O Dia da Caça

O Dia da Caça James Patterson

Resenhas - O Dia da Caça

Maria 29/01/2024

Livro bom, bem escrito e com uma boa premissa porém me irritou muito como o protagonista sempre dava um jeito de fugir das quase mortes, o escritor colocou ele em momentos que qualquer um teria morrido mas não o Alex. (Só achei que exagerou um pouco).

Tirando isso gostei do livro achei bem intrigante no início mas no final ficou cansativo.

Ana Ramos 29/06/2023

Não tinha escrito a resenha, então bora lá

Nunca tinha lido nada do autor, então gostei desse primeiro contato, gostei e não gostei de capítulos tão curtinhos, mas é ótimo qndo vc tá com pouco tempo

O livro é bem violento, as mortes, as idades de quem está matando mexeu muito.

Gostei da investigação, já desconfiava de uma coisa o outro, não acho que foi um grande finale RS mas foi ok.

Achei a morte do "assassino" principal, muito fraca, comparado a tudo que o investigador passou sabe, por que nossa como esse cara apanhou ?

Mas foi bem interessante a leitura.

Marcos 08/04/2023

O famoso detetive Alex Cross se depara com um novo caso de mistérios e assassinatos.

O caso agora é mais terrível do que ele imaginava, trata-se de um assassinato em massa envolvendo uma família inteira.

E para surpresa do detetive, uma das vítimas da família é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Revoltado e disposto a descobrir e colocar as mãos no assassino a qualquer custo, o detetive fará de tudo para encontra-lo aonde quer que ele esteja.

Mas em um período curto de tempo, outro atentado acontece colocando outra família na mira do assassino.

Mais sangue inocente escorre como água nas mãos do detetive, e somente com uma atitude sagaz fará com que Alex Cross drible o assassino como se pega uma presa e acabe com tanta mortalidade, antes de ser a própria caça.

Então... o livro não foi um dos meus favoritos do escritor. Tem suas referências políticas e tudo mais, porém, o caso deu muitas voltas e isso não me agradou tanto quanto eu esperava que me agradaria. Para esse livro é ???

Vanessa888 24/02/2023

Legal...
Primeiro contato com o autor, o personagem principal faz na rtealidade parte de uam serie de livros tendo ele como personagem principal, o que justifica a falta de profundidade em sua história.
mas o que de fato me incomodou foi a superficialidade da história do vilão que simplesmente não tem explicação NENHUMA, alem das pontas soltas que o autor deixa no livro sem explicação tb...
A leitura é rapida de fluida, e o tema africano é interessante, o livro é bastante violento mas não me incomoda.
No geral gostei, a leitura é super rapida, com bastante dialogos afinal o livro é curto, me criou interesse pelos paises africanos sitações e as condicões duras de grupos que vivem lá., mas a falta de explicação de pontas soltas que o autor deixa é frustante demais.

Giu =) 01/02/2023

Bom, mas nada de super ultra marcante.
Suspense de leve, mas que dá vontade de continuar lendo.
É isso, n tenho mto oq falar desse.

Rosana 27/01/2023

Bom livro
Gosto muito da diversidade do autor, da facilidade com que escreve vários temas, só achei esse um tanto quanto violento, claro é um livro policial e com temas bem atuais então os dias de hoje realmente são bem truculentos é o que o livro quis demonstrar, apesar de tudo um bom livro.

Francisco 21/10/2022

Perseguição em Nigéria e Serra Leoa
Alex Cross é um detetive da Polícia Metropolitana de Washington e psicólogo forense que um dia é surpreendido pelo assassinato de um antiga namorada da época de universitário juntamente com toda sua família. Todos assassinados com requintes de crueldade.

A partir daí, Cross passa a perseguir Tiger, um matador de aluguel com conexões com a CIA e com grandes companhias transacionais de energia e gás. Tal perseguição o conduzirá à Nigéria e à Serra Leoa, onde tenta desvendar grandes conspirações internacionais envolvendo Tiger e sua gangue (um grupo de crianças africanas recrutadas de campos de refugiados da ONU).

Os momentos de Cross no continente africano nos traz muitas informações de significativa relevância, como a miséria do povo de uma nação riquíssima em diamantes (Serra Leoa), a violência e o abandono em campos de refugiados da ONU, a violência e a marginalização nas ruas e a corrupção de autoridades dos mais diversos escalões que conduzem o povo à situação de penúria em que vivem.

A história é muito envolvente em sua grande parte, mas perde bastante de sua força na segunda metade do livro e isso culmina em um final sem grandes surpresas. Portanto avalio o livro como regular, mas que vale a pena ser lido por amantes do gênero policial\thriller.

Mariana 07/10/2022

Alex Cross pela Nigéria
A obra de James Patterson traz a história do detetive de polícia Alex Cross, dessa vez, desvendando uma série de crimes que o levaram até o continente africano, especialmente na Nigéria. O primeiro crime envolve uma ex namorada de Alex, assassinada brutalmente junto a sua família. Outros crimes seguem e o levam até uma gangue de mercenários denominados Tigers, mas Alex está atrás especialmente do Tiger que assassinou sua conhecida. A trama passada na Nigéria é interessante, envolve a CIA e outras instituições. De forma geral, achei a escrita do autor de fácil entendimento, e gostei do fato dos capítulos serem curtos. Porém, achei que o final não trouxe nenhum desfecho surpreendente, nada inesperado, na minha opinião. Além disso, acho que o gênero policial realmente não é minha praia, foi uma leitura um pouco cansativa.

Messias6 09/08/2022

Faz jus ao histórico do autor!
Investigação, perseguição e ainda carrega junto uma reflexão social de situações reais e outras possivelmente reias!

Ana Paula FZ1 26/07/2022

Meu primeiro contato com a obra de James Patterson e eu gostei muito.

Livro eletrizante, sem um minuto de descanso e com um detetive mega determinado a desvendar os crimes no qual acabe ficando diretamente envolvido.

A cada novo capitulo eu até prendia a respiração e pensava, o que mais pode acontecer agora, porque esse Alex Cross passou por tudo.

Pra quem gosta de livros com muita aventura, esse é uma boa pedida !

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

MLuíza 19/03/2022

O Dia da Caça
Eu quase abandonei essa leitura, quase e ainda bem que não o fiz porque ela se mostrou bem mais do que parecia. Ao longo da história o autor traz fatos que são tão dolorosamente reais e deixados de lado pela sociedade, então além de simplesmente se ler o que seria um suspense, causa um impacto e reflexão importantes.

Houve coisas que para mim não foram boas, narração em primeira pessoa nesse tipo de gênero que é algo diferente dos que já li, um desenrolar mais rápido da história e um desenvolvimento de relação que achei desnecessário e que poderia ter sido abordado de outra forma, porém eu recomendo demais para quem quer uma leitura rápida e que acabe passando uma mensagem.

Bia Souza 23/01/2022

A caçada (metade muito bom, metade ruinzinho)
No início fiquei maravilhada como o livro estava superando minhas expectativas, com a exploração do país sobre as questões sociais e políticas, entretanto, decisões na trama e a finalização deixou a desejar.
O "breve relacionamento" que ocorre achei desnecessário e forçado (poderia muito bem ter sido uma boa amizade).
Na finalização, me incomodou do autor inventar revelações de mistérios que nem existiam como se fossem grandes surpresas, em vez de terminar de desenvolver a trama real.
Gostei dos elementos que James colocou no caso em si e de alguns personagens (como o próprio Alex). Quero ler outras obras com seu detetive, esperando melhoras.

Stephanie.Caroline 14/11/2021

Eu gostei.
O livro é razoável. Tem partes bem cansativas, mas acho que vale a experiência da leitura. Gosto muito do detetive Alex Cross.