão magníficos e creio que nem o filme conseguiu mostrar tão bem a história. Assustador, muito bem feitos, com traços e cores hipnotizantes. Não tem como você ler apenas o texto dos balões, você tem que fazer uma leitura das imagens. Por falar em texto, foi bem reduzido já que não tem como colocar todo o livro em quadrinhos, então mantém a mesma linha cronológica dos fatos, mas apenas os mais importantes estão ali. Por isso, eu recomendo que tenha lido o livro antes de ler o Novel.

Sam 06/01/2012

Resenha: O Ladrão de Raios: Graphic Novel - Books and Other Things
Recebi “O Ladrão de Raios: Graphic Novel” há um tempo, da editora Intrínseca, para resenha. Na hora em que peguei o exemplar em minhas mãos, me apaixonei. A capa ficou simplesmente linda, e quando comecei a folhá-lo, nossa... Os desenhos são muito bons, e o cheirinho das páginas, melhor ainda. Mas deixando o meu amor pela edição de lado, vamos à resenha.

Todos já conhecemos a estória da série Percy Jackson e os Olimpianos, mas pra quem nunca leu nenhum volume, um pequeno resumo de O Ladrão de Raios: Percy Jackson descobre ser um semideus, que seu melhor amigo, Grover, é na verdade um sátiro, e que a sua mãe teve relações com Poseidon, o Deus dos Mares. Ele é perseguido por um Minotauro, até que chega ao Acampamento Meio-Sangue, onde descobre que o raio-mestre de Zeus foi roubado, e que ele está sendo acusado de ter roubado o objeto, por ser um meio-sangue, o que o tornaria capaz disto, e ser filho de Poseidon, que de acordo com Zeus, está querendo poder. Percy, junto com Grover e Annabeth – filha de Atenas – tem que achar o raio-mestre de Zeus até o solstício de verão, se não o Olimpo entrará em guerra. Drama, né?

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/12/resenha-o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html