Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder




Resenhas - Estudos Sobre Magia


84 encontrados | exibindo 76 a 84
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Euflauzino 14/02/2013

Toda interação com outro ser humano é mágica

Dizer que me surpreendi com este livro é uma mentira deslavada. Desde “Estudos sobre veneno”, primeiro livro da saga “As Lendas de Yelena Zaltana”, que sinto esta aventura através de outro olhar, um olhar de fã, um olhar de quem tem a certeza de que existem “livros” e existe um amontoado de palavras.

Estudos sobre magia (Harlequin, 415 páginas) é tão saboroso quanto o início da saga. Na grande maioria das vezes o segundo livro de uma trilogia serve como fio condutor para o derradeiro livro, apenas um elo entre início e fim, despretensioso por não revelar os segredos, ambicioso no andamento da aventura. Não é este o caso. Aos mistérios anteriores juntam-se outros. Maria V. Snyder parece até a escritora de Boudica, Manda Scott, mas esta é uma historiadora, enquanto aquela é uma contadora de histórias, excelente por sinal. Muitas vezes prefiro a contadora de histórias!

No primeiro volume Yelena luta desesperadamente pela vida, neste segundo não é diferente. Com a descoberta de suas habilidades mágicas Yelena é exilada em sua terra natal, Sitia, porém, lá não está livre dos perigos, já que um mago perigoso a persegue querendo incorporar ao dele todo o poder que emana da jovem. Depois de viver tantos anos longe de sua terra ela é tratada como estrangeira, e pior, como espiã, até mesmo por seu irmão. Yelena contará com a ajuda de sua tutora, a quarta Feiticeira, de seu amado Valek (procurado em todo território de Sitia, vivo ou morto), de seus pais e de todos os amigos que puder angariar, já que inimigos são o que não lhe faltam. Porém, o que mais necessitará é desenvolver sua magia, magia essa que gerou uma ordem de execução em todo o território de Ixia.

Não quero revelar demais, porém reparem não contundência dos diálogos e no choque de Yelena ao primeiro contato com seu jovem irmão:

“Por fim, um homem mais idoso se adiantou.
― Sou Bavol Cacao Zaltana, conselheiro ancião da família Zaltana. Você é Yelena Liana Zaltana?
Hesitei. O nome parecia tão formal, tão aparentado, tão estranho.
― Meu nome é Yelena ― respondi.
Um jovem, alguns anos mais velho do que eu, abriu passagem por entre a multidão. Ele se deteve ao lado do ancião. Estreitando os olhos cor de jade, seu olhar se fixou no meu. Uma mistura de ódio e repugnância marcou seu rosto. Senti um ligeiro toque de magia roçar no meu corpo.
― Ela já matou ― ele gritou. ―Ela fede a sangue.”

Leia mais em:
http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/02/resenha-toda-interacao-com-outro-ser.html
comentários(0)comente



Naty 02/09/2015

Espetacular como o primeiro, com uma magia surpreendente e com um viés interessante para a continuação.
Nesse livro Yelena vai para as terras de Sitia aprender mais sobre seus poderes, conhecer a família da qual foi tirada e, com certeza, se aventurar em mais situações loucas e quase sem solução. No primeiro livro, a autora aborda apenas pequena parte dos poderes de Yelena que ainda estavam incontrolados e não tão fortes além de mostrar a sua realidade de fugir dos inimigos e ter que conseguir não ser envenenada. É no primeiro livro também que ela se apaixona por Valek.
No segundo livro, as intrigas vão parecer ainda mais sem solução, Valek vai ajudar Yelena mesmo que não fisicamente e a história se desenrolará com enredos e desenredos. A magia, nesse livro, é explicada de uma forma muito fluida e qualquer leitor consegue entender seus aspectos apenas pela convivência com ela. Ou seja, em ambos os livros, estudamos com Yelena algo, mas não estudamos lendo pergaminhos apenas, mas correndo de inimigos maléficos e colocando a própria vida dela em risco.
Nesse livro também descobrimos um dom extraordinário de Yelena que com certeza será mais abordado no próximo livro.
Amei essa série e estou louca para ler o próximo livro. O viés que a autora deixou é realmente muito legal, melhor até que o viés do primeiro livro para o segundo. Pretendo ler logo. Me apaixonei também pela protagonista que age instintivamente e tem tantas coisas para pensar sobre que raciocinar em sua situação é realmente algo complicado.
Acabei me embaralhando toda nessa resenha. Apenas acho que ler essa série é mais que obrigatório para quem gosta de magia, problemas quase sem solução, medievalidade e uma pitada de romance não tão açucarado. Leiam! E um parabéns bem grande para a autora.
comentários(0)comente



Maíra 03/06/2015

Legal!
'Estudo Sobre a Magia'! É o 2° volume de uma trilogia chamada 'As Lendas de Yelena Zaltana'
No início do livro tive um pouco de dificuldade pra relembrar os acontecimentos pq tinha uns 4 anos que li o 1°, mas felizmente a autora da uma força e ajuda a relembrar.
É um livro que tem como protagonista Yelena Zaltana, uma jovem de 20 anos, que possui o dom da magia e vai atrás de ajuda, em uma espécie de escola, para controlar esse poder. Entretanto no meio do caminho acontece um milhão de problemas que ela tem que resolver e lidar.
É um livro cheio de ação, aventura, magia, luta e disputas! Fácil de ler (tive que buscar apenas 3 palavras no dicionário) a leitura flui sem dificuldades e percalços.
Recomendo a todos que leiam o 1° 'Estudo sobre o Veneno' (igualmente ótimo) e depois leiam esta continuação que incrivelmente consegue ser tão boa quanto o 1° livro!
comentários(0)comente



Natalia1831 05/03/2015

Apaixonante!
Apaixonante é a palavra que melhor descreve Yelena Zaltana. Essa heroína, não é apenas corajosa e de coração bom. O que mais me agrada na personagem é sua fé e sua inteligência!
Yelena, sempre consegue solucionar toda e qualquer situação, não importando o quão de dificuldades isso trará para a vida dela.
Volto a dizer, que sua fé em si mesma e seu otimismo, ao meu ponto de vista, são os pontos mais marcantes e que me fazem amar tanto a essa personagem!
De uma forma mágica, cheia de aventuras e de amor, sim amor! Yelena e Valek, são o máximo juntos!!
Mas retornando, de uma forma magistral, a autora Maria V. Snyder, mostra- nos que quando se tem vontade se tem um caminho, mas quando se tem boa vontade, se tem vários caminhos!!
Yelena, é cheia de boa vontade!!
comentários(0)comente



Melissa.Benini 06/05/2014

A Cobra.
Porque será que dei esse titulo a essa resenha? Na verdade não fui eu quem dei e sim meu (nosso) querido e amado Valek. Chega de enrolação e fiquem com a comparação linda que o nosso assassino mestre dos disfarces e imune a magia fez, a respeito da Yelena ser igual a uma cobra (no bom sentido é claro).

“-Não importa quantas voltas você dê (tipo quando a cobra se enrola toda, sabem?). Sempre terminará de volta onde é o seu lugar, comigo”.

Aiiii *_* não tem como não ama-lo.

Ok, agora é serio. Eu já havia comentado na minha resenha do livro “Estudos Sobre Veneno” que eu me surpreendi positivamente com essa serie, e agora após ler o segundo livro “Estudos Sobre Magia” continuo afirmando minha primeira opinião. Que bela surpresa!

Pra quem já leu o 1º livro “Estudos Sobre Veneno”, sabe que no final do livro, Yelena estava indo para Sitia (Terra dos Feiticeiros) para estudar e prender a controlar sua magia, e é assim que esse livro começa.

Yelena em fim conhece a cidade dos feiticeiros e sua antiga família. Pois é, Pois é, Pois é, pra quem achava que era órfã agora ter pai, mãe e um irmão mais velho –que te odeia- é uma grande novidade. E assim inicialmente Yelena vai se familiarizando com essas novas pessoas e se acostumando com o ódio mal explicado de seu irmão.

Mais pra quem leu o 1º livro, deve estar achando estranho que até agora Yelena não tenha sido envolvida em nenhuma emboscada/tentativa de assassinato, pois bem, pois bem também temos muito mais disso nesse 2º livro. A aparição de novos personagens como, por exemplo, Cahill e Dax deixam a história muito mais interessante. Ok, mais onde o sr. Irresistível/Homem-Aranha do Valek aparece? Devo confessar pessoal, que ele demora a aparecer, mais calma gente, quando ele aparece vale muito a pena.

- Garotas Mortas;
- Um misterioso assassino;
- A irmão de um velho conhecido da Yelena aparece;
- A tentação e a desconfiança de Yelena por outro cara ( que infelizmente não é o Valek)
- A inusitada magia da Yelena.

E mais...

- Recuperar a relação irmã-irmão, que nutre um ódio explosivo, e um passado nebuloso.

É “tudo” que Yelena enfrenta nesse magnifico livro.

Nem preciso dizer que estou ansiosa para ler o ultimo livro da trilogia “Estudos Sobre Fogo”.

E que tenha muito mais de tudo isso que me conquistou *_*
comentários(0)comente



CRIS 15/08/2013

Adorei!!!!Cheio de aventuras e novidades.
comentários(0)comente



Cinthia 11/08/2013

Nesse livro a história sobre Yelena continua. E no desenrolar vários outros personagens aparecem. A família de Yelena é muito peculiar, e a mãe dela quase me matou de rir com a performance dela.
Nesse livro conhece-se toda a família dela, e que família... grande.
E aqui também decorre no outro reino, o de Sitia.
Ela vai desenvolver seus poderes, estudar e estar envolvida em muitas outras artimanhas, pois não há ninguém melhor para chamar problemas a si como Yelena.
comentários(0)comente



Lu 03/04/2013

O tipo de livro que não dá para parar de ler. Esta é a melhor definição que posso pensar para "Estudos Sobre Magia".

O segredo está na narrativa cativante de Maria V. Snyder. A ação é quase que initerrupta. A cada novo parágrafo, surge uma nova surpresa: personagens, reviravoltas, segredos. Se você gosta de romance com ação e mistério, este livro foi escrito para você.

A principal influência de Maria continua sendo George R.R. Martin. Há sopros do 'A Fúria dos Reis", em algumas tramas. Não digo isto, novamente, criticando a autora. Pelo contrário, acho que ela faz uso dessa influência de forma muito inteligente. Uma das melhores características de de Martin é a dualidade, tanto de tramas, quanto na construção de seus personagens. Por isso, não pude deixar de sorrir ao ver que ela criou uma situação que lembrava muito a trama de Qarth vista pelo lado dos Qartianos. Nunca tinha parado muito pra pensar na posição do Conselho deles.

Apesar desta semelhança, a mitologia criada pela autora tem força o bastante para se sustentar sozinha, e uma coleção de personagens muito queridos, mesmo. Da nova leva, adorei Bain, Dax e de conhecer Irys melhor.

Quanto a Yelena, pessoalmente, não concordei com algumas atitudes que ela tomou, mas não deixei de torcer por ela em momento nenhum. Admiro sua força, coragem e bondade. Acho-a uma heroína incrível.

Se houve uma falha foi uma explicação melhor para as atitudes de Cahil. Acho que faltou um melhor desenvolvimento neste ponto, mas não me pareceu que tenha estragado o conjunto que é muito bom.

Vou evitar que fazer maiores comentários, para não soltar spoilers. Basta dizer que é um livro muito divertido, muito bem escrito, com personagens construídos com cuidado. Maria V.Snyder foi, junto com Juliet Mariller, uma das grandes surpresas literárias de 2012 para mim. Estou ansiosa para ler outros livros dela. E não me conformo do terceiro livro ter apenas sido lançado em ebook.

Super recomendado!

comentários(0)comente



84 encontrados | exibindo 76 a 84
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR