Ready Player One

Ready Player One Ernest Cline




Resenhas - Ready Player One


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Mariane.Aquino 06/07/2017

Aquele livro que vc acha muito LEGAL :D
O tempo todo ficava pensando na quantidade impressionante de conhecimento no assunto que o autor deve ter pra escrever um livro desse.
O mundo distópico nao me convenceu 100%, mas isso nao diminuiu - de maneira alguma - a experiencia incrível que foi estar no OASIS, basicamente uma realidade paralela.
Um livro intrigante, prazeroso e com uma narrativa muito fluida.
comentários(0)comente



Fischer0 23/04/2017

Muito bem escrito
Não sou uma grande leitora, mas li este em 4 dias, é o tipo de livro que prende o leitor. 9/10 recomendo
comentários(0)comente



Leca 10/12/2015

Back to the 80s
Nunca pensei que choraria com este livro. Nostálgico.... Só quem cresceu nos anos 80 entenderá. E com uma lição, um conselho que todos deveriam seguir hoje em dia. Viver mais no mundo real que no mundo virtual.
comentários(0)comente



stellasays 13/09/2014

Já vou começar dizendo que está no top 5 dos melhores livros que li esse ano. Simplesmente fantástico. "Ready Player One" é o primeiro romance do autor e uma ótima estréia.
O livro é narrado pelo protagonista Wade Watts (a.k.a. Parzival) que é um rapaz geek e pobre em 2044 numa Terra destruída pela guerra, fome e doença. Só que não é nem de longe uma história triste. Dentro desse futuro distópico foi criada uma realidade virtual chamada OASIS, que é um outro universo (no sentido Matrix da palavra) para onde as pessoas podem escapar da realidade. No caso do Wade, ele aprendeu como funciona essa tecnologia desde pequeno, pois seus pais eram bem fanáticos, e acaba sendo criado por essa realidade virtual, que é onde ele vai a escola, lê, ouve música, joga videogames, faz amizades e etc. O criador desse universo fantástico acaba morrendo e deixa tudo isso de herança pro primeiro que encontrar o Easter Egg que ele deixou escondido no OASIS. E aí começa uma corrida pra ver quem vai achar primeiro. Só que a coisa não é tão simples assim, pois o tal criador - James Halliday - era fanático pelos anos 80 e ele quer que todo mundo seja tão fanático quanto ele, para tanto, esconde as pistas do Easter Egg em intrincados quebra-cabeças envolvendo desde Rush a Dungeons & Dragons a Blade Runner.
É uma leitura deliciosa e viciante. Terminei as 372 páginas em dois dias e só levei isso tudo porque realmente precisava dormir e trabalhar. Vale super a pena ler, principalmente se você viveu os anos 80 e 90, curte ficção científica e videogames. Tem ação, romance, história, política e é super bem estruturado e divertido!

site: http://custella.blogspot.com.br/2014/09/120914-ready-player-one-de-ernest-cline.html
comentários(0)comente



GiraSoll 29/05/2014

Leitura obrigatória para aficionados por videogames e amantes da cultura pop dos anos 80.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR