Casal de Ouro & Cenário de Sedução

Shirley Jump
Shirley Jump

Resenhas - Casal de Ouro

Dessa 31/05/2022

Dois clichês por um rsrsr
O primeiro livro conta a estória de Mel e Cadê um casal que está a ponto do divórcio e que ainda sentem um forte sentimento, porém as circunstâncias e as decepções de anos de casamento já estava deixando tudo ruim.
É um bom clichê que eu particularmente acho que eles deveriam ter se entendido na terapia de casal, sem falar do diálogo que eles poderiam ter tido para não chegar ao divórcio, sem falar que eles ficaram 1 ano separados e depois que bateu saudade e tal... Fazer o quê né...

Já o segundo livro fala de um chefe fechado e dominador e sua secretária que gosta mais de viajar que tudo...
Eles se encontram em um lugar paradisíaco e lindo como um casal, por causa de um pé na bunda do chefe. Rsrsr
Eles se atraem mesmo, sendo tão diferentes.
No fim tudo se resolve e se derretem um pelo outro.

Aninha.Perez 12/04/2022

'' Romances pra passar o tempo''
Casal de Ouro

4 estrelas

‘’ Romance clichê’’

O livro conta a história do casal Cade e Melanie que iniciaram um romance durante a escola e denominados ‘’ perfeitos’’, sendo inclusive rei e rainha do baile. O tempo passou e certos acontecimentos acabaram gerando uma crise no casamento.

O que tornou a leitura chata foi a Melanie pois ao longo do livro, qualquer um pode perceber os sentimentos em relação a Cade que inclusive estava lutando por eles,porém, as atitudes dela dá muita agonia para os envolvidos, principalmente o leitor.

É uma leitura pra passar o tempo ou quer se recuperar de uma ressaca literária.

Cenário de sedução

5 estrelas

‘’ Romance leve e divertido’’

Imagine 2 pessoas diferentes : Uma é controladora, disciplinada e Workaholic enquanto a outra não tem muitos planos. Isso tudo resume Tom Maddison e Imogen.

Tom é um empresário bem-sucedido e faz questão de ter controle em tudo na sua vida, inclusive na vida sentimental,porém, quando esse setor da sua vida sai fora do planejado, resolve aproveitar a viagem de lua de mel com sua secretária temporária Imogen.

As coisas começam a ficar um pouco mais complicadas para Tom quando chegam na paradisíaca Ilha de Coconut e tanto ele quanto Imogen terão que trabalhar seus medos e foi muito legal como tudo se desenrolou, principalmente ver esse lado humano de Tom.

Ao longo do livro, vamos entendendo os motivos por trás da atitude de Tom e Imogen,mas, com alguns toques divertidos, incluindo a cena do banheiro.

Achei a leitura leve, divertida e super recomendo !!!

Mari 11/07/2021

Histórias gostosas de ler, rápidas, com finais previsíveis. Personagens simples, comuns, apesar de serem ricos.

Bom para passar o tempo.

Marize 31/07/2020

Leio rapido, mais tive um pouco de dificuldade para termina de lê o casal de ouro, já o cenario de sedução foi um pouco mais fácil, mas já li estórias melhores.

Rafaele 16/05/2020

Família é tudo...
Nas duas histórias tem fatos familiares que nos aproximam da realidade e se nos faz refletir sobre o que queremos...

Cris Paiva 16/03/2012

Melanie esta recomeçando a vida depois do divorcio com Cade. Ela se casou logo depois do colegial, ficou grávida, teve uma filha e abandonou seus sonhos para ficar cuidando da casa e da filha. Isso foi bom durante um tempo, mas ela sempre sentiu falta de se realizar profissionalmente e o marido nunca deu atenção as suas necessidades, afinal, para ele era mais cômodo ter alguém fazendo sua comida e lavando suas cuecas.

Agora a Melanie tem outra vida, ela finalmente esta se realizando como pessoa, e o ex-marido continua perdido, sem saber como se virar nessa nova realidade e insiste em reconquistar a esposa, mesmo ela não querendo voltar. Você percebe claramente que os dois ainda se amam e se pergunta: se é assim porque ela não volta para ele?

Por que, infelizmente, o amor não é tudo na vida de uma pessoa. Se você não esta bem e feliz consigo mesma, o casamento não vai fazer isso por você. E ela resolveu lutar por essa felicidade, recomeçar, e finalmente encontrar espaço para ser ela, a Melanie, e não a esposa do Cade, a mãe da Emmie, a dona de casa eficiente, a mulher invisível que está por trás de tudo, fazendo os outros felizes. Isso te faz lembrar de alguém? Pois é, acho que o tema toca um pontinho doloroso dentro de cada uma de nós, por isso eu gostei tanto da leitura. O livro é sensível e as coisas não se resolvem magicamente, é preciso haver muito sofrimento para finalmente se conseguir chegar ao final feliz, aliás, como acontece na vida da gente.

Monica Monte 03/03/2012

Estava receosa de ler esse livro porque não gostei muito da história do irmão do Cade (Casados ao amanhecer) mas essa história me surpreendeu positivamente. É a história de um casal que já está casado há 20 anos e a mulher resolve pedir o divórcio porque não aguenta mais só ela se doar ao casamento. O estopim para a revolta foi o fato dele não aprovar a investida dela nos negócios, pois ela acaba de herdar um prédio dos avós dela e resolve transformar em um café. Eles ficam um ano separados, quando surge o convite para participar de um baile de comemoração da festa de formatura deles, realizada há 20 anos. Interessante que, apesar da mágoa da Melanie, ela não culpa só o Cade, ela vê que grande parte dos problemas do casamento também foram causados por ela que não soube se impor, vestiu a fantasia de mãe e esposa, abrindo mão de seus sonhos. O Cade não é um monstro nem nada, mas se aproveitou da passividade da mulher e só acordou quando ela resolveu pedir o divórcio. Por ser um livro da Série Harlequin Special não tem muitas cenas de pegada, é mais a discussão do relacionamento mesmo. Mas é um livro que faz refletir e uma excelente história.