Dezessete Luas

Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia




Resenhas - Dezessete Luas


329 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kely Cássia 30/06/2014

Depois de tudo o que passaram, Lena começa a se afastar de Ethan depois de uma perda, e ele não consegue entender o motivo disso. E após o fim das aulas ele começa a ajudar na biblioteca e lá conhece a britânica Olívia, que também estava ajudando Marian. Depois de tanto ser ignorado por Lena ele começa a sentir uma maior afeição por Olívia, a quem começa a chamar de Liv.

Mas muitas descobertas são feitas, e junto com Liv e seu sempre companheiro Link, partem em uma missão para salvar Lena de sua mãe Sarafine e todos conjuradores das trevas e incubus.

O final do livro me prendeu bastante, uma parte bem mais emocionante, porque os primeiros 2/3 foram muito cansativos, e uma leitura meio arrastada, tanto é que demorei quase 4 meses pra ler, e apesar de achado esse melhor que o primeiro (que dei 5 estrelas, e até estou meio arrependida disso), dei 4 pra esse.

Como no primeiro, tem o romance entre a Lena e o Ethan, mas nesse eles ficam afastados durante a maior parte do livro, então sobra espaço pra confusão de Ethan em relação a Liv, mas que quase não é falada, e até gostei disso, porque ele gosta mesmo é de Lena, e dá perceber isso ainda mais nesse livro.

Em Dezessete Luas muita coisa acontece nos últimos capítulos, o que parece que irá deixar Dezoito Luas melhor que os dois primeiros, então pretendo continuar a série logo, apesar da pequena decepção com o começo.
comentários(0)comente



Roberta 05/05/2021

Maravilhoso o desenrrolar da história, os personagens são bem cativantes... Amei
comentários(0)comente



Lara Carvalho 12/12/2014

Não foi bem o que eu esperava
Gostei muito do primeiro livro, Dezesseis Luas, mas achei o segundo um pouco frustrante... Após a morte de Macon e tudo aquilo que aconteceu em seu aniversário, a Lena está distante e fria com Ethan (não julgo ela, mas o coitado não sabe o porquê disso tudo)... Pra ser sincera, acabei ficando com um pouco de raiva dela, acho que esperava algo diferente do rumo que a história tomou... De qualquer forma, acabei deixando o livro de lado, ganhei o Dezoito Luas, mas sequer comecei... Quem sabe futuramente não dê uma nova chance?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda 02/04/2020

Dezessete Luas
minha relação com o primeiro livro da série, Dezesseis Luas, não me agradou.

Não curti, não fluiu, e a história se tornou bem vaga para mim. Porém, depois de várias comentários de vocês me falando para dar uma chance a série e como ela era incrível eu decidi fazer isso. E deu certo!

Não sei o que foi que mudou, são os mesmos personagens mais a história ficou mais interessante para mim. O Ethan não estava sem sal, eu criei empatia por ele, não mudou com a Lena, que continua para mim sendo uma chata, mas o segundo livro abriu mais portar para o mundo dos conjuradores. De fato as autoras conseguiram expandir com sucesso esse mundo que achei pouco explorado no primeiro, ficamos sabendo mais sobre Maicon e sua família, e a relação dele com a mãe de Ethan

A entrada de novos personagens deixou a serie de livros mais interessante, instigante com cada coisa que foi aparecendo, e o melhor! Em vários momentos me vi pega de boca aberta com os plot twist que tinham e aumentavam ainda mais minha vontade de ler.

Obrigada pelas mensagens, acho que teria me arrependido de não ter dado mais uma chance, quero muito saber como vai ser a história de Lena e Ethan agora, só quero que esse menino para de sofrer ksksk
comentários(0)comente



Josy de Paulo 29/06/2021

Essa releitura foi muito lenta. Demorei uma eternidade pra terminar.
A Lena estava muito chata, se eu fosse o Ethan tinha mandado ela catar coquinho e se livrava de muita coisa kkkkk
starlalinanix 14/07/2021minha estante
Nossa ela tava chata demais ??


Mena ð¦ 11/10/2021minha estante
Kkkkkm


Mena ð¦ 11/10/2021minha estante
Aí amiga tô só assim com a Lena nesse livro . Tá sendo uma leitura para mim arrastada demais




Suzi 12/08/2015

Pura enrolação
Gente é muita enrolação pra um livro só, poucos acontecimentos pra valer , fora a Lena no seu egoismo total , continuação bem fraca espero que o dezoito luas seja melhor
comentários(0)comente



Renata 19/09/2015

Dezessete Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl
O livro começa mostrando os estragos que o final do primeiro deixou. Lena está de luto pela morte do seu tio,seus dilemas pessoais de “ser das trevas ou da luz” ficam cada vez mais fortes, e as consequências de certas escolhas no primeiro volume fazem com que ela se afogue em culpa, a deixando cada vez mais distante. Mas como Ethan é persistente como uma mula ,ele faz de tudo pra que seu relacionamento não acabe. Só que algumas coisas estão bem além da persistência do nosso protagonista, Lena precisa fazer uma escolha e suas atitudes cada vez mais,a levam para um caminho que faz Ethan pensar que não há mais volta.

Dezessete não é só uma apresentação da história como foi Dezesseis, nesse livro a história vai muito além da família de conjuradores de Lena, envolve também Ethan que descobre ser uma peça muito importante na trama toda. Alguns segredos sobre o passado da mãe de Ethan e de Maicon (tio de Lena) são revelados e personagens novos são apresentados. Como Olívia ( que no começo me revoltei pensando ser uma peça pra um triângulo amoroso, porque vamos combinar que já deu) e John. Outros personagens como Link ( o melhor amigo de Ethan), Amma (a governanta ,segunda mãe e também vidente), Marian , as irmãs e Ridley aparecem muito mais na história, fazendo com que esta tenha o desenrolar perfeito. E além de Sarafine nos deparamos com mais alguns vilões….

Aqueles, que como eu ,acharam estranho ser o narrador ser o mocinho e não a mocinha como as outras seres teens, já se acostumam e até começam a gostar da escolha de Kami e Margaret. Ethan é muito carismático e consegue te fazer rir nos momentos de mais tensão da história. Outros personagens que trazem muito humor são Link e ” As irmãs” (particularmente junto com Maicon ,são meus personagens favoritos) Muitos autores tem uma dificuldade sinistra de manter a qualidade da série,mas esse não foi o problema pra Kami e Margaret que não deixaram a peteca cair e que mantiveram o ritmo na história, e na minha opinião fizeram as coisas um pouquinho melhor nesse volume. Além dos acontecimentos serem mais frenéticos, Dezessete Luas é bem mais sombrio.

Como admiti na resenha de Dezesseis, a série Beautiful Creatures me conquistou. E até agora é umas das melhores séries do mundo fantástico e de conjuradores. Vale MUITO a pena ler. Além das capas serem lindas, as escritoras não se perderam na estrutura da história,seguindo sempre o caminho certo e te levando a entender muitas coisas que não foram respondidas no primeiro volume.

comentários(0)comente



laricotta 13/10/2015

ñ consigo ler
o livro ñ da pra ler essa pohaa
comentários(0)comente



Paula 28/10/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Dezessete luas é o segundo livro da série Beautiful Creatures. Neste volume, continuamos acompanhando a narração de Ethan sobre os acontecimentos na aparentemente pacata Gatlin. Porém, algumas coisas estão saindo dos eixos após a não-invocação de Lena e a morte de seu tio, Macon.

A garota não está lidando bem com isso, e as autoras resolveram focar uma parte maior do que o necessário nesse sofrimento, ressaltando a cada página o quanto ela se sente culpada e os esforços de Ethan para convencê-la do contrário e voltar ao relacionamento que tinham antes. Desculpa, mas isso não lembra alguma coisa? Provavelmente estou ficando paranoica, rs. Enfim, a Lena acaba se aproximando de Ridley e suas companhias nada boas, e fica cada vez mais distante de Ethan e da família. O romance dos dois vai enfraquecendo, mas o protagonista em nenhum momento mostrou sinais de desistir da amada.

Agora vamos falar do que eu achei. Para começar, não encontrei mais a quantia absurda de erros que me chateou no primeiro livro, e isso foi um ponto muito positivo. Os personagens secundários (tanto os que já estavam em Dezesseis luas quanto os que foram apresentados neste exemplar) mantiveram-se encantadores, e a escrita das autoras me deu forças para continuar firme e forte... e valeu a pena!

Entendo que o sofrimento da Lena era sem tamanho, e que a perda de alguém que amamos influencia diretamente em nossas atitudes, mas achei que isso teve um enfoque desnecessário na história. Uma parte do livro acabou se tornando um poço de sofrimento. Mas não se deixe desanimar por isso, porque as revelações de Dezessete luas são surpreendentes: o leitor terá uma nova visão do mundo conjurador e do limite tênue com o mundo mortal, além de conhecer mais sobre a família do Ethan, que também tem seus segredos.

Beautiful Creatures não é nem de longe minha série favorita, mas apesar dos muitos defeitos que podem ser apontados, é uma leitura agradável e cheia de mistérios, tem tudo a ver com o clima sombrio desse Halloween que vem chegando. Indico a leitura para quem gosta de histórias sobrenaturais!
comentários(0)comente



-Jôô- 09/10/2017

Não é dos melhores
Empaquei nesse livro que quase não termino. Muito enjoativo.
comentários(0)comente



KarenFreitas89 11/10/2022

O melhor livro da saga apesar de Lena me fazer passar raiva de mil e uma formas, cheguei até a desejar que Ethan desistisse dela.
comentários(0)comente



Ester173 07/07/2022

até agora o pior
eu nunca tinha lido um livro tão chato igual a esse, um livro parado, de vez enquanto falavam algo interessante sobre o mundo conjurador, um livro sem graça e q repete basicamente a fórmula final do outro livro sem nenhuma novidade gritante
comentários(0)comente



329 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR