O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

igoortc 11/09/2011

Resenha da graphic novel O Ladrão de Raios (Percy Jackson #1)
Eu adoro ler graphic novels, mais ainda quando é de uma série que eu curto muito. A sensação de ver os seus personagens preferidos mais fielmente que num filme é única. Com Percy Jackson não foi diferente.

A sensação que você tem ao terminar de ler a graphic novel de O Ladrão de Raios é “Já?! Por que acabou?”, assim como no livro original. A história do garoto-problema que descobre que na verdade é um semideus, criado por Rick Riordan é desenhada fielmente, desde os monstros até o centauro de terno, Quíron.

No geral, nada no enredo da história mudou – ainda bem -, apenas algumas partes foram cortadas – o que eu chamaria de preguiça, já que algumas poucas graphic novels chegam a ter quase 200 páginas, o que seria muito bem aceito quando falamos de Percy Jackson -, como por exemplo, a visita de Percy, Grover e Annabeth ao Empório de Anões de Jardim da Tia Eme ou então o episódio do trio com Crosta, o Esticador.

[+] termine de ler em: http://www.somoscriativos.com/2011/09/resenha-do-livro-o-ladrao-de-raios-percy-jackson-graphic-novel-1.html

Lari-chan 18/11/2012

Informações que desaparecem?!
É o que parece. O Graphic Novel de Percy Jackson está em algum lugar entre o livro e o filme. Se você está fazendo um trabalho escolar sobre o livro, a resenha perfeita seria o Graphic.

Deixando de lado o conteúdo, realmente não gostei dos traços. São meio grosseiros e não se parecem com o que eu imagino lendo os livros.

Tati 05/09/2012

Achei a Graphic Novel bacana, mas devo admitir que achei os desenhos um pouco feios, mas a estória em si é bem legal, apesar de achar que algumas vezes aconteceram mudanças muito abruptas o que faz perder um pouco a magia da estória, mas acredito que seja pq no HQ não de para colocar tudo que esta no livro, como só vi o filme (e gostei bastante) e ainda não li o livro, fica dificil julgar aproporiadamente a HQ, enfim o que posso dizer é que para uma leitura rápida vale a pena pq assim como no filme os dialogos divertidos estão presentes o que por si só ja é vale a pena!

Camila 05/09/2011

O Ladrão de Raios: Graphic Novel
Depois de ter lido toda a série Percy Jackson e Os Olimpianos, nada melhor para matar a saudade dos personagens do que curtir essa Graphic Novel. Com um namorado mega fã de quadrinhos, aprendi a apreciar essas histórias contadas pelos desenhos e hoje sou fã também! rs... Apesar de ter gostado muito dessa HQ, não me identifiquei muito com os desenhos! Achei os personagens muito diferentes do que tinha imaginado quando li os livros. Os traços foram pesados demais! rs... Mas já estou ansiosa pelo próximo!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Giovanna 28/12/2011minha estante
Oi,também achei os desenhos diferentes .-.
Acho que eles pudiam ter caprichado mais no Percy, na Annabeth e no Grover '-'.
Bjos

House of Chick 06/05/2012

Eu particularmente gosto bastante de Graphic Novels, apesar de não ler com muita intensidade, já que as que eu mais gosto são as adaptações dos livros, como a que a Intrínseca lançou de Crepúsculo e agora de O Ladrão de Raios.

Quando vi o lançamento dessa Graphic Novel fiquei super empolgada, já que eu amei a história desse livro como vocês podem conferir na resenha AQUI.

Como eu me recusei a imaginar os personagens com a cara dos atores que os representaram no filme, salvo algumas exceções, eu pude ver melhor os desenhos de cada um deles, imaginando assim eles na minha cabeça. Eles foram fieis a representação de cada um deles, o que me deixou bem feliz em relação a leitura.

Como uma fã de desenhos eu fico admirando eles enquanto leio e nesse livro não foi diferente. Achei bem legal como retrataram todos, porém achei que podiam ter colocado um pouco mais jovem os personagens principais como o Percy (colocaram nele uma cara de mais velho, até mais do que a idade que ele representa na série). Teve muita gente que adorou esse fator, mais eu, particularmente achei que ele tinha que ser um pouco mais novo para acompanhar a sua idade no livro que é 12 anos, então para mim esse foi uma das coisas que deixou a desejar e acompanhou mais o filme (onde o protagonista aparente ter uns 16 anos) do que a série de livros.

Fora isso, achei que a adaptação ficou perfeita, eles pegaram mesmo a essência do livro, os cortes que fizeram não modificou no rumo da história como nos cinemas hheehehe, e conseguiu passar uns efeitos bem legais transformando essa incrível história em uma adorável Graphic Novel.

Mais uma vez a Intrínseca arrasou e está de parabéns pela qualidade do livro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/eu-particularmente-gosto-bastante-de.html

Gabriela1214 29/12/2011

Resenha do livro "O Ladrão de Raios: Graphic Novel" #MundoPlatonico
A série Percy Jackson e os olimpianos é uma das minhas favoritas, junto com Harry Potter e Jogos Vorazes. E, é claro que o primeiro graphic novel da série não poderia faltar na minha coleção! Já vou adiantar que amei essa versão da história, imagine poder realmente ver a história que contém - no geral de forma fiel - tudo aquilo que o filme mudou ou descartou!

Foi ótimo reler essa história através dos quadrinhos! Claro que houveram algumas mudanças, por que se eles fossem colocar tudo nos mínimos detalhes daria umas mil páginas. Eles resumiram bem a história e cortaram algumas partes, mas nada que se compare com as grandes mudanças - loucuras - do filme. Falando no filme, ele me atrapalha muito! Li “O ladrões de raios” há mais de dois anos, e depois assisti aquele decepcionante filme - onde 85% da história é diferente do livro - e quando comecei a ler os quadrinhos vi quanta coisa eu já tinha esquecido ou confundido com o filme!

Uma das melhores coisas de ler esse graphic novel foi me lembrar da verdadeira história desse primeiro volume, porque no geral, o graphic novel é fiel ao livro, e ele também nos traz toda aquela emoção que o Rick Riordan coloca em suas narrações. Nós lemos rapidamente sem perceber, a história nos envolve completamente!

Não posso deixar de falar deixar de falar de como os quadrinhos são bonitos! Os desenhos são maravilhosos, eu particularmente amei ver o acampamento meio-sangue dessa forma! Criaturas do livro que as vezes me escapavam da imaginação foram desenhadas maravilhosamente bem! Os desenhos seguem as descrições do livro, e os deuses ficaram muito bons, achei super legal finalmente poder ver o Ares! Se o filme seguisse a história desses quadrinhos, tenho certeza que ele seria um sucesso!

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/2011/09/resenha-o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html

Gabi 18/10/2011

O Ladrão de Raios: Graphic Novel
Todos já ouviram falar de Percy Jackson, ele é um adolescente de 12 anos que foi reclamado por seu pai Poseidon o deus dos mares e das tempestades.

Percy precisa cumprir uma profecia para salvar a vida de sua mãe e da humanidade. Um grande roubo aconteceu, tentaram enganar Zeus e agora os deuses estão prestes a iniciar uma guerra, o filho de Poseidon é o principal suspeito por isso, ele deverá encontrar o que foi roubado e devolve-lo ao seu dono e assim conseguirá impedir que a guerra comece.

Junto com seus amigos Annabeth e Grover, Percy embarcará em uma viagem ao mundo inferior em busca do que foi roubado e enfrentará grandes desafios até que consiga cumprir o que o oráculo profetizou.

A história de Percy Jackson e Os Olimpianos é uma coleção de seis livros que muitos já conhecem, mas esta em particular é diferente, pois ela é em formato de revista em quadrinhos, tem a história resumida, e as ilustrações são muito boas, bem coloridas e bonitas. As páginas do livro são lisas e a capa é como capa de livro e não como as capas de revistas em quadrinhos. (linda por sinal, com relevo e tudo)

Eu só conheço o primeiro livro da série Percy Jackson e esta nova versão em quadrinhos além de diferente é tão boa quanto à história original. É uma delícia de ler! Eu particularmente adoro livros com ilustrações e imagens, então, pra mim foi prazeroso e divertido ler este graphic novel, adorei!

Só espero que os demais livros da série sejam também publicados neste formato, gostaria de ler todos. Kkkk

Para as crianças é um ótimo presente, mas mesmo os jovens e adultos deveriam ler e se divertir com esta leitura.

Deem-se esse prazer, leiam!

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
Na Semana das Crianças falarei de uma história que amo muito. Não há dúvidas para quem me conhece e acompanha o blog de que sou apaixonada pela série Percy Jackson e os Olimpianos.

A primeira resenha do Redoma de Cristal foi justamente do primeiro livro da série.

Agora volto para falar do Graphic Novel.

Vamos começar pela capa?

Eu adorei! Retrata bem como imagino que seja o Percy. Sei que algumas pessoas acreditam que ele pareça ter mais do que 12 anos, mas se eu comparar com meu filho de 13 anos aceitarei perfeitamente o tamanho. Já que o meu pequeno é maior que a média. rs

Os outros personagens foram desenhados de acordo com as descrições do livro, então quem comparar ao filme pode achar estranho.

A leitura é mais rápida, não é preciso imaginar muito porque as ilustrações guiam o leitor.

Considero toda a série leitura obrigatória a crianças, jovens e adultos porque ela ensina sem que se perceba. Você aprende enquanto se diverte e isso é o máximo.

O único detalhe de que não gostei muito foi a caracterização de Annabeth, senti falta de seus cachos e alguns traços mais femininos.

Para quem ainda é iniciante nas aventuras de Percy, a Graphic Novel trará a história do primeiro livro, O Ladrão de Raios. Veremos o começo da jornada e a apresentação de muitos personagens. É um mergulho prazeroso em mitologia grega. Leiam os livros de Rick Riordan. Recomendo muito!

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/10/10/o-ladro-de-raios-graphic-novel/

Sam 06/01/2012

Resenha: O Ladrão de Raios: Graphic Novel - Books and Other Things
Recebi “O Ladrão de Raios: Graphic Novel” há um tempo, da editora Intrínseca, para resenha. Na hora em que peguei o exemplar em minhas mãos, me apaixonei. A capa ficou simplesmente linda, e quando comecei a folhá-lo, nossa... Os desenhos são muito bons, e o cheirinho das páginas, melhor ainda. Mas deixando o meu amor pela edição de lado, vamos à resenha.

Todos já conhecemos a estória da série Percy Jackson e os Olimpianos, mas pra quem nunca leu nenhum volume, um pequeno resumo de O Ladrão de Raios: Percy Jackson descobre ser um semideus, que seu melhor amigo, Grover, é na verdade um sátiro, e que a sua mãe teve relações com Poseidon, o Deus dos Mares. Ele é perseguido por um Minotauro, até que chega ao Acampamento Meio-Sangue, onde descobre que o raio-mestre de Zeus foi roubado, e que ele está sendo acusado de ter roubado o objeto, por ser um meio-sangue, o que o tornaria capaz disto, e ser filho de Poseidon, que de acordo com Zeus, está querendo poder. Percy, junto com Grover e Annabeth – filha de Atenas – tem que achar o raio-mestre de Zeus até o solstício de verão, se não o Olimpo entrará em guerra. Drama, né?

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/12/resenha-o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html

@ARaphaDoEqualize 19/09/2011

[Resenha] O Ladrão de Raios - Graphic Novel
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG: http://equalizedaleitura.blogspot.com/

Quando eu soube que a Intrínseca lançaria o primeiro livro da série Percy Jackson em quadrinhos, eu fiquei louca para lê – lo. Apesar de nunca ter lido nenhum dos livros anteriormente, eu sou apaixonada por quadrinhos e essa edição está maravilhosa!

Percy Jackson já está cansado de ser expulso das escolas em que estuda. Sua mãe vive com um homem deplorável que nitidamente o odeia – sentimento que é completamente compartilhado -. Mas depois que a sua professora o ataca em uma visita ao museu, Percy começa a descobrir a sua verdadeira identidade e percebe que está envolvido em um mundo que pensava não existir e que por sua culpa uma guerra pode destruir todo o mundo.

Assim, como eu ainda não li os outros livros, fica um pouco complicado tentar comparar. Mas o que eu tenho a dizer é que fãs de Percy Jackson, de quadrinhos, de ilustrações esplendidas e que adora tudo isso com um toque da historia de deuses, deve ter o Graphic Novel em sua estante. As folhas são todas lisas e desde a capa você consegue perceber o quão bem trabalhado o livro é.

Os desenhos estão magníficos e creio que nem o filme conseguiu mostrar tão bem a história. Assustador, muito bem feitos, com traços e cores hipnotizantes. Não tem como você ler apenas o texto dos balões, você tem que fazer uma leitura das imagens. Por falar em texto, foi bem reduzido já que não tem como colocar todo o livro em quadrinhos, então mantém a mesma linha cronológica dos fatos, mas apenas os mais importantes estão ali. Por isso, eu recomendo que tenha lido o livro antes de ler o Novel.

Vivi 19/09/2011

Uma leitura diferente
Ler um Graphic Novel foi um tanto diferente, no começo achei que era uma leitura de preguiçoso, porque não precisamos imaginar, mas depois fui me acostumando, é uma leitura rápida, ótima para uma viagem de avião, como aconteceu comigo.
O que não gostei muito foram as ilustrações, achei que faltou um toque feminino na coisa, deixar um pouco mais delicado, mais bonitinho.
A adaptação foi muito bem feita e com alterações sutis que não interferiram no contexto da estória.

Continue lendo: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/09/o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html

Philip Rangel 12/10/2011

Resenha: http://entrandonumafria.blogspot.com/2011/09/resenha-o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html

Annie 13/09/2011

O Ladrão de Raios: Graphic Novel, por Ana Nonato.
Espaço
• Caracterização: Os desenhos dos locais em que a história de Percy se passa são, muitas vezes, bem fieis ao livro. Conseguem ampliar a visão da aventura que o leitor tem.

Tempo
• Caracterização: É feita através de alguns avisos, de mudanças de cenas... Bem parecido ao que se faz em uma HQ.

Personagens
O desenho de cada personagem é muito bom. As descrições e as imagens são muito compatíveis... As feições de cada uma em determinados momentos da história são reais, feitas de modo detalhado, em estilo.

Enredo
Aqui, a "narração" do enredo é feita em 3ª pessoa, o que permite ao leitor enxergar melhor a aventura como um todo; além disto, as cenas confusas e abruptas do livro, embora aqui sejam igualmente ou mais rápidas, pela ilustração são melhor compreendidas pelo leitor. Algumas partes do livro são cortadas; poucas são de média importância, muitas de pequena (dispensáveis para a Graphic) e nenhuma de grande importância foram retiradas em comparação ao original.

Capa
O desenho é muito bonito e feito em uma perspectiva mais intensa. Mesmo assim, não tem todo o impacto da capa do livro.

Sinopse
Neste caso, é bem simples. Por se tratar de uma Graphic Novel, não deixa a desejar em questão de detalhes.

Estrutura física
O material deste livro é bom: a capa tem um material resistente e as páginas são de um material liso e agradável ao toque. Apesar de toda a impressão, o livro não tem odores muito intensos; a reprodução das ilustrações é perfeita.

Gostou da obra?
Gostei muito da Graphic, embora persista aquela sensação de vazio. Um dos únicos pontos de que não gostei foi a cena do acampamento (o tridente) que eu havia achado o máximo no livro. Na Graphic, ela me pareceu muito corriqueira e menosprezada.

Avaliação
- Enredo: 9
- Capa: 7
- Caracterização das personagens e entrosamento entre as mesmas: 9
- Caracterização do tempo e espaço e coerência entre os mesmos: 8
- Sinopse: 7
- Estrutura física: 10

Nota: 8,3 (Bom - 3 estrelas)

Recomendações
A todos que gostem de HQs e quadrinhos; aos que gostem de mitologia grega; e aos que já acompanham a série Percy Jackson.

Veja mais resenhas em: http://seismilenios.blogspot.com/2011/09/resenha-dupla-o-ladrao-de-raios-rick.html