A Promessa

A Promessa Richard Paul Evans

Resenhas - A Promessa

Luiza Pickler 01/12/2013

Divino...
Seria divino se tivéssemos a oportunidade de voltar no tempo e corrigir alguns erros do passado e principalmente se tivéssemos a oportunidade de saber quando iremos perder as pessoas que amamos para podermos aproveitar ao máximo cada momento junto com essas pessoas, esgotando ao máximo cada momento antes que a vida as tire de nós...
Confesso que se essa oportunidade me fosse dada eu faria MUITA coisa diferente... Tudo diferente.
Fica a dica: VIVER INTENSAMENTE CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO - CARPE DIEM

Arlequina 01/12/2013

Primeiramente eu imploro que todos leiam este livro, pois é um dos melhores que já li.
Ele te prende, não te deixa fazer mais nada a não ser ler. O livro gira em torno de uma promessa que envolve um segredo que deixa qualquer um de queixo caído, simplesmente perfeito e recomendo que leiam e releiam. Te faz rir, e te faz chorar junto com os personagens, simplesmente lindo.

Janira 18/11/2013

Simplismente,esse foi o livro mais emocionante que ja li.

Nayara 12/11/2013

Leitura super rápida, livro tranquilo e totalmente surpreendente. O final não é nem um pouco imaginável, de verdade.

Simone 06/11/2013

"A promessa" foi um livro que desisti de ler depois de ter folheado as primeiras páginas. Inicialmente, parecia-me que a história nada tinha a ofertar. Entretanto, um ano depois da desistência, decidi dar mais uma chance e continuei a leitura de onde eu havia parado. Fiquei totalmente surpresa com o livro, de tal modo que não sosseguei até findar a leitura. É, em síntese, uma história diferente das que eu estava acostumada a ler. Imagino que o meu não gostar inicial deu-se porque eu não estava "preparada" para o livro... de certa forma, é legal quando isso acontece, pois depois que estamos preparados, descobrimos que perderíamos muito caso não tivéssemos dado uma segunda chance. Em síntese, amei o livro!

Wlá 20/10/2013

perfeeeito.

S. Entre Amigas 14/10/2013

Ela havia perdido todas as esperanças...
Em A Promessa conhecemos a história de Beth Cardall. No prólogo temos uma parte do presente de Beth, o ano de 2008, mas a partir do primeiro capítulo temos uma olhada no passado de Beth, em especial no ano de 1989, nesse ano ela tinha uma vida tranquila e feliz ao lado de seu marido e sua filha. Mas acaba que tudo vira de ponta cabeça, Beth descobre que seu marido a traia e que sua filha tem uma grave doença. Em meio a esse turbilhão de emoções, certo dia, ela se depara com um homem que, naquele momento, era tudo o que ela precisava.

Matthew era gentil, amigo, cavalheiro, amoroso... Um verdadeiro gentleman e isso a surpreende. Ele entra de mansinho na vida de Beth, e ela o aceita de braços abertos; com o passar do tempo ela percebe que ele sabe/entende tudo ao seu respeito. E isso lhe causa uma certa curiosidade.

Num piscar de olhos Beth se ver apaixonada por Matthew, e ao que parece, o rapaz corresponde aos seus sentimentos; além de tudo, o fato que lhe chama mais atenção é a paciência e o carinho que ele sente por Charlotte, sua filha. Mas esse possível recomeço para Beth poderá acarretar numa grande mudança no futuro, e Beth terá uma decisão importante a tomar.

Yes! Richard é o cara. Eu me surpreendo a cada novo livro que leio dele, o autor consegue fazer com que o leitor se amarre na história. O livro é super bem explicado, mas não se torna cansativo, fazendo com que a leitura flua de forma eficaz. Vivemos os anseios e medos de Beth a cada nova página virada.

Narrada em terceira pessoa, somos apresentados a um romance dramático, mas não meloso. Richard trouxe uma história de cumplicidade, doação e, acima de tudo, amor próprio. Um livro que, definitivamente, merece ser lido por trazer uma lição de vida e amor sublime.

Summy 29/08/2013

Maravilhoso e surpreendente
Este é meu primeiro livro do Richard, mas fui pega de surpresa com uma leitura tão rápida e uma história tão linda.
Lógico que é difícil crer que algo do tipo acontecesse, mas durante a leitura tudo é tão crível que não consigo duvidar.

Amei os personagens principais, Beth, Charlotte e Mathew. A forma como se pode amar parece ser tão ampla, tão complexa e tão simples ao mesmo tempo.

As reviravoltas que ocorreram no desenvolver da história me deixavam sempre com vontade de ler mais.

Esse será um de muitos que lerei desse fantástico autor. Não é um leitura rebuscada nem cheia de firulas, mas parece uma história contada por outra pessoa, como num bate-papo.

Super recomendo. De minha nota 5/5.

Cíntia 20/08/2013

Achei esse livro bonitinho, mas nada tão emocionante.

Beth Cardall, começa no presente, relembrando seu passado e no final o presente se explica. Beth decepcionada com o rumo de sua vida, viúva, vivendo com pouco dinheiro e com Charlotte sua filha, doente e sem os médicos encontrarem um diagnóstico plausível, trabalha em uma lavanderia a seco, achando que sua vida não tem nada de bom a proporcionar, até que, na manhã de natal encontra o misterioso Matthew, que lhe dá muda um pouco sua expectativa de vida.

Matthew foi um personagem que me deixou curiosa, com raiva e por fim surpresa. Mas, nada que se torne marcante.

Escolhi esse livro para o Desafio desafiante, no quesito livro com a capa entre o bege e o marrom.

Valdirene.Perez 13/08/2013

Protelei muito a leitura desse livro e descobri que não foi em vão. O enredo não conseguiu me cativar em nenhum momento.

Nadia 21/07/2013

Um livro surpreendente, nunca tinha lido nada desse autor até que vi esse livro e gostei bastante da sinopse e não me arrependo. O livro tem uma narração envolvente, ás vezes engraçada, emocionante.O livro parece ser um pouco confuso até o segredo ser desvendado. Ai sim que tudo começa a fazer sentindo e eu não esperava qual era o segredo. Lembrando que o livro começa enquanto ela prepara o jantar do Natal, contando a história de anos atrás e como influencia ainda nos seus dias atuais. história me lembrou muito os romances do Nicholas e vou querer ler novos livros deste autor...

Gostei..

Caroline 12/07/2013

Apaixonante!
Primeiramente, vou falar das razões que me levaram a comprar o livro.

Como eu adoro ler, fico atenta às promoções. Olhando as opções, a capa desse livro me chamou a atenção. Como já dito em outras resenhas, uma boa capa de livro me conquista. Quando li a sinopse achei bem interessante, não conhecia o autor então foi uma surpresa boa ler esse livro.

Ultimamente tenho lido muitos romances, talvez isso se deva pelo fato de eu amar esse gênero. Mas esse tem algo mais, um misto de romance e ficção juntos, não é como os outros que li que trazem uma temática mais realista.

A promessa é notoriamente uma história de amor; uma história muito gostosa de se ler, terminei lendo o livro em apenas um dia.

O livro fala sobre Beth, uma mulher jovem, de 28 anos, que era casada com Marc e tinha uma filha chamada Charlotte, de 6 anos.

Beth trabalhava numa lavandeira e seu marido era uma espécie de cacheiro viajante, passava tempos longe. Não vivia uma vida financeiramente confortável mas dava para "levar". Tinha um casamento que considerava feliz, tudo andava no eixo.

Em um dia de trabalho normal, tem uma surpresa desagradável e isso vem a abalar o seu casamento. Descobre uma traição e como era de se esperar, fica arrasada.

Em meio a isso, sua filha começa a desenvolver uma doença misteriosa que os médicos não conseguem decifrar. Sua vida que considerava "feliz" vira uma loucura, acompanhada da tristeza e desespero; mas algo inesperado acontece.

Diante de uma série de acontecimentos dolorosos a Beth perde a esperança e a fé no amor. Mas um homem lindo, de cabelos negros e olhos azuis aparentemente se interessa por ela, o Matthews, e tudo pode começar a mudar. Confusa e insegura, Beth se vê num dilema. Deve confiar em alguém tão misterioso e que pouco fala do seu passado?.

E a descoberta de um segredo, que os ligam para sempre, poderá guardá-lo? Porém, apesar da descoberta que ela faz e a tarefa de ter que guardar para si esse segredo, este homem será responsável por uma das maiores mudanças de sua vida.

O livro é interessantíssimo e jamais imaginaria qual seria o segredo antes de me aprofundar na leitura. Toda a história, basicamente, gira em torno dele.

Achei lindo A Promessa, mistura passado, presente e futuro, e trata do amor, fé e confiança.

Mostra de forma profunda como uma decisão, uma atitude pode determinar seu futuro, e pode atingir não somente você como também todos a sua volta.

A Promessa é sobretudo uma história sobre a Esperança; como resgatar a fé nas pessoas, no amor? Como lidar com as perdas, seguir em frente e priorizar o que realmente importa na vida.

Leiam esse livro. Além de lindo, é envolvente e aborda questões importantes de vida, apesar de tratar-se de um romance de ficção. Possui uma narrativa simples e de fácil compreensão, o que permite uma rápida leitura.

Amei como a história foi construída, com riqueza de detalhes. Fiquei #Inlove por esse livro!

site: http://www.blogandolinhas.blogspot.com.br/

PAULA 06/07/2013

Lindo livro!
O livro é perfeito do início ao fim, só é uma pena que ele acaba!
Se você gosta de romance este é perfeito!