Deusa da Primavera

Deusa da Primavera P.C. Cast

Resenhas - Deusa da Primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cris Oliveira 17/01/2013

Nessa série as histórias dos livros não tem relação alguma entre elas, somente o tema central - mitologia!

Esse é o segundo volume e tão bom, ou melhor, que o primeiro. Muito romance quente, intrigas, uma pitada de comédia, personagens sensíveis, paixões impossíveis e muito amor.

Lina, uma padeira de 43 anos, é transportada para o Olympos devido a um ritual... . e a partir daí sua vida dá uma reviravolta.

Perséfone, Hades, Démeter e Apolo são alguns dos deuses que ela irá ter contato e vivenciar de modo único uma vida que ela não imaginava.. e se apaixonar de todas as formas.

A leitura flui fácil, é super envolvente e ficamos torcendo por ela em todos os instantes..

Quando acaba você fica com vontade de saber mais sobre eles...Indico a leitura!!!

Agora estou curiosa para ler o próximo volume - Deusa da Rosa -

Rafa 17/02/2012

Quem disse que o inferno é um local ruim de se viver?
Fenomenal.
Acho que essa é a unica palavra que descreve bem este livro, onde a mitologia grega está tão bem misturada ao romance, que fica dificil distinguir mitologia de realidade.
Segundo volume da serie Godness, Deusa da primavera, aborda tres deuses gregos de uma vez: Persefone, Demeter e o sombrio Hades. A tama se desenrola de modo sutil e quando vc percebe, já está nas ultimas paginas do livro.
Supera em muito o primeiro livro da serie (deusa do mar), pois apresenta um ambiente mais rico de detalhes e uma historia muito mais envolvente. Ótima leitura para quem gosta de romance e mitologia.

Raquel Comunale 28/02/2012

P. C. Cast tem um poder incrível de me fazer ler histórias sem pé nem cabeça e ainda assim me fazer suspirar. O livro narra a história de uma jovem idosa de 43 anos chamada Lina. Siiiim, não conte com um romance teen nesse livro da série. Lina é uma mulher resolvida, independente e decidida e isso me fez amar a personagem logo de cara. Nada daqueles dramas adolescentes tão repetitivos, Lina é uma mulher adulta que sabe o que quer. A mulher, que é dona de uma Padaria conhecida, acaba contando com a ajuda da deusa Deméter para salvar seu estabelecimento. A mulher troca de lugar com ninguém mais ninguém menos que a Deusa da Primavera, Perséfone.

Continua em: http://desencontre.blogspot.com/

Isabella 14/03/2013

Deusa da Primavera - (Série Goddess #2) - P.C. Cast

Conta a História que Hades (O Deus do Submundo) rapta Perséfone (A Deusa da Primavera), mais neste livro mesmo sendo uma analogia a esses Deuses a história será bem diferente e de arrepiar.

Imagine uma mulher de meia idade no corpo da Deusa Perséfone!!! Indo ao submundo dos mortos para levar a primavera às almas perdidas...Ela adora os animais e tem uma alma bem diferente da Deusa. Agora pense no Deus Hades, com toda a descrição mitológica de ser o guardião do submundo, dos mortos... Agora junte tudo isso num romance de tirar o fôlego.

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Como começar? Lina é uma mulher de meia idade e divorciada e que desistiu do amor e se focou totalmente na sua padaria a Pani Del Dea. Então quando a obra de sua vida está ameaçada, graças a um contador incompetente, Lina se vê totalmente desolada. Pois a padaria não é apenas uma conquista sua mas também de sua amada avó... Quando estava quase desistindo de procurar receitas novas, acha um livro chamado: O Livro de Receitas da Deusa Italiana, onde acha a receita perfeita para salvar sua padaria. Mas o livro diz que antes de fazer a receita, é necessário realizar um ritual para a Deusa Deméter:

"Antes de começar, você precisará de uma vela verde para representar a Terra e a deusa que honramos com essa receita. É Ela, que dá vida à farinha com a qual a nossa massa é fabricada [...]. Quando começar os preparativos, acenda a vela verde e concentre os pensamentos em Deméter. Só então deverá dar inicio a receita."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-deusa-da-primaveira-pccast.html

Monique 21/03/2020

Com problemas em sua paradaria Carolina apela para Deusa Deméter e é atendida com uma condição ela deve trocar de lugar com a filha de Deméter a Deusa da primavera Perséfone e ir para o submundo !! No submundo ela conhece Hades e no corpo de corpo de Perséfone é o que a mortal se pergunta só lendo para descobrir o desenrolar dessa história cativante e linda !!

Erika 13/10/2013

Fascinante
A mitologia grega sempre me encanta, principalmente quando me deparo com histórias que envolvam mortais e deuses mitológicos. Desde a primeira página devorei o livro "Deusa da Primavera" indicado por uma amiga. O livro traz um romance leve com uma pitada de sensualidade. Ao descrever cenas mais picantes , a autora utiliza de uma linguagem pura saindo dos clichês eróticos que costumamos ver por aí.
Lina e Hades fizeram meus dias mais românticos torcendo pelo final feliz deles...
Recomendo a Leitura

W.B.Freitas 15/06/2017

Perfeito!
Foi o livro que mais amei da série inteira. Apaixonada por esse Hades e seu mundo!
Super recomendo.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
P.C Cast é aquele tipo de autora que agrada ou não. Para quem gosta de livros repletos de fantasia, então essa é a autora certa. A série Goddess é linda, me apaixonei desde que li Deusa do Mar, após finalizar........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/deusa-da-primavera-serie-goddess-2-pc.html

Marillia 30/08/2016

Excelente
Maravilhosa leitura, personagens fantásticos, mistura de mitologia com a realidade de uma forma gostosa e interessante, recomendo a todas as mulheres para se sentirem deusas e aos homens para saber como trata-las ;)

Rafaela Regis 05/03/2014

Deusa da Primavera - P.C Cast
O livro Deusa da Primavera é o segundo livro da série Goddess da autora P.C. Cast, a mesma autora da série Morada da Noite (House of Night) e nele nós adentramos no Submundo e conhecemos um pouco mais sobre o temido Hades.

Lina é uma mulher de descendência italiana e que têm um verdadeiro dom de cozinhar, e por isso ela acaba realizando um de seus grandes sonhos que é a sua panificadora Panes de Deusa, que é a sua menina dos olhos e por quem ela passa a vida a se dedicar. No entanto por causa de um contator horroroso ela acaba se complicando e pode acabar perdendo a sua linda panificadora.

Deusa da Primavera foi um livro que me surpreendeu bastante, sim eu adorei a história, da mesma forma que o seu antecessor ele nos traz mais uma vez a presença dos Deuses do Olimpo se envolvendo com os mortais, só que nesse caso um Deus e uma mortal (mesmo ele pensando que se trata de uma Deusa), o que deixou o livro ainda mais interessante.

Lina, diferente de outras mocinha que eu já vi ou li, é uma mulher madura om mais de quarenta anos, divorciada e mora com uma duplinha dinâmica que é composta por um preguiçoso gato e uma ativa cachorrinha. Tem funcionários fieis que estão presentes para ela para o que der e vier e é claro a ajudam a fazer a sua panificadora ser o sucesso que é.

Mas por confiar na pessoa errada, Lina pode acabar vendo seu empreendimento falir e é claro que ela não vai deixar isso acontecer e para isso ela vai atrás de novas receitas para incrementar o seu cardápio e acaba tropeçando com uma receita fascinante, porém o que ela não sabe é que está se metendo com algo maior do que imagina.

E esse algo maior é nada mais nada menos do que Deméter e sua filha Perséfone que propõem uma troca a Lina, durante seis messes Perséfone ficará no corpo de Lina e cuidará de sua padaria e Lina ficará no corpo de Perséfone e irá até o submundo levar um toque de primavera à aquele lugar tão sombrio e triste.

P.C. Cast mais uma vez me surpreendeu com sua escrita e com a escolha de seus personagens e a forma de retratá-los, o que para mim foi uma surpresa agradável, até porque eu nunca conseguiria imaginar uma jovenzinha encarando o grande e poderoso Hades sem fugir assustada.

Hades não foi nada do que eu imaginei que fosse, claro ele é forte, temido, assustador, mas tem um lado que ele não demostra a ninguém até porque ele tem que manter a ordem em um lugar que ninguém quer visitar, né!

Deusa da Primavera mostra um outro lado da mitologia que muita gente dava como certo. Não sei se vocês conhecem a história que o Hades sequestrou Perséfone e a arrastou ao submundo e acabou fazendo um acordo com a mãe dela para que ela passasse seis messes no submundo e seis messes no mundo dos Deuses para que a primavera pudesse aparecer. Pois é não foi nada disso que aconteceu, mas não vou poder falar se não estrago a história.

O livro começa jogando várias informações que cansam um pouco mas depois o ritmo se torna uma delicia. Tem de suspense até mesmo o humor, mas o que mais me encantou foi a forma que foi descrito o submundo e é claro o castelo do todo poderoso Hades, que acredite não tem nenhuma caveira ou ossos em sua decoração.

Deusa da Primavera é um livro que quebra várias visões e paradigmas que foram passadas através de muitas outras histórias. Hades não é tão ruim e assustador como os outros o retratam e Perséfone não é tão perfeitinha assim. Estou muito ansiosa para ler o próximo volume dessa série e espero que seja tão bom quanto esse e que venha a Deusa da Rosa. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/03/deusa-da-primavera-serie-goddess-2-p-c.html

Gabii Bilk 12/12/2023

É de se apaixonar pela primavera
Deméter em suas ideias troca a alma de sua filha Perséfone de corpo com a alma de uma padeira chamada Carolina em troca de favores mútuos.

A história que a gente conhece só que atualizada, mais moderna e atual, impossível não se apaixonar por todos os personagens e apreciar todos os cenários descritos.

A primavera floresce até no submundo.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/09/livro-deusa-da-primavera-goddess-livro.html

Karina 21/04/2014

Quando o temporal é insatisfatório
Segundo livro da série Os deusas, com a proposta de escrever sobre mulheres que descobriram o poder delas para mudar a insatisfação de suas vidas, P.C. Cast neste volume supera a dose de sua imaginação do primeiro volume e faz uma releitura interessante do mito de Perséfones.
Para quem gosta de releitura de mitologia grega, a visão da autora sobre o Mundo Inferior ou Submundo é uma nova visão da proposta deprimente de Dante Alighiere, afinal de contas, nós mulheres, conseguimos ver o melhor no pior não é mesmo?

1 | 2 | 3 | 4 | 5