O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss




Resenhas - O Temor do Sábio


691 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Joaopedroalencar 13/05/2024

Patrick Rothfuss tem uma das escritas mais fluidas que eu já vi em minha vida, absurdo como ele consegue tornar interessantes fatos mundanos
e engrandecer ainda mais os momentos dramáticos só com sua escolha de palavras.Nessa continuação os personagens outrora apresentados tornam-se mais vívidos e interessantes,e os novos adicionam ao livro diferentes tons e dinâmicas que eram necessárias para a obra não tornar-se maçante.A saída do Kvothe da Universidade e contato com com novos ambientes e culturas foi imprescindível para o prosseguimento da história,desde a vivência na corte de Alveron à introdução à cultura ademriana.O cuidado do autor com cada detalhe da obra também é digno de nota,com a magia funcionando como uma ciência e obedecendo a um conjunto de regras,as cenas em que a música é presente ainda sendo magistralmente escritas, pequenas insinuações sobre o futuro da obra escondidas em inúmeros momentos, a mitologia do universo interligando-se com a história vivida pelos personagens e muitos outros pequenos aspectos que tornam o contexto do livro não apenas crível ou verossímil,mas complexo e extremamente bem desenvolvido.Até mesmo as interações romântica,que no primeiro livro haviam sido um dos principais pontos fracos,vieram a melhorar consideravelmente nessa sequência,com a personagem da Denna ganhando ainda mais agência e suas conversas com Kvothe sendo agradáveis e essenciais para a evolução de ambos (em sua grande maioria).Contudo,apesar da evidente melhora em relação ao Nome do Vento no tocante,o autor ainda assim apresenta certos problemas na escrita de personagens femininas,como o último discurso de Feila não parecer condizer com a personagem apresentada ou alguns momentos do convívio do protagonista com a Feluriana mais parecerem devaneios do escritor.
Em suma,é uma leitura que,apesar de apresentar seus problemas,é uma das mais autorais e profundas que você encontrará em livros do gênero,portanto a recomendo a todos os interessados.
comentários(0)comente



Meireles 11/05/2024

Faz muito tempo que não lia um livro de fantasia com tanta vontade de saber mais. Acho que a última vez foi quando li O Senhor dos Anéis, em 2002.
Apesar do tijolo que é O Temor do Sábio, é uma leitura muito gostosa e pouco cansativa, com personagens cativantes e todo um universo muito bem descrito.

Minha única conservação negativa é que o livro só alcança a sinopse depois de atingir seus 30%. Não é uma leitura desperdiçada, mas já é mais que muitos livros inteiros.

Uma pena que ainda não haja previsão pra o lançamento do livro 3, porque o Kvothe vai fazer falta.
comentários(0)comente



Jubijr 09/05/2024

Pelo amor de Deus Patrick lança o próximo pra ontem
Não esperava que o segundo livro fosse superar o primeiro, mas esse quebrou todas as minhas expectativas. Livro incrível em todos os detalhes.
Fiquei simplesmente encantado com tudo sobre os ademrianos, a forma como o autor descreve a comunicação deles, a cultura, a Lethani? Pra mim esse foi o ponto alto do livro.
Difícil vai ser aguentar a ansiedade pra ter a continuação dessa história, ainda mais com esse final?
comentários(0)comente



hyalinaA 05/05/2024

O temor do sábio
A história me pegou por completo, fiquei viciada! Cada vez que lia uma página sentia vontade de ler mais dez. A narrativa emocionante te prende de um jeito que você não espera. O livro grande as vezes intimida, mas li esse como se tivesse lendo um conto de 30 páginas. Me diverti demais.

Foi bom conhecer Kvothe, vê-lo num cenário diferente da faculdade. Ver ele interagindo com personagens diferentes e enfrentando aventuras cada vez mais interessantes. Foi principalmente encantador ver ele se aprofundando na cultura de Tempi. Sinto que o final foi um pouco apressado, feito só por fazer. Mas ainda sim, grande livro.
comentários(0)comente



Rebeca 29/04/2024

Cadê o próximo
Perfeito perfeito perfeito cadê o próximo quero ler o próximo onde tá o próximo por favor eu quero ler o próximo ?????
comentários(0)comente



Vitoria 25/04/2024

Que raiva de mim mesma
Sinto raiva de mim mesma escrevendo essa resenha. Prometi a mim mesma que não leria essa série até algum sinal de fumaça do Patrick Rufus sobre o terceiro livro, mas nao me aguentei li o primeiro e quando fiz a mesma promessa em relação ao segundo me aguentei por quase 1 ano antes de devorar ?O temor do sábio?. Agora, como esperado, estou ansiosa por um desfecho que nem sei se vou ter, ansiando por histórias que foram mencionadas ao longo dos dois primeiros livros. Sei que sou a única a se culpar.

Sobre o livro em si, é uma delícia estar nesse universo e acompanhar as aventuras de Kvothe. É o típico livro de fantasia em que o personagem principal fica viajando para lá e pra cá do mapa, mas com o diferencial de que não fica cansativo. E adorei ler sobre as culturas cirandas, a mitologia envolvida e os personagens secundários, e principalmente adorei como um livro de quase 1000 páginas não parece maçante em quase nenhum momento.

Minhas únicas críticas são: 1. para acontecer o que é descrito na sinopse do livro é necessário ler quase 400 páginas, o que quase deixa o livro repetitivo e cansativo, o que não é ideal em um calhamaço desse tamanho; 2.eu odeio como as mulheres desse livro (e do primeiro também) são descritas, sempre como um objeto sexual e na maioria das vezes indefesas.

Enfim, vale a pena para viciados em fantasia ?medieval? como eu. Mas recomendo a leitura só se tivermos noticias do terceiro livro (o que a cada dia parece mais improvável)
comentários(0)comente



Tomás Lahoz 19/04/2024

Minha paixão pela leitura
O livro que me ensinou o que é amar a ler. Lembro de reparar esse livro imenso em minha estante e nem lembrava quando tinha comprado, mas sabia que nunca tive o saco de lê-lo. Curioso, me esforcei para começar a ler e quando vi estava preso e imerso naquela história que me cativou desde o primeiro momento. Ao terminar li novamente o primeiro livro, fiquei tão empolgado que reli o segundo em 1 semana (900 páginas em 1 semana não é pouco coisa).

Uma recomendação pessoal minha é a trilogia (ainda incompleta pela demora de lançar o 3 livro) As crônicas do matador do Rei.
comentários(0)comente



Moscow5 17/04/2024

Livro 2 da saga o nome do vento
Bom vamos lá, esse livro é uma montanha russa emoções... Primeiro que a narrativa na perspectiva do personagem principal contando a sua história eu acho sensacional, entretanto, 960 páginas é demais, ele oscilava entre ficar muito interessante e outras vezes arrastado, por exemplo, eu não achei a história da feluriana por exemplo tão legal assim, se ela simplesmente não existisse pra mim não faria diferença nenhuma...
Mas como conclusão o livro é bom, vale a pena a leitura e vamos aguardar pra 2027 o terceiro livro e o desfecho dessa história
comentários(0)comente



Bianka457sta 08/04/2024

Tanto o que falar sobre esse livro, tanta coisa incrível e mágica contecendo. Como sempre Patrick Ruthfuss sabe criar personagens, enredos e universos perfeitos e bem desenvolvidos. Não apreciava muito alta fantasia até ler O Nome do Vento e hoje em dia é um dos meus livros preferidos. Sigo em aguardo do 3 e ultimo livro (seja lá quando ele for sair) e saber finalmente como se finaliza a saga do matador do rei
comentários(0)comente



Letschmitz 07/04/2024

Kvothe o garanhão
"Sou o melhor músico que você jamais conhecerá ou verá de longe. E sou Edena Ruh até os ossos. Isso quer dizer que o meu sangue é vermelho. Quer dizer que respiro ar puro e vou aonde meus pés me levam. Não me encolho diante de títulos nem adulo servilmente como um cão."

F0dd4 amigos, é uma fantasia muito fodd4. Nesse segundo dia acompanhamos o Kvothe se tornar arcano, guerreiro, amante, lendário (óbvio) e vemos cometer seu primeiro assassinato a sangue frio. Gosto muito de como tudo isso foi construído. Sinto que o autor escreve no ritmo que deveria ser. Vai contra a onda literária atual, sem intenções comerciais, de agradar o público de leitores. É como deve ser. É longo, demorado, profundo, coeso e imersivo.
Curti bastante as culturas que o kvothe teve acesso e tenho que dizer que a Feluriana é uma preciosidade (perigosa também kkk) e foi minha personagem favorita. A Lethani é fascinante!!! Foi angustiante a parada dele lá mas me diverti daqui kkkkkkkk
Ansiosissima pelo lançamento da terceira crônica que vai fechar a série. Não sei de onde o Rothfuss tira tanta criatividade mas quero consumir e venerar tudo o que este homem escrever.
comentários(0)comente



Dan 07/04/2024

Não sei muito o que dizer além de que esse provavelmente é um dos melhores, senão o melhor livro que eu já li. Não existe um desenvolvimento de personagem tão bem construído, tão fácil de se identificar, tão prazeroso de ler quanto o do Kvothe. Que personagem incrível, tanto suas forças quanto suas fraquezas, suas mesquinhices, suas mancadas e suas tiradas de gênio. Tem tantos highlights, tantos momentos de completo choque, tantas passagens bem escritas e frases que deixam uma reflexão profunda. Sendo mais específico, tudo que aconteceu até que ele precisasse fazer um gramo, a saga do quarto do Ambrose, toda a estadia na mansão do maer, a perseguição aos bandidos em Imre e principalmente, a estadia e aprendizado no Ademre. Terminei e já tô com vontade de reler pra viver tudo isso de novo. Espetacular, tão bom quanto o primeiro. Não consigo me aguentar de ansiedade pro desfecho da história.
comentários(0)comente



Rogério Filho 05/04/2024

Magnífico
"O Temor do Sábio", segundo volume da "Crônica do Matador do Rei" de Patrick Rothfuss, é uma obra que transcende as expectativas e mergulha os leitores em um mundo de fantasia magistralmente construído. Rothfuss demonstra mais uma vez sua maestria narrativa, envolvendo-nos em uma trama repleta de mistérios, intrigas e personagens inesquecíveis.

Sua maneira cativante de escrever é um verdadeiro deleite para os sentidos, com uma prosa rica em detalhes e uma profundidade emocional que nos prende desde a primeira página até o épico desfecho. Os diálogos são afiados, os cenários vívidos e os dilemas dos personagens são apresentados de forma tão real que nos fazem questionar nossas próprias convicções.

A espera pelo terceiro livro desta série é angustiante, pois Rothfuss estabeleceu um padrão de excelência que nos deixa ansiando por mais. Sua capacidade de criar um universo tão rico e complexo, aliada à sua habilidade de conduzir a narrativa com maestria, faz de "O Temor do Sábio" uma leitura obrigatória para qualquer amante de fantasia. Mal posso esperar para me perder novamente nas páginas do próximo capítulo desta saga extraordinária.
comentários(0)comente



Mika 05/04/2024

Sensacional
Um livro como esse de 960 páginas não se lê do dia para a noite, foi um novo desafio para mim, já que estou retornando ao hábito de leitura.
Havia esquecido o quão boa é a escrita do Patrick Rothfuss, uma história cativante e digna de uma excelente adaptação, apesar da incrível demora para o lançamento do terceiro e último volume.
Os personagens são bem elaborados e possuem defeitos e habilidades, sinceramente, recomendo fortemente que qualquer pessoa leia essa saga, apesar do tamanho dos livros, vale muito a pena!
comentários(0)comente



Evilbabss 02/04/2024

Alguém, por favor, some com essa Denna!!!
O livro é incrível, Rothfuss tem um jeito de escrever que te prende, e nesse, assim como em o nome do vento, não é diferente. Mas algumas ressalvas precisam ser feitas.
O livro é exageradamente longo e histórias que podiam/precisavam serem resumidas se estendem por tempo demais.
Rothfuss peca ao repetir expressões demasiadas vezes no decorrer da história, o que me fazia suspirar em frustração.
Não aguentava mais ler nada sobre a demônia da Denna ao final do livro. Uma personagem que pra mim começou sendo muito promissora e me fazia me apaixonar pelo desenvolver romântico dos dois, acabou comigo revirando os olhos toda vez que o Kvothe se quer citava o nome dela na história. No mais é um livro que vale a pena ser lido, e para quem está acostumado com histórias longas e extremamente detalhadas como as de Tolkien com certeza vai ser uma deliciosa experiência.
comentários(0)comente



Alex687 30/03/2024

Amor e ódio
O Temor do sábio é um livro incrível, assim como O Nome do Vento. Continuamos ver a construção da lenda de Kvothe, e os caminhos que ele percorreu para isso, sempre em uma narrativa extremamente detalhada, como no primeiro livro.

Em ?O nome do vento?essa leitura mais extensa e detalhada não me incomodou de forma alguma, porém nesse segundo acredito que algumas partes foram exageradamente prolongadas.

Tirando esses detalhes, a história permanece incrível, e continuo sem saber se amo ou odeio kvothe. Espero que um dia o terceiro livro seja finalmente publicado, e assim possamos entender tudo levou uma lenda poderosa virar um simples hospedeiro.
comentários(0)comente



691 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR