Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos Sobre Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Literatura 14/02/2013

Toda interação com outro ser humano é mágica
Dizer que me surpreendi com este livro é uma mentira deslavada. Desde “Estudos sobre veneno”, primeiro livro da saga “As Lendas de Yelena Zaltana”, que sinto esta aventura através de outro olhar, um olhar de fã, um olhar de quem tem a certeza de que existem “livros” e existe um amontoado de palavras.

Estudos sobre magia (Harlequin, 415 páginas) é tão saboroso quanto o início da saga. Na grande maioria das vezes o segundo livro de uma trilogia serve como fio condutor para o derradeiro livro, apenas um elo entre início e fim, despretensioso por não revelar os segredos, ambicioso no andamento da aventura. Não é este o caso. Aos mistérios anteriores juntam-se outros. Maria V. Snyder parece até a escritora de Boudica, Manda Scott, mas esta é uma historiadora, enquanto aquela é uma contadora de histórias, excelente por sinal. Muitas vezes prefiro a contadora de histórias!

No primeiro volume Yelena luta desesperadamente pela vida, neste segundo não é diferente. Com a descoberta de suas habilidades mágicas Yelena é exilada em sua terra natal, Sitia, porém, lá não está livre dos perigos, já que um mago perigoso a persegue querendo incorporar ao dele todo o poder que emana da jovem. Depois de viver tantos anos longe de sua terra ela é tratada como estrangeira, e pior, como espiã, até mesmo por seu irmão. Yelena contará com a ajuda de sua tutora, a quarta Feiticeira, de seu amado Valek (procurado em todo território de Sitia, vivo ou morto), de seus pais e de todos os amigos que puder angariar, já que inimigos são o que não lhe faltam. Porém, o que mais necessitará é desenvolver sua magia, magia essa que gerou uma ordem de execução em todo o território de Ixia.

Veja resenha completa no site:

jessica 11/04/2024

Esse eu achei que demorou um pouco mais pra engrenar do que o primeiro mas foi uma excelente sequência

Maíra 03/06/2015

Legal!
'Estudo Sobre a Magia'! É o 2° volume de uma trilogia chamada 'As Lendas de Yelena Zaltana'
No início do livro tive um pouco de dificuldade pra relembrar os acontecimentos pq tinha uns 4 anos que li o 1°, mas felizmente a autora da uma força e ajuda a relembrar.
É um livro que tem como protagonista Yelena Zaltana, uma jovem de 20 anos, que possui o dom da magia e vai atrás de ajuda, em uma espécie de escola, para controlar esse poder. Entretanto no meio do caminho acontece um milhão de problemas que ela tem que resolver e lidar.
É um livro cheio de ação, aventura, magia, luta e disputas! Fácil de ler (tive que buscar apenas 3 palavras no dicionário) a leitura flui sem dificuldades e percalços.
Recomendo a todos que leiam o 1° 'Estudo sobre o Veneno' (igualmente ótimo) e depois leiam esta continuação que incrivelmente consegue ser tão boa quanto o 1° livro!

Cinthia 11/08/2013

Nesse livro a história sobre Yelena continua. E no desenrolar vários outros personagens aparecem. A família de Yelena é muito peculiar, e a mãe dela quase me matou de rir com a performance dela.
Nesse livro conhece-se toda a família dela, e que família... grande.
E aqui também decorre no outro reino, o de Sitia.
Ela vai desenvolver seus poderes, estudar e estar envolvida em muitas outras artimanhas, pois não há ninguém melhor para chamar problemas a si como Yelena.

CRIS 15/08/2013

Adorei!!!!Cheio de aventuras e novidades.

Morena Cacheada 18/12/2020

Esse não foi tão envolvente quanto o primeiro, mas foi bem fluída a leitura do livro.

Melissa.Benini 06/05/2014

A Cobra.
Porque será que dei esse titulo a essa resenha? Na verdade não fui eu quem dei e sim meu (nosso) querido e amado Valek. Chega de enrolação e fiquem com a comparação linda que o nosso assassino mestre dos disfarces e imune a magia fez, a respeito da Yelena ser igual a uma cobra (no bom sentido é claro).

“-Não importa quantas voltas você dê (tipo quando a cobra se enrola toda, sabem?). Sempre terminará de volta onde é o seu lugar, comigo”.

Aiiii *_* não tem como não ama-lo.

Ok, agora é serio. Eu já havia comentado na minha resenha do livro “Estudos Sobre Veneno” que eu me surpreendi positivamente com essa serie, e agora após ler o segundo livro “Estudos Sobre Magia” continuo afirmando minha primeira opinião. Que bela surpresa!

Pra quem já leu o 1º livro “Estudos Sobre Veneno”, sabe que no final do livro, Yelena estava indo para Sitia (Terra dos Feiticeiros) para estudar e prender a controlar sua magia, e é assim que esse livro começa.

Yelena em fim conhece a cidade dos feiticeiros e sua antiga família. Pois é, Pois é, Pois é, pra quem achava que era órfã agora ter pai, mãe e um irmão mais velho –que te odeia- é uma grande novidade. E assim inicialmente Yelena vai se familiarizando com essas novas pessoas e se acostumando com o ódio mal explicado de seu irmão.

Mais pra quem leu o 1º livro, deve estar achando estranho que até agora Yelena não tenha sido envolvida em nenhuma emboscada/tentativa de assassinato, pois bem, pois bem também temos muito mais disso nesse 2º livro. A aparição de novos personagens como, por exemplo, Cahill e Dax deixam a história muito mais interessante. Ok, mais onde o sr. Irresistível/Homem-Aranha do Valek aparece? Devo confessar pessoal, que ele demora a aparecer, mais calma gente, quando ele aparece vale muito a pena.

- Garotas Mortas;
- Um misterioso assassino;
- A irmão de um velho conhecido da Yelena aparece;
- A tentação e a desconfiança de Yelena por outro cara ( que infelizmente não é o Valek)
- A inusitada magia da Yelena.

E mais...

- Recuperar a relação irmã-irmão, que nutre um ódio explosivo, e um passado nebuloso.

É “tudo” que Yelena enfrenta nesse magnifico livro.

Nem preciso dizer que estou ansiosa para ler o ultimo livro da trilogia “Estudos Sobre Fogo”.

E que tenha muito mais de tudo isso que me conquistou *_*

Bete 30/03/2020

Super recomendo, apaixonada...
Emocionante o crescimento da personagem...

Natalia1831 05/03/2015

Apaixonante!
Apaixonante é a palavra que melhor descreve Yelena Zaltana. Essa heroína, não é apenas corajosa e de coração bom. O que mais me agrada na personagem é sua fé e sua inteligência!
Yelena, sempre consegue solucionar toda e qualquer situação, não importando o quão de dificuldades isso trará para a vida dela.
Volto a dizer, que sua fé em si mesma e seu otimismo, ao meu ponto de vista, são os pontos mais marcantes e que me fazem amar tanto a essa personagem!
De uma forma mágica, cheia de aventuras e de amor, sim amor! Yelena e Valek, são o máximo juntos!!
Mas retornando, de uma forma magistral, a autora Maria V. Snyder, mostra- nos que quando se tem vontade se tem um caminho, mas quando se tem boa vontade, se tem vários caminhos!!
Yelena, é cheia de boa vontade!!

Adriana 15/05/2017

Tudo
To apaixonada.......muito bom, cada vez melhor .
Yelana Zaltana é uma lenda
A única coisa que me deixou chateada é que não encontro o vol 3. Muitos menos o Vol 4 .... 5....
Se vc quiser ler a continuação Cuidado a HARLEQUIM nem se deu ao trabalho de responder meus e-mails para saber das continuações

Caroline 22/12/2016

Que difícil falar desse livro sem citar spoilers!
O livro começa com a chegada de Yelena em sua "casa" no país vizinho, Sitia. Ou pelo menos, a sua antiga casa, antes de ser sequestrada. Sendo assim, ela reencontra sua família, os Zaltana. Depois de tudo que Yelena passou, é óbvio que ela fica muito insegura em quem confiar, principalmente porque o clã Zaltana está divido entre os que ficam felizes por sua volta, e os que acham que ela é uma espiã de Ixia. Ela também aprende mais sobre suas habilidades e como controlar sua magia com a ajuda de Iris.
Nas primeiras páginas, fiquei um tanto "hum, não gosto de Sitia, volte logo pra Ixia". Porém, o capítulo encerrou e com ele veio aquele suspense de final de capítulo que eu adoro, me deixando ainda mais animada e na expectativa para o desenrolar do livro.
Os personagens são ótimos, maduros, nada de mi-mi-mi e nem chilique. Principalmente a personagem principal, o que é maravilhoso, pois há tempos eu não leio sobre uma personagem que não age como criança.
Falando em maduro, realmente é um livro para adultos, pois trata de assuntos sérios como violência e estupro de forma muito crua. Confesso que me senti incomodada com alguns detalhes (o que algumas pessoas pensam: "nossa, que frágil!", "ai, que menininha", "imagina quando ler Game Of Thrones"), mas nada que estragasse a estória.
Uma ansiedade muito grande, foi para ver (ler, você me entendeu) o Valek. Gente, que saudaaaade daquele homem. Yelena está em Sitia, pois foi banida de Ixia, e Valek é o braço direito do comandante de Ixia, não podendo se mudar, sendo um empecilho imenso nesse romance.
Apesar de estar em uma escola de feiticeiros, Yelena está sempre tão ocupada que as vezes parece até um hotel e não uma escola. O contato com outros alunos é praticamente nulo. Exceto com Dax, que é um aluno e colega, mas aparece muito pouco. Deveria aparecer mais.
Cahil é uma piada. Não vou comentar sobre como ele surgiu, mas se trata de um personagem que planeja algo grande e realmente se acha capaz disso, mas é completamente despreparado. E todos no livro acham o mesmo.
O livro estava indo muito bem, porém deu uma esfriada no final. Poderia ter sido mais elaborado. Foram cenas importantes, mas que se passaram tão rápido e sem detalhes que nem senti a emoção do momento. Por esse motivo, minha nota foi 4. Mas não desanimei, creio que o próximo livro virá com muitas supresas e um desfecho bacana pra essa trilogia.

Cíntia 02/01/2016

Aventura Incrível!!!
Eu li o primeiro livro da série a bastante tempo e resolvi guardar esse segundo volume para um momento de leituras ruins ou para me tirar de uma ressaca literária. E devo dizer que foi uma escolha acertada!!! Voltamos a acompanhar a jornada de Yelena e sua nova vida em Sitia, cheia de reviravoltas, inimizades e mistérios. Gostei muito do ritmo da história que não deixa o leitor entediado em nenhum momento. Para mim o único ponto que achei meio sem sentido foi toda a história de Cahil. Um personagem tão sem motivações... Mas fora isso recomendo!!

Frannynh 14/09/2015

Então ...
O livro começa com Yelena conhecendo mais das suas raízes, de onde veio, como se perdeu e coisa e tal. Esse livro tem uma narração tão boa quanto o primeiro, não perde o ritmo, tanto que no final fiquei sobrecarregada com tanta informação, com tanta ação. Sinceramente achei Yelena muito imprudente, auto confiante demais e consequentemente arrogante, mal de personagem com síndrome de herói, tudo bem que ela quisesse ajudar, mas atos de burrice não iriam ajudar patavinas. A família dela é um amor, país malucos, irmão pirado ... Bem bacana. E tem toda a história de estudos em um castelo versão Hogwarts da autora, algumas passagens são BEM infantis, com garotas populares que a odeiam, achei que isso não combinaria no universo feito pela a autora e que bom que durou pouco. As conversas dela com cavalos também achei bem infantil no início, mas acabei me afeiçoando a Kiki. Valek estar mais lindo e mortal que nunca, mas deveria cooperar menos com as burradas de Yelena. Enfim, tem vilões novos, tem mais vilões estranhos, esse livro tem vilão pra tudo quanto é gosto e tem também burradas heroicas e que por pouco acabam em morte para os persongens principais. Se você gosta disso vale a pena continuar a ler a saga de Yelena.

Naty 02/09/2015

Espetacular como o primeiro, com uma magia surpreendente e com um viés interessante para a continuação.
Nesse livro Yelena vai para as terras de Sitia aprender mais sobre seus poderes, conhecer a família da qual foi tirada e, com certeza, se aventurar em mais situações loucas e quase sem solução. No primeiro livro, a autora aborda apenas pequena parte dos poderes de Yelena que ainda estavam incontrolados e não tão fortes além de mostrar a sua realidade de fugir dos inimigos e ter que conseguir não ser envenenada. É no primeiro livro também que ela se apaixona por Valek.
No segundo livro, as intrigas vão parecer ainda mais sem solução, Valek vai ajudar Yelena mesmo que não fisicamente e a história se desenrolará com enredos e desenredos. A magia, nesse livro, é explicada de uma forma muito fluida e qualquer leitor consegue entender seus aspectos apenas pela convivência com ela. Ou seja, em ambos os livros, estudamos com Yelena algo, mas não estudamos lendo pergaminhos apenas, mas correndo de inimigos maléficos e colocando a própria vida dela em risco.
Nesse livro também descobrimos um dom extraordinário de Yelena que com certeza será mais abordado no próximo livro.
Amei essa série e estou louca para ler o próximo livro. O viés que a autora deixou é realmente muito legal, melhor até que o viés do primeiro livro para o segundo. Pretendo ler logo. Me apaixonei também pela protagonista que age instintivamente e tem tantas coisas para pensar sobre que raciocinar em sua situação é realmente algo complicado.
Acabei me embaralhando toda nessa resenha. Apenas acho que ler essa série é mais que obrigatório para quem gosta de magia, problemas quase sem solução, medievalidade e uma pitada de romance não tão açucarado. Leiam! E um parabéns bem grande para a autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6