Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Estela 21/09/2011

Viciante
Esta história que se passa em uma cidade universitária é tão gostosa e envolvente que fica difícil parar de ler.

Outra coisa bacana é que o livro tem uma história completa... não caba com aquele suspense se haverá o 2. Isso é bom. Um livro que conta a história toda.

Graciela tem uma forma de escrever que nos faz estar vivendo o que lemos, e isso é muito bom. Talvez por isso o livro seja tão empolgante.
Espero ler mais obras desta autora.

FNEVES 17/10/2011

Até eu te encontrar...

É um belíssimo livro de estreia que conta com uma trama simples e envolvente que muitas vezes parece real que fala do cotidiano das pessoas, de amor, amizade, de dor e família.

Mas afinal o que você faria se não gostasse de sua alma gêmia???

Renata 18/02/2012

Para minha é dificil escrever o que penso sobre esse livro ainda mais por conhecer a Graciela, eu simplesmente fiquei encantada com a historia da Flávia, de como ela consegue as coisas que quer,os amigos que fez em uma cidade nova, o interesse por Felipe, a implicancia por Luigi, que no fundo Flavia descobre que é amor. Bom digo sem sombra de duvida que adorei o livro, vale a pena ler.

Fernanda 09/09/2016

Romance e destino
Um livro absolutamente apaixonante. Com um texto fluido e perfeitamente escrito Gaciela Mayrink conta a estória de Flávia, uma caloura de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Flávia perdeu os pais muito jovem, com apena 5 anos, e foi criada pelos tios na cidade de Lavras, em MG. Pronta para mudar de ares, Flávia sente que chegou a hora de morar sozinha e buscar seu próprio destino, por isso, decide sair da casa dos tios e encarar a vida universitária em Viçosa. Já no primeiro dia de aula, ela encontra aqueles que seriam seus melhores amigos além de, por pura coincidência, ou melhor, por conta do destino, Flávia encontra o passado de sua mãe. Sônia, melhor amiga de Lizzy, mão de Flávia, ajuda a jovem a compreender o seu passado e também os mistérios de um universo, que até então era paralelo e inexistente para a menina. Além dos segredos sobre sua família Flávia se vê diante de Luigi, um lindo aluno da UFV, que mora na mesma república de seus melhores amigos e por quem ela tem sentimentos confusos.
O livro nos transporta para o ambiente universitário que, para quem já viveu traz muita nostalgia, mas de uma forma muito agradável. Para levar esse clima a outro nível, a cidade escolhida para ambientar o livro é Viçosa, uma cidade universitária como poucas, cheia de repúblicas e que transpira aquele clima de alegria e liberdade, com menos interferência da vida urbana como acontece nas universidades localizadas na capital. A estória da Flávia é muito bem construída e é impressionante como tudo se conecta muito bem ao longo do livro. O misticismo que permeia a estória também foi muito bem colocado, trazendo um toque de mistério que se encaixa muito bem ao contexto.
Um romance leve, mas bem construído. Recomendo muito o livro. Gostei da forma de Mayrink escrever e principalmente do ambiente escolhido que, em minha opinião, é um bônus que nos prende ainda mais ao livro!! Li rapidamente e tenho certeza de que os amantes dos romances puros irão devorá-lo também.

site: instagram.com/prateleirasdafe + facebook.com/prateleirasdafe

juliorocha 04/10/2011

Excelente Romance
Minha primeira reação ao abrir o livro e folhear os primeiros capítulos, foi: nossa, mas só tem diálogo neste livro! Quando comecei a ler, notei que os diálogos eram muitos sim, mas pra lá de bem escritos. Com seus diálogos, Graciela nos leva a conhecer os personagens da trama tornando as descrições desnecessárias. Elas estão lá, mas só o suficiente para trazer equilibrio ao conjunto. Apesar de não ser o meu gênero predileto, o livro agradou bastante. Parabéns! Ótimo romance de estreia da autora.

Rosalice 28/11/2011

Me transportei
Adorei, me senti dentro da Universidade, rodeada de amigos, companheiros de estudos, e senti um vazio quando terminei de ler, pois me transportei pra Viçosa, assisti aulas, almocei no Lenha, fui ao Galpão, joguei sinuca no Leão, enfim...vivi todas aquelas delícias de uma vida de universidade mineira. Amei e recomendo...estou esperando o próximo trabalho desta gracinha chamada Graciela...

RUDY 18/10/2013

FEITA POR ELIS
Uma história que parece própria para a vida real. Com magias, amores e com o toque do destino, que por mais que possa dar voltas, sempre acaba no caminho certo, cedo ou tarde. Aqui conhecemos Flávia que vem de Lavras para estudar em Viçosa, ali faz amigos e desvenda o passado de sua mãe. E as amizades formadas nos mostram que são aquelas poucas, que levamos para a vida toda.

E como sempre nem tudo são flores, temos as más pessoas que desejam a todo custo atrapalhar a vida dos outros por causa de seus desejos. Mas o desejo, dificilmente atrapalha o destino. Estou aqui me contendo para não contar toda a história, pois ela foi tão bem elaborada, com motivos e pontos bem acabados, que eu poderia contar ela sem problemas, mas sei que para você leitor não valeria a pena, pois o bom de ler um livro é desvendá-lo através das páginas.

Graciela foi feliz em cada palavra, nos dando motivos para tais fatos, que se formos analisar não são tão sobrenaturais e por esse motivo torna o livro mais próximo da realidade. Ela fala sobra magia e a religião Wicca, e admito que nesse ponto pensei: "-É esse ponto que de repente possa não gostar na leitura."
Mas como para falar a verdade não tinha prestado a atenção nessa palavra antes, nem tinha me dado conta que de repente seja isso que eu sou. Uma bruxa? Não chegamos a tanto...hauhsua...mas sim a pessoa que tem fé, sem ainda ter uma religião. A pessoa que alcanças seus desejos com o pensamento. Tanto que em certas passagens do livro eu pensava é assim mesmo que acontece. Basta desejar do fundo do coração que ele se realiza, com tanto que seja para o bem. O que posso dizer é que me apaixonei pela leitura toda, que agora vou pesquisar mais, acho que se diz a religião Wicca, bem como quer que chamem, ela me chamou e muito a atenção. Amo a natureza, creio que qualquer pessoa se sente bem com ela. Porém não sei dizer, há coisas que são mais fortes que nós.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-38-ate-eu-te-encontrar-graciela.html
Michelle 05/11/2022minha estante
acho essa sinopse mara!!

Dag Bandeira 01/03/2012

Mestres da Narrativa
Graciela Mayrink com seu romance juvenil de estreia, Até Eu Te Encontrar’, chega para dizer a que veio: fazer a juventude gostar de ler. Com o fôlego narrativo dos grandes ficcionista, a autora, de capítulo a capítulo, prende seus leitores em uma trama envolvente e retrata, sem pieguices, alguns dos conflitos amorosos dos jovens de hoje.

Carla Sol 22/08/2022

ABANDONEI!
Nossa...que livro blé até onde li. Dialogos ruins, desenvolvimento ruim, tudo muito superficial, lia revirando os olhos. Nada é crível. Talvez se eu tivesse 12 anos teria gostado, pois iria ter a ingenuidade de acreditar nesse tipo de história.

Danni 22/01/2012

Encantador
O mais difícil é fazer uma resenha quando acaba de ler um livro que encanta a gente, ainda sentimos os personagens em nossa cabeça.

Até Eu Te Encontrar foi uma surpresa pra mim, li não esperando muito.
Mas me encantou,emocionou, e dei muitas gargalhadas, principalmente com Felipe.
Que história em Graciela!
Depois que li FMF, pensei que não iria achar algo assim tão bom. Me enganei. Achei a Flávia e o Luigi, e a turma toda, se bem que até agora Felipe é meu favorito (risos).

Não vou falar sobre a história.Nesse caso não precisa, o livro por si só vale muito apena ser lido e apreciado.
O toque de magia, foi como pra deixarmos mais encantado.
O livro a estória é muito fofa. Li em uma tarde. e fiquei com gostinho de quero mais, mesmo o livro tendo final.

Me identifiquei ainda mais com o livro, por conhecer a região de Lavras,Viçosa,São joão Del Rei (nossa...rs),Tiradentes,Br-040 e muitas outras região de Minas.

Graci, vc está de Parabéns.
Escreva sempre, aguardo seu próximo livro ansiosa^^

Mais do que Recomendado!!!!!

Isabella Pina 06/03/2014

Bruxas?
Flávia é uma jovem universitária como qualquer outra que, em seu primeiro ano de faculdade, longe de casa, espera fazer amizades, passar de ano e, de preferência, não sofrer muitos trotes. Assim que chega lá, faz amizade com Gustavo, um calouro como ela, e Felipe, um menino encantador, feliz, engraçado e que logo a conquista. Além disso, ela também acaba conhecendo sua vizinha, uma senhora simpática chamada Sônia, e fica próxima de Lauren, filha de uma conhecida de seus falecidos pais.

Tudo ia bem, até Luigi, um dos amigos mais próximos de Felipe, voltar de uma viagem à Europa, que fez com a mãe após a morte de seu irmão, Ricardo. Luigi e Flávia trocam farpas de primeira, e não ajuda nada o fato de que ele namora a bitch da cidade, Carla. Porém, o mais confuso está por vir: Flávia descobre que é uma bruxa e Carla também e, pra piorar, ela anda fazendo uns feitiços contra Flávia, para que ela não encontre sua alma gêmea.

Sim, não tem como negar, eu estava muito curiosa com esse livro. Apesar de achar muito estranha a capa (ai, não gosto mesmo! Mil vezes a original!), a história tinha bruxas e, em geral, livros com bruxas se tornam meus queridinhos. A narrativa é em terceira pessoa, o que nesse caso foi bom, pois nos ajudou a adentrar a mente não só da protagonista, mas dos outros também. Isso foi interessante porque esse tipo de história é daquelas que a protagonista geralmente sabe tanto quanto o leitor e, como era em terceira pessoa, nós podíamos ver outras situações sem a Flávia e, assim, não ficar tão perdido na história.

Eu gostei bastante dos personagens, mas, em alguns casos, achei que a “evolução” que eles sofreram os tornou personagens não tão legais e com uns desfechos não tão bons quanto eu imaginava! Mesmo assim, a Flávia é uma protagonista legal, meio boba e inocente, mas é algo compreensível, porque, nos momentos certos, ela é curiosa e procura saber o que aconteceu. Felipe é um dos melhores personagens no começo, engraçado e interessante, pena que não foi feita para Flávia e, por mais gente boa que seja, definitivamente não era um “keeper”.

E o Luigi... Bem, ele e Flávia, juntos, rendiam boas cenas. No começo, quando se odiavam, e depois, quando começaram a serem amigos e depois, quando viraram namorados. É bonitinho ver a relação deles mudando e crescendo.

Além disso, gostei que a Graziela pensou em outras histórias e deu um bom fechamento a elas, como a de Lauren, a melhor amiga de Flávia, que no final se revelou uma personagem bem interessante e importante para Flávia, lhe abrindo os olhos, porque vamos combinar, as protagonistas sempre são as mais lerdinhas nesses casos e precisam, muitas vezes, de uma melhor amiga, rs.

Enfim, eu fiquei feliz com a história e com a escrita da Graziela. Mesmo sendo seu “début”, ela fez um bom livro e espero logo muitas novidades dela e futuros livros.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ate-eu-te-encontrar-de-graciela.html

Bárbara 04/05/2012

Até eu te Encontrar
Com vários diálogos, um prólogo de enlouquecer, a apresentação e inserção da Wicca no livro e uma frase super chamativa na capa: "Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?", Graciela Mayrink nos apresenta a história de Flávia, caloura de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa - UFV, que antes de se mudar, vivia em Lavras com os tios, desde que perdeu seus pais em um acidente quando era apenas uma criança.

No decorrer da história, percebemos que a tia de Flávia não queria deixar que ela fosse para Viçosa, com medo que a sobrinha descobrisse sobre seu passado e sobre sua mãe. O grande segredo é que ela era uma bruxa praticante da Wicca.

Achei esse elemento bem diferente para ser inserido no livro. Nunca antes havia lido sobre isso e acabei conhecendo bastante apenas por ler Até eu te Encontrar. E apesar de falar de Wicca, não tem nada tentando convencer os leitores a partirem para esse lado. É apenas uma história que usa isso como algo a mais. E esse ponto, pra mim, é super importante.

Mas o livro não é apenas isso. É muito mais! Nós vamos conhecer a linda amizade que a Flávia faz com várias pessoas. Sônia, sua vizinha e amiga de sua mãe, Felipe, paixão da caloura, que a salva do trote do primeiro dia de aula, Lauren, sua melhor amiga... Enfim, é um livro com vários personagens, mas que não te deixa perdido no meio da história. VocÊ consegue fazer uma amizade com todos eles, e acaba vendo que cada um tem uma personalidade diferente.

Achei o livro muito bem pensado, com início, meio e fim super bem construidos. O único motivo de não ter dado as 5 estrelinhas é pela grande quantidade de diálogos. Acho que a Graciela poderia ter explorado um pouco mais de narração e descrição em seu livro.

Leia o texto original em: Babi Lorentz
Por Bárbara Lorentz.
Isa 10/08/2012minha estante
Eu já tinha visto há um tempo esse livro na Saraiva, e de início já me interessei. E não me arrependi nem um pouco, pois a estória é completamente envolvente, e só algumas coisas me irritaram um pouco no livro, mas nada demais, como por exemplo: o uso de algumas palavras exageradamente, o Wicca também ficou muito forçado na estória e o final que foi um pouco sem graça. Recomendo a todos, que leiam a esse belo livro.

Dani Ela 14/08/2014minha estante
por que na capa do livro a personagem está com um chapéu de bruxa? Isso tem algo a ver com a história?

Psychobooks 18/02/2012

Flávia é uma jovem de 18 anos que perdeu os pais muito cedo e foi criada pelos tios. Agora maior de idade, ela muda de cidade, já que passou no vestibular de uma faculdade federal, passa a viver sozinha, fazer novas amizades, e por um acaso descobre amigos dos seus pais e a história de seus pais, algo que seus tios sempre omitiram dela.
Aparentemente, o que foi dito acima, faz com a vida de Flávia seja um conto de fadas, mas a história não é bem essa, já que ela se apaixona pelo amigo e ainda tem que se proteger de uma menina invejosa, mesquinha e que faz de tudo pra ter o que quer.
Bom, quando iniciei a leitura, já comecei meio desanimada achando que ia ser um livro de romance, com um triangulo amoroso, a amiga invejosa, o amigo responsável... Enfim, estou eu lendo durante a semana, eis que chego numa parte em que uma personagem, Sônia, indica para a personagem principal, Flávia, o livro A Hora das Bruxas da Anne Rice. OPA! Aí já me chamou atenção, e de cara pensei: "A autora não faria a indicação desse livro dentro dessa história se ela não tivesse algo a ver com o enredo."
Continuei lendo, mas dessa vez bem mais ligada, interessada, achando que ia ter alguma coisa de bruxaria no livro. Eis que começa a surgir citações Wiccanas. AÍ SIM! O livro tinha me conquistado de vez, afinal não é segredo pra ninguém que não sou lá muito fã de livros romances, romances.
O livro foi me surpreendo a cada página, mesmo quando eu achava que seria um triangulo amoroso, eu me divertia com a leitura e fazia minhas apostas de com quem a mocinha iria ficar. Além das risadas, o livro também traz questões para se refletir como o livre arbítrio, "lei do retorno" e várias outras situações que muitos irão se identificar, pois já passaram por algo semelhante.
Sinceramente não achava que terminaria esse seria um livro 4 estrelas e foi por pouco não ter sido 5. Isso ocorreu porque achei que às vezes a autora exagerou um pouco nos diálogos, pois ela queria fazer algo informal demais e acabava ficando um tanto forçado demais.

Acesse:

Janaina.Granado 10/06/2012

Até Eu Te Encontrar
Até eu te encontrar conta a história de Flávia, uma moça que perdeu os pais muito nova, foi criada pelos tios paternos, já que não podiam ter filhos a criaram como se fosse sua própria filha, foi criada em uma fazenda de café na cidade de Lavras MG.

Flávia sente muita falta da mãe, essa falta ficará mais difícil ainda. Resolve fazer faculdade na cidade de Viçosa, irá cursar agronomia para poder tocar a fazenda de café. Chegando em Viçosa conhece Sônia, Felipe, Gustavo, Lauren, e Mauro essas pessoas se tornam seus amigos.

Descobre que Sônia foi amiga de sua mãe e através disso a amizade delas se fortalece, Flávia tem muitas coisas para descobrir e conhecer a respeito de sua mãe, e um mistério sobre sua vida, algo que mudará seu modo de agir e pensar. Flávia jamais pensou que através de uma simples mudança de cidade poderia descobrir tanto sobre si mesma, não sabia que estaria prestes a conhecer seu verdadeiro amor, mas que pra isso enfrentaria muitos obstáculos.

Graciela soube através do livro introduzir a filosofia da Wicca, uma religião neopagã influenciada por crenças pré cristãs, que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia). Esse assunto não fez do livro um romance sobrenatural, pelo contrário, Graci soube introduzir esse tema com muita delicadeza e nos envolveu de uma forma muito suave, não ficou nada explícito demais.

Gostei do ambiente ser vivido na faculdade de Flávia, fez o romance ser leve e tornou a leitura muito prazerosa, como todo bom romance nesse também temos a vilã, e essa vilã se torna uma pedra no sapato de Flávia, e nossa heroína sofre pelas maldades feitas contra ela, mas se mostra bem forte para reverter a situação.

Minhas impressões sobre os personagens:

Flávia é uma garota forte e determinada luta por seus sonhos, corre atrás de seus objetivos.
Lauren uma garota alegre, super romântica, para ela o que importa é o amor, quer ver todos felizes.
Gustavo um cara muito gente boa, estudioso, determinado e meio tímido as vezes.
Felipe o bonitão da turma, o pegador, ele faz jus ao ditado "pegue mas não se apegue", sorriso lindo que faz derreter o coração das garotas, me surpreendi com o final dele no livro.
Luigi...ah Luigi meu personagem favorito, encantador, bonito, olhos que nos fazem enxergar além, o garoto que quando ama leva isso a sério, o sonho de todas as garotas, o namorado perfeito.
Sônia, adorei a personagem, bem centrada, determinada, serena, boa conselheira e amiga.
Carla a arrogante, quer tudo do jeito dela, não mede as consequências, age por impulso, sem pensar que pode sofrer as consequências de seus atos.
Mauro apesar dele ter aparecido pouco no livro, sua participação foi marcante, aquele cara boa pinta, que ama a namorada e a filha, super fiel, vive num ambiente onde as oportunidades para a infidelidade são inúmeras, mas se mostra forte e determinado, o cara que é para casar.

Um romance muito gostoso de ler, me surpreendi com a Graci, gostei muito do livro. Adorei a capa, muito lindo, logo que vi a primeira resenha me encantei pela capa. O livro foi muito bem escrito Graci está de parabéns.

Lari.Coutinho 18/04/2021

Não deu
Pra mim não rolou. Achei forçado, a história os personagens, não me prendeu. Talvez eu dê mais uma chance e tentar novamente
Tzem 18/04/2021minha estante
Sei como é, aquele tipo de livro que prende na sua garganta e você não consegue engolir, quando é assim, no máximo leio até a metade e abandono

Lari.Coutinho 18/04/2021minha estante
Desse jeito KKKKKK, é que tem um tempo que eu li, mas eu lembro que na época teve umas partes que eu fiquei desacreditada

Tzem 18/04/2021minha estante
Sério? Tipo o quê?