O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss




Resenhas - O Temor do Sábio


694 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Laura.Oliveira 28/02/2024

O primeiro livro me pegou mais do que esse, visto que eu tive um pouco de dificuldade para terminar O Temor do Sábio.

A parte da Feluriana foi uma que eu não via a hora de passar!! Assim como as outras do Kvothe sendo um garoto kkkk Acho que pela minha idade essas coisas dão sono ???

De resto gostei bastante das aventuras do Kvothe, ter mudado de ambiente fez toda a diferença para o livro ficar ainda mais interessante.

Gostei muito da parte dele com os ademrianos conhecendo outra cultura e a forma deles de pensar sobre as coisas, pretendo me aprofundar mais sobre essa filosofia hahah
comentários(0)comente



LaVicts 17/02/2024

Patrick Rothfuss continua a contar essa história de maneira magnífica, intrigante e envolvente. Algumas partes como a da Feluriana me pareceram meio longas mas ainda assim não fizeram a narrativa menos interessante. O final deixa um questionamento, ou não?, que me deixa ainda mais ansiosa para o próximo livro q o autor infelizmente ainda não escreveu, mas quando o fizer estarei animadíssima para lê-lo.
comentários(0)comente



Juliane 15/02/2024

O melhor
Quando eu li ele lá em 2012, prontamente se tornou o meu livro favorito (juntamente com o nome do vento). Depois de 12 anos e muitas releituras, continua sendo.

Os personagens são de uma complexidade incrível, nenhum personagem é só mais um. Cada vez que leio crio novas teorias, percebo detalhes que não tinha percebido e continuo amando ele cada vez mais.

Só leiam, é a melhor série de fantasia!!
Camila 15/02/2024minha estante
É ótima, né? Também é uma das minhas favoritas, mas tô perdendo a fé na continuação. Vai sair mais um livro derivado e a continuação da série, nada.


Juliane 15/02/2024minha estante
Pois é, mas ainda tenho fé que sai




Emilly190 11/02/2024

Patrick Rothfuss não decepciona. É incrível ver a trajetória do Kvhote além da Univerdade, viajando pelo mundo, conhecendo novos personagens, novas culturas e, consequentemente, descobrindo mais sobre o Chandriano e o Nome do Vento.

Ver o protagonista ter um momento de estabilidade e alegria, depois de tudo que ele passou me deixou com o coração quentinho, porém sabemos que isso não vai durar por muito tempo, visto os capítulos finais, o que nos deixa com uma ansiedade gigantesca pelo 3° livro.
comentários(0)comente



DeborahJez 07/02/2024

Não sei nem como começar essa resenha, esse livro não tem nenhum defeito, literalmente impecável. Só queria mais e mais do nosso menino Kvothe. Incrível como a história se desenrola com naturalidade e gostei do Kvothe ter um pouco de paz e regalias que nunca teve antes, mesmo que seja por pouco tempo, até porque creio que a paz dele não vá durar muito.
Tenho mil e uma teorias do que pode ter acontecido com o Kvothe, mas infelizmente vamos ter que aguardar e torcer para sair o último livro.
Também fico pensando o motivo do Bast querer tanto que o Kvothe volte a ser quem ele era no passado, sei que ele se importa com o seu Reshi, mas também acho que tem algo a mais nisso.
Enquanto não somos agraciados com o último livro, vou ler o livro da Auri e também do Bast.
comentários(0)comente



Gonçalez_ 02/02/2024

Tô até atordoada de tanto que eu demorei
Um livro longo, que realmente não é para qualquer um. Tem que ser muito apaixonado por fantasias nesse estilo meio Senhor dos Anéis com Game of Thrones, a história é MUITO boa e o autor sabe a hora certa de virar a chave e mudar o assunto, a ambientação. Por exemplo, o livro começa no mesmo estilo do primeiro livro o que traz toda a nostalgia e quando tá chegando num ponto que vai começar a ficar maçante o autor da uma virada extraordinária e passa para outras aventuras, na hora certíssima. Ele é um autor genial não tem como não admitir, só não favoritei porque acabei demorando muito e teve uma parte específica (uns 10%) que eu simplesmente não estava suportandoo. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Lucas1429 31/01/2024

O Kvothe que nos habita
Este livro me acompanhou por um ano e, ao terminá-lo, um vazio preencheu o espaço deixado, como um silêncio feito de ausências.

A jornada de Kvothe é tão mágica como ordinária, e por isso expande as fronteiras da realidade de quem a lê. Sinto como se eu carregasse um Kvothe dentro de mim, essa parte destemida, sedenta por aventuras e ainda assim disciplinada, consciente do esforço que é pegar a estrada rumo a novos horizontes. Não se trata de loucura cega, mas um amadurecimento constante para se dar conta de tudo o que se quer viver - ou do que está reservado para si.

Sobre o universo dos Quatro Cantos da Civilização, fiquei extasiado por atravessar tantas paisagens inéditas, cada qual com sua peculiar beleza e imperfeições. Enquanto escrevo isto, naturalmente as imagens me saltam à consciência em uma profusão de chãos e pedras e árvores e caminhos. Carregarei para sempre este mapa, que muito tem orientado a jornada do meu próprio herói.

E permaneço grato ao Kvothe-Rothfuss por ter aberto sua jornada fantástica ao mundo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura3437 28/01/2024

Faço da crítica profissional sobre livro minhas palavras. O melhor livro que li até agora na minha vida, detalhes impecáveis que definitivamente não são meros detalhes colocados na história, narrativa perfeita e personagens incríveis e é cada surpresinha que te pega super desprevenido que você talvez nunca esperaria pelo menos naquele momento. Livro perfeito indico pra todos que pensam em ler em algum momento.
comentários(0)comente



Ludwig Rezende 28/01/2024

Deslumbrante
Primeiro livro completo de fantasia que li foi o nome do vento, agora com o término deste segundo livro da crônica terei que esperar até o terceiro pacientemente e esperançoso. Se você leu, então saberá do que o estou falando. Vou ler os outros dois livros de Auri e Bast, contudo sei que não será suficiente para preencher a vontade de ler o terceiro livro que ainda não tem nem data de lançamento.

"Só os tolos se inquietam com o que não podem controlar."
comentários(0)comente



Bernardo.Vianna 26/01/2024

Ansioso pelo terceiro dia
Kvothe cresceu, viveu lendas e conheceu novos poderes e culturas. Já é Kvothe, o Arcano e isso é apenas a segunda parte da história, ainda há muito para acontecer...

Estou curioso para saber como será sua saída da Universidade, o seu descobrimento sobre os Amyr e mais ainda, como que ele perde(ou esquece) seus poderes.

Algumas partes faltam detalhes, eu não me lembro de nenhuma descrição do quarto do maer, as viagens de barco "não existiram". Apesar disso, a terra dos Encantados e Ademri foram muito boas. Senti falta de diálogos após seu retorno à universidade, mas o livro já estava ficando muito extenso.

Dito isso, ansioso pelo terceiro dia.
comentários(0)comente



yasmim479 24/01/2024

O melhor!
Estava tão ansiosa depois de ter lido o primeiro livro que quando comecei o segundo foi uma explosão de sentimentos, e é isso que se sente lendo Patrick Rothfuss, a partir do momentos que você entrega os livros dele à sua imaginação tudo parece sumir, ele escreve tudo muito bem, o romance sucinto entre Kvothe e Denna, a vida extremamente dura dos personagens, a grandiosidade daquele menino de cabelo de fogo.
Ainda que a história seja muito longa, não perde a graça,a magia e o suspense que paira durante a narrativa.
Sua busca por vingança leva Kote pra tantos lugares, ele aprende tanta coisa, conhece tantos seres que fica impossível simplesmente deixar a história de lado.
Foi a trilogia (que infelizmente não tem 3° livro) que me fez gostar de ler e me apaixonar por esse mundo. Nem preciso dizer se recomendo...?
comentários(0)comente



Karol Belai 22/01/2024

Bom, mas tem reunião que poderia ser e-mail aí...
Novamente o autor comete o erro de extender demais um momento que não agrega tanto na história como um todo e que não é tão empolgante assim.

Apesar de a leitura do maior livro da trilogia (posso chamar assim já que são três livros?) fluir bem, o final me decepcionou bastante até porquê aguardei bastante por ele ?
comentários(0)comente



Arthur Abelha 20/01/2024

O Matador de Reis
Depois de ler o primeiro livro, fiquei com uma ânsia para ler logo o segundo e apesar dos pesares o ritmo desse é muito melhor, o li muito rápido, ainda mais considerando o tamanho do livro, acabava lendo por horas sem sequer perceber.
Alguns pontos, no final por exemplo, senti novamente aquela sensação de "jogado", com cenas que acabavam por descolar da trama, porém não o suficiente pra atrapalhar de forma significativa a leitura.
Estou adorando acompanhar a saga de Kvothe e ansioso para a continuação.
Essa trilogia me fez querer explorar mais obras de fantasia épica/medieval.
Iury Cauan 21/01/2024minha estante
pra quem gostava/gosta de fantasia moderna


Arthur Abelha 21/01/2024minha estante
Fantasia urbanista e dá pra gostar dos dois ?? Dá pra gostar de todo tipo de fantasia




Lorrana.FalcAo 14/01/2024

Preciso do terceiro livro pra já!
O livro conta o segundo dia do cronista escrevendo a história de Kvhote e muitas coisas acontecem; muitas reviravoltas e que pra quem leu o primeiro livro até acha estranho porque é difícil acontecer coisas boas ao pobre Kvhote durante sua estadia na universidade.
Apesar das 960 páginas, o livro corre num fluxo incrivelmente bem prendendo o leitor do início ao fim!
comentários(0)comente



694 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR