Ratos

Ratos Gordon Reece

Resenhas - Ratos

Mi Sgarbi 15/01/2021

A melhor leitura desse ano até agora. Me surpreendeu bastante. Livro envolvente!

Mi Sgarbi 15/01/2021

juliana2357 12/01/2021

Leitura envolvente
Porém cansativa em alguns momentos. Uma personagem principal não tão cativante - mas que, ao mesmo tempo, causa curiosidade sobre seu destino e a consequência dos seus atos. Porém a trama não tão rica é salva pelo talento do autor em narrar a sua história. Em alguns momentos massante, e em alguns momentos, envolvente a ponto de você se sentir imerso na história. Apesar de tudo, uma boa leitura!

Derik 10/01/2021

Que livro incrível, a história é impressionante, a leitura é fluida; descobri esse livro por acaso, e logo já me chamou atenção, e não me arrependi de tê-lo lido

ThaynA.Barros 25/09/2020minha estante
Concordo plenamente, fiquei decepcionada com essa leitura.

Marina 18/09/2020

Ratos também mudam
Muito interessante e diferente. É angustiante acompanhar a história dessas duas mulheres e ver até que ponto elas chegaram. Quando li a sinopse imaginei uma história bem diferente, mas não me decepcionei. Pelo contrário, me surpreendi.

Ângelo Von Clemente 07/09/2020

"Talvez, pensei, aquilo que não conseguimos compartilhar com os outros seja o que realmente define quem somos."

Um thriller psicológico bem elaborado, e simplesmente digno de uma adaptação cinematográfica, ao meu ver. Sempre é agradável descobrir uma obra capaz de prender seus respectivos leitores, e lhes provocar as mais diversas sensações e reflexões. "Ratos" está repleta de frases de efeito, reviravoltas cujos picos se assemelham a montanhas russas, e temas delicados que dão origem a diversas reflexões. Diferentemente de muitos livros dessa mesma temática, eu não o achei óbvio. A ambiguidade e fraqueza de suas protagonistas são alguns dos muitos elementos que as tornam assustadoramente reais, e diferentes do esteriótipo de heroínas que se poderia esperar delas.

Existe um quê essencialmente humano, e íntimo na forma como Shelley elabora sua narrativa, e nos confidencia as nuances mais contrastantes de sua confusa personalidade. A relação entre ela e sua mãe me causou um sentimento angustiado de identificação... É sufocante presenciar, com tantas cores, a atmosfera brutal e desumana que as atormenta, e que acaba por modifica-las de forma tão brusca...

Beto Bavutti 07/09/2020

Impactante
Comecei esse livro sem ler a sinopse, ou seja, totalmente no escuro. No início a protagonista Shelley e sua mãe são descritas como pessoas fracas, sem posicionamentos firmes diante de várias situações da vida cotidiana, desde um casamento fracassado e posterior divórcio até vários episódios de bullying sofridos no colégio.

O título do livro refere-se a esse papel submisso a que as duas, mãe e filha se submetem, ou seja, ratos diante de gatos, seres mais fracos e desprezíveis sob a força e imponência dos gatos.

Diante dessas circunstâncias, o bullying na escola torna-se praticamente diário e resulta no afastamento de Shelley que passa a ter 2 tutores na sua casa, para não perder o ano acadêmico.

Nessa nova condição, ambas mãe e filha renovam e reforçam seus laços afetivos e, a partir de determinada ocorrência ( não conto para não dar spoiler ), as duas tem que repensar esse papel submisso na sociedade para lidar com o novo futuro que se apresenta.

Posso dizer que o livro toma outro rumo, eletrizante, e que nos faz torcer muito pelas protagonistas.

Mais um livro indicadíssimo.

JV 02/09/2020

Esperava uma história com outro foco, apesar de não ser ruim, não surpreende.

Lidiane 29/08/2020

Entretém
A proposta é bem interessante, tem algumas reviravoltas que fazem com que você queira partir para o próximo capítulo. Em determinadas situações, me irritei com Shelley e sua mãe (rs). Acho que eu esperava mais aprofundamento do Bullying sofrido pela Shelley, mas vale a leitura.

Maria4556 28/08/2020

Muito bom, curti bastante. É noisssssssssssssssssssssssssssss

Monica 23/08/2020

Um thriller psicológico muito intenso e envolvente. Algumas partes podem se arrastar, mas a vontade de saber o que vai acontecer é maior que a leitura vai fluindo bem.

Afonso 13/08/2020

Apesar de tudo que passou, a protagonista não deixou de ser ingênua, imatura e até mimada... E isso me decepcionou um pouco. Porém a história é maravilhosa, empolgante, cheia de reviravoltas... Recomendo!

Lúh 12/08/2020

Que livro foi esse!!!
Não conseguia larga essa historia.
Maravilhoso só isso.