Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles




Resenhas - Química Perfeita


297 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Luci 21/04/2013

Acabei de ler agora, e é muito muito bom. Uma leitura envolvente que você não consegue parar de ler, só pra saber o que vai acontecer com cada personagem. Amei a Brit e o Alex.
Super recomendo :D
comentários(0)comente



MariFer_1212 18/04/2013

Aquele momento onde vc descobre um livro perfeito...
Peguei este livro pra ler por que havia gostado da sinopse. Romance adolescente, do jeitinho que eu gosto e que estava procurando pra ler.
E fiquei surpresa por que eu simplesmente não conseguia parar de ler o livro.
A história gira em torno de Alejandro e Brittany. O primeiro, um mexicano que faz parte de uma gangue, mora no lado pobre da cidade, vive se metendo em brigas e suspensões. Do outro, Brittany, a menina linda e loira, que mora na parte rica da cidade, é líder de torcida e namora com Colin, o jogador de futebol.
Tudo começa quando a professora de química resolve montar as duplas de sua aula e junta Brittany com Alex (como Alejandro gosta de ser chamado). Os dois se estranham e acham que nada de bom pode resultar desta parceria.
Até que Lucky, um amigo de Alex faz uma aposta com ele, de que ele não consegue levar Brittany pra cama antes do dia de Ação de Graças. E como Alex não foge de um desafio, ele resolve aceitar.
A beleza deste livro está no fato das coisas serem invertidas. Normalmente, o mocinho dos livros de romance adolescente que é o senhor perfeição que se apaixona pela mocinha cheia de defeitos. Neste caso, nenhum dos dois é perfeito, cada um vive seu "drama familiar" e os estereótipos se quebram quando Brittany se mostra acima de ser uma lider de torcida linda e loira e Alex se mostra muito mais gentil e amável que o Bad Boy que ele aparentava ser.
O livro tem de tudo. Tensão, romance, morte... mas devo parabenizar a autora, que colocou tudo da melhor forma possível, tornando Química Perfeita simplesmente um livro perfeito, impossível de parar de ler antes que ele termine.
comentários(0)comente



Marcela 12/04/2013

OMG, quero mais!
comentários(0)comente



Geeh 08/04/2013

http://livrosdeelite.blogspot.com.br/
Brittany Ellis é perfeita, a garota mais desejada e popular da escola Fairfield, tem o namorado perfeito, é a capita das lideres de torcida, mora em uma casa perfeita e até mesmo a sua família é considerada perfeita.Ela é considerada intocável para a maioria.
E Brittany gosta dessa fama, ninguém sabe o quanto ela trabalhou para isso, pois é essa fachada de garota perfeita que impede que todos descubram quem é a verdadeira Brittany e o que se passa dentro da luxuriosa e imponente mansão dos Ellis.
Brit namora Colin, o capitão do tipe de futebol da escola, e é exatamente isso que todos esperam dela, a garota perfeita precisa ficar com o garoto perfeito, só que ela acaba por descobrir, que um relacionamento por interesse não é o que ela precisa e muito menos o que ela quer.
Na escola Fairfiel á dois grupos destintos de alunos, e ambos os lados evitam o contato. De um lado, o pessoal da zona sul e do outro o pessoal da zona norte. Não existe uma guerra declarada, apenas um lado ignora o outro. Mas essa paz entre os alunos esta prestes a ser abalada. Decidida a criar um ponte entre as diferenças e o preconceito entre os alunos, a professora de química resolve mesclar os grupos de estudo, e para desespero de Brittany o seu parceiro designado é ninguém menos que Alex Fuentes, o garoto mais temido da escola e integrante de uma gang que domina o subúrbio de Chicago.

(...) - Desde quando você resolveu a se preocupar com as regras do colégio?
- Desde que você virou a minha parceira de Química. Fora daqui, você é dele...Em Química, você é minha.
- O que você pretende fazer... Empunhar a sua clava e me arrastar pelos cabelos até a biblioteca? (...)

Eu li Química perfeita no impulso, eu tinha acabado de reler Belo Desastre e uma amiga me falou que o livro era muito parecido, o enredo e principalmente o personagem principal. Logicamente eu sai correndo e desencavei o livro que já tinha a algum tempo na minha estante. Mas eu não poderia ter ficado mais decepcionada. Talvez eu tenha lido já com uma espectativa muito grande, esperando de mais da estoria, e por isso a decepção. Ok, o livro não é ruim, é bem interessante, mas eu esperava algo completamente diferente.
A estoria é completamente clichê, garota rica que se apaixona pelo garoto pobre e precisa enfrentar a sociedade para manter o relacionamento. Bem básico e simples,a autora não colocou nada de especial, é apenas mais um romance como qualquer outro. Quando li, devo confessar que comparei bastante a historia com o filme "10 coisas que eu odeio em você", aquela implicância que acaba se tornando amor, a o empenho dele para conquistar ela só por causa de uma aposta, e depois quando ela descobre que foi usada... como eu disse, a estoria não é novidade, se pode encontrar 87487959487 outros livros bem parecidos. Mas o Alex não deixa de ter seu charme, e o fato de ele vir de uma família mexicana e o passado dele e da família é o que faz a leitura valer a pena. A autora aborda o tema das gangs de rua, e como a maioria dos adolescentes pobres entram nesse caminho sem volta, muitas vezes apenas para tentar salvar a família e a própria pele das garras de traficantes.
Tirando a parte do romance clichê, o livro tem uma mensagem bem legal, e a autora aborda alguns temas super importante,não apenas a questão das gangs, mas também o preconceito, não só o racial, mas também sobre a deficiente mental.
Agora a pouco, eu descobri atravez de uma amiga, que o livro não é único, que faz parte de uma trilogia, não uma continuação da romance do Alex e da Brit, mas sim, um livro para cada um dos irmãos Fuentes em separado. Mas como todo mundo sabe, a editora Under demora horrores para lançar continuações, quando lança, então acho que lá por 2025 nos temos os três em mãos.

Para ler a resenha na integra é só dar uma passadinha no blog:
http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2013/04/resenha-quimica-perfeita-simone-elkeles.html
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 03/04/2013

O livro conta a história de Brittany e Alex, totalmente opostos.
Brittany é a popular a escola, mora em uma boa casa, namora o astro do futebol, líder de torcida, usa as melhores roupas, médias altas, a típica patricinha perfeita para quem não a conhece realmente, mas Brittany tem mais a oferecer, ela não gosta de nada disso, mas precisa manter as aparências para não irritar sua mãe, senão sua mãe vai internar sua irmãzinha que tem problemas mentais e motoros em uma clinica. Para Brittany a vida é uma mentira, vive escondendo o que é e o que sente.
Alex é um rapaz do subúrbio, perdeu o pai quando era mais jovem para o tráfico de drogas e agora vive com sua mãe e seus irmãos. Para ajudar em casa Alex entrou para a mesma gangue que seu pai trabalhava e ajuda a espantar os devedores com uma boa surra e uma arma bem carregada, apesar de nunca ter precisado utiliza-la. Alex é o bandido da escola, matador, grosso, que ninguém gosta de chegar perto.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/quimica-perfeita/
comentários(0)comente



Fernanda 25/03/2013

Química Perfeita - Simone Elkeles
Link da resenha COMPLETA aqui:

http://www.segredosemlivros.com/2013/03/resenha-quimica-perfeita-simone-elkeles.html

Resenha: Nesse final de semana pensei em ler um livro mais descontraído, leve e divertido. Recentemente adquiri o livro “Química Perfeita”, da Editora Underworld, ao qual não é nenhuma novidade, porém sempre tive vontade de ler, pois sempre li vários comentários positivos a respeito. Imaginei que fosse a leitura que eu estava procurando, e de várias maneiras foi mesmo. A trama tem um jeito único de abordar uma história de amor carregada de dramas familiares e pessoais, e dentre outros aspectos, foi o que mais me chamou a atenção. Realmente apresenta uma narrativa ágil, leve e descontraída, mas ao mesmo tempo te envolve e te emociona, ao ponto de se tornar uma leitura bem melhor do que imaginava.
E o que falar de um livro que logo se tornou favorito em minha lista? É aquele livro que o leitor precisa terminar logo para saber o desfecho, porém assim que as páginas vão se acabando, a angustia toma conta, pois sempre que uma história é tão boa, não queremos que acabe, não é mesmo?!
Na história, somos apresentados a dois adolescentes de diferentes mundos: Brittany Ellis e Alex Fuentes. Brittany é considerada perfeita por todos, e assim sendo, ela já se sente na obrigação de transparecer isso, e sabe que se errar em algum momento, irá afetar em sua reputação. A garota é líder de torcida, namora o capitão de equipe do futebol da escola e claro, todos a invejam. Alex é descendente de mexicano e integra uma gangue de rua, conhecida como Sangue Latino. Ao contrário de Brittany, ele é mal falado, encrenqueiro e temido por muitas pessoas. Aos poucos, o leitor começa a perceber que nem tudo é o que parece ser e que talvez os dois estejam representando uma vida que não combina nem um pouco com eles.

As coisas estão acontecendo tranquilamente, até que a professora de química resolve escolher as duplas de laboratório e os dois são obrigados a trabalharem juntos. No começo, pareceu impossível, depois tiveram que ceder ao ponto de se envolverem mais do que gostariam. O mais interessante é poder conhecer as perspectivas, os anseios e as dúvidas dos dois personagens, já que a narrativa é feita por Brittany e Alex. Acredito que isso, torna a história mais detalhada e diversifica, pelo ponto de vista do próprio leitor. O título do livro não poderia ser melhor, e com certeza é uma fato que mesmo sendo um pouco clichê, atrai muitos leitores e não deixa a desejar. Faz a gente rir, chorar, suspirar e querer reler muitas vezes a mesma história, assim como somos tentados a refletir sobre os dramas vivenciados pelos próprios personagens. Até que ponto devemos aparentar ser alguém que não somos? Ou melhor, devemos agir dessa forma? E se for para proteger a própria família?

A ligação de Brittany com sua irmã, Shelley é emocionante e linda. Shelley tem 21 anos, porém é deficiente, não consegue se comunicar normalmente e não faz nada sem a supervisão de alguém. Seus pais estão esgotados, e desejam levá-la para algum local adequado onde ela consiga viver bem, mas Brittany nem imagina como seria sua vida sem ela. No outro lado, Alex tenta entender o que aconteceu com o pai, que fora morto quando ele tinha seis anos de idade, precisa manter a sua família em segurança e lhes dar algum conforto. Logo ele percebe que alguma coisa está errada, e precisa descobrir rápido o que é. Nos dois lados, os amigos acabam se mostrando fundamentais, e outro ponto que a autora conseguiu representar bem, foi mostrar o quanto uma amizade verdadeira pode ser essencial em nossas vidas.

Poderia ficar horas escrevendo sobre “Química Perfeita” e apresentar vários outros pontos tocantes da história. Mas acredito que o melhor é você mesmo tirar suas próprias conclusões. É um livro que me encantou bastante, já que adoro tramas assim (sim, eu amo histórias clichês). Mas o melhor é poder ler algo tão completo que prende a atenção do início ao fim.

Link da resenha COMPLETA aqui:

http://www.segredosemlivros.com/2013/03/resenha-quimica-perfeita-simone-elkeles.html
Elitâmara 07/08/2014minha estante
A história é muito clichê mesmo, mas é bem completa. Romance, suspense, até comedia (eu ri muito, não conseguia parar de ler e quando não lia ficava pensando no livro rs, recommendo msm.




Andressa 23/03/2013

Péssimo livro, não gostei da história, não gostei do enredo e tenho certeza que teria odiado o final se eu tivesse tido paciência pra ler.
comentários(0)comente



Ninacitt 18/03/2013

Livro bem escrito, assunto clichê mas com muito sentimento e retrata muito bem que nem tudo que parece é. Porém não pude deixar de compará-lo muito com o livro e filme de Federico Moccia Paixão Sem Limites (Tres metros sobre el cielo),história realmente bem parecida e quem não viu o filme procure na net, pois fiquei imaginando "Mario Casas" no papel de Alex o tempo todo.Latino,briguento de gang e se apaixona pela mocinha que tem uma vida aparentemente perfeita mas que a verdade é bem outra,galã perde seu melhor amigo,ex namorada ciumenta, muito igual a história. Porém para minha alegria tem um final feliz, diferente do filme/livro Paixão Sem Limites (Tres metros sobre el cielo).Confira a sinopse no skoob, e se alguém se interessar o tenho em pdf é só mandar o email.
Mônica 13/07/2013minha estante
Sobre o 3 metri sopra il cielo :Esse filme e lindooo! Assistam , leiam o livro...a música i can fly deveria embalar todas as cenas românticas ,nao e ? Sobre o química. Eu era doida pelo livro,mas...gostei mas do 2 da serie! Simone elkeles , de qq forma e uma das minhas preferidas na arte de escrever YAs!!




Bárbara 26/02/2013

Incrível!!!
Como não se apaixonar por uma história tão linda?!?!
Como não se apaixonar pelo Alex?!?!?
Impossível!!!!!!
"Química perfeita" Me fez rir, me fez chorar e acima de tudo me surpreendeu!!!
Lindo, envolvente, emocionante e com um final INCRIVELMENTE perfeito!

Super recomendado!
comentários(0)comente



Maya Ribeiro 19/02/2013

QUIMICA...
O livro mostra a diferença entre uma patricinha e um bad boy de gangue... no decorrer da leitura percebemos que ambos são do jeito que são sempre por culpa da familia, ela é criada como a princesa barbie e tem uma irmã com deficiência mental, assim sua mãe quer que ao menos uma de suas filhas seja perfeita. Britanny é apenas imagem, não essencia dela mesma. Alex acha que como mora no lado pobre da cidade, não terá nenhuma oportunidade de melhorar na vida. Assim como seu pai, ele se torna um aprendiz de "marginal". Por sorte, a professora Peterson consegue ver além desse futuro em que Alex acha que se enquadra e cobra seu interesse em quimica, sabendo que nessa materia ele além de gostar, vai muito bem.
Graças também a Britanny, ele consegue traçar um novo destino... e graças a Alex, Britanny consegue ser quem ela é realmente.
A única coisa que não entendi foi: esse livro está em uma suposta trilogia... só que esse livro é independente... não sei se os próximos falam de um pequeno personagem que aparece no final deste livro, ou se fala do romance dos dois na visão de algum amigo, tampouco se a história seguinte é sobre algum outro romance que acontecia simultaneamente a esse...
Bom quando lançar saberemos... RULES OF ATRACTION
Joana 11/03/2013minha estante
Os outros livros pelo que eu entendi são historias sobre os irmãos de Alex, mas posso estar errada.




Alessandra 04/02/2013

Perfeito
Realidade em que vivemos... diferente de Romeu e Julieta ou Cinquenta Tons de Cinza!
No começo achei que seria um livro "simples" mas a química é perfeita.
Excelente livro para virar livro!
comentários(0)comente



JuTorres 31/01/2013

Química Perfeita é o primeiro livro de uma trilogia, cada livro narra à história de um dos irmãos Fuentes, então não se preocupem esse tem final definido, e ainda conta com um vinte anos mais tarde no epilogo. Brittany Ellis é sinônimo de perfeição, a típica chefe de torcida, loira, inteligente (essa parte de inteligente foi novidade, nos filmes elas deixam a desejar nesse quesito), linda, rica e de quebra namora com o capitão do time de futebol, já do outro lado temos Alejandro Fuentes, que é de longe o oposto de Britt, ele é um imigrante mexicano, vive na parte marginalizada da cidade e faz parte de uma gangue, ou seja um perfeito bad-boy.

Continue a ler essa resenha:
http://portal.julund.com.br/resenhas/quimica-perfeita-resenha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diana Canaverde 25/01/2013

Mais que uma química perfeita!
Autora: Simone Elkeles
Trilogia: Química Perfeita
Editora: Underworld
Páginas: 307
Lançamento: 2011

Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam? (Sinopse retirada do skoob)

Quero começar essa resenha dizendo que foi um dos melhores livros de romance que li, em minha opinião em 2012.

Falar dos personagens principais com todas as suas diferenças nos leva a crer que tudo pode mudar se queremos e nos disponibilizamos para isso. Esse romance mexeu comigo de uma maneira inesperada, consegui ver cenas lindas em minha imaginação e consegui sentir a sensibilidade de como os personagens lhe davam com suas questões pessoais internas e aparentes.

"Sou capaz de concordar com qualquer coisa, só para ver você sorrir desse jeito." Pag 241.

Alex Fuentes!!! - Omg os Alex me perseguem! Esse em especial é um garoto aparentemente comum, mexicano (caliente) que luta a todo custo pelo bem estar de sua família, ele frequenta uma gangue e no lugar onde mora as suas localidades são divididas entre a parte que vivem as gangues e a parte onde vivem a alta sociedade, mas quase todos se encontram enfim na escola. Mas Alex desde a morte de seu pai, que também era membro da gangue se viu obrigado a se tornar o homem da casa muito cedo, impulsivo, sexy, as vezes metido e aparentemente arrogante em algumas situações, mas no fundo é um garoto que só quer crescer e fazer uma faculdade e sair dessa vida de gangue.Eu me apaixonei completamente por seu personagem, quente e envolvente.

"Será que é cientificamente possível uma pessoa viciar-se em outra?" Pag. 175.

Brittany Ellis... A típica patricinha de família rica, que se importa apenas com a sua imagem e perfeição, vive em um mundo de sonhos e aparências, mas ninguém sabe o que se passa em seu íntimo, em sua vida em particular, dentro de sua casa, com uma irmã deficiente, uma mãe paranoica, e um pai ausente, o que seria de sua vida? O que a levou a querer viver em cima dessa fachada de perfeição? E o que pode acontecer com o encontro de uma pessoa perfeita com um mexicano sexy , mas membro de uma gangue?

- Você poderia tirar a roupa e mergulhar,nua. Ficarei montando guarda e não deixarei ninguém entrar.
Ela caminha para mim,segurando firmemente a vara entre os dedos.
- Você bem que gostaria disso,não é?
- Ah,claro – respondo,confirmando o óbvio. – Mas espero que você não esteja usando aquelas calçinhas imensas como a da vovó...Se estiver,vai acabar com a minha fantasia.
- Para sua informação,elas são Pink...de cetim!E já que estamos trocando informações pessoais,você usa cuecas do tipo shorts ou sunga?
- Nenhum dos dois. Deixo meu sexo livre,se é que você me entende.
Não é bem assim. Mas Brittany terá de imaginar por si mesma.
- Que coisa mais vulgar,Alex.
- Não despreze, antes de provar.
É o primeiro livro de uma trilogia, mas cada livro conta a história de um personagem diferente. Então fiquem tranquilos que o livro tem final.
Os livros seguintes - Rules of Atracttion e Chain Reaction - vão contar as histórias dos irmãos de Alex: Carlos e Luis.

"Ameeeeiiiiii... Um romance dramático e cheio de quimica, fogo, paixão... Alex que mexicano é esse.... Brittany... me fez ter outra visão de como as pessoas são de verdade. "Os planetas do sistema solar finalmente se realinharam." Essa frase me marcou... Sinceramente... me senti em um roteiro de filme, imaginando os olhares, as cenas e todo o aspecto da história onde as diferenças são fortes e predominantes, mas que o amor pode mudar tudo e que realmente por mais encrencado que você esteja tudo depende inteiramente de suas escolhas... Química Perfeita... quem gosta de romance eu recomendo inteiramente... Ameiii"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20