Something Wonderful

Something Wonderful Judith McNaught

Resenhas - Um Amor Maravilhoso (Something Wonderful)

CarlaC 13/03/2011

O que eu posso dizer que não tenha dito já antes acerca da Judith McNaught? Esse é mais um livro inesquecível! Estou sem palavras e nem vou falar sobre a história, pois ela já foi tão falada nas resenhas anteriores.

Digo apenas que leiam e eu prometo que vão se deparar com "algo maravilhoso"!

Lizzy 13/03/2011minha estante
Amo esse livro!!!

Gisele Melo 13/03/2011minha estante
Ai Carla, como não gostar desse livro??!! me diz!!
A Judith arrebenta! Foi o primeiro livro dela que eu li e foi vicio a primeira leitura :D

Tha Silva 28/01/2012minha estante
Carla , esse livro tem versão em português ?
Li Alguém para amar , um dos melhores livros que já li. E nele o casal desse livro faz parte ,fiquei super interessada sobre a história deles.

Lalá 20/04/2022

Personagens burros com atitudes burras
Uma mocinha burra + mocinho burro = casal burro ao extremo.
Mais um livro de comer a paciência do leitor, praticamente tudo se resolveria com uma conversa sincera, mas como já disse, são dois burros.
Dá pra relevar muitas coisas, porque o livro é mais velho do que eu, mas não muda o fato de que o povo não conversa, só tira conclusões precipitadas.

Obs: ganhou uma estrela a mais pela revelação do "vilão" da história, tava com tanto ódio do casal, que nem vi isso chegando.

Vânia 17/03/2009

Eu acredito em Papai Noel...
E em duendes, coelho da páscoa, a loura do banheiro e no homem do saco...Qdo tudo isso for verdade, eu passo a acreditar em amores desse tipo do livro!

Sissa 12/02/2010

Eu criei esta sinopse, já que não tem...
Pessoas,
eu li o livro, depois entrei na pagina da autora e vasculhei a net em busca de sinopse para postar, li algumas, traduzi outras do ingles e do espanhol e acabei fazendo um resumão dessas sinopses criando esta que eu tomei a liberdade de editar e colocar aqui. Caso alguem não concorde com ela, não fique acanhado em retirá-la, mas eu a manterei aqui na minha resenha:

Inglaterra, século XIX.

Enquanto retornava para casa após uma festa de aniversário, Alexandra Lawrence, uma corajosa e esperta garota de dezessete anos, moradora de um povoado local, se viu diante uma cena que jamais imaginaria: na estrada havia um homem com uma arma sendo apontada para seu peito, prestes a ser morto. Valente e sem pensar em si mesma, Alexandra corre em seu auxilio, mas seus atos têm conseqüências desagradáveis. Para salvar sua reputação, Alexandra acaba sendo forçada a um casamento que não queria com o homem que ela salvou.
Ele é nada mais, nada menos que Jordan Townsende, o arrogante, rico e poderoso Duque de Hawthorne.
Façam suas apostas. Quais as chances desse casamento sobreviver? O que uma jovem pobre e inocente poderia oferecer a um dos homens mais libertino da Inglaterra?

Meninas, como não poderia deixar de ser, Jordan é um dos típicos moçinhos históricos da Judith: rico, arrogante, poderoso e irresistivelmente irresistível, ou seja, ele é TUDO DE BOM!!!

Gostei também da mocinha. A coitada tenta por tudo resistir as investidas do "marido", mas quem é que consegue peloamordeDeus com um troço daquele fungando no cangote da gente!!!! Ui...

A história tem de tudo: amor (claro), ódio, raiva, rancor, humor, amigos que mais atrapalham que ajudam (Roddy. Ele é o máximo!!! kkkkkkkk), ciúmes, apostas, tentativas de assassinato, lições de sexo (rsrsrsr), traição, intriga. Enfim, é uma história muito boa.

E o final do livro é lindo e emocionante.

Como é excelente ver um homem que se julga a última bolacha do pacote levando uma lição da vida, e principalmente, vê-lo de 4 por uma mulher!!!!!! rsrsrsrs

É claro que eu recomendo!!!!
Bibi 23/07/2010minha estante
Adorei sua resenha...agora só falta sai correndo pra achar esse livro...rsrsrs

Fran 19/11/2012minha estante
"um troço daquele fungando no cangote da gente!!!!"

Ai, não tinha como ler esse comentário e naum rir muito! Concordo com vc, ele realmente é um belo troço!!!

Ingrid 14/03/2013minha estante
"um troço daquele fungando no cangote da gente!!!!"
kkk
MAs tem traição? Aí é isso q não gosto nos livros dela,qdo eles traem,affff
MAs tô lendo,e amando.

Mari 01/03/2011

Quem já leu Alguém para amar vai lembrar de Alexandra e Jordan, e de seus amigos Tony e Rody. Aliás, o Tony é uma graça e bem que merecia um livro contando a história dele.
Comecei a ler esperando um romance com cenas divertidas como em Alguém para amar, mas me surpreendi, já que é uma história com partes bem tristes e com certas situações que deixam você pensando: mas como assim? Que diabos está acontecendo aqui? (Não posso contar senão perde a graça para quem ainda não leu.)
A Alexandra é um doce, passa metade do livro completamente apaixonada e cega para os defeitos de Jordan, idolatrando o marido, e a outra metade ainda apaixonada, mas sabendo perfeitamente que ele não presta e tentando se livrar dele e depois tentando fazer ele gostar dela.
É lindo ver como a bondade e o amor de Alexandra vão aos poucos quebrando todas as barreiras que Jordan construi ao redor dele.
Adorei o Jordan, apesar de seu comportamento muitas vezes condenável, dá para entender perfeitamente a razão das atitudes dele e realmente me emocionei com seu sofrimento e desespero no final do livro. Uma história linda e que vale muito a pena ler, e que quando termina deixa você com aquela sensação de ah, quero mais.

Thaís 20/03/2010

Como sempre a Judith escreveu um romance que me prendeu do inicio ao fim.

Uma bela história digna de conto de fadas, envolvente e totalmente apaixonante.

Para quem sempre le os livros da Judith, na hora que vi o nome Alexandra, me lembrei dela no livo "Alguem para amar" (Maravilhoso tbm e superecomendo a leitura!)o

Então... falando do livro. Ele é maravilhoso...
Como sempre a mocinha é uma personagem cativante, que demonstra sobretudo sua força ao enfrentar as mais diversas situações. E o "mocinho"nada tem disso sendo como sempre arrogante, cinico e libertino. Lógico que já da pra imaginar o final. Mas o desenrolar da história é surpreendente. Em dois momentos eu simplesmente fiquei pensando, 'mas como que isso aconteceu? será que o final vai ser feliz msm?" Então me surpreendo com um belo final.
Ingrid 14/03/2013minha estante
Lendo e ansiosa pelos acontecimentos.

Lizzy 28/08/2010

Era um vez...
Nos contos de fadas é normal imaginarmos um belo cavaleiro em um reluzente cavalo vindo ao encontro da amada, certo? Errado! Nesta magnifíca história, a mocinha em uma armadura velha e montando um pangaré, salva a vida do amado e começa essa linda história de amor. Mais uma vez Judith nos apresenta um mundo oprimido por suas tradições e hipocresias sociais, o que não impede que duas pessoas completamente diferentes se completem. Ele é um arrogante e frio aristocrata, lindo e sedutor, ela é uma jovem inexperiente, mas sua alegria e paixão pela vida desconcerta esse notório libertino, ou melhor, coloca-o no seu devido lugar. Então, agora é ler e se deliciar.
Eu achava que era difícil superar Agora e Sempre da Judith, mas essa história me cativou profundamente e conquistou lugar de honra entre os meus preferidos, assim como o Jordan. Amei!
Bibi 06/09/2010minha estante
aff! estou doida pra compra esse...rsrs

Gisele Melo 23/02/2011minha estante
Foi o primeiro livro da Judith que eu li! E tbm dei 5 estrelinhas.. Adorei!

Eliz 21/08/2011minha estante
Amei esse livro Amiga.

Sueli 27/01/2015

Um Livro Maravilhoso
Em minha opinião, este livro, que reli com o mesmo entusiasmo da primeira vez, só tem um defeito - ele acaba quando termina.

Mone 26/04/2011

Liiiiiiiiiiiiiiiiiindoooooooooooo
Nooooossa! Estou até agora suspirando devido a este romance de Judith McNaught!
Dos romances desta autora que li, até o momento, tinha achado "Até você chegar" o melhor de todos, mas este se superou.
Alexandra é fantástica. Tão humana! Tão próxima de nós, que fica fácil protagonizá-la (a gente vive o personagem quando o ler, né?). Ela em alguns momentos era ingênua, mas nunca bobinha. Era forte e independente ao mesmo tempo precisava de alguém.
Jordan... Minha noooooossa! Foi um dos homens mais sedutore, viril, apaixonante que já li, além disto tinha que ser mandão e machista, só que neste caso isto não diminuiu o encanto dele.
Ela precisava dele, assim como ele precisava dela. Um química perfeita entre eles, que aos poucos encontravam o amor.
O romance é delicioso, assim como os momentos de ação, suspense... Vixe, teve momento que cheguei a ter medo de Jordan. kkkkkkk...

Recomendadíiiiiiiiiiiiiissimo!
É uma leitura prazerosa certa!
Thaise 05/05/2013minha estante
estou tentando comprar esse livro mas nunca encontro, aonde vc comprou?

lalalalisa 22/06/2013

Um Amor Maravilhoso
Me diga como não se apaixonar pelos livros dessa mulher? Ela escreve maravilhosamente bem. Seus personagens são sempre cheios de personalidade. Não é diferente aqui.
Alexandra é uma mocinha com M maiúsculo, cheia de caráter e personalidade. Conquista o mocinho frio e insensível desde a primeira vista.
Amei cada página, tudo. Não se pode deixar passar um livro dela. Ela é uma das melhores escritoras.
Paula 21/07/2013minha estante
Minha meta de leitura, a alguns meses procuro o livro em não encontro pra comprar, alguem sabe onde posso encontrar...brigada!!!

Dayane 28/10/2011

Muitas coisas estão por vir! Muitas coisas vão acontecer neste lugar!
Alexandra acreditava nisso de toda alma e coração. Seu espírito
corajoso e generoso abraçava tudo o que a vida podia oferecer e via
beleza mesmo nas coisas incertas.

O Duque de Hawthorne, Jordan, era o oposto. Acreditava apenas naquilo que os olhos confiavam e somente o seu julgamente era o correto,
as coisas de amor e felicidade era para as mulheres e para os tolos.
Um belo dia em uma clareira o duque sofre uma emboscada e é salvo por um cavalheiro magricela, vestido com uma velha armadura enferrujada,
montado em um pangaré pé de pano, que já devia ter visto dias melhores. O nobre cavalheiro sofre no combate e o Duque sente-se na obrigação de ajudá-lo, levando-o até a taverna para que o médico o visse.

Chegando lá, o cavalheiro revela-se: Alexandra.

A partir daí os boatos formam um escandâlo e o Duque precisa desposá-la para restaurar sua honra.

Então unem-se a ingênua menina e o infame libertino e começam uma aventura cheia de altos e baixos.

O que posso dizer da história?

Confesso que chorei muito no final, verdadeiramente,com emoção e senti a dor de Jordan como se fosse minha, tal a força de seu de seu desespero.

"Não me deixe, Alex— disse ele, segurando-a firmemente.—. Deus, não me deixe! Existem mil coisas que eu quero te dizer, lugares que eu quero mostrar para você. Mas eu não posso se você for embora. Alex, por favor, querida ... Por favor, não vá embora... Ouça-me! (...)— Escute como era minha vida antes que você irrompesse nela com sua armadura... Minha vida era vazia! Sem cor. E então você apareceu e de repente experimentei sentimentos que eu nunca acreditei que existissem, e eu vi coisas que nunca vi antes. Você não acredita, verdade, querida? Mas é verdade, e posso prová-lo. As lágrimas rasgaram aquela profunda voz enquanto Jordan continuava—: As flores da colina são azuis. — disse ele com voz entrecortada —As que estão junto ao rio são brancas. E as rosas que cobrem o arco, no jardim, são vermelhas."

A história é algo maravilhoso, tal qual seu título em inglês, cheia de reviralvotas, de mudanças de caráter e sentimentos. Tanto Alexandra como Jordan precisam trilhar um caminho de descobertas e crescimento e cada qual paga seu preço por seu amadurecimento. Dor, ciúmes, desconfianças, inveja, rejeição,insegurança, fé e esperança são as palavras que definem o enredo.

Jordan,é um homem que passa uma imagem segura e auto-confiante e debaixo dela esconde um menino carente de amor, afeto, risadas e calor.

Já Alexandra, é o que é, inteligente, honesta, digna, feliz e sábia, portanto a chave que abrirá o coração deste nobre e fará brotar ali a semente do verdadeiro amor. De um amor maravilhoso.

"Era uma vez um homem cínico e arrogante. Vamos chamá-lo... — Jordan hesitou um instante, pensando—. vamos chamá-lo de duque de Hawthorne.

De pé na porta dissimulando sua presença, Alexandra sufocada o riso quando Jordan continuou:

— Esse duque era um sujeito perverso, incapaz de ver a bondade em alguém ou alguma coisa.Sobre tudo nele. Então, numa noite fatídica, ele foi atacado por bandidos, e, justamente quando parecia que sua vida chegaria a um fim indigno, um cavaleiro de armadura enferrujada foi em seu auxílio em um cavalo. Com a ajuda do cavaleiro, o duque
conseguiu subjugar os bandidos, mas durante o ataque, o cavaleiro foi ferido. O malvado duque auxiliou o cavalheiro e para sua surpresa descobriu que sob a armadura não havia um homem, mas uma dama. Ela era pequena e delicada, com cabelos cacheados e longos cílios que o duque nunca tinha visto. E quando ela abriu os olhos, eles eram da cor de agua marina. O malvado duque, que não tinha coração, olhou no fundo daqueles olhos e o que viu o deixou sem fôlego...

— O que ele viu? —Perguntou Alexandra em um sussurro da porta.

Jordan levantou a cabeça e a olhou, seu coração estava em seus olhos. Com ternura e solenidade respondeu:

— Ele viu algo maravilhoso."

Lindo até a flor da alma! Recomendo muito, mesmo, mesmo!

Trilha Sonora, em homenagem ao casal:
"Regressar é reunir dois lados, à dor do dia de partir
Com seus fios enredados, na alegria de sentir
Que a velha mágoa é moça temporã
Seu belo noivo é o amanhã
Eu voltei pra juntar pedaços,de tanta coisa que passei
Da infância abriu-se o laço, nas mãos do homem que eu amei
O anzol dessa paixão me machucou, hoje sou peixe e sou meu próprio pescador
E eu voltei no curso, revi o meu percurso, me perdi no leste
E a alma renasceu, com flores de algodão, no coração do agreste
Quando eu morava aqui, Olhava o mar azul, no afã de ir e vir
Ah! Fiz de uma saudade a felicidade pra voltar aqui"

Lisse 17/02/2012minha estante
Acho que agente curte os mesmos quotes! rs

Bjks

Hester1 21/04/2012

Nao gostei muito. Muito longo, a estória ficou um tanto chata. Nao gosto de muita enrolacao.
Bem, minha estória preferida continua sendo "Todo Ar que respiras" e "Agora e Sempre". Vou ler os amigos do Mitch, quem sabe...

Aqui o mocinho, um duque, se casa por pena com uma mocinha encantadora (sic) e há alguém tentado matá-lo, as suspeitam recaem sobre ela...

Tânia Campos 18/03/2013

Um amor maravilho
Para quem gosta de estoria de época, com condes orgulhoso e sem sentimentos,e é um amor que o faz mudar.. então pode ler esse livro!
eu amei a historia, a narrativa, alem de bem escrito, e engraçado, a mocinha e um amor, linda, corajosa, inteligente.... e o conde um crápula,que so caso com ela por conveniência, mais um acidente o tira da historia por um ano, e quando ele retorna descobre que a menina que ele caso, agora e uma mulher incrível, e que não sente mais por ele aquele amor e admiração.... Alex, se caso por obrigação mais se apaixono por seu marido no primeiro momento, mais apos 4 dias de casamento, ele desaparece e dado como morte, sendo ela uma menina do interior, sem classe ou educação exigidas na sociedade de londres, passa o ano toda estudando para ser torna digna de seu falecido marido, mais após todo esse tempo de treino e estudos, ela nao perdeu seu espirito,inocencia e seu amor por pelo conde, mas quando ela e apresentada a sociedade, com todo seu amor pelo conde, todos a rejeitam, ela descobre que ele era o maior libertino de todos, e q nunca a amou, profundamente magoada, ela jura que sera uma viuva ao seu nivel, e logo todos de londres a adoram, sendo cortejada por todos os homens solteiros... mais a situação fica tão grande que a avo de seu falecido marido, com a qual a alex mora, diz q ela tem q se casar com o toni, o atual conde, ela rejeita no começo, mais percebe que a melhor solução, mais ao meio da cerimonia de casamento o conde jordan retorna dos mortos e exige tudo o que e seu, e agora ele tera que reconquistar a bela mulher que um dia ele rejeito......
uma linda historia, que envolve amor, confiança e um grande mistério, pois o suposto acidente do conde nao foi apenas acidental, mais sim planejado, e todos são suspeitos ate que se provem ao contrario!!!!
eu super recomendo esse livro.. sem contar que todas as historia dessa autora são lindas.....
Sissy 11/05/2013minha estante
Fiquei curiosíssima para ler esse livro...vou procurá-lo!!!
rssss bjos