Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Tamy 12/01/2013

Mais do mesmo
Pensei que o livro traria algo de realmente surpreendente na história. Não trouxe.

Tirando o fato de que Simone Elkeles, como algumas outras autoras, conhecem bem essa história de escrever sobre situações e personagens possíveis, nesse livro a realidade dos personagens ficou um tanto forçada. Tudo era previsível, a cada cena eu pensava "agora vai acontecer isso" e lá estava o cara durão sendo uma manteira derretida, fazendo o que 'tem que fazer', a mocinha sofrendo com a vida perfeita que não é perfeita.

Acredito que pelo estilo de narrativa o livro seja capaz de prender o leitor, mas definitivamente não é pela originalidade da trama, ainda que a situação social dos personagens explorada pela autora seja rara.

Leitura rápida, leve no que é possível, um pouco clichê e previsível, me pareceu apenas mais do mesmo.

Bennet 08/01/2013

Nada como Sangue Caliente! (Blog www.eassimestaescrito.blogspot.com)
Este livro me chamou a atenção por tantos pontos positivos que as pessoas deram a ele.

Então, li e: AMEI!

Nele, temos a narração em duas pessoas: A visão de Alex e a visão de Brittany.

Além deles, vários personagens me encantaram. A autora conseguiu dar uma personalidade e atitudes tão distintas a cada um.

Sierra, Darlene, Paco, Carlos entre muitos foram personagens que tiveram sua história e momentos no livro que não passaram desapercebidos ou foram escritos de forma rápida para preencher as linhas não. Na verdade, sem eles não haveria tanta emoção sem a conexão de todos no livro.

Agora, falaremos dos fofos Alejandro e Brittany.

Alejandro Fuentes: típico mexicano imigrante que vive nos Estados Unidos junto à sua família. Mexicano HOT que aparenta ser badboy e muito barra pesada em seu bairro e colégio.

Ele é o mais velho dentre três rapazes. Sua mãe viúva trabalha para sustentar a família, assim como, Alex (como ele prefere ser chamado), faz parte de uma guangue perigosa chamada Sangue Latino.

Ele, apesar de se envolver em algumas coisas da gangue (brigas entre gangues rivais, por exemplo), não pretende jamais trabalhar com tráfico de drogas. Em seu interior, ele tem um sonho, um sonho que está "más allá" de ser um criminoso de uma gangue latina.

Com tantas dificuldades, ele acredita, que vivendo assim, protegerá a sua mãe e poupará seus irmãos desta vida que ele preferiu levar para que ninguém siga os seus passos.

Características: Caliente, fofo, sarcástico - bad boy é sempre sexy, não é?

Brittany - namorada do capitão do time de futebol da escola (casal perfeito), líder de torcida, linda e perfeita aos olhos de todos.

Brit me encantou. Ela aparece na história como aquelas meninas invejadas pelas outras no colégio e, sempre que possível, prefere mostrar essa imagem plastificada e intocável. No início, énotável o esforço dela em superar as expectativas da mãe e dos amigos sendo como ela aparenta ser.

Mas, ela não é assim. Sua vida familiar e amorosa está longe de ser como todos pensam: per-fei-ta.

E toda a reviravolta na vida dos dois acontece quando, neste ano do colégio, são colocados na mesma turma, mais especificamente na mesma cursando a mesma matéria - adivinhem qual? Química!!!

Para completar, a professora coloca os dois para trabalharem juntos em um mesmo projeto. Então, a partir disso, muuuuuuitas coisas acontecem.

Eles não se aceitam de jeito nenhum! Existe a política dos estudantes do colégio que: zona norte e zona sul não se misturam. Gente rica não se junta com gente pobre. Norte americanos não se juntam com mexicanos!

E esses paradigmas são mostrados direto no livro.

Existem muitos clichês neste livro?

Não diria clichês chatos e entediantes. A autora trabalha bem isso, o que torna a leitura um pouco mais adulta que infantil.
Romance? Bastante!
Suspense? Sim Sim!

Enfim, não pretendo narrar toda a história aqui, mas garanto que a leitura vale a pena e os pontos positivos que deram a esse livro foram confirmados! :)

Existe uma continuação, porém está focada no irmão de Alex, Carlos. Parece que é mais um mexicano caliente! rs

Segue o nome de cada livro da trilogia (pretendo ler a todos, nem que estejam em espanhol).

1- Química Perfeita
2- Rules of atracttion
3- Chain Reaction

Deixo aqui, dois trechos entre muitos que eu gostei:

"Sustento o olhar dele, pois este é um jogo que também sei jogar. Na superfície, Alex é impenetrável... Exceto por uma cicatriz, acima da sobrancelha esquerda, que revela uma verdade: ele é humano. Os músculos, delineados sob a camisa, são do tipo que só se pode conseguir com trabalho braçal ou exercícios físicos regulares.
Quando meus olhos encontram os dele, o tempo para. O olhar de Alex é penetrante.
E posso jurar, neste exato momento, que ele está sentindo meu verdadeiro eu. O eu sem atitude, o eu sem fachada... Apenas Brittany."

"- Você poderia tirar a roupa e mergulhar, nua. Ficarei montando guarda e não deixarei ninguém entrar.
Ela caminha para mim, segurando firmemente a vara entre os dedos.
- Você bem que gostaria disso, não é?
- Ah, claro – respondo, confirmando o óbvio. – Mas espero que você não esteja usando aquelas calçinhas imensas como a da vovó... Se estiver, vai acabar com a minha fantasia.
- Para sua informação, elas são Pink... de cetim! E já que estamos trocando informações pessoais, você usa cuecas do tipo shorts ou sunga?
- Nenhum dos dois. Deixo meu sexo livre, se é que você me entende.
Não é bem assim. Mas Brittany terá de imaginar por si mesma.
- Que coisa mais vulgar, Alex.
- Não despreze, antes de provar."

Observação: Este livro me lembrou o Belo Desastre, só que mais leve e com menos loucuras!

Bea 04/01/2013

Esteja certo ou errado, lute pelo que você acredita...
Cara, eu realmente amo histórias que envolvem colégios norte-americanos rs, e essa é uma história realmente linda. É o típico romance adolescente, cheio de fantasmas relacionados ao futuro, amor, família, amigos, sexo... No livro Brittany Ellis sofre com a pressão de seu namorado Colin, que a deseja e quer fazer amor com ela, porém, a menina ainda não se sente preparada para isso, fato que muitos autores insistem em abordar, apesar, de sabermos que no mundo real isso já não acontece com tanta frequência. E bem, não há nada de errado em ser a "última virgem". haha
Em seu último ano no instituto Fairfiel, Brittany é a loira linda, de olhos azuis, corpo perfeito, líder de torcida, namorada do capitão do time de futebol do colégio, desejada por todos os meninos e invejada pelas meninas, bate de frente com Alejandro Fuentes um mexicano, membro de uma gangue, temido por todos, quente ao extremo despertando o desejo até mesmo de "patricinhas intocáveis". Mas qual seria a graça se a metade dessa descrição não fosse uma farsa, uma máscara, fachada usada por ambos para não terem que mostrar o seu verdadeiro eu? Tudo é um jogo de aparência. Brit é tão perfeita quanto Alex é um Bad Boy.
Dois jovens que tem que lidar com aquilo que desejam ser e o que os outros esperam deles, lutando contra o medo de se mostrarem sem suas máscaras, de machucar quem amam e, principalmente, de ser machucarem. Há um longo caminho até eles admitam aquilo que sintam, até que aceitem que salvação para eles é se unirem e usarem o amor que sentem um pelo outro. Em um mundo como o nosso, onde as aparências é tudo o que importa é difícil não se identificar com essa história e ignorar que tudo que Simone Elkeles escreve realmente acontece todo o tempo conosco.
As vezes é muito complicado nos livrarmos de nossas amarras e admitirmos para aqueles que nos rodeiam que já somos adultos o suficiente para cometermos nossos próprios erros. Esse livro, em minha opinião, traz a tona os desejos de lutar pelos nossos sonhos mesmo que eles pareçam impossíveis. Alex e Brit são exemplos disso ao enfrentarem família, amigos, inimigos, a morte, tudo por seus sonhos.
Realmente adoro a forma como Simone escreve é simples e de fácil compreensão. Livro mais que indicado, estou louca pela tradução dos outros dois livros dessa trilogia, e pelo que li não irei me decepcionar.

Livs 21/12/2012

Adorei *-* {literarioecultural.blogspot.com}
Li Química Perfeita em dois dias e adorei! Para ser muito sincera, o livro não tinha chamado muito a minha atenção, então tinha deixado ele de lado, mas minha amiga leu, amou e disse que eu tinha que ler logo! Então eu li, ou melhor, devorei a história. :D
Em Química Perfeita conhecemos a história de Brittany Ellis e Alejandro Fuentes, duas pessoas completamente diferentes e ao mesmo tempo tão... parecidas, que tem mais em comum do que podem imaginar.
Brittany é a garota perfeita! Com roupas perfeitas, amigos perfeitos e aparência perfeita. No começo do livro, ela já faz questão de deixar toda essa perfeição, clara. Ela é líder de torcida e namora Collin, o capitão de time de futebol e juntos, eles formam o casal de ouro do instituto Fairfiel; Brittany é de uma família muito rica e rígida que fazem de tudo para manter uma imagem de família perfeita , apesar da verdade ser completamente diferente...

Alex Fuentes é O BAD BOY! Garoto com cara de mau, frio, não se importa com nada, é membro de uma gangue da pesada em seu bairro, assusta todos por onde passa e faz de tudo para manter essa imagem de “perigo, afaste-se” estampada em seu rosto. Ele vem de uma família de mexicanos que vieram para o EUA em busca do “sonho americano”, mas a realidade foi outra e aconteceu de uma forma trágica; seu pai também entrou em uma gangue assim que se mudou para a zona sul, com o objetivo de manter sua família protegida, mas acabou sendo morto quando Alex tinha apenas seis anos, esse fato fez com Alex amadurecesse muito rápido e assumisse a posição de homem da casa assim que faz dezoito anos.

“Se alguma coisa eu aprendi, é que ninguém está aqui para sempre, Você tem que viver o momento, a cada dia, todos os dias… Viver o aqui e o agora.”

O destino desses dois se cruza na aula de química, quando a Sra. Peterson – com sua política de tolerância zero – resolve reorganizar os lugares dos alunos e as duplas em ordem alfabética, assim Alex e Brittany acabam sentando juntos como parceiros de química pelo resto do ultimo ano. O embate entre os dois já começa nesse primeiro dia de aula, a professora pede que cada parceiro observe, escreva e apresente o outro para o resto da turma, e aí, já começamos a ver as faíscas voarem entre esses dois.

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2012/12/resenha-quimica-perfeita.html

Izandra 21/12/2012

É "High School Musical" demais para mim... Fica naquela palhaçadinha de que ninguém se mistura, de que tem "os populares" e os "do subúrbio". E o problema não é apenas esse, mas também de coerência. A história é mal escrita, mal desenvolvida; do nada a personagem que não faz nada resolve mudar da água para o vinho... Não mostra os sentimentos se desenvolverem, do nada é "pluft!" e estão apaixonados. Enfim, livro bobo demais, não vale a pena de ser lido.

Luana 19/12/2012

"Ela passa os braços em volta do meu pescoço... E sinto que ela precisa de alguém para ser seu campeão, seu herói, na vida. Certamente esse herói não é Colin... Nem eu, tampouco."

"Você é um cara inteligente, Alex... Então, ponha isso na cabeça: não importa quanto você queira essa menina, em sua vida... Ela não vai pertencer a você. Um triângulo não se ajusta a um quadrado."

"Brittany estava certa. Não tenho nada a ver com esse lugar. Mas isso não importa, porque ela está aqui. E quero estar onde ela estiver."

"...No fundo não quero essa vida. Quero que minha mãe se orgulhe de mim, quero ser algo mais que um membro de gangue. Quero um futuro, para me orgulhar dele. E quero, desesperadamente, que Brittany me ache um cara legal."

"- Sou capaz de concordar com qualquer coisa, só pra ver você sorrir desse jeito."

"Somos atores, na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos."

"Qual é a utilidade de ter uma reputação se você não pode aruina-la de vez em quando?"

" - Este é Alejandro Fuentes. Nesse verão, enquanto não estava vagabundeando pelas esquinas ou perturbando pessoas inocentes, ele fez uma turnê pelas cadeias da cidade, se é que vocês me entendem. Mas Alex tem um desejo secreto que ninguém poderia imaginar... é ir para a Universidade e tornar-se um professor de química, assim como a Senhora Peterson."

" - Esta é Brittany Ellis. Nesse verão, ela foi ao shopping, comprou muitos modelos novos para incrementar seu guarda roupa e gastou o dinheiro do papai numa cirurgia plástica, para melhorar sua... fachada. Seu desejo secreto é namorar um Mexicano, antes da formatura."

Kmila 13/12/2012

Hoje acabei de ler o livro "Química Perfeita" claro o personagem Alex Fuentes (Alejandro) não é um Gray, Cross, Emerson ou Maddox, mas ele tem seu charme, seu sotaque espanhol \haff/ (Sem palavras) sua descrição também não deixa a desejar {Mexicano, moreno alto, forte e com todos os "icepes" definidos e olhos claros [ele é lindo!!]} seus problema são humanamente possível e dependendo de sua localização geográfica quase que normais apesar de ser inaceitável nos dias de hoje. Já Brittany Ellis {Linda, loura, corpo escultural e líder de torcida [A perfeição personificada.]}, bom o que dizer sobre ela, nada a declarar!. Seus dramas não são reais e sim um resultado de sua imaturidade, mas ela é uma boa pessoa.
A trama se desenvolve de forma clara e rápida a narração fica se alternando entre Alex e Brittany, nos dado sempre um quadro geral de todos s acontecimentos deixando de fora os famosos "iatos" que acostumamos ver em 50 Tons, Crossfire e Belo Desastre. Porem o enredo tem um começo, meio e fim é divertido amável cheio de ação drama e um pouco de dor. Mas com certeza vale a pena ler cada palavra.
OBS: Para quem espera um livro Hot este é totalmente BAUNILHA existe uma única cena de sexo que é descrita de forma delicada rápida e pouco detalhista, se é que me compreendem, mas é linda e singela. 8-D

Bia Rodrigues 13/12/2012

Li esse livro a algumas semanas atrás, já tinha vontade de ler ele a um bom tempo, adoro historias baseadas na famosa tese de que "os apostos se atraem", mas ia adiando a leitura, até que li uma resenha no blog Ma Petit, a Rah não falava exatamente bem do livro, dizia que no geral era uma boa leitura, mas que tinha suas falhas, eu fiquei ainda mais curiosa e quis ter minha própria opinião.

Comecei a leitura sem muitas expectativas e devo dizer que me surpreendi, é melhor do que eu pensava, isso não quer dizer que o livro seja perfeito. A escrita da Simone Elkeles não é das melhores, mas ela sabe construir personagens como ninguém.

Brittany não é simplesmente a garota perfeita, ela só transmite ser assim porque foi criada com a ideia de que se você não fala dos problemas, eles não existem. Tudo isso é por causa da sua mãe, uma perua egoísta que acha que tudo que importa na vida e a aparência acho que não tem como não adia-la o livro todo, pelo preconceito que ela tem com a filha mais velha que é doente e por pensar que tudo que importa é o que os outros pensam.

Já o Alex é alto, forte e cheio de cicatrizes e tatuagens, e lindo! O tipico badboy, ou assim é como ele é visto, faz parte de uma gangue, não se importa com o que os outros dizem dele, mas no fundo só faz isso para proteger sua família.

O livro é interessante pois aborda assuntos como discriminação, preconceitos, estereótipos e mostra a realidade de muitos jovens, porem a autora não trabalhou tão bem a historia, ela tinha personagens ótimos e temas também, porem acabou perdendo um pouco o rumo, diversos fatos que deveriam ter tido mais atenção durante a historia não tiveram, como por exemplo a aposta que o Alex fez no inicio da historia e o motivo por ele começar a querer conquistar a Brittany.

Ainda assim a autora conseguiu me fazer pensar que o final iria ser bom, que ela iria surpreender os leitores, porem ele acabou se tornando cheio de clichés e ficou com algo faltando. No geral Química Perfeita é um bom livro para você ler sem expectativas nenhuma e terminar a leitura apaixonada pelos personagens, e só.

Grazielle 11/12/2012

A patricinha popular da zona norte se apaixona pelo bad boy de uma gangue da zona sul. Aposto que a maioria das pessoas, lendo somente essa frase, iriam ter reações parecidas. Algumas iriam virar o nariz. Outras iriam ter certeza que já viram histórias parecidas em outros lugares. Pois é, eu também já vi. Mas não vi nada igual a esta obra de Elkeles.

Brittany é a garota mais popular da sua escola. Loira, olhos azuis, líder de torcida, namorada do capitão do time de futebol. Alex é imigrante mexicano, vive na zona pobre da cidade, é todo tatuado, fuma, se mete em brigas, bota medo na escola e participa de uma gangue que trafica drogas e faz outros trabalhos sujos.
Apesar de todas essas características estereotipadas, Brittany e Alex não são o que parecem ser. Não são o que todos pensam. Na verdade são somente dois jovens que usam máscaras para se protegerem e proteger a família que tanto amam.

Os motivos que fazem Alex, que no fundo é um bom garoto, ir aos poucos para o mundo do crime é muito interessante, assim como o motivo de Brittany querer que todos a achem perfeita e feliz.

A escola é dividida entre dois grupos: os moradores da zona norte (Brittany) e os da zona sul (Alex). Esses grupos não se misturam. Quando Alex e Brittany são obrigados a trabalharem em um projeto de química juntos, o ódio é recíproco e o preconceito também. Mas com o passar do tempo, as barreiras da cidade começam a desmoronar para esses dois, que encontram um no outro um bom motivo para mudar de vida.

O livro é sensível, romântico, maduro. Fala sobre sexo, drogas, violência, deficiências, diferenças, preconceitos, superação. Possui uma narrativa perfeita para a história. Um capítulo narrado pro Alex, outro por Brittany, fazendo o leitor estar sempre a par dos sentimentos dos dois. Sabemos que histórias assim não acontecem na vida real. Dificilmente alguém como Alex tem – ou quer ter - a chance de mudar. Mas mesmo assim, a história flui tão natural que nos faz acreditar que é sim possível. Tem coisa melhor? Nós acreditarmos que com – e por - amor podemos tudo?

Posso citar três deja vus que tive ao começar Química Perfeita: o casal Mia e Manuel da novela argentina Rebelde Way, o casal principal do filme mexicano “Amarte Duele” e o relacionamento de amor-e-ódio do clássico “10 coisas que odeio em você”. Mas Química Perfeita tem algo mais, tem uma sensibilidade peculiar não encontrada nos citados acima. Acredito que eu saiba o que seja: é um livro. E nesse livro nós entramos no íntimo dos dois personagens principais e sentirmos as emoções deles. Maravilhoso.

Evellyn 27/11/2012

Este é um daqueles livros raros que NUNCA li nenhuma resenha negativa. Uma de minhas amigas é tão apaixonada por ele que o leu umas 8 vezes num período de 6 meses. Então eu já tinha certa curiosidade sobre esta história (porque as pessoas falavam tão bem?). Comprei e ele ficou aqui aguardando no limbo por quase 1 ano, até que o li para meu Clube do Livro.

O livro é narrado sob dois pontos de vista e eu gosto bastante disso, pois dá pra conhecer a realidade de cada personagem intimamente. Brittany Ellis é a típica patricinha que esconde sua verdadeira personalidade. Ela é linda e rica, fato, mas fora a casca da perfeição, enfrenta problemas em casa que a faz tão frágil quanto cristal. Por outro lado, Alejandro Fuentes, vulgo Alex, é imigrante mexicano, vive na parte marginalizada da cidade e faz parte de uma gangue. Alex faz o estilo bad-boy, só que ele não é bad (mas é boy, thank God) apesar do lance com a gangue. Acontece que ele só está nesta vida porque está-neste-meio e foi a forma que encontrou de defender a família (constituída por ele, a mãe e dois irmãos mais novos).

Então num desses acasos da vida Brit e Alex são escalados para serem parceiros nas aulas de Química (yay, nos livramos da Biologia) e desenvolverem um projeto juntos. Obviamente, a principio rola aquela pseudo-aversão, mas Alex logo resolve que precisa conquistar Brittany e tirá-la dessa vida onde só as aparências importam. Brit me dá muita pena porque apesar de (aparentemente) ter tudo para ser feliz ela é muito pressionada pelos pais e pelos amigos. E vive em função de corresponder a expectativas que tem para ela. Isso não é vida! Já o Alex é bem forte e gostei da personalidade dele, mesmo com o leve espirito mamãe-quero-briga.

"– Não consigo acreditar que você goste disso. - digo quando o semáforo abre.
– O cigarro me faz relaxar.
– Por quê? Estou deixando você nervoso?
[..]
– Com esse vestido, sim..."

O mais legal na relação dos dois é que eles soltam faíscas! E faíscas deixam tudo mais emocionante! Sem contar que tem todo um conflito de interesses que torna o relacionamento deles mais complicado. É Brit que não sabe se deve trocar o cara certinho, aceito pela sociedade e pelos pais por alguém que ela está apaixonada, mas não é exatamente um exemplo de bom cidadão. É Alex que não sabe se faz isso por si ou pela aposta que se envolveu - embora no caso dele o conflito seja bem menor, neste ponto.

Sobre os demais personagens, eu gostei mais da galera do Alex. Paco e Izabel principalmente. Da parte da Brit achei todo mundo tão envolvido na superficialidade da vida que não me interessei. Ela até tem uma boa amiga, mas não acho que seja uma melhor amiga. Acho que da parte dela quem se salva é a irmã especial. Gostei de como a autora abordou diversas questões num livro adolescente sem transformar tudo em drama, mesmo falando de alguns assuntos sérios como envolvimento com tráfico, drogas, problemas familiares. Sem contar que ela narra sob duas perspectivas muito bem! Acho que é um grande trunfo essa mobilidade de pontos de vista.

Em compensação, não gostei muito do andamento de algumas coisas. Por exemplo, o relacionamento cheio de faíscas dos dois é excitante e tal – a maior parte do tempo – mas aí, na hora que deveria explodir, a Simone foi lá e cortou o clima! Aí logo depois ela reacende o clima, mas eu já estava irritada e achei que a coisa ficou muito fofa e menos quente do que deveria! Há há há. Sem contar que achei o final do livro muito apressado. Existe um clímax, e aí ela deu um tempo e achei que esse 'tempo', foi uma jogada inteligente (deixou as coisas se acertarem, sem precisar escrever detalhadamente), mas isso me irritou porque todos sabem que gosto de coisas explicadinhas e além disso acontece um fato triste e poxa, fiquei magoada. Então achei o fim bem tudo-se-resolveu-e-pronto-acabou.

Então é um livro bem lindo, com uma história interessante por abordar a questão das aparências e como podemos nos deixar influenciar por elas. Quer dizer, há uma mensagem, apesar de parecer mais um livro de romance adolescente. Tem a questão da diferença de classes sociais, a dificuldade familiar em se lidar com pessoas especiais, a falta de comunicação ente pais e filhos, a preocupação diárias que alguns jovens que vivem em periferia vivem e mais algumas coisas. Eu definitivamente não AMEI o livro, mas gostei muito e recomendo.

NO BLOG: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2012/10/eu-li-quimica-perfeita-perfect-chemistry.html

Tati 24/10/2012

Uma "Química Perfeita" mesmo!!!!
Um historia de romance bem juvenil. Os conflitos e as emoções de uma historia maravilhosa. Eu gostei muito da historia, em certos momentos parece mesmo que vive tudo isso já. Apesar de já não ser um adolescente cheia se insegurança há um bom tempo, eu sei bem o que o livro quis dizer.

No fim tudo,o que mais tenho certeza na vida o livro mostrou. A Mudança começa a partir de você. A opinião dos outros podem nos impulsionar, mas a mudança só acontece quando você próprio decide.

Carol- Books and Tea 12/10/2012

Os opostos se Atraem?!
Química Perfeita
Simone Elkeles- 307 páginas
Underworld

Amei o livro, então estarei suspeita de falar né... Começando pela capa, que me chamou atenção logo que vi, ao ler a sinopse me interessei bastante, será que ambos resistirão a Química mais surpreendente de todas? O Amor! Amei.
Brittany Ellis, a líder de torcida, popular, linda e namora o capitão do time de futebol Colin, Clichê? Não. Com certeza aos olhos de seus colegas e vizinhos é perfeita, leva uma vida perfeita, tem pais perfeitos não? Brit, nada disso é, é linda, sim, mas está longe de ser perfeita, luta contra os estereótipos, criados por sua criação e o instituto Fairfiel, para se esconder de sua própria realidade, cria um espelho de perfeição, no qual reflete tudo aquilo que ela é obrigada a transmitir, não o que realmente é. Alejandro, ou melhor Alex Fuentes, é um bad- boy sim, frequenta uma gangue, sim, mas como Brit, deve passar o que seu mundo quer ver, e quer que ele faça. Perdeu aos 6 anos, seu pai, vitima de assassinato á bala, e pior, viu tudo, seguindo o caminho de seu pai, jovem, entra para a gangue Sangue Latino, tendo de ser temido no subúrbio de Chicago.
Lá todos sabem que South Side e North Side, não se misturam, brancos e morenos latinos são opostos, mas será que o Amor ultrapassará essa fútil barreira criada entre o Sul e o Norte de Chicago?
Ao se tornarem parceiros de química, por obrigação, de início, percebem que não são tão opostos como achavam, pelo contrário, são iguais, de forma diferente, confuso, não? Alex e Brit, escondem o que realmente são, para protegerem os que amam, Alex sua família e Brit sua irmã. Ao se conhecerem, acabam vendo o quão parecidos são, e que nada do que haviam pensado era verdade, um sentimento logo explode, fazendo ambos repensarem seus modos de vida, e julgarem se poderão viver esse sentimento explosivo.
Será que o Amor, resistirá as diferenças? As gangues? Família?
Amei a forma como foi narrado o livro, amei mesmo, cada capitulo narrado do ponto de vista de cada personagem, Alex e Brit. Os personagens secundários, também me chamaram muita atenção, claro a irmã de Brit, Shelley e Paco, o melhor amigo de Alex. A trama se desenrola de uma maneira muito divertida e surpreendente. No mesmo há algumas partes onde há cronologia de tempo, há passagem, e mesmo assim não há confusão, e o tempo do livro bate com a história. Digo isso porque alguns livros, que ao fazerem por exemplo... 10 anos depois, acabam se perdendo e o tempo como é contada se difere do conteúdo. Mesmo sendo um romance, trata de temas como preconceitos, gangues, estereótipos e outros, passando a triste realidades, de muitos jovens.
Amei o livro é apaixonante, envolvente e real, principalmente o fim, tirando um acontecimento claro, que me deixou muito triste, nada que algumas passadas de folha não resolvesse.
Recomendadíssimo, para quem gosta de Romance YA, claro que ao lermos fazemos uma ligação com Belo desastre, porém vejo muitas diferenças e também não considero o Belo desastre como YA. Adorei os dois e fim.
Beijos e Boa leitura ;)

Menina com Livros 04/10/2012

Embora seja um típico romance clichê, colegial norte-americano, a autora trouxe atenção sobre temas como: imigração, cultura latina e a realidade das gangues dominantes nos bairros pobres, que, particularmente eu, ainda não havia lido em outros romances, além de abordar a questão de lidar com um familiar com necessidades especiais e a importância que a sociedade dá a "manter as aparências". Dou destaque, a personagem da "Professora de Química" (assim como ela, acredito que podemos fazer toda a diferença.)
Enfim, a história é envolvente e interessante. Vale a pena conferir!