Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Fran @paginasdafran 27/01/2021

Química Perfeita
Começando o ano com um livro já favoritado! Leitura fluída, devorei as páginas! Quase não leio clichês, e esse apesar do enredo, passa longe do comum. Personagens verdadeiros e com profundidade, do jeito que eu mais amo!

Marí Amo 27/01/2021

Perfeito
Eu amei. Eu surtei. Shippei, chorei. Foi incrível. Super recomendo pra quem ama clichês!

Ste 25/01/2021

Eu gostei muito, é um daqueles livros que deixa o coração quentinho!!!

Nina 22/01/2021

Química Perfeita
Me interessei por esse livro por ele ter um clichê que eu simplesmente amo: menina perfeita e bad boy. Achei que seria uma leitura completamente clichê sem grandes reviravoltas. Não posso negar que tem muitos e muitos clichês, mas esse livro me surpreendeu de uma forma incrível. Vê a história dos protagonistas, que apesar de estereotipados têm muito a oferecer e a ensinar. Leitura super super rápida e a escrita é extremamente envolvente. Me emocionei, chorei e aprendi. O final apesar de ser rápido deixa o coração quentinho.

"O mundo é o que você faz dele. Se acredita que não pode mudar nada, então vá e siga o caminho já traçado pra você. Mas há outras estradas a escolher; são apenas mais difíceis de percorrer."

Achylys :) 13/01/2021

Achei chato.
Não gostei dos personagens, não tiveram quimica na minha opinião. Leitura bem cansativa e muitas vezes bem enrolada.

Mari 09/01/2021

Química Perfeita
Esse livro realmente mexeu comigo. Tem uma escrita mais "simples", não usando palavras complicadas me fazendo a cada três páginas abrir o Google para procurar seu significado, mas o livro É MUITO BOM!! A capa pode até desanimar um pouco, ou até o fato de ser uma história clichê, MAS É MUITO INCRÍVEL!! A história foi construída muito bem, os personagens foram feitos de modo que fique claro sua intenção na história e suas motivações, tudo é muito lindo. Quase surtei quando acabou.

O livro retrata a história em dois pontos de vista, um de Brittany Ellis, uma menina rica do lado norte, que normalmente conhecemos muito bem, vida perfeita, pais perfeitos, carros e roupas de luxo, tudo do bom e do melhor. Mas na verdade a vida dela é meio conturbada, com sua mãe que implica a cada passo seu, um pai ausente, uma irmã com deficiências mentais, etc. Do outro lado do muro tem Alejandro (ou Alex, se não quiser perder os dentes) que é de família natural mexicana, mas que imigraram a algum tempo. Ele é basicamente o contrário de Brittany, não é rico, e ainda está metido com uma gangue (LB). Agora é só descobrir o que o futuro (ou a Srta. P) os aguarda.

skuser02844 30/12/2020

Química (mais que) Perfeita
Uma releitura pra acabar o ano do jeito certo e aquecer o coração.
A história é sobre duas pessoas que são o completo oposto e não tem a mínima chance de serem meros amigos, mas o fato de ambos serem meros "atores", representando a vida que as pessoas esperam que tenham, acaba aproximando Alex e Britanny.
Por mais que o livro possa ser considerado um clichê bem fanfic, ele continua sendo perfeito e trazendo momentos de alta tensão pra história.
Trata de assuntos sérios de uma maneira leve, trazendo, pelo menos um pouco, da realidade por suas páginas.

Maira 28/12/2020

Leitura fácil, até um pouco bobinha, mas eu gostei bastante para passar o tempo. Gostei também da dinâmica dos capítulos que são alternados pelos narradores. É um bom romance para ler sem pretensão.

Haru 26/12/2020

COMO EU AMEI ESSE LIVRO!! Foi incrível acompanhar a protagonista finalmente enxergando um lado da sociedade que ela era alheia, até então. Da mesma forma que amei ver o protagonista se entregando e se mostrando tão romântico. Amei demais!!

debora.franciscatto 27/11/2020

Química mais que perfeita
Mais um daqueles livros em que os protagonistad pertencem a mundos diferentes, mas nos ganham pela luta de cada um para poder ser quem realmente são.
Já estou me acostumando com as histórias de Simone Elkeles, ou seja, vai ter perda no meio do caminho.
Romance água com açúcar mas que faz a gente se distrair das tristezas do mundo e das dificuldades que enfrentamos no mundo adulto, mesmo que a historia no mostre como o mundo é cruel.

Ana 19/10/2020

Muito gostoso de ler
Que livro gostoso, gente !!!
Sim, é o típico clichê que a gente adoraaaa, do bad boy e da garota certinha, que se odeiam e são obrigados a fazer um trabalho de aula juntos, hahaha. Todavia, você se engana se pensa que já sabe o começo, meio e fim da história, eu mesma comecei o livro com a certeza absoluta de que já sabia de tudo que ia rolar, porém, quando cheguei na metade do livro eu estava desesperada, sem saber o que ia acontecer! Aliás, esse livro despertou em mim tantos sentimentos... raiva, alegria, tristeza, amor, empatia, medo. Não tem como não se apaixonar pela história de cada personagem, eles são bem mais complexos do que você imagina a primeira vista. Fora que eu rí muito, principalmente com o Alex!!! Hahaha os diálogos e pensamentos dele são sempre muito engraçados, o sarcasmo e cinismo dele me renderam muitas gargalhadas!!! Perfeito.

Nat 13/10/2020

A Química Sempre é Perfeita
Vamos lá! O que posso dizer de um livro que estou lendo pela segunda vez? É inegável que é um clichê - e eu amo clichê com final feliz - mas sabe aquele clichê que te ensina e você tira lições de vida? Eu li este livro a primeira vez em 2016 e me apaixonei, e, agora, relendo, entendi porque eu tinha me apaixonado. A escrita da autora é muito fluída e não te deixa cansada. Você se interessa facilmente e quer sempre ler mais um capítulo. Adorei a forma com Alejandro conseguiu desconstruir a vida fictícia de Brittany e como Brittany também conseguiu enxergar por traz de toda fachada durona que Alex tentava manter. Outro ponto alto da leitura é a professora Peterson, pois ela foi importante, não só por formar as duplas na aula de química, mas por ser uma professora de pulso firme e acreditar nos seus alunos quando mais ninguém acreditaria. Eu penso que ser professor é estar em meio a tempestade e apesar do medo de todo estrago, é saber que precisa ser calmaria mesmo quando não existir mais esperanças, mas saber criar novos caminhos para que a chama renasça. A Química sempre tem uma combinação perfeita!
Leia este livro sem medo!! Se jogue!

Danielle 27/09/2020

Que história mais incrível, eu simplesmente fiquei arrepiada com essa história, completamente maravilhosa. É um romance adolescente e tals, mas é uma história que consegue capturar a atenção do leitor talvez pelas dificuldades que os personagens enfrentam tornando a história ainda melhor´.
Eu devorei o livro em poucas horas, mesmo ele sendo um pouco longo, eu não consegui pregar o olho até ter terminado a história de tão vidrada que eu fiquei nele. Eu gosto de livro assim, que me deixa a noite inteira acordada.
Os personagens também são incrivelmente maravilhosos. Brittany não é nada do que eu esperava do que fosse, em um primeiro momento eu achei que ela seria uma super patricinha, mas na verdade ela é uma menina como qualquer outra, perdida, com medo da sociedade, do que os outros vão dizer, pensar. E Alex é tudo que eu imaginava, um completo bad boy, que só quer livrar os irmãos do mundo do crime e dar uma vida melhor para a mãe.
Em um primeiro momento eu não esperava gostar da história, eu achava que seria um livro como qualquer outro que não dão aquela sensação gostosa, mas ao ir lendo eu vi que era exatamente o contrário e que eu precisava desse livro na minha estante.
A história realmente prende você do começo ao fim, principalmente com algumas cenas de suspense que acabam acontecendo, e quando você vê você já terminou o livro e está pensando se deve recomeçar.
Livro super recomendado, principalmente para quem ama um romance babado como esse com cenas de perigo e superação. Realmente leiam, vocês não irão se arrepender.

Milene 11/09/2020

Química Perfeita
É uma história bem clichê da menina perfeita líder de torcida e do cara da gangue. Mas gostei da construção dos personagens, alternar entre a Brit e o Alex traz uma leitora bem mais profunda nos sentimentos dos dois. Pra gosta de história estilo fanfic porém muito bem construída esse é o livro certo.