You Don

You Don't Have to Say You Love Me Sarra Manning

Resenhas - You Don't Have to Say You Love Me

Mel Rodrigues 08/07/2021

"Você não precisa dizer que me ama" é um romance de Sarra Manning que eu estava querendo ler desde que vi uma citação no instagram - foram muitos meses desde então até que eu de fato lesse o livro, e, já tendo experiência com a autora (Os Adoráveis) eu esperava um pouco mais, mas ainda sim foi capaz de me surpreender com o livro.

Apesar de ter um começo pouco crível, o livro se desenrola em um romance divertido e muitas vezes leve, sobre duas pessoas que decidem ter um namoro-panqueca (um namoro para preparar para futuros relacionamentos). Além da trama principal, o livro ainda aborda diversos temas como Bullying, obesidade, saúde, relações familiares e inseguranças.

Não é nem de longe perfeito, mas sendo um livro anterior a obra que eu já conhecia da autora, me dá vontade de ler algo mais recente dela e verificar como progrediu sua evolução.

Carla1177 22/09/2018

'You Don't Have to Say You Love Me' era um daqueles livros que às vezes a gente tem intocado no kindle por anos a fio, sabe!? Mas ai esses dias eu li outro livro que me lembrou muito do enredo desse romance e acabou que me despertou a vontade de mergulhar nessa história. E olha, sinceramente, esse livro foi tudo o que eu queria no momento. Inclusive estou em um sério caso de DPL (depressão pós livro). Há muito tempo que eu não lia um chick lit, normalmente eu caio para o lado de leituras mais densas, mas de vez em quando é bom ler algo mais leve e doce. Mas quando digo doce e leve, isso não quer dizer que ele também não tenha tido uma boa dose de drama e momentos intensos. Na verdade, ele ficou bem completo, tendo a dose perfeita de tudo, inclusive humor.

Esse aqui é um chick lit bem grandinho - com muito mais de 500 páginas, - mas o livro flui de uma forma bem impressionante, embora ele tenha tido algumas partes que eu achei um pouco cansativas e que poderiam ter sido descartadas sem problemas, mas por outro lado, talvez tenha tido a sua relevância, a fim de compreendermos melhor a personagem principal. Ele tem também um tom bem realista, sabe?! A autora não nos apresenta personagens muito perfeitinhos e nem soluções simples. Ao mesmo tempo é uma história de fácil identificação. Situações que facilmente eu ou você poderíamos viver.

Enfim, sobre o que se trata? Ele é ambientado em Londres e basicamente conta a história de uma mulher de 25 anos tentando encontrar o seu verdadeiro "eu". Neve por toda a sua vida foi obesa e o problema é que ela não era uma pessoa feliz e satisfeita com a sua aparência. Por conta disso, ela nunca se sentiu a vontade consigo mesma, sempre sofreu bullying - inclusive da própria cunhada -, e nem nunca teve um relacionamento amoroso, ficando sempre mergulhada em livros.

“Ela já estava tão exausta de amores não correspondidos, amores platônicos e todos os outros amores que não eram passionais, românticos ou do tipo "não vivo sem você", "tenho que te ter agora" e "a batida do seu coração corresponde a batida do meu".

Cansada disso, ela resolveu emagrecer e desde então já perdeu mais da metade do que costumava ter nos últimos três anos. Hoje ela mudou os seus hábitos alimentares, segue uma dieta rígida, faz exercícios físicos com um personal seis vezes por semana e tem o objetivo final de caber no tamanho 40. Além disso, o cara que ela tem uma paixão platônica desde a faculdade e que se mudou para Califórnia há três anos, estará voltando para Londres em seis meses e ela quer que ele a veja completamente magra. No entanto, ela ainda tem alguns quilos a perder.

Diante disso, a Neve percebe que no alto dos seus 25 anos, ela não pode simplesmente chegar para o cara dos seus sonhos e se declarar sem ter tido qualquer tipo de experiência em relacionamentos. E com isso ela começa a se abrir para as possibilidades de conhecer outras pessoas sem ter nada sério. Apenas para adquirir algum tipo de experiência. Já ouviu falar em "pancake relationship"? Pois é, nem eu, mas quando ela explicar, fará perfeito sentido. Rsrs Um dia ela conhece o Max. E ela vê nele a solução dos seus problemas. Afinal, o que o poderia dar errado em se envolver com um cara gato, sexy e com nenhuma vontade de ter um relacionamento a longo prazo?

[...]

Confira a resenha completa no site e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-you-don-t-have-to-say-you-love-me-sarra-manning
Maria Feitosa 05/06/2024minha estante
Eu amei sua resenha

Janise Martins 04/08/2018

You Don't Have to Say You Love Me
Escrito na terceira pessoa de forma clara, objetiva, de vez em quando a autora “enche linguiça” com detalhes desnecessários, mas dá para relevar (se você não estiver na TPM).
Neve conhece Max em uma festa onde sua irmã Celia a levou para caçar um namorado, mas pelo fato dela estar acima do peso a coisa não é tão fácil, só que Max é um sedutor safado, pelo jeito não se importa com peso, altura, cor, língua, nada disso. Neve se deixa ser levada e quando vê está em sua cama com Max. Ela está com 25 anos e ainda é virgem e não fala para ele, e, na hora H, ela dá para trás.
Neve é apaixonada por William, a 6 anos, e que voltará dos EUA em 6 meses e, como ela não tem experiência em relacionamentos, quer pegar experiência com homens antes de William chegar (ai meu pai!). Ela tinha obesidade mórbida está perdendo peso, falta pouco para ficar no ideal, por esse motivo a autoestima dela é baixíssima. E lá foi ela em busca de experiência, tentou encontros em site relacionamento, mas não deu certo, então, apelou para Max. E Max “bonzinho” está lá para “ajudar”. Mas depois descobrimos o real motivo que Max topou esse falso relacionamento com ela.
E assim começa esse relacionamento experiência. Eles vão se conhecendo, se descobrindo, ajudando um ao outro. E a todo momento ela deixa claro que o amor da vida dela é William. Mas o relacionamento deles vai de vento em popa, nem percebem que a experiência está dando super certo.

“_Oh, Neevy – disse de brincadeira – há tantas mulheres no mundo que parece injusto para elas me atar a uma só garota” - Max diz quando Neve pergunta se ele teria um relacionamento sério.

Neve avisa que dentro de 2 semanas William estará de volta e Max junta as coisas dele e vai embora. E os dois não aceitam bem essa situação. No entanto, o pior está por vir, Neve engordou quando ainda estava com Max e ela se desespera começa fazer uma dieta louca tomando um medicamento perigoso. Max fica nervoso com ela e avisa que duas pessoas já morreram por causa disso e por isso têm uma briga feia e aproveitam para falar o que querem e não querem.
E finalmente William volta e tem duas surpresas para ela. O que a faz repensar nos 6 anos que a fez sonhar com ele e a pôs em espera e preparação os últimos 3 deles. O que é real ou fantasia? Como trabalhar os sentimentos antes e depois de Max?
No final acredito que ela foi sábia na escolha.
E foi assim, um bom livro apesar da encheção de linguiça.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/voce-nao-precisa-dizer-que-me-ama.html

Léia 27/07/2017

Abordagem incrivel
Eu amei a história. Casal muito do fofo e divertido. Foi o máximo acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, a forma como lidaram com o sentimento crescente é muito divertido. Leitura muito boa. A forma como Neve lidou com sua perda de peso, é admirável, sua força de vontade por uma coisa que almejava. Eu amei, recomendadissimo

SakuraUchiha 03/12/2016

Leitura prazerosa!
LINDO LINDO LINDOOOOOOOO!
Livro fantástico, cheguei no fim suspirando e cheia de amores pelo Max. Neve é muito humana, e dá vontade de abraçá-la o tempo todo pelas inseguranças dela.
É sério gente, terminei o livro com um mega sorriso na cara.
Depois faço uma resenha decente.
Recomendo!

site: http://www.amazon.com.br/dp/B00ANN2ETY

Ana.Paula.Oli'Fer 27/11/2016

Perfeito...
Sabe por que amei está leitura, porque tinha horas que me sentia estar vivenciando da Neve. O quando difícil é seguir uma meta é no final não é bem aquilo que a gente achou que iria ser.

Gisele Melo 20/11/2013

5 estrelas ENORMES
Meu Deus, este livro é bom! Não, não é apenas bom, mas delicioso, desde a primeira página até a última. Eu não posso nem começar a enfatizar o suficiente o quanto eu adorei.

Nesse livro temos a mocinha que depois de perder muito peso, continua a lutar com a sua percepção de si mesma, ao mesmo tempo que começa a querer sair pra vida, tentar uma chance nos relacionamentos amorosos. E também temos o mocinho que vive pulando de mulher em mulher, tentando preencher o vazio que tem dentro si, mas sem querer se comprometer com ninguém. Então, esses dois concordam em começar a "namorar", testar como é se relacionar com alguém de verdade, mas nenhum dos dois pensava que tantos sentimentos iriam se misturar nesse relacionamento panqueca. ;)

Em primeiro lugar, eu amei Max. Ele é tão charmoso, tão engraçado, tão legal e um cara com um coração tão bom que eu posso perdoá-lo por ser um mulherengo. Na verdade, eu perdoo ele por qualquer coisa, a qualquer hora. Desde o início eu fiquei atraída por ele, era como se eu pudesse ver que, por trás daquela máscara de um cara tão auto-suficiente, ele era um homem que só queria ser amado por quem ele é, não pelo que ele tem. Eu amei, amei. Ponto final.

O livro foi tão bom que eu até gostei da Neve . Claro, às vezes ela era um pé no saco, porque ela não conseguia ver além dos seus problemas com o seu peso e apenas amar a si mesma e ser feliz com todo o trabalho duro que ela teve pra emagrecer. Foi irritante, mas eu acho que a autora foi muito realista com seus problemas de peso .. Deve ser muito difícil mudar a cabeça de uma pessoa depois de tantos anos lutando com os problemas psicológicos que a obesidade trás consigo.

Eu amei de ver o relacionamento deles dois crescer lentamente a partir de um primeiro encontro horroroso, para amizade e, finalmente, para o amor. Foi muito realista e embora este seja um livro longo, não me senti entediada nem um instante! foi bem vida real, sabe? Em que as coisas acontecem lentamente, nada de insta-love aqui!! O jeito da autora escrever é ótimo! Eu ri, gargalhei, suspirei e até chorei um pouco, confesso e simplesmente amei cada um desses momentos.

Um dos melhores livros que li este ano. E se você que está lendo esta resenha, ainda não o livro ainda, faça um favor a si mesmo e leia, AGORA!

PS: Sra. Manning, você poderia nos dar um epílogo, não poderia?
Leila 10/02/2014minha estante
Gostei da sua resenha vou ler :)

Kelly 09/03/2015minha estante
VC disse q ele é mulherengo .. seravq ele trai ela ou tem outro relacionamento ni livro ? Gostei da resenha tbm :-)

Maria Feitosa 05/06/2024minha estante
Eu sou completamente apaixonada por esse livro...

Maria Fernanda 12/08/2013

Sometimes you just want a light summer read that entertains you for a few hours without tiring your brain. When that happens, I'm not very picky - all I want is a story with a reasonably believing plot and that captures my attention. This story does it.

"You Don't Have To Say You Love Me" is the story of Neve, a 20-something Londoner who was bullied all her life for being overweight. She lost a lot of weight in the last three years - she used to be a size 32, and now, after much exercise and a restricted diet, is a size 16, though she still not satisfied (her goal is to be a size 10). Neve is in love with her friend William, who was abroad for the last years. Neve wasn’t very popular with the boys in the past, and now that William is to return, she decides that having a fake-relationship, just to learn how these things work, is a good idea. Max, her sister handsome co-worker, known as the office man whore, offers himself. And then the story goes.

I don't know if it's because I went through a process similar to Neve's, (I was borderline obese in my pre-teens, but changed my habits as Neve did) I instantly warmed up to her. I think that as a character she was as well constructed and dimensioned as a chick-lit heroine can be. Some people said that her constantly babbler about her weight was annoying, but I think that the characterization was spot on. I hate when the character loses a lot of weight and all of a sudden she's the most confident person in the world, because it doesn't happen like that, it takes a while to your brain caught up with the fact that you’re not chubby girl anymore. Max, on the other hand, was a good surprise! His first appearance in the story is not so flattering, but as Neve – and us – gets to know him, you start to like him more. He is surprisingly sensitive and funny, and I actually liked him a lot.

The same cannot be said of the rest of the characters, though. I thought most of the secondary characters were a bit one-dimensioned, but this is chick-lit, and it wasn't THAT bad, because they are all very likable. To be quite honest, I didn't loved the beginning of the book so much (AWKWARD!!), but I loved how the relationship between Max and Neve developed - there are not many chick lit books out there where the guy actually leaves the toilet seat up or that they fight over stupid little things like a normal, real-life couple.

All in all, this was a really nice reading! I’ve finished the book feeling a bit lost – you get so attached to Neve you want to know what happens in her life, what she’s doing, how her diet is working for her, etc. The plot is well-constructed, believable and quite addicting (I’ve stayed up all night to finish it), and I strong recommend it!
Gisele Melo 15/11/2013minha estante
Great review! Looking forward to read it ;)