Os pilares da Terra [e-book]

Os pilares da Terra [e-book] Ken Follett

Resenhas - Os Pilares da Terra - Vol. I

Amanda2515 28/06/2023

Um livro se passado na idade média. Percebi que esse tipo de leitura não é muito minha praia, porém é um romance histórico pra quem curte esse tipo. O livro gira em torno de uma construção da catedral. Mostra como a política, o interesse dos poderosos e más intenções de uns podem moldar a construção de um edifício lembra muito o Brasil de hoje marcando por corrupções e superfaturamento de obras políticas.

zMimi 22/06/2023

Que Obra-prima!
Este incrível livro, fala sobre amor, superação, devoção, determinação e muito mais. É um jornada magnífica, que se passa em meados de 1100. Uma obra-prima de verdade.

Alessandra.Lemes 04/06/2023

Imersivo
No início, sua 941 páginas me assustaram um pouco. Comecei com timidez, mas por motivos que nem me lembro agora, eu abandonei a leitura. Por alguns anos! Ele sempre me olhava da prateleira. Por fim, organizando minha mudança, eu peguei ele e pensei.. por que não? E então meus amigos, eu não consegui mais largar. Passava horas lendo, torcendo por alguns e desejando uma morte horrenda para outros. O autor conseguiu mostrar a humanidade presente em todos os personagens, assim é possível compreender a motivação de quase todos ali, guerreando, matando, amando, conspirando. Ler Os Pilares da Terra foi pra mim uma experiência única e me ajudou a gostar de ler novamente.

Acácio 02/06/2023

É uma obra prima de Ken Follett
O estilo de Ken Follett torna a narrativa extremamente empolgante levando o leitor a querer maratonar o livro inteiro.
O ambiente da idade média prende muito a atenção e leva a batalhas épicas, crimes e romances incríveis. No entanto, muito mais impressionante é a forma como o autor insere acontecimentos históricos como a morte dos sucessores de Henrique I, o assassinato de São Tomás Becket e a prisão do Rei Estevão.
Na minha visão, dos 4 livros de Ken Follett que eu li, este foi o melhor.
Daiana 02/06/2023minha estante
Este livro é perfeito... Sou apaixonada nesse autor ?

Vladimir 29/05/2023

Começa bem, se estende demais
O livro começa bem demais. Os personagens são cativantes e algumas reviravoltas são empolgantes e inesperadas.
Mas, depois de mil e tantas páginas, fica cansativa a repetição da fórmula:
1) o priorado está indo bem e a construção está avançando:
2) Tom, Jack, Philip e Aliena estão felizes;
3) William e/ou Waleran criam alguma dificuldade;
4) parece que tudo vai dar errado, a catedral não será construída e todos serão infelizes;
5) Tom, Jack, Philip ou Aliena conseguem superar os obstáculos impostos por William e/ou Waleran.
Volte ao número 1 e repita por mil e quatrocentas páginas.
Parece ser uma série ou um desenho animado com o "monstro da semana". Cada episódio versa sobre uma dificuldade que é resolvida ao final para na semana seguinte um novo percalço surgir na vida dos nossos heróis.
Até o autor parece cansar: alguns problemas surgidos lá para o fim do livro são resolvidos em poucas páginas, parecem estar lá só para constar mesmo.
Se cortasse essa gordura e deixasse o livro com oitocentas ou novecentas páginas, seria espetacular, mas o autor quis demais.

Xandhy 27/05/2023

Pilares da Terra Resenha

??

Resenha livro pilares da terra 5 linhas

ChatGPT

"Pilares da Terra" é um romance histórico envolvente e fascinante. Ambientado na Inglaterra medieval, o livro narra a saga de personagens complexos e suas lutas pelo poder, amor e sobrevivência. Ken Follett tece habilmente uma trama repleta de intriga política, traição e superação pessoal, enquanto retrata vividamente a construção de uma catedral gótica.

Luana 26/05/2023

As quase mil páginas valeram muito a pena! A história e os personagens muito bem construídos. Simplesmente uma obra prima!

AlineLucia 15/05/2023

Peguei o livro emprestado de um colega sem saber muito sobre a história e fui fisgada logo no prólogo.
A história se passa na Inglaterra durante a Idade Média e tem três personagens principais: Tom Construtor, um pedreiro cercado pela fome e miséria que tem o sonho de construir uma catedral; o ingênuo prior Philip, forçado pelas circunstâncias a lidar com os membros corruptos da Igreja; e Ellen, a misteriosa mulher que vivia na floresta e que inicia um relacionamento com Tom.
Personagens secundários também enriquecem a trama, tendo como plano principal a construção da catedral de Kingsbridge.
É o tipo de história que você não quer parar de ler para saber o que acontecerá em seguida!
A história tem uma parte dois, portanto um segundo livro que dá continuação e fim à trama. Recomendo a leitura!

Sidney 13/05/2023

Uma obra prima da literatura mundial!
O best seller internacional, obra prima de Ken Follett, Os Pilares da Terra é um romance histórico ambientado na Inglaterra do século XII que narra a construção fa catedral de Kingsbridge e a disputa de poder entre clérigos e nobres.

O livro, que também virou minissérie sob uma produção canadense e alemã em 2010, tem duas sequências dignas de sua grandeza, Mundo Sem Fim e Coluna de Fogo. E Ken Follett já anunciou que vem aí mais um livro da saga, com o desfecho da série Kingsbridge.

Fernanda.Marques 01/05/2023

Arrebatador
Sua história ambientada no início do século 12, mescla história e ficção de uma forma tão empolgante que vc quase não percebe o tamanho do calhamaço.
Personagens incríveis, história fantástica. Só não foi 5 estrelas pois em alguns momentos a história da igreja era maçante demais. O final foi incompleto a meu ver, porém é só o primeiro de uma trilogia. Ainda tem muita coisa pra acontecer.

Magasoares 24/04/2023

Os Pilares da Terra -1
Divinal!!??????????? Como sempre Ken Follet fenomenal com a estória da construção de uma Catedral numa pequena povoação a cargo de Tom pedreiro, com o comando do Prior Philips que vai encontrar vários obstáculos para que eles não construam a Catedral

Nando Brekker 22/04/2023

EPICO E CLASSICO
Que livro sensacional. Sem nenhum defeito. Mais de 900 páginas e em nenhum momento achei que estava "enchendo linguiça".
Enredo incrível, com personagens verossímeis e uma descrição de dar inveja. Como que o Ken Follet conseguiu tornar fatos arquitetônicos e estruturais da construção de uma catedral algo tão interessante e animador? Nao sei, mas PARABENS. Quando crescer quero escrever tão bem quanto ele.
Ps: Já comprei outros livros dele, espero continuar lendo e gostando tanto quanto gostei desse.

Raphael143 18/04/2023

Uma obra prima de época
Os Pilares da Terra é um épico de ficção histórica. O livro (que é bem grande por sinal, umas mil páginas) possui uma narrativa que conta vários anos, e décadas, da vida de seus protagonistas, como o pedreiro Tom, o prior Phillip, ou a nobre Aliena. Você acompanha essas pessoas durante toda sua trajetória, seus altos e baixos, suas desgraças e sucessos.
Ele pinta muito bem a atmosfera medieval, te transportando completamente para esse tempo tão interessante.
Por último, mas não menos importante, o livro conseguiu uma proeza sensacional, de colocar o cenário, no caso, a cidade se Kingsbridge, como a de fato protagonista da história.
Se você gosta de história, de rpg de mesa, ou até de fantasia, é uma leitura praticamente obrigatória.
Ah, e antes que eu me esqueça, tem a capa linda, o que pra mim já coloca o livro num patamar acima.

Leticiaos 17/04/2023

Prolixo ou apegado aos detalhes?
Pilares da terra me chamou a atenção porque tem basicamente tudo o que eu gosto numa leitura: um plano de fundo histórico, uma dose de arquitetura, drama e confabulações.

Gostei muito da história, apesar de sentir em mais de um momento que o narrador estava enrolando fazendo recaps da história (talvez porque o livro é muito grande e as pessoas vão esquecer o que aconteceu?). Mas como li num ritmo bom, essas partes ficaram um tanto massantes.

Como arquiteta, lembrei muito das aulas de história da arquitetura e me peguei viajando nas descrições de detalhes construtivos e desafios e soluções implantados. Não sei o quanto isso tem apelo pra alguém que não se interessa tanto pelo assunto...

No geral, tem personagens muito bem construídos e detalhes históricos muito interessantes que te carregam até Kingsbridge e te fazem se sentir voltando no tempo.

Dito isso, acho que 3 páginas inteiras descrevendo animais se matando um pouco demais.