O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

steh 11/04/2012

Nunca li O Ladrão de Raios original, até tive vontade, mas acabei não comprando/lendo. O único livro do Rick Riordan que li foi O Herói Perdido e, apesar de ter gostado, acabei não querendo tanto ler o Percy Jackson, até ver que existe a Graphic Novel do livro! Adoro quadrinhos, não leio há muito tempo mas simplesmente me apaixonei por quadrinhos e agora saio lendo todos que vejo pela frente. Eu adorei O Ladrão de Raios em Graphic Novel e recomendo muito! :)
Como não li o original, não tenho como comparar, mas achei melhor que o filme.

@ARaphaDoEqualize 19/09/2011

[Resenha] O Ladrão de Raios - Graphic Novel
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG: http://equalizedaleitura.blogspot.com/

Quando eu soube que a Intrínseca lançaria o primeiro livro da série Percy Jackson em quadrinhos, eu fiquei louca para lê – lo. Apesar de nunca ter lido nenhum dos livros anteriormente, eu sou apaixonada por quadrinhos e essa edição está maravilhosa!

Percy Jackson já está cansado de ser expulso das escolas em que estuda. Sua mãe vive com um homem deplorável que nitidamente o odeia – sentimento que é completamente compartilhado -. Mas depois que a sua professora o ataca em uma visita ao museu, Percy começa a descobrir a sua verdadeira identidade e percebe que está envolvido em um mundo que pensava não existir e que por sua culpa uma guerra pode destruir todo o mundo.

Assim, como eu ainda não li os outros livros, fica um pouco complicado tentar comparar. Mas o que eu tenho a dizer é que fãs de Percy Jackson, de quadrinhos, de ilustrações esplendidas e que adora tudo isso com um toque da historia de deuses, deve ter o Graphic Novel em sua estante. As folhas são todas lisas e desde a capa você consegue perceber o quão bem trabalhado o livro é.

Os desenhos estão magníficos e creio que nem o filme conseguiu mostrar tão bem a história. Assustador, muito bem feitos, com traços e cores hipnotizantes. Não tem como você ler apenas o texto dos balões, você tem que fazer uma leitura das imagens. Por falar em texto, foi bem reduzido já que não tem como colocar todo o livro em quadrinhos, então mantém a mesma linha cronológica dos fatos, mas apenas os mais importantes estão ali. Por isso, eu recomendo que tenha lido o livro antes de ler o Novel.

Sam 06/01/2012

Resenha: O Ladrão de Raios: Graphic Novel - Books and Other Things
Recebi “O Ladrão de Raios: Graphic Novel” há um tempo, da editora Intrínseca, para resenha. Na hora em que peguei o exemplar em minhas mãos, me apaixonei. A capa ficou simplesmente linda, e quando comecei a folhá-lo, nossa... Os desenhos são muito bons, e o cheirinho das páginas, melhor ainda. Mas deixando o meu amor pela edição de lado, vamos à resenha.

Todos já conhecemos a estória da série Percy Jackson e os Olimpianos, mas pra quem nunca leu nenhum volume, um pequeno resumo de O Ladrão de Raios: Percy Jackson descobre ser um semideus, que seu melhor amigo, Grover, é na verdade um sátiro, e que a sua mãe teve relações com Poseidon, o Deus dos Mares. Ele é perseguido por um Minotauro, até que chega ao Acampamento Meio-Sangue, onde descobre que o raio-mestre de Zeus foi roubado, e que ele está sendo acusado de ter roubado o objeto, por ser um meio-sangue, o que o tornaria capaz disto, e ser filho de Poseidon, que de acordo com Zeus, está querendo poder. Percy, junto com Grover e Annabeth – filha de Atenas – tem que achar o raio-mestre de Zeus até o solstício de verão, se não o Olimpo entrará em guerra. Drama, né?

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/12/resenha-o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
Na Semana das Crianças falarei de uma história que amo muito. Não há dúvidas para quem me conhece e acompanha o blog de que sou apaixonada pela série Percy Jackson e os Olimpianos.

A primeira resenha do Redoma de Cristal foi justamente do primeiro livro da série.

Agora volto para falar do Graphic Novel.

Vamos começar pela capa?

Eu adorei! Retrata bem como imagino que seja o Percy. Sei que algumas pessoas acreditam que ele pareça ter mais do que 12 anos, mas se eu comparar com meu filho de 13 anos aceitarei perfeitamente o tamanho. Já que o meu pequeno é maior que a média. rs

Os outros personagens foram desenhados de acordo com as descrições do livro, então quem comparar ao filme pode achar estranho.

A leitura é mais rápida, não é preciso imaginar muito porque as ilustrações guiam o leitor.

Considero toda a série leitura obrigatória a crianças, jovens e adultos porque ela ensina sem que se perceba. Você aprende enquanto se diverte e isso é o máximo.

O único detalhe de que não gostei muito foi a caracterização de Annabeth, senti falta de seus cachos e alguns traços mais femininos.

Para quem ainda é iniciante nas aventuras de Percy, a Graphic Novel trará a história do primeiro livro, O Ladrão de Raios. Veremos o começo da jornada e a apresentação de muitos personagens. É um mergulho prazeroso em mitologia grega. Leiam os livros de Rick Riordan. Recomendo muito!

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/10/10/o-ladro-de-raios-graphic-novel/

Gabi 18/10/2011

O Ladrão de Raios: Graphic Novel
Todos já ouviram falar de Percy Jackson, ele é um adolescente de 12 anos que foi reclamado por seu pai Poseidon o deus dos mares e das tempestades.

Percy precisa cumprir uma profecia para salvar a vida de sua mãe e da humanidade. Um grande roubo aconteceu, tentaram enganar Zeus e agora os deuses estão prestes a iniciar uma guerra, o filho de Poseidon é o principal suspeito por isso, ele deverá encontrar o que foi roubado e devolve-lo ao seu dono e assim conseguirá impedir que a guerra comece.

Junto com seus amigos Annabeth e Grover, Percy embarcará em uma viagem ao mundo inferior em busca do que foi roubado e enfrentará grandes desafios até que consiga cumprir o que o oráculo profetizou.

A história de Percy Jackson e Os Olimpianos é uma coleção de seis livros que muitos já conhecem, mas esta em particular é diferente, pois ela é em formato de revista em quadrinhos, tem a história resumida, e as ilustrações são muito boas, bem coloridas e bonitas. As páginas do livro são lisas e a capa é como capa de livro e não como as capas de revistas em quadrinhos. (linda por sinal, com relevo e tudo)

Eu só conheço o primeiro livro da série Percy Jackson e esta nova versão em quadrinhos além de diferente é tão boa quanto à história original. É uma delícia de ler! Eu particularmente adoro livros com ilustrações e imagens, então, pra mim foi prazeroso e divertido ler este graphic novel, adorei!

Só espero que os demais livros da série sejam também publicados neste formato, gostaria de ler todos. Kkkk

Para as crianças é um ótimo presente, mas mesmo os jovens e adultos deveriam ler e se divertir com esta leitura.

Deem-se esse prazer, leiam!

Camila 05/09/2011

O Ladrão de Raios: Graphic Novel
Depois de ter lido toda a série Percy Jackson e Os Olimpianos, nada melhor para matar a saudade dos personagens do que curtir essa Graphic Novel. Com um namorado mega fã de quadrinhos, aprendi a apreciar essas histórias contadas pelos desenhos e hoje sou fã também! rs... Apesar de ter gostado muito dessa HQ, não me identifiquei muito com os desenhos! Achei os personagens muito diferentes do que tinha imaginado quando li os livros. Os traços foram pesados demais! rs... Mas já estou ansiosa pelo próximo!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Giovanna 28/12/2011minha estante
Oi,também achei os desenhos diferentes .-.
Acho que eles pudiam ter caprichado mais no Percy, na Annabeth e no Grover '-'.
Bjos

Carol 14/05/2024

Percy Jackson ?
Bom a história que todo mundo tem o contexto, esperava um pouco mais da história mas me divertiu e eu gosto da série então, 5 estrelas por ser uma hq tbm

House of Chick 06/05/2012

Eu particularmente gosto bastante de Graphic Novels, apesar de não ler com muita intensidade, já que as que eu mais gosto são as adaptações dos livros, como a que a Intrínseca lançou de Crepúsculo e agora de O Ladrão de Raios.

Quando vi o lançamento dessa Graphic Novel fiquei super empolgada, já que eu amei a história desse livro como vocês podem conferir na resenha AQUI.

Como eu me recusei a imaginar os personagens com a cara dos atores que os representaram no filme, salvo algumas exceções, eu pude ver melhor os desenhos de cada um deles, imaginando assim eles na minha cabeça. Eles foram fieis a representação de cada um deles, o que me deixou bem feliz em relação a leitura.

Como uma fã de desenhos eu fico admirando eles enquanto leio e nesse livro não foi diferente. Achei bem legal como retrataram todos, porém achei que podiam ter colocado um pouco mais jovem os personagens principais como o Percy (colocaram nele uma cara de mais velho, até mais do que a idade que ele representa na série). Teve muita gente que adorou esse fator, mais eu, particularmente achei que ele tinha que ser um pouco mais novo para acompanhar a sua idade no livro que é 12 anos, então para mim esse foi uma das coisas que deixou a desejar e acompanhou mais o filme (onde o protagonista aparente ter uns 16 anos) do que a série de livros.

Fora isso, achei que a adaptação ficou perfeita, eles pegaram mesmo a essência do livro, os cortes que fizeram não modificou no rumo da história como nos cinemas hheehehe, e conseguiu passar uns efeitos bem legais transformando essa incrível história em uma adorável Graphic Novel.

Mais uma vez a Intrínseca arrasou e está de parabéns pela qualidade do livro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/eu-particularmente-gosto-bastante-de.html

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Eu precisava de uma leitura rápida para me acompanhar no vôo para o Rio de Janeiro, onde eu fui na Bienal do Livro—e foi maravilhoso—e essa Graphic Novel foi isso: uma leitura boa, rápida e divertida.

A história é a mesma do livro, mas os gráficos podem te dar mais detalhes que se fossem incluídos na narrativa dos livros, teriam feito com que fosse um livro lento. Essa é a principal característica que procuro ver nas graphic novels que são adaptadas de livros: a comparação entre o que você imaginou com aquilo que o autor imaginou—ou algo perto disso.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Graphic Novel foi exatamente assim. Eu tinha lido o livro alguns anos atrás, tinha algumas noções na minha cabeça—que não eram nada parecidas com o filme, eu devo dizer—e a graphic novel foi ótima para me dar uma visão diferente e mais oficial.

EU acho que a história e os gráficos se encaixaram como peças de um quebra-cabeça, e tudo fluiu bem junto. Sendo uma leitura muito mais rápida, que o livro, a adaptação não deixou faltar nada de essencial. É óbvio que no livro você tem mais liberdade para imaginar, e nos gráficos é tudo mais limitado, mas isso não me impediu de gostar.

Os traços poderiam ter sido um pouquinho melhores, eu acredito que estavam muito crus, mas o combo geral foi positivo e seguiu exatamente a proposta de uma GN: informativa e bonita e olhar. Eu espero que o próximo volume saía logo, já que mal posso esperar para conferir o design dos próximos livros. Tantas criaturas para ver...

Tati 05/09/2012

Achei a Graphic Novel bacana, mas devo admitir que achei os desenhos um pouco feios, mas a estória em si é bem legal, apesar de achar que algumas vezes aconteceram mudanças muito abruptas o que faz perder um pouco a magia da estória, mas acredito que seja pq no HQ não de para colocar tudo que esta no livro, como só vi o filme (e gostei bastante) e ainda não li o livro, fica dificil julgar aproporiadamente a HQ, enfim o que posso dizer é que para uma leitura rápida vale a pena pq assim como no filme os dialogos divertidos estão presentes o que por si só ja é vale a pena!

Lari-chan 18/11/2012

Informações que desaparecem?!
É o que parece. O Graphic Novel de Percy Jackson está em algum lugar entre o livro e o filme. Se você está fazendo um trabalho escolar sobre o livro, a resenha perfeita seria o Graphic.

Deixando de lado o conteúdo, realmente não gostei dos traços. São meio grosseiros e não se parecem com o que eu imagino lendo os livros.

Ru 02/01/2013

Nada podia ser mais divertido
Como fã da série Percy Jackson e os Olimpianos, eu fiquei muito aninado pra ler essa graphic novel e comprei assim que lançou no Brasil. Primeiro por que eu adoro quadrinhos e acho que uma adaptação de uma série que você adora é muito legal, e segundo por que eu já tava morrendo de saudades dos personagens.

A adaptação é bastante fiel à história original do Riordan. Porém foi difícil pra mim me acostumar com esse estilo de desenho (que faz parece que os personagens são um pouco mais velhos do que realmente são), mas, de qualquer forma, é uma versão bastante digna da história que a gente já conhece.

Isso me fez ficar imaginando uma versão de Percy Jackson em mangá... o que seria um sonho, mas deixa pra lá :B

Léo 13/07/2013

Broxante.
Quando eu vi esse livro eu imaginei que fosse muito legal e interessante, mas quando eu me deparei que Percy Jackson, tinha 12 anos e nesses quadrinhos parece um rapaz de 17 anos já não me animou muito.

Certas Partes do livros são cortadas, como a viagem de onibus de Grover e Percy, e as Parcas aparecem assim que o ônibus dá problema, já neste livro aparece antes de eles embarcarem e Percy foge bem antes de tudo acontecer. Espero que o Mar de Monstros não seja igual.