Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Paty 17/12/2012

Leitura fácil..historia previsível, voltada para o público adolescente, que entenderá os dramas da idade da protagonista..primeiro amor inocente e seus conflitos.. enfim gostei da parte envolvendo os assassinatos..já que gosto de td que envolve serial killer e afins.. vale a pena ler.
Jo 09/07/2017minha estante
Bem para adolescente, mas eu gostei. Pena q não continuaram publicando a série.

Paty 10/07/2017minha estante
Tb achei k teria continuacao.. gosto desses livros adolescentes d vez em quando p relaxar..

Cella 13/12/2012

Poderia ter sido melhor...
Decidi comprar Ecos da Morte e Desejo dos Mortos quando o Sub os colocaram juntos por R$29,90. Já estava comprando por causa do preço mas ainda assim li a sinopse, e vi que não iria me arrepender. Não me arrepedendo de ter comprado, mas estou um pouco decepcionada.

A história é sobre Violet, que tem o "dom" de reconhecer pessoas que mataram alguém e de saber onde essas pessoas mortas estão. A cidade e redondesas começa a sofrer com a ação de um serial killer e Violet é convocada a ajudar. Dentro da história, ainda tem o romance dela com Jay (seu melhor amigo) e conflitos escolares típicos.
Algumas resenhas já falaram isso, mas tenho que repetir: Kimberly não soube aproveitar a ótima história que tinha em mãos. Na minha humilde opinião de leitora, ela contou tudo muito rápido e isso talvez deveria ser um bom motivo, não tendo mimimi, enrolação e coisas do tipo. Mas não foi. Senti falta de detalhes, principalmente na parte do serial killer. Não explorou o lado, digamos, louco, do homem naquelas partezinhas em que havia o POV dele. Eu esperava algo mais emocionante e aterrorizante.

Outro ponto é Violet e Jay. Eu fiquei meio "oi? já?" no primeiro beijo deles. Talvez só eu tenha sentido isso, mas achei muito do nada e rápido. Eles formam um lindo casal, mas o primeiro beijo e outras cenas ficaram estranhas ao meu ver.

Bom, diante disso é que avalio Ecos da Morte com 3 estrelinhas. O livro é bom, mas pecou nos sentidos que descrevi acima. Veremos o caminho que Desejo dos Mortos irá seguir.

Fernanda2386 06/12/2012

Era um eco. Um eco novo em folha.
Para ser sincera eu mal sabia o que o livro falava, sabia que era estilo "sobrenatural" com um toque de romance, que são os meus preferidos, mas acabei gostando.

O livro conta a história de Violet, uma menina comum porém com uma habilidade impressionante, a de ver "ecos". Estes seriam marcas, que podem ser em sons, cheiro, gosto ou luzes, que animais, ou pessoas, recebem ao matar outro, se tornando assassinos. Quando esses assassinos matam alguém, a pessoa morta ganha um eco, que será idêntico ao que o assassino carregará por toda a sua vida. Violet teve o primeiro contato com essa sua habilidade quando era bem nova, com 8 anos, e ela não conseguia se "livrar" do eco até enterrar o corpo ou descobrir aonde ele estava escondido.

Após anos, ela já estava acostumada com os ecos, que em certos casos, conseguia até ignora-los. Porém uma série de assassinatos começou a ocorrer em sua vizinhança, e os ecos das pessoas mortas, ou melhor meninas mortas, chamavam por ela. E ela não descansaria até encontrá-las ou encontrar o seu assassino…

"Uma luz matizada parecia irradiar embaixo d'água (…) Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixo"

Enquanto acontece tudo isso, Violet se vê apaixonada por Jay, o seu melhor amigo desde a infância. Eles se viam todo o dia, conversavam todo o dia, e não se desgrudavam nunca. Porém após uma transformação para o "novo Jay", ela percebeu o quanto ele era incrivelmente lindo, assim como todas as meninas de sua escola também notaram e faziam de tudo para chamar a atenção dele.

Sobre os aspectos do livro, as páginas são amareladas, os capítulos são curtos, o que eu agradeci imensamente. Mais uma vez, fiquei com vontade de ler por causa da capa, que é divina! A série conta até agora com 4 livros.

Gostei do livro, achei o tema bem diferente, porém a história fica muito no romance entre Jay e Violet, e menos na parte do assassinato. Quando a coisa vai esquentar, ela esfria do nada e volta para o romance. É gostoso de se ler, não "trava" no começo como a maioria dos livros e acaba lendo sem parar até perceber que já chegou no capítulo 10.

Na minha opinião realmente faltou mais aventura, que era o que eu estava esperando. Gostei dos personagens, me apaixonei por Jay, que personagem lindo, amoroso, fofo demais *--*
Recomendo para todos, e estou ansiosa para ler Desejo dos Mortos (Ecos da Morte 2) !

Rita Nunes 02/12/2012

O livro é mesmo muito bom, apesar de ser um livro juvenil, combina perfeitamente o universo adolescente da protagonista com os crimes que estão acontecendo à sua volta e com seu inusitado dom. Gostei!

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:

Aos 8 anos de idade Violet Ambrose encontra o primeiro cadáver de sua vida. Uma garotinha foi morta e enterrada perto do bosque de sua casa. O cadáver chamava Violet!
Em Ecos da morte somos apresentados à Violet, hoje uma adolescente de 16 anos que possuí a habilidade de sentir os Ecos da Morte, estes deixados através de cores, sabores e sons, nos corpos e nos assassinos. Esses ecos só são deixados quando a morte (é matada! Gente não resisti ao matada. kkk) é caudada por assassinato.
Aos 16 anos Violet já se acostumou a este dom (maldição), ela tenta seguir sua vida normalmente. Ao seu lado sempre lhe servindo de apoio esta Jay, seu melhor amigo de infância, a quem no ultimo verão se transformou em um homem lindo, charmoso, gentil e muito protetor. E o inevitável acontece e ela se apaixona por seu melhor amigo.
Em um passeio com Jay, Violet descobre o segundo cadáver de sua vida, este sendo uma moça de basicamente sua idade. Um serial Killers está a solta, novas moças estão desaparecendo. E Violet sente que descobrir estes corpos, descobrir o assassino seja seu dever.
A vida de Violet se transforma neste dilema, sofrer calada a paixão pelo amigo ou sair a busca do assassino para que se possa evitar que novas garotas sejam assassinadas.
A narrativa é feita em terceira pessoa, porem é dividida entre capítulos pela visão de Violet e outros capítulos pela visão do assassino psicopata. Isto dando um toque de mestre em toda a obra.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-ecos-da-morte.html

Kakau 20/10/2012

Não fiz uma resenha, só quis escrever assim do jetinho mais louco!
Suspense, amor... É tanta coisa! Bom... Este livro meio que me pegou de jeito sabe? Ele foi feito pra mim, uma garota em busca de surpresas. Eu sou muito chata pra gostar de livros e quando eu gosto é porque é "fodástico" (pelo menos para mim). Enfim... Ecos da morte te prende até o final, te deixa maluca até as últimas páginas e te faz pedir mais. Eu digo: vale apena ler.
Ecos da Morte:
Violet Ambrose uma menina normal? Acho que não, tá mais pra uma menina fantasmagórica.
Jay Heaton melhor amigo de Violet [(sempre juntos desda infância).(será que rola uns beijinhos?)]
Sua cidade esta tranquila até que começa um serial killer. Quem será o assassino(a)? Porque ele(a) mata tantas garotas?
Violet, garota sobrenatural(ela pode sentir, ouvir, ver os ecos).
Ela vai atrás do assassino mais o que ela não esperava é que ele também estava atrás dela.

Cris Paiva 17/10/2012

I heard dead people.
Comprei esse livro toda empolgada no sábado na livraria do shopping e já comecei a ler na praça de alimentação, enquanto esperava meu pedido ficar pronto. Aliás, entregaram muito rápido pro meu gosto! Kkkkkk

A história é cativante! Violet herdou um dom da avó: ela consegue ouvir os ecos das pessoas e animais mortos. É como se eles a chamassem, através de sons, cheiros e cores, até o local onde eles foram assassinados. Tudo começou quando ela era pequena, com os animaizinhos mortos pelo gato da família e foi crescendo. Até o dia em que ela encontrou, aos 8 anos, o corpo de uma menina que foi assassinada. Anos depois, quando ela já está no colegial, os problemas recomeçam quando um serial killer começa a atacar meninas de sua cidade.

O livro tem um suspense moderado. A autora foca mais nos conflitos da Violet como adolescente, em seu relacionamento com o seu melhor amigo, Jay, por quem ela tem uma paixão platônica, e nos problemas típicos de uma jovem da sua idade. A história vai intercalando partes meigas e fofas, como o relacionamento dela com o Jay, e o descobrimento do primeiro amor, e as partes não tão fofas assim, como o aparecimento dos corpos das meninas e a busca pelo assassino.

Para mim, o livro pecou nesse sentido, da falta de mais cenas "pesadas", mas eu não tenho mais 17 anos faz tempo e estou acostumada com livros bem mais densos do que esse, afinal sou “véia de guerra” quando o assunto é livros sangrentos e assassinos psicopatas, mas mesmo assim, a historia reserva algumas surpresas e tem umas partes realmente muito boas de suspense. Acho que no geral, a autora cumpre a tarefa a que se destinou: escrever um livro de suspense para jovens da faixa etária de 16 aos 20 e poucos anos que estão descobrindo esse gênero literário.

Indy 13/10/2012

"Ecos da Morte" - Sinta medos ,e viva uma paixão...
Minha primeira resenha aqui no Skoob ! Espero que ñ fique muito ruim ...
Ecos da morte um livro ,o qual inicialmente me despertou atenção só pelo título e depois ,pela frase :
" Um verdadeiro Thriller,que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por ai sozinho ."-Booklist
Há não tive como resisti comprei os dois primeiros livros da Trilogia e fui conferir .
Violet Ambrose é uma adolescente de 16 anos , que tem o dom estranho de escutar ecos dos mortos , e como se não bastasse ,está enfrentando uma paixão pelo seu melhor amigo Jay Heaton.
A garota começa a escutar ecos desde pequena , e agora uma serie de assassinatos ,aterrorizam a cidade onde mora e os ecos das vitimas chamam por Violet , ela é a única que pode ajudar a desvendar e deter o assassino.
Seu amigo Say ,volta do Verão tão mudado ... Vi(como ela é carinhosamente ,chamado pelo melhor amigo ) está completamente apaixonada e não sabe o que fazer .
Mas agora ,não falarei mas a respeito. Confira você mesmo,livro legal ,com suspense e romance .Que lhe faz sentir medo algumas vezes e viajar no romance em outras .
Espero que gostem ! Recomendo*-*

Ynara 27/09/2012

Tirando o high-school de sempre, o livro é ótimo.
Gostei muito desse livro, a estória da menina que "sente" os corpos das pessoas mortas por assassinato é muito boa. A protagonista Violet é bem escrita, uma menina como qualquer outra mas que de vez em quando tropeça num defunto aqui e ali. A entrada do serial-killer movimenta a trama, os capítulos narrados por ele são um dos pontos altos do livro, e as cenas de perseguição e suspense realmente me deixavam com os nervos à flor da pele, pois são tensas de verdade. Personagem preferido: Jay, com certeza, o melhor amigo desde sempre que zela e arrisca a vida pela protagonista. O livro só não ganhou 4 estrelas por causa da ambientação ultra-batida, "high-school+líderes de torcida+garota mais popular+ baile...". Sei que todo livro protagonizado por uma típica adolescente americana vai ter esse cenário, só acho que a trama é muito boa e merecia uma ambientação um pouco menos rasa. Mas o livro é ótimo, quero ler e ter os outros.

Pamela 24/09/2012

Violet é uma jovem que tem um dom. Ela consegue enxergar e sentir coisas que ninguém mais consegue, ecos de seres que foram mortos. Isso nunca foi um problema pra ela... até um assassino começar a matar garotas na pequena cidade onde ela vive. Agora Violet é a única que pode identifica-lo.
Eu comecei a ler o livro sem esperar muita coisa e tenho que dizer que eu gostei do livro. A escrita da autora é simples e flui muito bem, é um livro de leitura rápida e fácil.
Eu gostei dos personagens do desenrolar dos relacionamentos deles. Só teve um problema na minha opinião, que foi a forma que a autora apresentou as coisas. Vou esclarecer, pelo título do livro e a sinopse entende-se que o foco principal do livro será o dom da Violet e o problema com o misterioso assassino, só que isso tudo acaba ficando em segundo plano em detrimento as descobertas dela como adolescente e a uma certa paixão que ela acaba desenvolvendo, que são sim muito importantes, mas que acabaram roubando um pouco o foco do livro.
Até a pg 100 quase não se toca no assunto dos ecos e nem assassinatos, só depois o mistério começa se desenvolver.
Mas apesar desse detalhe, eu gostei e recomendo. Não é MARAVILHOSO, mas é um bom livro.

Vinícius Dias 22/09/2012

Eu não costumo ler muitos romances policiais, e aqueles que leio nunca me tiram o fôlego ou fazem minha mente rodar em busca do iminente assassino. Para falar a verdade, acho os mesmos um tanto repetitivos. E o que me levou a ler Ecos da Morte em parte foi a belíssima capa e a ótima recepção do público. Acabou que adorei o livro! Os personagens são muito bem construídos, o ambiente em que a estória se desenrola propicia a tensão tanto dos personagens quanto do leitor, e o casal de pombinhos principal arranca suspiros até dos corações mais inflexíveis. Violet e Jay, Jay e Violet. Feitos um para o outro. Rsrs... O final pode não ser tão surpreendente quanto pensei que seria, mas mesmo assim Ecos da Morte vale totalmente o tempo despensado. É uma leitura rápida e confortável de dois dias, que te deixa na maior expectativa para conferir o segundo!

Robson 11/09/2012

Amazingness
Olá leitores, hoje eu vou falar um pouquinho de um livro que me surpreendeu e muito. Eu praticamente não tinha nenhuma expectativa quanto a este livro, pois não li nenhuma resenha e apenas comprei-o. Nem preciso dizer que essa compra foi uma daquelas aleatórias feitas no submarino porque o livro estava apenas 10 reais né?
O livro apresenta uma narrativa tão envolvente que acaba sendo difícil solta-lo para sair do ônibus ou para fazer qualquer outra coisa.
“O tempo parecia irrelevante àquela altura; poderiam ter sido segundos, ou horas. Não importava. Ela nem percebeu que estava chorando até que ele se afastasse e se abaixasse para beijar sua bochecha molhada. Em seguida, moveu os lábios suavemente, cuidadosamente, traçando um caminho até os dela.”
Ecos da Morte possui uma história muito bem amarrada e envolvente, que gira em torno da adolescente Violet Ambrose. Violet possui uma habilidade nada normal de encontrar corpos de pequenos animais mortos que emitem um “eco”, até que um dia quando ainda criança, isso mudou e ela acaba por encontrar uma garota morta.
A ideia de uma garota com poderes que fazem com que ela ache corpos me foi totalmente nova e inovadora. Isso me instigou muito quanto ao que viria e por isso acabei me apaixonando totalmente pelo universo arrebatador criado por Kimberly Derting. Neste universo, além do problema básico de encontrar estes corpos, Violet tem que lidar com seu interior e descobrir o que realmente sente por seu até então melhor amigo Jay.
Tudo bem, livros ambientados no colegial podem não ser uma coisa tão nova assim, mas Kim conseguiu deixar um ar menos chato e enjoativo neste cenário já tão usado na literatura. O clima acaba por ficar bem engraçado por conta do comportamento excêntrico de Jay e a relutância de Violet.
O que mais me comoveu quanto ao livro foi o suspense típico de um triller bem feito, onde todas as pistas nos levam a coisas totalmente fora do ponto real. Isso instigou extremamente a minha leitura, sempre formando teorias em minha cabeça.
Dentre este suspense, Kim acabou por fazer algo que eu admiro muito em uma boa literatura, a capacidade de jogar algo em nossa cara e dois capítulos depois dizer que tudo aquilo estava errado que podíamos nos afogar em lagrimas de decepção com nós mesmos.
Os personagens principais Violet e Jay são no mínimo encantadores, principalmente Jay com seu jeito brincalhão e cavaleiro de ser. Violet às vezes faz o estilo menina indecisa, mas mesmo assim não deixa de ser uma personagem excelente e que na hora do vamos ver, bota pra quebrar nos deixando de boca aberta. Ambos com uma química perfeita, compartilhando de uma dupla ótima em ação.
Ainda sim, com tudo isso de bom e mais um pouco, o grande diferencial mesmo foi o fato de a autora explorar tanto a perspectiva de Violet, quanto a perspectiva do assassino lunático. Depois de cada capitulo com esse lunático eu acabei por olhar para traz na rua a cada cinco segundos, tamanha a insanidade do individuo.
Agora vou parar pra não deixar spoilers flutuando por aqui, mas espero muito que vocês quebrem a cabeça junto com a Vi para descobrir quem é o maníaco que está matando as garotas da cidade.

Resenha postada em:
Ynara 27/09/2012minha estante
"o grande diferencial mesmo foi o fato de a autora explorar tanto a perspectiva de Violet, quanto a perspectiva do assassino lunático." Concordo plenamente, Robs! melhores partes do livro, com certeza, e o Jay, é claro!