Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Renata 19/09/2015

Dezessete Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl
O livro começa mostrando os estragos que o final do primeiro deixou. Lena está de luto pela morte do seu tio,seus dilemas pessoais de “ser das trevas ou da luz” ficam cada vez mais fortes, e as consequências de certas escolhas no primeiro volume fazem com que ela se afogue em culpa, a deixando cada vez mais distante. Mas como Ethan é persistente como uma mula ,ele faz de tudo pra que seu relacionamento não acabe. Só que algumas coisas estão bem além da persistência do nosso protagonista, Lena precisa fazer uma escolha e suas atitudes cada vez mais,a levam para um caminho que faz Ethan pensar que não há mais volta.

Dezessete não é só uma apresentação da história como foi Dezesseis, nesse livro a história vai muito além da família de conjuradores de Lena, envolve também Ethan que descobre ser uma peça muito importante na trama toda. Alguns segredos sobre o passado da mãe de Ethan e de Maicon (tio de Lena) são revelados e personagens novos são apresentados. Como Olívia ( que no começo me revoltei pensando ser uma peça pra um triângulo amoroso, porque vamos combinar que já deu) e John. Outros personagens como Link ( o melhor amigo de Ethan), Amma (a governanta ,segunda mãe e também vidente), Marian , as irmãs e Ridley aparecem muito mais na história, fazendo com que esta tenha o desenrolar perfeito. E além de Sarafine nos deparamos com mais alguns vilões….

Aqueles, que como eu ,acharam estranho ser o narrador ser o mocinho e não a mocinha como as outras seres teens, já se acostumam e até começam a gostar da escolha de Kami e Margaret. Ethan é muito carismático e consegue te fazer rir nos momentos de mais tensão da história. Outros personagens que trazem muito humor são Link e ” As irmãs” (particularmente junto com Maicon ,são meus personagens favoritos) Muitos autores tem uma dificuldade sinistra de manter a qualidade da série,mas esse não foi o problema pra Kami e Margaret que não deixaram a peteca cair e que mantiveram o ritmo na história, e na minha opinião fizeram as coisas um pouquinho melhor nesse volume. Além dos acontecimentos serem mais frenéticos, Dezessete Luas é bem mais sombrio.

Como admiti na resenha de Dezesseis, a série Beautiful Creatures me conquistou. E até agora é umas das melhores séries do mundo fantástico e de conjuradores. Vale MUITO a pena ler. Além das capas serem lindas, as escritoras não se perderam na estrutura da história,seguindo sempre o caminho certo e te levando a entender muitas coisas que não foram respondidas no primeiro volume.

laricotta 13/10/2015

ñ consigo ler
o livro ñ da pra ler essa pohaa

Paula 28/10/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Dezessete luas é o segundo livro da série Beautiful Creatures. Neste volume, continuamos acompanhando a narração de Ethan sobre os acontecimentos na aparentemente pacata Gatlin. Porém, algumas coisas estão saindo dos eixos após a não-invocação de Lena e a morte de seu tio, Macon.

A garota não está lidando bem com isso, e as autoras resolveram focar uma parte maior do que o necessário nesse sofrimento, ressaltando a cada página o quanto ela se sente culpada e os esforços de Ethan para convencê-la do contrário e voltar ao relacionamento que tinham antes. Desculpa, mas isso não lembra alguma coisa? Provavelmente estou ficando paranoica, rs. Enfim, a Lena acaba se aproximando de Ridley e suas companhias nada boas, e fica cada vez mais distante de Ethan e da família. O romance dos dois vai enfraquecendo, mas o protagonista em nenhum momento mostrou sinais de desistir da amada.

Agora vamos falar do que eu achei. Para começar, não encontrei mais a quantia absurda de erros que me chateou no primeiro livro, e isso foi um ponto muito positivo. Os personagens secundários (tanto os que já estavam em Dezesseis luas quanto os que foram apresentados neste exemplar) mantiveram-se encantadores, e a escrita das autoras me deu forças para continuar firme e forte... e valeu a pena!

Entendo que o sofrimento da Lena era sem tamanho, e que a perda de alguém que amamos influencia diretamente em nossas atitudes, mas achei que isso teve um enfoque desnecessário na história. Uma parte do livro acabou se tornando um poço de sofrimento. Mas não se deixe desanimar por isso, porque as revelações de Dezessete luas são surpreendentes: o leitor terá uma nova visão do mundo conjurador e do limite tênue com o mundo mortal, além de conhecer mais sobre a família do Ethan, que também tem seus segredos.

Beautiful Creatures não é nem de longe minha série favorita, mas apesar dos muitos defeitos que podem ser apontados, é uma leitura agradável e cheia de mistérios, tem tudo a ver com o clima sombrio desse Halloween que vem chegando. Indico a leitura para quem gosta de histórias sobrenaturais!

catarina 14/04/2022

Bem melhor que o anterior
Logo de início já achei Dezessete Luas muito melhor que Dezesseis Luas. Percebi uma maior construção dos personagens, e o enredo dos acontecimentos cativante demais, a ponto de eu parar de ler mas continuar pensando no que tinha acontecido! Vez ou outra as autoras fazem uma brevíssima recapitulação de pequenos detalhes gerais, mas nada que incomode muito. Adorei, também, as reviravoltas inesperadas!!

Emily.Medina 16/09/2022

De início não acreditei que haveria algo diferente e novo ainda não apresentado pelos autores, porém eu amei.

Viih.Bispo 25/02/2023

Muito bommm, não decepciona! Sigo apaixonada pela saga, achei esse livro mais fraquinho que o primeiro, mas os plots do final foram MUITO BONS! Sigo amando a saga e vamos de ler o próximo!

Jessica Nardy 28/04/2023

Dezessete Luas
Confesso que não queria dar uma chance para este livro por não ter gostado tanto do primeiro, mas não me arrependi por tê-lo feito.

Não me chamaram atenção as primeiras páginas, mas ao decorrer do livro me peguei entusiasmada para decobrir o desfecho. Personagens novos me cativaram e antigos me fizeram amá-los ainda mais.

Descobrir mais sobre o mundo conjurador foi emocionante, bem como, sobre as crenças e rituais contidas neste.

Achei Lena um pouco chatinha e Ethan confuso, mas faz parte. Adorei Ridley e Link e espero que fiquem juntos nos próximos.

- Nota 4,5 ?
Graci 28/04/2023minha estante
Tem spin-off da Ridley e Link

-Jôô- 09/10/2017

Não é dos melhores
Empaquei nesse livro que quase não termino. Muito enjoativo.

Estante.dabru 11/04/2022

Dezessete luas
Que livro incrível!!

O segundo livro da saga mostra uma nova ?camada? desse mundo e se aprofunda na história das famílias Revenwood e Wate e mostra como elas estão ligadas até a raiz do fio de cabelo.

Achei incrível a construção do universo e amei cada personagem novo e passei a gostar muito mais dos antigos. Sofri com a dor deles, mas também fiquei feliz. Enfim, não tenho o que reclamar dessa história e já estou louca para ler o próximo livro.

Nanda 02/04/2020

Dezessete Luas
minha relação com o primeiro livro da série, Dezesseis Luas, não me agradou.

Não curti, não fluiu, e a história se tornou bem vaga para mim. Porém, depois de várias comentários de vocês me falando para dar uma chance a série e como ela era incrível eu decidi fazer isso. E deu certo!

Não sei o que foi que mudou, são os mesmos personagens mais a história ficou mais interessante para mim. O Ethan não estava sem sal, eu criei empatia por ele, não mudou com a Lena, que continua para mim sendo uma chata, mas o segundo livro abriu mais portar para o mundo dos conjuradores. De fato as autoras conseguiram expandir com sucesso esse mundo que achei pouco explorado no primeiro, ficamos sabendo mais sobre Maicon e sua família, e a relação dele com a mãe de Ethan

A entrada de novos personagens deixou a serie de livros mais interessante, instigante com cada coisa que foi aparecendo, e o melhor! Em vários momentos me vi pega de boca aberta com os plot twist que tinham e aumentavam ainda mais minha vontade de ler.

Obrigada pelas mensagens, acho que teria me arrependido de não ter dado mais uma chance, quero muito saber como vai ser a história de Lena e Ethan agora, só quero que esse menino para de sofrer ksksk

Maria.Luiza 22/04/2020

Nesse segundo livro
da série somos apresentados à mais detalhes, histórias e segredos do mundo conjurador,
além de nos agraciar com detalhes inesperados sobre a família de Ethan.

Neste volume somos introduzidos e percebemos todas as
consequências das escolhas realizadas no primeiro livro. Toda a
história nos reserva grandes acontecimentos, novos personagens e retorno de
outros, queridos ou não.

Vemos o mundo, conhecemos os sentimentos e observamos os acontecimentos através das percepções e relatos de Ethan Wate em mais essa aventura rumo ao objetivo final: a invocação de Lena.

gianna. 26/04/2020

simplesmente incrível e perfeito, é impressionante o quanto amo essa saga!

Duda.FrancA 17/10/2020

Demorei mais que o normal para terminar esse livro, achei que demorou demais para acontecer as coisas. Mas mesmo assim ainda adoro a Lena e o Ethan. Ridley se mostrou ser quem eu ja imaginava e o Link, aaah o Link tao fofo e tao amigo.