Poesia é não

Poesia é não Estrela Ruiz Leminski

Resenhas - Poesia é não

lililu 30/09/2023

Isso é poesia
Eu gostei bastante desse livro.
Algumas frases e poesias me impactaram demais. Achei um pouco vazio?! Não sei explicar, mas em alguns momentos esperava algo a mais nas poesias.

Noeminha 06/04/2023

Que livro! É uma poesia deliciosa, mescla entre temas diversos, e é uma leitura SUPER rápida. Gostei da escrita, do sarcasmo, da profundidade? nossa, muito bom!

Samantha63 29/03/2023

Poesia é não
Consegui esse livro na biblioteca do colégio.
a leitura foi muito rápida (uns 30 minutos)
não teve nenhuma poesia que me tocou o coração, mas tem umas muito boas.
nota 6,5

Eduarda.HArlle 18/11/2022

poema concretista
eu nunca estudei sobre o ?concretismo?, mas a tia carla da biblioteca me recomendou esse e eu amei! não entendo como tanta criatividade sai da cabeça de uma pessoa só!
ela tem um toque de crítica, mas ao mesmo tempo parece que ela não ta nem ai.

Liaaaaaakskddnfibrje 10/08/2022

massa
li rápido só pq tava no tédio.
foi agradável:)
n teve nenhuma muito marcante mas nenhuma q seja ruim.

Salada de frutas 04/06/2022

...
Até agora a melhor leitura do mês foi o único que me prendeu muito rápido mas não acho que ele entra para lista dos melhores, mas é bom

raíssa 24/03/2022

Design impecável
Gostaria de começar falando sobre o design desse livro, me transmite tanto uma energia de 1984 e tal que eu gostei bastante. As imagens me despertaram atenção e a forma confusa me deixou instigada. Gostei de muitas poesias dele, nenhuma que tenha me tocado mas foram muito boas de lê-las. Recomendo!

alice lovegood :) 30/05/2021

Eu li esse livro por curiosidade, pois ele ficava aqui em casa largado a muito tempo, então resolvi ler. Não leio livros de poesia pq não é muito minha praia sabe? Mas até que gostei bastante do livro.
Foi mais por curiosidade mesmo, e provavelmente não vou ler mais livros desse jeito, mas acabou sendo legal

Raquel.Fagundes 01/02/2021

Poesia é não: comunicação visual incrível, poemas nem tanto
Destaque especial para o design, as imagens e todo o projeto gráfico. É um livro visualmente curioso e atraente, ainda que não tenha me identificado com o texto da autora. Estrela escreve poemas interessantes e alguns muito bons. Outros naquele ritmo clássico de rima, bastante clichê. Lembrando que apenas não é o tipo de poesia que me encanta. A quem possa interessar, vale a leitura para identificar por conta própria - pode ser um bom encontro.

Gabrielle 12/02/2020

Então o que é poesia?
Poesia não é conto, prosa, artigo, estória. Avaliar poesia é como avaliar arte. Não se faz. Apenas se permite aceitar o convite para que as sensações fluam. O que eu vou dizer aqui é apenas o relato de como esses sentidos ecoaram aqui dentro.
Estava eu na biblioteca do SESC Sorocaba e ali na parte de livros recomendados, um deles me chamou atenção por dois motivos: 1. A capa com título curioso; 2. O combo de sobrenomes ?Ruiz? / ?Leminski?. Seria possível ? E a resposta foi agradavelmente positiva.
Poesia é não nos faz um passeio. É possível ver o verso e o avesso da palavra. Rir entre sua ironia. Encorajar sua intolerância literária (?rima rica é o cacete?). Observar as formas visuais e a fonética dos vocábulo.
Poesia é não diz muito com o suficiente. É amor, cotidiano e política. ?? conclui: ?a poesia não sou eu?. Nem nós!