Love Struck

Love Struck Rachael Wing

Resenhas - Love Struck

Maria Eduarda E 15/04/2020

Amor Inocente
É um livro leve e fácil de ser lido, os personagens são bem caracterizados e o romance é bem descrito, de uma forma tão simples, segura e bem diferente da confusão de sentimentos que pode ser.
É uma história leve, engraçada, sem perder o romance no final.

Adriana 31/07/2014

Love Struck de Rachael Wing
Uma palavra para classificar este livro - FOFO - é aquele tipo livro, com cara de sessão da tarde. Dois melhores amigos que se interessarão por pessoas diferentes, mas que no final descobrem que são apaixonadas um pelo outro e que não podem ficar separados de jeito nenhum.

Baseado num romance de Shakespeare, Love Struck faz uma releitura da história do livro Sonho de uma noite de Verão, uma comédia que envolve romance, fantasia e muita confusão, em meio a floresta de vários segredos. Porem, aqui se trata de Banda de Roque e ensino médio.

Holly sempre foi apaixonada pela bad boy do colégio, o Jonah, principalmente depois de eles terem se beijado em um festival de musica. Onde além da troca de beijos também teve a troca de telefones, mas Jonah nunca ligou. E após um desastroso encontro na mercearia local, onde o garoto trabalha, aparentemente tudo não passou de engano, ele não ligou pois perdeu o seu numero, e que na verdade não para de pensar nela. Sendo assim é hora de colocar um plano em pratica para fisgar esse gato de vez.

Por outro lado temos Wes, um garoto tão apaixonado por musica quanto ela, seu melhor amigo e companheiro de todas as horas. Wes não gosta muito do comportamento de Jonah, mas como a amiga gosta dele, passa a dar a força que ela precisa para alavancar este romance.

Os dois frequentam muito a sorveteria do Ozzie, e lá, ela faz quadrinhos tendo como personagens principais

( H’Y Girl e Lameboy, ou seja Holly e Wes.), e é num desses encontros que chega uma loura linda e estonteante que pira a cabeça de Wes, e e´claro que a Holly, que deseja toda a felicidade para Wes resolve unir esse belo casal.

Tudo gira em torno de um festival de musica de um fim de semana, onde os dois tem ingresso, barracas para acampar e muita disposição para se divertir. Jonah também tem ingressos, e já combinou de encontra-la lá, agora só falta convencer Emily a ir também.

Emily, também conhecida como "Barbie, (pela Holly é claro)" se mostra ingênua e tímida, acabou de se mudar e não conhece ninguém, porem Holly percebe um pouco tarde demais, que ela não é tão simpática assim, e que essa Barbie de meia tigela esta roubando descaradamente seu melhor amigo.

Wes, está de quatro pela Emily (assim como todos os meninos da escola), e não percebe as "maldades" dela com a Holly, assim como Holly é totalmente cega para as coisas que envolvem Jonah. Mas como são amigos incondicionalmente é claro que levam seu plano até o fim, o problema é que holly não imaginava que um relacionamento de Wes com Emily a afetaria tanto.

O livro é narrado por Holly. É bem fininho e dá pra ler rapidinho, e por isso também não tem grandes complicações, ou dramas, é bem levinho, divertido e apaixonante. Fiquei muito na duvida se dava 4 ou 5 estrelas, mas ele é um livro muito levinho para 5. Mas, recomendo com certeza.

site: https://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Ana 21/10/2013

ZzZzZz Ah é, tô lendo, quase me esqueci!
Essa foi uma das minhas compras cegas desse ano, que são livros que eu compro por recomendações de algum amigo ou amiga, pergunto o gênero e não leio a sinopse… Enfim, essa aqui foi uma decepção… Não que eu tivesse grandes expectativas, mas esperava que fosse no mínimo um livro 3, 4 estrelas…

Bem, esse é um livro pequenino, tem só 172 páginas, e também não criei um laço com a personagem principal, a tal de Holly (o livro foi tão chato que nem me lembro o nome da criança, pesquisei no Google).

Então, a Holly tem o melhor amigo, o Wes, vivem fazendo tudo juntos. Beleza. Ok, ela é apaixonada por um garoto todo goxtosão lá, o Jonah (típico) e o amigo dela, pela nova aluna, Emily, uma loiruda que é tudo de bom, acho.

Tudo muito bem, os dois felizinhos por que ambos conquistaram as paixões e talz, mas a Holly e a Emily começaram a criar um atrito, por que a loira começou a ficar uma boboca e coisa e tal, e Holly começa a perceber que talvez goste do melhor amigo,o tal de Wes #todasquerem. (confuso né? olha, vou fazer um esquema: Holly ☠ Emily e Holly ♥ Wes [e o tal de Jonah lá, de boas])

Bem, depois disso, será que o Wes vai aceitar e retribuir o amor da amiga e largar Emily ou a confusão vai acabar com a amizade dos dois?

Todo mundo já percebeu que é aquele livro beeem típicozinho, bem chatinho, mas podia ser um chatinho legalzinho, ou pelo menos engraçado, sei lá! Só consigo compreender uma coisa: SONO! Foi isso que esse livro me deu e podia ter passado sem essa na minha vida… 2 estrelas para Love Struck… ZzZzZzZz

site: http://podeserumlivro.wordpress.com/2013/10/20/love-struck-rachel-wing/

Camis 24/06/2013

Love Struck, publicado pela Editora Fundamento, é excelente para aqueles momentos em que você não quer drama ou suspense, apenas algo leve pra relaxar e desestressar. Com um tema bastante juvenil e com o foco voltado para o público adolescente, Love Struck pode ser lido em poucas horas.

Holly Hockers ficou conhecida pela cidade com a Garota das Histórias em Quadrinhos após ter criado uma sucessão de HQ’s tamanho GG para enfeitar as paredes da sorveteria preferida dos jovens da cidade. Ela e seu melhor amigo Wes, incrementaram o trabalho e acabaram criando personagens super-heróis adorados pelo público: H’Y Girls e Lameboy.

Quem vê Holly e Wes juntos logo imagina que ali não tenha somente amizade, não. Os dois se protegem, se amam, e não se desgrudam. Mesmo com a ampla diferença de classe social entre ambos, umas vez que Wes mora na Rua dos Milionários da cidade, os dois não deixam nem por um segundo que as diferenças os afaste, muito pelo contrário, o número de semelhanças entre eles é tão grande que supera qualquer coisa. Até mesmo a mãe megera que Wes tem.

Holly está apaixonada por Jonah Jones, o garoto mais gato do colégio (na opinião dela), e com quem deu uns beijinhos há alguns dias, e seu objetivo atual é fazer o possível pra que ela e ele fiquem juntos no Festival de Verão que vai acontecer dali a poucas semanas, quando a banda favorita de Holly vai tocar, The Faeries.

Pra tentar convencer Wes a deixar que o Jonah, o cara que ele não consegue suportar, fique na mesma barraca que os dois no Festival, Holly propõe um acordo: Wes deixará Jonah ficar na barraca e em troca ela o ajudará a ficar com a garota nova da cidade, Emily, uma americana de pernas longas que se parece absurdamente com a Barbie. Tudo correria dentro do esperado, se Emily não fosse uma vaca que atira indiretas para Holly o tempo todo, e se Jonah não fosse o cara que mais falta encontros no mundo. Agora, H’Y Girl e Lameboy vão ter que ser fortes pra não deixar que seus novos relacionamentos os separe. Mas quem sabe os problemas só não os unam mais ainda, e mostre que talvez eles sejam realmente mais do que amigos?

Um livro leve e divertido. Embora eu acredite que Rachael pudesse ter desenvolvido a estória um pouco melhor e deixado que os acontecimentos rolassem em um espaço de tempo maior, acredito que o livro atingiu minhas expectativas. Gostei absurdamente da personagem de Holly, que é uma garota que sabe controlar suas emoções e luta pelo que quer, ou melhor, quem quer. Mas o ponto que mais curti da narrativa de Rachael foi a forma que ela descreveu as emoções e sensações de um adolescente durante um show, a forma como o jovem acaba se envolvendo na energia do local. Adorei!

Outros pontos muito positivos para o livro foram a diagramação e revisão feitas pela Editora Fundamento. Todos os detalhes de acabamento dentro e fora do livro me levaram a crer que a habilidade e dedicação da editora são honráveis. Pra todos que curtem um bom livro teen e rapidinho. Válido principalmente pra quem estiver com ressaca literária e precisar refrescar a mente.

"E de onde vinham todos aqueles sentimentos? O apeto no estômago, tristeza e alegria ao mesmo tempo, o ciúme... Se fizesse qualquer coisa por alguém, seria...
Então, tudo se encaixou.
Eu tinha demorado a descobrir. (Página 154)"

Mih Fraga 24/06/2013minha estante
Eu quero! Eu quero!
Doida por (mais um) livro leve e divertido.
Sério, nunca é demais.
Esse me encantou de cara, capa, sinopse, e resenha. Como sempre. AHSUAHUSAHSUHAS'
Lista de VOU LER, lista de Desejados e vamos ver se alguma alma boa vê isso XD

Júlia 29/05/2012

Não muito original
Com um roteiro não muito original, uma linguagem fácil e dinâmica e páginas enfeitadas, Rachael Wing publica pela Editora Fundamento uma versão moderna de Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, em que a personagem Holly Hockers (A Garota da História em Quadrinhos e fanática pela fictícia banda the Faeries) demora a perceber o clima entre ela e seu melho amigo Wes, distraída com a paixão dele pela perfeita Emily e com a sua por Jonah.

*Muito legal, li rapidinho! Perfeito para quem quer uma leitura rápida e baratinha (35 reais na Saraiva do Shopping Paulista), parecido com o Lonely Hearts Club (podia jurar que era a mesma autora) e também com o Fazendo Meu Filme

House of Chick 06/05/2012

Em “Love Struck” conhecemos a história de Holly Hockers, que tem um melhor amigo desde sempre, Wes Stone. Eles são inseparáveis em todos os lugares que frequentam – sorveteria, shows de suas bandas preferidas, sala de aula, até na casa um do outro – mesmo que a mãe de Wes não aprove essa amizade, já que Holly não é rica, diferente dele e de sua família.

Holly é conhecida como a “Garota da História em Quadrinhos”, já que ela foi a responsável por criar uma aventura em quadrinhos para decorar a sorveteria do Ozzie, frequentada por todos os alunos de sua escola. E é apaixonada por Jonah, um garoto bad boy, bonito e sexy com seu piercing labial que a faz enlouquecer, mas que na verdade não passa de um babaca – coisa que ela demora a perceber.

Todos estão se preparando para o Festival de Música de Verão, que contará com ótimos shows, principalmente a banda favorita de Holly e Wes, The Faeries. E Jonah (depois de beijar Holly e dizer que não ligou para ela porque perdeu seu número), a convida para saírem juntos nesse Festival, até porque ele está procurando uma barraca para ficar, e ela já combinou com seus amigos (Wes e sua irmã gêmea, Margô e seu namorado calado, Finn) de dividirem uma barraca.

E de repente surge Emily, uma americana loira, alta, magra, linda e bronzeada, a personificação dos sonhos de Wes, por quem ele, portanto, logo sente uma atração inegável. Ela adora garotos ricos e acaba investindo nele de volta.

Enquanto isso, Holly e Wes começam a se afastar. Um fica mais interessado em fazer as coisas relacionadas à sua paquera do que fazer algo em conjunto com o outro, como era antes de tudo isso. Mas sentimentos novos começam a surgir neles. Será que é ciúme? Amor? Como vai ser desenvolvida essa nova história entre eles?

Conheci esse livro porque havia lido “Star-Crossed” da mesma autora – e da mesma série (mas não sequencial, um nada tem a ver com o outro) – e tinha adorado. Pensei que seria do mesmo nível do anterior, e como eu gostei bastante, resolvi investir na leitura.

Mas esse é, surpreendentemente, melhor. A história é ainda mais fofa e o romance acontece de uma forma mais natural, já que os personagens principais são amigos há anos. Adoro esses romances que começam a partir de uma amizade.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/01/love-struck-rachel-wing.html

Talita Helen 01/10/2011

Love Struck
Holly Hockers, é uma garota como todas as outras, esperta e talentosa, seu melhor amigo é Wes, um garoto bonito, e rico! Holly e Wes são uma dupla imbatível e inseparável! Tanto que na sorveteria onde a garota trabalha, as paredes são cobertas de histórias em quadrinhos, desenhados por Holly, de dois super heróis, H’Y Girl e Lameboy, ou seja Holly e Wes.

Ela é apaixonada por Jonah, o garoto mais bonito da escola (típico) eles ficaram há algum tempo atrás e desde então ela espera por um telefonema dele, um dia eles se encontram de novo, ele dá a desculpa de ter perdido o número dela (típico again) e eles marcam de se encontram no Festival de Verão, onde a banda preferida de Holly e Wes, a The Faeries, irá tocar (acho que é uma banda fictícia, por que procurei no youtube e não achei nada).

Emily, é a aluna nova, linda, loira, alta e bronzeada, de cara conquista Wes, que fica completamente apaixonado pela garota, e pede ajuda para Holly para conquistá-la, aos poucos Holly percebe que Emily não é tão ingênua e boazinha e que talvez não seja a pessoa certa para Wes.

Bem, pelo que percebi por causa da frase “Love Struck: Os Sonhos das Noites de Verão às Vezes se Realizam” que tem na contracapa do livro, ele é “baseado” em Sonhos de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, mas sinceramente eu não vi muita semelhança. Vocês se lembram da resenha de Star-Crossed? (aqui) então o livro é da mesma autora, e dá para perceber que segue a mesma linha, porém, achei Star-Crossed mais parecida (mais baseado, se é que isso existe hehe) na obra de Shakespeare do que Love Struck.

Porém, não se desanimem, o livro é super legal, assim como Star-Crossed, é uma leitura bem leve, ótimo para distrair a cabeça e dar umas risadas. O que me irritou um pouco foi a paixão cega de Holly por Jonah, o ara é um idiota (as vezes até parece sincero, mas só parece) e o fato de que Wes parece não acreditar quando Holly diz que Emily não é tão boazinha assim. Os outros personagens não tem nada demais, Margô, a irmã gêmea de Wes, é patricinha e esnobe, seu namorado, Finn nunca diz nada e a segue como um cachorrinho, mas no final ela até tem uma atitude legal!

Com o tempo, o “namoro” de Wes e Emily, e a paixão de Holly por Jonah, os dois melhores amigos começam a se afastar, e esse afastamento pode abalar a amizade entre eles, mas junto com tudo vem o surgimento de novos sentimentos, será que Holly estaria com ciúmes? Mas, por que? Ela e Wes são apenas amigos. Não são?

Enfim, eu recomendo o livro, principalmente se você quer uma leitura rápida e leve, sinto que a resenha possa ter ficado um pouco confusa haha, mas espero que entendam, qualquer coisa me perguntem!!!

TÍTULO ORIGINAL: Love Struck
AUTORA: Rachael Wing