O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

House of Chick 06/05/2012

Eu particularmente gosto bastante de Graphic Novels, apesar de não ler com muita intensidade, já que as que eu mais gosto são as adaptações dos livros, como a que a Intrínseca lançou de Crepúsculo e agora de O Ladrão de Raios.

Quando vi o lançamento dessa Graphic Novel fiquei super empolgada, já que eu amei a história desse livro como vocês podem conferir na resenha AQUI.

Como eu me recusei a imaginar os personagens com a cara dos atores que os representaram no filme, salvo algumas exceções, eu pude ver melhor os desenhos de cada um deles, imaginando assim eles na minha cabeça. Eles foram fieis a representação de cada um deles, o que me deixou bem feliz em relação a leitura.

Como uma fã de desenhos eu fico admirando eles enquanto leio e nesse livro não foi diferente. Achei bem legal como retrataram todos, porém achei que podiam ter colocado um pouco mais jovem os personagens principais como o Percy (colocaram nele uma cara de mais velho, até mais do que a idade que ele representa na série). Teve muita gente que adorou esse fator, mais eu, particularmente achei que ele tinha que ser um pouco mais novo para acompanhar a sua idade no livro que é 12 anos, então para mim esse foi uma das coisas que deixou a desejar e acompanhou mais o filme (onde o protagonista aparente ter uns 16 anos) do que a série de livros.

Fora isso, achei que a adaptação ficou perfeita, eles pegaram mesmo a essência do livro, os cortes que fizeram não modificou no rumo da história como nos cinemas hheehehe, e conseguiu passar uns efeitos bem legais transformando essa incrível história em uma adorável Graphic Novel.

Mais uma vez a Intrínseca arrasou e está de parabéns pela qualidade do livro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/eu-particularmente-gosto-bastante-de.html

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Eu precisava de uma leitura rápida para me acompanhar no vôo para o Rio de Janeiro, onde eu fui na Bienal do Livro—e foi maravilhoso—e essa Graphic Novel foi isso: uma leitura boa, rápida e divertida.

A história é a mesma do livro, mas os gráficos podem te dar mais detalhes que se fossem incluídos na narrativa dos livros, teriam feito com que fosse um livro lento. Essa é a principal característica que procuro ver nas graphic novels que são adaptadas de livros: a comparação entre o que você imaginou com aquilo que o autor imaginou—ou algo perto disso.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Graphic Novel foi exatamente assim. Eu tinha lido o livro alguns anos atrás, tinha algumas noções na minha cabeça—que não eram nada parecidas com o filme, eu devo dizer—e a graphic novel foi ótima para me dar uma visão diferente e mais oficial.

EU acho que a história e os gráficos se encaixaram como peças de um quebra-cabeça, e tudo fluiu bem junto. Sendo uma leitura muito mais rápida, que o livro, a adaptação não deixou faltar nada de essencial. É óbvio que no livro você tem mais liberdade para imaginar, e nos gráficos é tudo mais limitado, mas isso não me impediu de gostar.

Os traços poderiam ter sido um pouquinho melhores, eu acredito que estavam muito crus, mas o combo geral foi positivo e seguiu exatamente a proposta de uma GN: informativa e bonita e olhar. Eu espero que o próximo volume saía logo, já que mal posso esperar para conferir o design dos próximos livros. Tantas criaturas para ver...

Camila 05/09/2011

O Ladrão de Raios: Graphic Novel
Depois de ter lido toda a série Percy Jackson e Os Olimpianos, nada melhor para matar a saudade dos personagens do que curtir essa Graphic Novel. Com um namorado mega fã de quadrinhos, aprendi a apreciar essas histórias contadas pelos desenhos e hoje sou fã também! rs... Apesar de ter gostado muito dessa HQ, não me identifiquei muito com os desenhos! Achei os personagens muito diferentes do que tinha imaginado quando li os livros. Os traços foram pesados demais! rs... Mas já estou ansiosa pelo próximo!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Giovanna 28/12/2011minha estante
Oi,também achei os desenhos diferentes .-.
Acho que eles pudiam ter caprichado mais no Percy, na Annabeth e no Grover '-'.
Bjos

Lari-chan 18/11/2012

Informações que desaparecem?!
É o que parece. O Graphic Novel de Percy Jackson está em algum lugar entre o livro e o filme. Se você está fazendo um trabalho escolar sobre o livro, a resenha perfeita seria o Graphic.

Deixando de lado o conteúdo, realmente não gostei dos traços. São meio grosseiros e não se parecem com o que eu imagino lendo os livros.

Ru 02/01/2013

Nada podia ser mais divertido
Como fã da série Percy Jackson e os Olimpianos, eu fiquei muito aninado pra ler essa graphic novel e comprei assim que lançou no Brasil. Primeiro por que eu adoro quadrinhos e acho que uma adaptação de uma série que você adora é muito legal, e segundo por que eu já tava morrendo de saudades dos personagens.

A adaptação é bastante fiel à história original do Riordan. Porém foi difícil pra mim me acostumar com esse estilo de desenho (que faz parece que os personagens são um pouco mais velhos do que realmente são), mas, de qualquer forma, é uma versão bastante digna da história que a gente já conhece.

Isso me fez ficar imaginando uma versão de Percy Jackson em mangá... o que seria um sonho, mas deixa pra lá :B

Léo 13/07/2013

Broxante.
Quando eu vi esse livro eu imaginei que fosse muito legal e interessante, mas quando eu me deparei que Percy Jackson, tinha 12 anos e nesses quadrinhos parece um rapaz de 17 anos já não me animou muito.

Certas Partes do livros são cortadas, como a viagem de onibus de Grover e Percy, e as Parcas aparecem assim que o ônibus dá problema, já neste livro aparece antes de eles embarcarem e Percy foge bem antes de tudo acontecer. Espero que o Mar de Monstros não seja igual.

Daniella Abreu 01/09/2013

Foi aqui que o meu amor começou
Esse livro foi o começo da minha fascinação por mitologia grega e por Percy Jackson...

Reitz 30/10/2013

O LADRÃO DE RAIOS
A mesma história do livro é agora contada em HQ.
Mesmo com alguns cortes, como a parte da Medusa, a história é muito bem contada e a essência é a mesma.

Laura Lins 10/11/2013

Autor: Rick Riordan
Adaptação de: Robert Venditti
Arte de: Attila Futaki
Colorido por: José Villarrubia
Nota: (4/5)

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis?

Confesso que nunca tinha lido uma Graphic Novel e que sempre tive curiosidade. Ficava enrolando até que finalmente comprei uma na bienal e certamente não me arrependo.
Ver os personagens que você tanto ama criando vida traz uma sensação ótima. Você se torna capaz de visualizar as coisas pela visão de outra pessoa e a caracterização do campo meio-sangue foi sensacional.
Não sei se alguém que não leu o livro seria capaz de entender esse mundo dos semideuses apresentado no graphic porque há muita parte da explicação que é cortada. Contudo, eu como uma fã, estarei disposta a ler todas as outras que ainda estão por vir.
O desenrolar dos acontecimentos acontece rapidamente e para isso algumas coisas do livro foram cortadas. Nada que tire a beleza do produto final. Os desenhos e o colorido são muito bem feitos e a editora intrínseca está de parabéns pelo trabalho
O Graphic ficou preso em algum lugar entre o livro e o filme, e fez um trabalho mil vezes melhor que o último. Tanto as características físicas quanto a personalidade, ao meu ver, foram bem representadas nela.
A nota não vai ser 5 porque houveram alguns probleminhas com a idade que os personagens aparentam ter. Às vezes o Percy parece ter dezesseis anos ao invés de doze. Porém, em linhas gerais, faz aquilo a que se propõe e portanto é digno da leitura.

site: http://somewhere-just-for-us.blogspot.com.br/2013/11/resenha-graphic-novel-o-ladrao-de-raios.html

Min 28/11/2013

Pelo menos é melhor que o Filme!
Pra quem já leu os livros pode ser meio frustrante, então aconselho a ir com poucas expectativas. Pra quem só tem os filmes pra comparar, é uma boa leitura. Comprei o HQ exatamente por isso, meu namorado não tem paciência para livros, então uma leitura mais dinâmica e rápida era a opção.

De cara achei os desenhos meio feios, ainda sim é legal ter uma visualização dos personagens, pelo menos Annabeth é loira. A estória flui bem rápido, quando você se dá conta, acabou.

Entendo que não dá pra colocar o livro inteiro, mas a falta de algumas partes, como a Medusa por exemplo, me irritaram. O que salva é o fato de não terem modificado nada, é um resumo bem fiel.

Pra quem já leu os livros, vale a leitura pq é uma forma nova de ver o mundo que o Rick criou. Pra quem só viu o filme, vale mais ainda pq vamos combinar que o filme é muito ruim.

Lari 04/12/2013

bom
a história do livro retratada em quadrinhos!apesar dos traços ñ serem os dos melhores (na minha opinião) os detalhes ,as falas e os personagens foram mantidos fielmente.

Luane 28/01/2015

Após pedir o livro de presente em um amigo oculto, ganhei a graphic novel por engano.
Apesar de achar a história bem interessante, não curti a forma com que me foi apresentado. Creio que por conta de ser todo em forma de gibi, a história foi corrida e mal explicada.
Acredito que seja uma graphic novel para os fãs que já leram o livro e eu como desconheço a história, fiquei meio confusa, me senti jogada no meio de um tiroteio sem saber como fui parar ali.
Por fim, como acho que a culpa não foi da história em si, insistirei e tentarei ler o livro físico. No mais, considerei um livrinho bom. Apenas bom.

Carol 14/05/2024

Percy Jackson ?
Bom a história que todo mundo tem o contexto, esperava um pouco mais da história mas me divertiu e eu gosto da série então, 5 estrelas por ser uma hq tbm