Sabor de Sangue e Chocolate

Sabor de Sangue e Chocolate Helena Gomes

Resenhas - Sabor de Sangue e Chocolate

Literatura 03/03/2013

Sabor de prazer e lealdade
Tudo bem com vocês?

Bom, toda vez que vejo um livro com “chocolate” no nome, três coisas vem a minha mente:

1ª – Aquele filme “Chocolate” com o Jhonny Deep – Bobinho, mas lindinho!

2ª – O livro “Sangue e Chocolate – Uma história sobre lobisomens (Ainda não tive a oportunidade de ler, estou aceitando doações).

3ª – O filme mexicano “Como água para Chocolate” (tem o livro, mas só assisti ao filme) – Muito lindo, muito triste, mas muito lindo.

Nenhuma dessas coisas tem qualquer ligação com Sabor de Sangue e Chocolate (280 páginas - Escrita Fina), é só uma coisa que veio a mim, e achei interessante comentar.

Agora, tenho que dizer, fazia algum tempo que não lia um livro que me prendesse logo nas primeiras páginas. Foi o que aconteceu com esse livro, estava com cento e poucas páginas de um livro de trezentas e tantas, quando resolvi dar uma olhada na história de SSC. De cara já li umas trinta páginas e queria ler o resto logo. No mesmo dia terminei o outro livro para poder seguir adiante.

Como de costume, viajei para a casa da minha mãe no Carnaval. Subi para o ônibus com umas trinta páginas lidas, desci faltando só trinta para terminar. Quase desejei que a viagem demorasse mais um pouquinho para que pudesse terminar tudo.

Sabor de Sangue e Chocolate conta a história de Alex, um adolescente que sofre muito dentro de casa, a mãe superprotege o filho mais novo, enquanto trata Alex nos cascos. O pai não faz nada para mudar a situação.

Veja resenha completa no site:

Vanessa Vieira 18/06/2013

Sabor de Sangue e Chocolate_Helena Gomes
O livro Sabor de Sangue e Chocolate, de Helena Gomes, nos conta a história do adolescente Alex, de 17 anos. Apesar de ser constantemente rejeitado pela mãe, a vida de Alex é normal e bem típica dos jovens de sua idade. Porém, quando acontece um assalto na porta da escola, e o garoto se joga na frente do irmão mais novo, Gabriel, para protegê-lo, ocorre algo aterrorizante. Uma estranha e súbita sede de sangue se apossa dele.

Tal problema se agrava ainda mais quando a mãe de Alex o obriga a viajar com o motorista da família, Brandão, para o município de Nova Guanaja, no interior do Rio Grande do Sul. Brandão tem um forte apreço pelo rapaz e se compadece muito com a forma de tratamento que ele recebe por parte da mãe. Em Nova Guanaja, Alex fica hospedado na casa da ex-esposa do motorista, Miranda, uma chocolateira de prestígio pela cidade.

O ritmo aparentemente bucólico da cidade dá lugar a uma série de assassinatos macabros. Um rapaz foi decapitado e uma garota teve todo o sangue de seu corpo extraído. E isso é apenas o começo das mortes pelo local...

"(...) O medo foi se tornando mais forte; transformou-se em terror quando sombras estranhas brotaram do caldeirão de ferro e ganharam volume e estatura de quatro homens grandes e poderosos. No mesmo instante, uma energia pesada, quase irrespirável, dominou a clareira. Trazia o mesmo cheiro de sangue e morte que Alex farejara antes, ao se aproximar do quarto de Claudia no hospital."

Alex conta com uma secreta proteção angelical, mas isso não impede que o garoto corra perigos. Ele terá que enfrentar a fúria e ambição desenfreada de uma bruxa que enxerga nele um forte oponente ao seu propósito, além de criaturas sobrenaturais terríveis que espalham morte e destruição por onde passam...

Sabor de Sangue e Chocolate foi um livro que correspondeu perfeitamente as minhas expectativas. Gostei muito da trama sobrenatural e repleta de mistérios criada por Helena Gomes, que prendeu a minha atenção do início ao fim. Narrado em terceira pessoa de uma forma concisa e clara, acompanhamos uma história bem escrita e envolvente, que nos surpreende capítulo após capítulo.

Alex é um personagem intrigante. Aparentemente, ele é um adolescente normal, que não entende o porque de ser tão menosprezado pela mãe, Anabel. Ela não disfarça o quanto despreza o rapaz e prefere o caçula em vista dele, mesmo sem alegar os seus motivos. Após levar um tiro de raspão para proteger seu irmão, Alex sente uma sede avassaladora por sangue emergir de seu interior e se aterroriza. Em Nova Guanaja, ele fica ainda mais assustado com a série de crimes que paira pelo local e se assombra ao perceber a existência de figuras sobrenaturais que até então julgava serem ficcionais, como bruxas, anjos, íncubos, entre outros. Ele percebe que a neta de Brandão, Claudia, não é nem um pouco confiável e que não tem limites para concretizar seus objetivos, usando até mesmo de magia e afins para isso.

A cidade corre um imenso perigo, e várias vidas são ceifadas. Tal situação aguça toda a coragem e destreza de Alex para desvendar o mistério, mesmo se mostrando uma tarefa árdua e mortal. Ele encontra em Indiana, uma das funcionárias de Miranda, uma amiga inestimável, que aos poucos, vai lhe despertando outros sentimentos...

"O beijo surgiu após o alimento, como os dois ansiavam. E tinha sabor de sangue e chocolate."

Em suma, Sabor de Sangue e Chocolate é um livro interessante, que nos apresenta uma história muito bem escrita, repleta de elementos mágicos e sobrenaturais, encaixados na trama de forma magistral. Os personagens também foram muito bem construídos e intercalados ao longo do contexto, com uma vazão minuciosa as suas peculiaridades. Gostei da capa e amei a diagramação do livro, com fonte em bom tamanho, revisão impecável e páginas confeccionadas por um material de qualidade, se assemelhando um pouco a papel cartão. Recomendo ☺

Rose 19/09/2013

Há tempos eu namoro este livro. Sou fã da escrita da Helena Gomes, e mais uma vez não me decepcionei.
O livro conta a estória de Alex, um rapaz de 17 anos que não tem o apoio e nem o amor de sua família, principalmente de sua mãe Anabel.
Em um assalto onde Alex salva a vida de seu irmão ( o preferido da família), ele começa a sofrer uma grande mudança...
O destino acaba levando Alex para Nova Guanuja, no Rio Grande do Sul. Lá ela passa a morar com Miranda, a ex mulher do motorista de sua família. Miranda é uma chocolateira muito talentosa e conhecida na cidade.
Depois que Alex doa sangue para a neta de Brandão que está em coma, eis que a bruxa (sim, ela é uma bruxa) melhora de repente. É então que os assassinatos sangrentos começam...
A pequena cidade guarda muitos segredos, e tanto Cláudia ( a bruxa) quanto Miranda sabem muito mais do que falam...
Alex terá que desvendar os segredos que existem por trás destas mortes, além de descobrir a verdade sobre si mesmo.
Mais um livro envolvente de Helena que você só vai largá-lo quando terminar.

sentilivros 07/11/2015

resenha de Sabor de Sangue e Chocolate
Alex é um adolescente revoltado, tem 17 anos e vive com seus fones de ouvido. Tem um irmão, Gabriel de 12 anos (este tem todo o carinho da mãe).
Vive em uma família que parece o odiar, sua mãe Anabel ...arg... mulherzinha insuportável.
Sua vida que já era difícil se torna insuportável, quando após um acidente em que salva seu irmão mais novo. A partir desse momento ele acredita que esteja enlouquecendo, mas não comenta nada com ninguém. Porém, sua mãe desconfia que algo está errado e o manda viajar com o motorista da família.
É nessa cidade em que a família do motorista reside que toda a história se passa e onde há voltas e reviravoltas.
Na cidade ele vai ficar na casa da ex-mulher de Brandão (motorista de sua família). Miranda é uma senhora maravilhosa que tem o “poder” de “curar” através de seus chocolates. Eles têm uma neta, Cláudia. Que é o motivo da viagem de Brandão à cidade.
Desde a sua chegada Alex se vê envolto nos acontecimentos da cidade. E, Cláudia o intriga e instiga a segui-la nos “rolos” que apronta com suas “três” amigas.
Uma história que mistura amor, bruxaria, mortes, chocolates, anjos, “demônios”, egoísmo, inveja, bondade e amizade.
Gente não posso contar mais com medo de soltar algum spoiller, mas digo que independente do livro ser dirigido a um público, tenho certeza que você irá lê-lo com emoção e vontade de descobrir o que se passa nessa cidade. O que se passa com a mãe de Alex que o rejeita tanto. O que se passa com Cláudia que tem o mundo e outras coisas em suas mãos.
O livro tem gancho para mais, mas não sei se haverá outro livro. Se vier, eu o desejo pra ontem *-*.
“..._ Ela é uma bruxa genuína, daqui da terra, e cumpre a missão de toda bruxa.
_Que é...?
-Espalhar bondade, viver em paz com a natureza, ajudar quem precisa...”pg. 93
Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/10/semana-da-crianca-sabor-de-sangue-e.html