Deusa da Primavera

Deusa da Primavera P.C. Cast

Resenhas - Deusa da Primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monique 21/03/2020

Com problemas em sua paradaria Carolina apela para Deusa Deméter e é atendida com uma condição ela deve trocar de lugar com a filha de Deméter a Deusa da primavera Perséfone e ir para o submundo !! No submundo ela conhece Hades e no corpo de corpo de Perséfone é o que a mortal se pergunta só lendo para descobrir o desenrolar dessa história cativante e linda !!

Rafaela Regis 05/03/2014

Deusa da Primavera - P.C Cast
O livro Deusa da Primavera é o segundo livro da série Goddess da autora P.C. Cast, a mesma autora da série Morada da Noite (House of Night) e nele nós adentramos no Submundo e conhecemos um pouco mais sobre o temido Hades.

Lina é uma mulher de descendência italiana e que têm um verdadeiro dom de cozinhar, e por isso ela acaba realizando um de seus grandes sonhos que é a sua panificadora Panes de Deusa, que é a sua menina dos olhos e por quem ela passa a vida a se dedicar. No entanto por causa de um contator horroroso ela acaba se complicando e pode acabar perdendo a sua linda panificadora.

Deusa da Primavera foi um livro que me surpreendeu bastante, sim eu adorei a história, da mesma forma que o seu antecessor ele nos traz mais uma vez a presença dos Deuses do Olimpo se envolvendo com os mortais, só que nesse caso um Deus e uma mortal (mesmo ele pensando que se trata de uma Deusa), o que deixou o livro ainda mais interessante.

Lina, diferente de outras mocinha que eu já vi ou li, é uma mulher madura om mais de quarenta anos, divorciada e mora com uma duplinha dinâmica que é composta por um preguiçoso gato e uma ativa cachorrinha. Tem funcionários fieis que estão presentes para ela para o que der e vier e é claro a ajudam a fazer a sua panificadora ser o sucesso que é.

Mas por confiar na pessoa errada, Lina pode acabar vendo seu empreendimento falir e é claro que ela não vai deixar isso acontecer e para isso ela vai atrás de novas receitas para incrementar o seu cardápio e acaba tropeçando com uma receita fascinante, porém o que ela não sabe é que está se metendo com algo maior do que imagina.

E esse algo maior é nada mais nada menos do que Deméter e sua filha Perséfone que propõem uma troca a Lina, durante seis messes Perséfone ficará no corpo de Lina e cuidará de sua padaria e Lina ficará no corpo de Perséfone e irá até o submundo levar um toque de primavera à aquele lugar tão sombrio e triste.

P.C. Cast mais uma vez me surpreendeu com sua escrita e com a escolha de seus personagens e a forma de retratá-los, o que para mim foi uma surpresa agradável, até porque eu nunca conseguiria imaginar uma jovenzinha encarando o grande e poderoso Hades sem fugir assustada.

Hades não foi nada do que eu imaginei que fosse, claro ele é forte, temido, assustador, mas tem um lado que ele não demostra a ninguém até porque ele tem que manter a ordem em um lugar que ninguém quer visitar, né!

Deusa da Primavera mostra um outro lado da mitologia que muita gente dava como certo. Não sei se vocês conhecem a história que o Hades sequestrou Perséfone e a arrastou ao submundo e acabou fazendo um acordo com a mãe dela para que ela passasse seis messes no submundo e seis messes no mundo dos Deuses para que a primavera pudesse aparecer. Pois é não foi nada disso que aconteceu, mas não vou poder falar se não estrago a história.

O livro começa jogando várias informações que cansam um pouco mas depois o ritmo se torna uma delicia. Tem de suspense até mesmo o humor, mas o que mais me encantou foi a forma que foi descrito o submundo e é claro o castelo do todo poderoso Hades, que acredite não tem nenhuma caveira ou ossos em sua decoração.

Deusa da Primavera é um livro que quebra várias visões e paradigmas que foram passadas através de muitas outras histórias. Hades não é tão ruim e assustador como os outros o retratam e Perséfone não é tão perfeitinha assim. Estou muito ansiosa para ler o próximo volume dessa série e espero que seja tão bom quanto esse e que venha a Deusa da Rosa. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/03/deusa-da-primavera-serie-goddess-2-p-c.html

Karina 21/04/2014

Quando o temporal é insatisfatório
Segundo livro da série Os deusas, com a proposta de escrever sobre mulheres que descobriram o poder delas para mudar a insatisfação de suas vidas, P.C. Cast neste volume supera a dose de sua imaginação do primeiro volume e faz uma releitura interessante do mito de Perséfones.
Para quem gosta de releitura de mitologia grega, a visão da autora sobre o Mundo Inferior ou Submundo é uma nova visão da proposta deprimente de Dante Alighiere, afinal de contas, nós mulheres, conseguimos ver o melhor no pior não é mesmo?

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Como começar? Lina é uma mulher de meia idade e divorciada e que desistiu do amor e se focou totalmente na sua padaria a Pani Del Dea. Então quando a obra de sua vida está ameaçada, graças a um contador incompetente, Lina se vê totalmente desolada. Pois a padaria não é apenas uma conquista sua mas também de sua amada avó... Quando estava quase desistindo de procurar receitas novas, acha um livro chamado: O Livro de Receitas da Deusa Italiana, onde acha a receita perfeita para salvar sua padaria. Mas o livro diz que antes de fazer a receita, é necessário realizar um ritual para a Deusa Deméter:

"Antes de começar, você precisará de uma vela verde para representar a Terra e a deusa que honramos com essa receita. É Ela, que dá vida à farinha com a qual a nossa massa é fabricada [...]. Quando começar os preparativos, acenda a vela verde e concentre os pensamentos em Deméter. Só então deverá dar inicio a receita."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-deusa-da-primaveira-pccast.html

Mayara 18/08/2014

Mediano
Esse livro reconta o mito de Perséfone, que na mitologia grega, é enganada por Hades e obrigada a viver com ele no inferno. Sua mãe, a Deusa da Colheita, porém, indignada com o destino da filha, faz com que nada que seja cultivado possa ser colhido. Diante o impasse, chega-se a um acordo: Perséfone vai passar seis meses com Hades (que correspondem ao outono/inverno) e seis meses no olimpo com a mãe (primavera/verão).

Neste livro, é a própria Deusa da Colheita que decide enviar Perséfone para o Submundo, por acreditar que os mortos precisam da atenção de uma deusa. Mas sua filha é imatura e jovem, então a manda para amadurecer um pouco no mundo mortal, enquanto uma mortal ocupará o corpo da sua filha e irá para o Submundo. A escolhida foi Carolina, uma mulher madura de 43 anos, decidida e independente, que, porém, precisa de ajuda para salvar sua padaria.

É assim que Carolina(sua alma no corpo de Perséfone), fazer companhia ao sombrio Hades, por quem se apaixona. O romance dos dois é gostoso de acompanhar. É interessante porque Lina é uma mulher madura, de 43 anos, que tem a oportunidade de ocupar o corpo jovem – e lindo – de Perséfone. Protagonistas mais maduras aparecem em outros livros da série e acho isso bem legal. O final, embora meio previsível, é bem interessante.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/09/livro-deusa-da-primavera-goddess-livro.html

Moni 04/09/2015

Deusas
Carolina é uma mulher normal acima dos quarenta que tem uma padaria que esta passando por problemas financeiros , por causa desses problemas ela resolve pedir ajuda aos deuses e que atende é a Deusa Demeter trocando a alma de Carolina.pela de sua filha Percefone a Deuda da Primavera ,

Vilmara 20/07/2016

Deusa da primavera
A história trás uma mistura interessante de mitologia e a vida de mulheres da atualidade. Romance e mitologia tudo de bom!!!

Marillia 30/08/2016

Excelente
Maravilhosa leitura, personagens fantásticos, mistura de mitologia com a realidade de uma forma gostosa e interessante, recomendo a todas as mulheres para se sentirem deusas e aos homens para saber como trata-las ;)

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
P.C Cast é aquele tipo de autora que agrada ou não. Para quem gosta de livros repletos de fantasia, então essa é a autora certa. A série Goddess é linda, me apaixonei desde que li Deusa do Mar, após finalizar........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/deusa-da-primavera-serie-goddess-2-pc.html

Sissi Freire @dicasdasissi 16/01/2017

E existe um Batman no Submundo
No começo do livro você se pega pensando em muitas coisas chatas.
Pois o começo do livro é chato... Na verdade essa chatice é por conta da Deusa Demeter que PELOAMORDADEUSA é enfadonhamente esnobe e sem noção.

Visando mudar algumas coisas, Demeter troca Lina - uma mortal - e Pérsefone - sua filha e a Deusa da Primavera - de corpos, se aproveitando do fato de que Lina está precisando de uma ajuda com sua padaria em Tulsa.
O acordo é: Persefone dá um up na padaria de Lina e Lina vai para o Submundo mostrar a Hades, o Deus dos Mortos, que a Primavera não esqueceu das almas.

Tudo poderia dar certo... mas uma mortal no Submundo muda toda a concepção que Hades tem da vida e da morte.

Dos três primeiros volumes da série, esse foi até o momento o meu favorito.

W.B.Freitas 15/06/2017

Perfeito!
Foi o livro que mais amei da série inteira. Apaixonada por esse Hades e seu mundo!
Super recomendo.

Nick 18/01/2019

Uma das melhores releituras sobre a história de Hades e Perséfone
Carolina Francesca Santoro, Lina para os amigos, é uma excelente padeira de Tulsa, Oklahoma, que está passando por grandes dificuldades em seu negócio. Com medo de perder a obra da sua vida, ela procura novas soluções para alavancar a Pani Del Dea e talvez a resposta para seus problemas esteja num livrinho de receita de uma deusa italiana. Sem nada a perder, Lina invoca o poder da Deusa Deméter e não demora para que esteja cara a cara com ela.
Buscando saciar os apelos dos mortos e fazer com sua jovem filha, a Deusa Perséfone, tenha mais maturidade, Deméter propõe a Lina a trocar de corpo com a deusa e passar seis meses no reino dos Mortos, levando a primavera e luz para aqueles que já partiram. Sem outra alternativa, a padeira de 43 anos aceita fazer a troca e passar alguns meses na companhia do misterioso e sombrio Hades, Deus do Submundo.
Ela estava preparada para enfrentar o mundo dos mortos, mas nunca passou pela sua cabeça que o Submundo seria tão cheio de vida e que seu Deus acenderia seu coração.
Deusa da Primavera é o meu xodó. Sempre gostei mais de Hades do que dos outros olimpianos. Essa aura sombria e de mistério me atraí bastante e com essa versão da P.C. não foi diferente. O Deus do Submundo realmente é taciturno, sombrio e poderoso, mas também é gentil, cuidadoso e sexy como o diabo. E a Lina? Ahhh com certeza ela foi uma Perséfone melhor que a própria deusa da primavera. Carismática, bondosa, inteligente e amável. Nesse livro nos deparamos com uma mulher de 43 anos se descobrindo na vida, seus gostos, fantasias e anseios. É lindo ver que qualquer mulher é uma deusa, independente da idade. Além disso, temos várias referências mitológicas como os personagens de Eurídice e Orfeu. A relação de mãe e filha desenvolvida por Lina e Eurídice é outro aspecto que torna a história tão cativante. E pra fechar com chave de outro, nos é apresentado um Submundo mágico, espetacular e único. Deusa da Primavera nos mostra que a beleza está nos olhos de quem a ver e até a morte tem seu encanto.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07