Entre o Céu e a Montanha

Entre o Céu e a Montanha Will North

Resenhas - Entre o Céu e a Montanha

Clio0 19/01/2012

É um livro para atingir a Idade do Lobo(a) e que se utiliza dos mais famigerados meios para arrancar alguns suspiros e lágrimas do leitor, mas de tão caça-níquel termina tendo o efeito contrário.

Will North entrou no modismo americano de livros para a meia-idade, seguindo o estilo de criar tramas que apelem para o emocionalismo de uma possível volta por cima na vida dos personagens, ao mesmo tempo em que mescla situações ainda ocasionalmente comuns. O único problema é que nesse caso não deu certo.

Os dois personagens principais são por demais agradáveis e felizes para que o drama que leva a um meio clímax quase no fim do livro ganhe suficiente impacto. Mesmo o local em que tudo se passa, uma cidadezinha galesa onde todo mundo sabe da vida de todo mundo - mas estranhamente ignora o “tórrido” caso de amor entre o casal, parece uma daquelas vilas de contos de fada.

Há um real empenho em tornar a história emocionante: descrição de paisagens, passados regados à amor e perda e mesmo a aparição de personagens mais novos, que diga-se de passagem são sempre infantis ou egoístas, etc.

Enfim, não há ponto do qual se salve essa história de tão ruim que ela é.
Pedróviz 17/07/2021minha estante
KKK Adoro resenhas de livros ruins.