Ratos

Ratos Gordon Reece

Resenhas - Ratos

Tita 15/04/2024

A mansa submissão é tudo o que os ratos conhecem
Será que você é um rato ou um gato na sua vida?
“Ratos” é uma obra intensa que vai te causar vários questionamentos e bagunçar o seu emocional. Você vai se pegar torcendo para o que é moralmente errado e se perguntar o que você faria em cada situação. Qual é o seu limite? Até que ponto você aguentaria apanhar sem revidar?
O que faz a história ficar interessante é o quão complexas são as protagonistas. Mãe e filha que estão se escondendo, buscando melhorar suas vidas, depois de inúmeros traumas que elas sofreram. Como não há nada tão ruim que não possa piorar, esse é aquele tipo de história em que as personagens vão se colocando em problemas que vão piorando ao decorrer das páginas. Porém, o laço afetivo entre as duas é muito forte e vai se intensificando a cada capítulo, você percebe que não há nada que uma não faria pela outra, isso faz com que o leitor reflita: até que ponto você iria para proteger quem você ama? Será que a gente chegaria ao extremo igual as personagens do livro?
Também é interessante acompanhar a evolução de pensamentos, opiniões e comportamentos das protagonistas. Toda essa situação as transforma, ambas param de se esconder e começam a revidar. Em 240 páginas vemos os ratos saírem do esconderijo para enfrentar os gatos.

Paula 02/04/2024

Não julguem o livro pela capa e nem pelo titulo
Este é aquele livro que faz se sentir um pouco mal porque fica torcendo pelo que está errado
A capa e o título não entregam nada mas a história é muito instigante
Li num tapa só de tão fluido que foi a história e me vi torcendo pra acontecer algo com os algozes da protagonista,foi a pena já que sujou a mão até ali podia ter sujado um pouco mais kkkk

Francielly Oliveira 30/03/2024

Extraordinário
É extraordinário e surreal. Terminei a leitura em êxtase puro. Tive um total desvio de caráter lendo, pois torci demais para que uma adolescente de 16 anos cometesse um homicídio.

"Encarei o chantagista por cima do ombro dela, vendo o pescoço daquele sapo gordo, a barriga enorme, e, com meu rosto pressionado contra o dela, fingindo dar-lhe um beijo, respondi sem hesitar: - Mate-o, mãe".

A escrita é cativante, as personagens são complexas, cada uma com suas próprias motivações e conflitos. É impossível não se envolver emocionalmente.

Acho importante mencionar que algumas partes podem ser bem perturbadoras para alguns, então acredito que não vai ser um livro que agrade a todos (mas eu gostei).

João Victor 30/03/2024

Uau, não é meu tipo de leitura, mas confesso que esse me pegou do começo ao fim. A história é algo que pode acontecer com qualquer um e me deu ansiedade em vários momentos, amei ver a evolução das personagens que deixaram de ser ratos em suas vidas
30/03/2024minha estante
Muito bom!

João Victor 30/03/2024minha estante
Esse é ótimo

eze 29/02/2024

Só queria uma coisa
Véi o livro prende demais, não estava dando nada e entregou MUITO. Só queria que de fato tivesse uma vingança com aquelas meninas, elas mereciam morrer também de verdade.

ryshy 15/02/2024

SIMPLESMENTE O MAIORAL!!!
Eu realmente não esperava NADA desse livro, nada mesmo, ele foi uma surpresa maravilhosa!! não sei nem por onde começar, pq eu realmente amo tudo nele, tudo tudo mesmo, leiam, apenas leiam!!

Lilian.Ladeira 07/02/2024

Talvez a crueldade tenha uma lógica própria.
Embora tenha lido algumas resenhas negativas sobre a história eu gostei bastante, livro curto, bem estruturado, com personagens bem desenvolvidos.
Shelley e a mãe viveram momentos difíceis em que não conseguiram se defender, sempre acuadas, sentindo-se fragilizadas e sem instrumentos de defesa. Até que algo muito cruel lhes acontece, obrigando-as a se defenderem.
Um ótimo enredo.

JAROSZEWSKI 06/02/2024

INCRÍVEL
Segunda vez que leio esse livro depois de esquecer quase tudo (depois de anos) e achei ainda melhor que na primeira vez!!! História incrível, li em pouquíssimo tempo e não conseguia parar de ler pra descobrir o que aconteceria. Gostei muito de toda essa questão psicológica que o livro traz, simplesmente maravilhoso, ainda mais por ser o primeiro romance do autor. Mesmo nas partes onde ?nada? tá acontecendo, continua nessa vibe tensa, sempre estive à espera de tudo desmoronar. Um dos meus preferidos, sem dúvida.

Wania Cris 05/02/2024

Boa premissa, mas é só.
Aproveitando uma bela promoção adquiri esse título e a sinopse me instigou a passá-lo na frente dos demais livros.

Até 40% o livro é bem interessante e parece que vai tomar um caminho raro e instigante, mas daí em diante a trama fica absurdamente previsível e lenta, o livro cai do suspense para o trilher psicológico, mas sem a tensão própria do gênero. É como se o autor não soubesse como conduzir a estória depois da sinopse.

A narradora deixa de ser atraente para se tornar enfadonha com suas inúmeras dúvidas e incertezas e a gente acaba por não torcer mais por seu destino. A estória se resolve como o sol saindo detrás das nuvens, sem muita credibilidade.

Valeu pelo preço que paguei, mas só recomendo pra quem não tem experiência com suspense.

Tradução de Carolina Caires Coelho.

clara2026 03/02/2024

Um livro tão curto, mas parecia um calhamaço já que parecia que eu nunca acabava

tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas se enrolou demais sendo que é um livro curtíssimo, teve dois momentos interessantes e só isso também, pois vinha esses momentos um clímax e em seguida começava a chatice dnv me manti até o final só pra terminar mesmo, mas nem valeu a pena

Tayane57 20/12/2023

O livro tem uma ótima premissa e vem aguçando sua curiosidade para ver o desenrolar da história que?
Se torna uma grande porcaria no final. Decepcionante!

Sarah 15/12/2023

"Não era um rato falando"
Que livro bom!

A metáfora entre ratos e pessoas foi incrível. A tensão em diversos momentos é de angustiar e o final é uma delícia.

Acho forte a forma que é levada a violência, lembra muito aquela questão de que com uns achamos um absurdo e com outros conseguimos até criar justificativas por achar ser justo.

É um livro pequeno, bem escrito e puro suspense. Com certeza indico.
Samanta Samy 07/01/2024minha estante
Esse livro é um querido injustiçado pelo esquecimento, através dos leitores de suspense.

Sarah 07/01/2024minha estante
Sim! Muito injustiçado.

Fernanda 30/11/2023

Eu sou uma rata
Eu li esse livro sem esperar nada, só ouvi alguém falando que gostou e fui influenciada. Eu amei muito esse livro, me senti muito envolvida na história, fiquei curtindo passar um tempo com os personagens e tentando entender o que aconteceu com eles.