Um Homem Honrado

Yvonne Lindsay

Resenhas - Um Homem Honrado

Cris 07/06/2012

Os Castillos - Série Homem do Mês

Homem de agosto: Alexander Castillo, CEO e filho mais velho.
Seu dilema: Acabar com a maldição da família.
Sua única opção: Casar.
Desde a infância, Alexander estava destinado a se casar com uma mulher escolhida para ele e não por ele!
Par: Loren Dubois

Pois é pessoal, mais um mocinho maravilhoso e "quase" perfeito da Harlequin. Alexander Castillo é o mais velho de três irmãos que vivem em um país fictício (quase um feudo) e que são assombrados por uma antiga maldição chamada "A maldição da governanta". Tudo explicado e convincente. Alexander foi prometido ainda criança em casamento à filha do melhor amigo de seu pai. Loren ainda era um bebê e cresceu acreditando que um dia seria uma noiva Castillo. O fato é que eles não se viam há muito tempo, ela possui valores e convicções que poem em cheque o acordo que lhe é proposto e ainda há uma ex-amante para infernizar.
Gostei da amizade e descontração entre os irmãos e o carinho que eles tem pelo avô, que os criou.
Na página 54 uma declaração pitoresca do mocinho:

"— Não sou um ogro, você sabe, sou meramente um homem, um homem com responsabilidades e desejos."

Curiosidades: Cenas picantes na lua de mel e linda renovação de votos de casamento.
A mocinha não é boba, não se deixa humilhar, mas também não é nada chata nem arrogante.
Gostei!

Cris Paiva 06/03/2012

Vamos ao enredo: o casal do livro teve o casamento acertado na infância pelos pais, quando o mocinho ainda era uma criança, e ela, um bebê. Anos depois, ele sente que já chegou a hora de casar e vai de helicóptero até a casa dela, e diz que veio busca-la para o casamento, e ela aceita!!! Só que os dois mal se viram e mal se falaram durante todos esses anos. No máximo, um sabe que o outro existe e é só!
E a besta só aceitou o casório porque queria sair de casa e se livrar da mãe mandona. Será que ela nunca ouviu falar em trabalhar e morar sozinha? Cadê a independência e a emancipação feminina?
Sinceramente, é tudo muito 1800 pro meu gosto, não existe, nos dias de hoje, esse negócio de uma mulher que se preze aceitar se casar com alguém que não conhece só porque dois velhos caducos combinaram isso quando ela ainda era um bebê! Peguei birra logo no começo e acabou pra mim. A historia não me convenceu, o mocinho não me convenceu e a mocinha menos ainda.

PS: ando com um humor do cão pra livro besta, ultimamente!