Uma Vida Sem Limites

Uma Vida Sem Limites Nicholas James Vujicic

Resenhas - Uma vida sem limites

Vanessa Vieira 07/12/2011

Uma Vida Sem Limites_Nick Vujicic
Em Uma Vida Sem Limites, Nick Vujicic nos conta a história de sua vida, um australiano que nasceu sem os braços e sem as pernas, e que enfrentou e venceu todos os obstáculos que surgiram no seu caminho, fazendo até mesmo aquilo que consideramos impossível para um deficiente físico. Assim que ele foi concebido, os seus pais ficaram pesarosos e se perguntavam a Deus o porquê de terem gerado um filho nesse estado. O tempo foi passando, e Nick sempre se mostrou uma criança destemida e forte.

Na época de escola, ele sofreu algumas discriminações e teve os seus momentos de amargura também, mas conseguiu superar tudo isso graças a uma incessante fé que nunca o abandonou. Ele chegou inclusive a brigar na escola, e mesmo sem braços e pernas... conseguiu vencer! Vibrei muito nesse momento do livro!

Nick, como o próprio título sugere, nunca se julgou uma pessoa com limitações, apesar da sua condição física, e sempre fez tudo o que tinha vontade, como surfar, pescar, entre outras coisas. O seu maior medo era dar trabalho para as pessoas, e ao seu modo, ele sempre procurou ser o mais independente possível. Sua fé e determinação sempre foram intensas.

Por mais que ele tenha sofrido os algozes da vida, ele conseguiu forças para superar isso e não viver de autocomiseração. E ele nunca se julgou um coitado, pelo contrário: em uma de suas visitas missionárias a África, ele se deparou com muita pobreza e um triste cenário de doenças e se sentiu ainda mais agraciado pelo dom da vida.

O livro é um forte relato de superação e vitória. Poderia até mesmo afirmar que é um belo de um tapa na cara de muita gente (inclusive na minha). Muitas vezes reclamamos por coisas minúsculas, insignificantes, sendo que neste mundo existem pessoas com fardos muito, mas muito maiores mesmo do que os nossos.

Mostra também que precisamos ter fé e nunca deixar de acreditar em Deus e em seus propósitos na nossa vida. Nenhuma folha cai de uma árvore, nenhuma gota d'água chega ao chão, sem que seja da permissão de Deus. Nunca devemos deixar de confiar e acreditar Nele, e por maior que seja a tribulação que estamos enfrentando, Ele está no controle e sempre nos guiará pelo melhor caminho. Basta acreditar!

A leitura de Uma Vida Sem Limites é prazerosa e possui uma ótima narrativa. Existem momentos em que nos sensibilizamos com Nick, e outros em que rimos bastante com ele, principalmente na parte em que ele precisa tomar injeções...É hilário!

Apesar de não ser muito fã de livros de auto-ajuda e biografias, a história de Nick não deixou a desejar em nenhum aspecto e conseguiu me comover e me despertar muita energia positiva! A superação impera em cada página! Recomendo, com certeza!

Nice Santos 17/10/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
Sabe aqueles livros que você usa sempre um adjetivo para explica-lo? Então, para esse eu completaria com exemplo.

Exemplo de vivência, generosidade, humanidade, de raça... Nick é simplesmente feliz em sua essência, e contagia a todos com sua capacidade de superação, amor a Deus e ao próximo.

Demorei o máximo que pude para concluir essa leitura, não por ser uma história ruim ou chata, pelo contrário, esse livro não é pra ser lido e devolvido pra estante, é um livro para ser relido regularmente, independente da página. Eu diria que o perfeito livro de cabeceira.

Para alguns pode ser interpretado como auto-ajuda, auto-biografia ou religioso, como já vi em alguns lugares, mas não é só isso, não pra mim. As histórias contadas e vividas por Nick nesse livro é sua realidade, pura e simples, uma realidade que não conseguimos imaginar, porém totalmente palpável e adequada a realidade de todos.

Repleto de relatos de outras pessoas, mas essencialmente vividos por ele, seja por meio de visitas, mensagens, e até a proporção que seus vídeos do youtube) atingem.

É um perfeito presente, tanto para a mãe, avó, tio, tia, quanto para o primo, amigo, porém é essencialmente maduro, a pessoa que lê-lo deve ter maturidade em reconhecer a realidade, o carisma e a relação entre as pessoas.

Lindo e construtivo.

Ellen 02/11/2013

Uma vida sem limites- Blog: Momentos Assim
Um excelente livro de motivação e exemplo de vida! Um dos melhores livros que li nos últimos tempos! Apesar de suas limitações; Nick é incrível! Junto com a história da sua vida, também tem no livro vários exemplos de pessoas que apesar das dificuldades ultrapassaram seus limites. O único problema é a repetição de lições que aparece em vários momentos no livro e podem ser bastante cansativos. Mas creio que o autor o faz devido sua intenção em enfatizar alguns pontos que ele considera bem importantes para o leitor. Nick diz o tempo todo que, se ele, sem braços nem pernas pode fazer/realizar coisas fora e dentro do comum, nós, que possuímos todos os quatro membros, não podemos muito menos devemos pensar que não podermos enfrentar os problemas da vida.
Este livro mudou minha forma de pensar sobre a vida. Recomendo!

site: http://www.momentosassim.com/2013/07/uma-vida-sem-limites_29.html

André 21/10/2013

Viva a vida
Um bom livro que conta a historia de superação de uma criança que nasce sem as duas pernas e os dois braços e como chegou a ser um dos maiores conferencistas motivacionais do mundo.
A forma de ver a vida e de passar por obstáculos faz nos pensar o quanto dificultamos nossa própria vida.

Quase Tudo de Medicina 19/10/2013

"Quando você desiste de seus sonhos, coloca Deus dentro de uma caixa”
“UMA VIDA SEM LIMITES”...

“Quando você desiste de seus sonhos, coloca Deus dentro de uma caixa” Nick Vujicic

Nick Vujicic nasceu sem braços e sem pernas e estará amanhã, dia 20 de outubro, no Brasil fazendo palestras em alguns locais em Belo Horizonte-MG(um dos locais será o auditório da Batista da Lagoinha exatamente às 15hs).Ele vem ao Brasil para contar suas experiências e como encarou as adversidades da vida.

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar de Nick Vujicic, mas poucos, já devem ter lido um dos livros que ele escreveu chamado: “Uma Vida Sem Limites”. Todo mundo sabe que ele não possui nem braços e nem pernas,mas, só no livro vocês descobrirão todo o percurso que ele enfrentou para vencer...descobrirão seus medos,suas superações e alegrias. Um livro fantástico!

Ele nasceu em Melbourne, na Austrália, filho de uma enfermeira bastante atuante, ela teve do hospital que trabalhava toda a atenção para o pré-natal,nada estava fora do controle até que no dia que Nick nasceu a equipe ficou chocada e rapidamente embrulharam o bebê...nasceu com focomelia. Focomelia é uma condição de má-formação congênita em que o bebê nasce com membros pouco desenvolvidos ou sem eles. A mãe de Nick se recusou em vê-lo e disse: “Levem este bebê daqui!Não quero tocar nele,nem vê-lo”. Apartir daí Nick começa a contar no livro toda as sucessões de erros e acertos que projetaram sua vida ao pódio, como ele sempre afirma no livro: “...enquanto você estiver respirando, tem uma contribuição a dar”

Suas dificuldades de adaptação na infância,sua adolescência conturbada, a tentativa de suicídio, as perseguições na escola ,a libertação e as viagens ao redor do mundo são trajetórias incríveis que descobrirão depois que lerem esse livro. Nick é formado em Contabilidade casou ano passado e teve um filho como mostra nas fotos.

No livro vocês irão encontrar muitas outras histórias de superação como a de Glennis Siverson, uma fotógrafa cega e bastante premiada...Bethany Hamilton que perdeu o braço aos 13 anos ao ser atacada por um tubarão em 2003 e hoje é uma surfista de sucesso...Bombay Teen Challenge que tira crianças da fome e da prostituição na Índia...

O livro encanta porque vemos que existe muito mais sofrimento no mundo e que elas podem ser superadas...abre nossas janelas da alma para a necessidade de ajudar aos que estão na escravidão...marca uma nova chama em nossa vida. Como ele mesmo diz no livro:“Que me sinta grato por aquilo que tenho e menos propenso a me concentrar apenas no que me falta. Já vi crianças órfãs, paralíticas e com doenças paralisantes e degenerativas, mulheres forçadas a se submeter à escravidão sexual,homens presos porque eram tão pobres que sequer conseguiram pagar suas dívidas”

Nick é músico, ator, autor best-seller dos livros “Uma vida sem limites” e ”Indomável” e presidente do ministério internacional, sem fins lucrativos, Life Without Limbs, criado em 2005.

DAbora.AmAvel 21/11/2023

Uma vida sem limites
O livro fala sobre vencer as limitações e executar o plano de Deus. O que te limita? O que te trava? Nick fala sobre suas dificuldades e medos devido sua deficiência, mas mostra como vencer os limites e realizar coisas que aos olhos humanos seriam impossíveis. Ele teve seus momentos de depressão e revolta em que questionava a Deus o por que de não ter as pernas e os braços, mas a partir do momento em que ele parou de sentir pena de si mesmo, se tornou um exemplo de fé e realizações para outras pessoas. Se tornou um palestrante e evangelista levando sua história a diversos lugares e corações, mudou a história de várias outras pessoas. Se você não consegue o milagre, torne-se o milagre!

@malimaforlife 18/05/2013

Life without limbs
It is such an impressive history!!!

I've already known Nick from YouTube's videos but his book get me surprised.
It's not just about Nick's history, which is incredible and inspiring, we also can find in it a lot of examples of people that overcame their own difficulties to help other people's life.
It's is a history about how faith in God's love can change a life and that even though we have problems we can always help someone when we focus our life in charity.
Each history in this book make me realize that I have no reason to complain about anything, that my life is full of God's blessing and that I do can believe that God has a plan for every single person in the world.

Highly recommended!!!

Liz 21/12/2011

Desafio literário 2011 - Dezembro - lançamentos do ano - resenha 3
A história de Nick Vujicic é estupidamente linda e inspiradora. Quem diria que nascer sem braços nem pernas poderia ser um dia considerado uma bênção? Se esse cara tivesse vindo ao mundo com o corpo igual ao de qualquer um, provavelmente nunca teria se transformado na maravilhosa pessoa que é hoje. Suas palestras, as histórias que ele conta, as coisas que ele diz, tudo é realmente encantador. Ele consegue abrir a sua mente e te incentivar a ser uma pessoa melhor. Somente falando, Nick conseguiu ajudar a transformar vidas sofridas em outras muito melhores; acho que ele conseguiu mudar um pouco a minha também.

Eu acho que esse livro deveria ser lido por todo mundo, especialmente por aquelas pessoas que não fazem nada na vida e ainda reclamam dela. É uma leitura que, além de muito prazerosa, te força a olhar para você mesmo, consegue convencer o leitor a procurar melhorar como pessoa. Vi alguém comentando que não queria ler por ser de auto-ajuda. Tá, e daí? Pertencer à esse gênero não classifica imediatamente um livro como ruim.

Sim, houveram algumas coisas que eu não curti muito. Por exemplo, Nick é evangélico e ama demais Deus. É lindo ver como sua fé o incentiva cada vez mais a ajudar o próximo e o anima quando ele está triste; mas como eu não tenho religião, as partes em que ele dá uma de padre foram um pouco entediantes para mim.

"Uma vida sem limites" continua sendo uma amostra de uma das melhores histórias de superação. Depois que você acaba de ler até se sente como um grande amigo do Nick e fica com uma imensa vontade de ter uma vida como a dele. Virei uma grande fã dele. O que ele tem para ensinar é muito mais interessante e, acho, muito mais útil do que muita coisa que nós lutamos para aprender na escola.

resenha completa: http://bit.ly/sLN9m2

Elaise G. Lima 13/10/2011

Uma vida sem limites
Uma Vida sem Limites é, sem dúvida, uma leitura obrigatória. Me apaixonei pelo livro, sério!!! Nick Vujicic é um grande exemplo de superação. Seu jeito alegre e determinado é contagiante e em seu livro ele consegue transmitir toda essa energia positiva nos dando entusiasmo e coragem para seguir adiante enfrentando nossos obstáculos diários.
Não há como não parar e dar uma boa refletida sobre como anda nossa vida, ou melhor, nossos sentimentos em relação à nossa vida. Dificuldades, todos nós temos. E o que Nick Vujicic nos transmite, é exatamente sua visão de que por mais difícil que seja uma situação, nós podemos superá-la. Mesmo que a situação não mude, podemos aproveitá-la para fazer algo de bom. Quando fazemos o bem para as outras pessoas consequentemente estamos fazendo o bem para nós mesmos.
Uma Vida sem Limites é um livro que relata vários acontecimentos na vida de Nick Vujicic, um australiano que nasceu sem os braços e sem as pernas, mas que ao longo de sua vida aprendeu a superar sua deficiência e hoje vive eficientemente bem, fazendo coisas que a maioria de nós se questiona: Como ele consegue fazer isso? Pois é, ele faz. Nick é um exímio nadador, pratica vários esportes e adora pescar. Como? Quando se acredita que é possível viver sem limites, tudo é possível.
A fé é outro ponto bem relatado no livro. Nick sempre menciona que há um propósito de Deus para cada coisa. Concordo plenamente com suas palavras, pois acho que nada é por acaso, Deus está sempre presente em nossas vidas e tudo o que nos acontece é um por um motivo, há uma lição a ser aprendida para cada desafio que encontramos.
Não há como ler Uma Vida sem Limites e não se sensibilizar, não se sentir bem e cheios de motivação para encarar a vida de uma forma melhor. Nick relata suas histórias de uma maneira tão especial que faz você rir e sentir todo o amor e carinho que ele transmite com suas palavras.
Leitura recomendadíssima!!! Vale a pena investir!

Jess 29/09/2011

Mudando a vida
Uma vida sem limites do Nick Vujicic foi um dos melhores livros que li esse ano e o mais emocionante que li em minha vida, dificilmente consigo derramar lágrimas, mas ele conseguiu 3 vezes fazer com que meus olhos ficassem turvos e em uma dessas uma lágrima até caísse.

O bom desse livro é que posso falar sobre quase tudo que nele contém que isso não tira a graça da leitura, é o tipo de livro que te motiva a correr atrás de seus sonhos, suas vontades, que te faz refletir sobre como tem seguido a vida e tudo o mais.

Não é um auto-ajuda, ele é motivacional, o que é bem diferente, e por contar também partes da vida do Nick, não torna o livro chato, ele usa exemplos da vida dele para podermos perceber que muitas vezes somos acomodados, não batalhamos por nossos desejos e também não vemos a verdade na nossa frente.

Muitas vezes são os obstáculos que nos mostram quem realmente estamos destinados a ser. p. 17

O Nick nasceu sem os braços e as pernas, ele tem apenas um pezinho que possuí dois dedos que facilitam muito a sua vida, ele consegue digitar, fazer comida e pegar coisas com eles.

Quando vemos pessoas com esse tipo de deficiências ficamos com dó delas ou qualquer tipo de sentimento semelhante, mas não é isso que sentimos quando sabemos da história dele e vemos a felicidade e vontade de viver dele, ao contrário do que parece ele teve e têm uma vida bem agitada.

Para aprender a levantar, o Nick usava as paredes e o chão de apoio, usando a testa e dando impulso com o pescoço, segundo ele, isso fez com que ele tivesse uma testa de ferro e um pescoço de touro.

Tenha a coragem de batalhar por seus próprios sonhos e jamais duvide da sua capacidade de enfrentar os obstáculos que aparecerem ao longo do caminho. p. 50

Ele chegou a usar próteses de braços e pernas, mas mesmo tentando vários modelos, não davam muito certo, pois eram mais pesados que o seu próprio corpo, então no final até mesmo os especialistas concluíram que ele conseguia se virar muito melhor sem elas.

Nick chegou até mesmo a se meter em uma briga de escola com o valentão e o melhor, ele ganhou, a briga foi com o Chucky (apelido porque ele parecia o boneco assassino), ele conseguiu ganhar a briga dando uma cabeçada no nariz de Chucky que ficou sangrando.

Certa vez uma colega de aula perguntou ao Nick se ele não se incomodava dele ser tão dependente dos outros, isso fez com que ele buscasse ao máximo a sua independência e achasse formas de fazer as coisas do dia-a-dia, sua família ajudou muito nisso e com isso Nick consegue fazer grande coisas sozinho, mas algumas para sempre ele precisará de um cuidador.

Lembre-se de que a tristeza serve a um propósito. É perfeitamente normal sentir essa emoção, mas você jamais deve deixá-la dominar seus pensamentos dia e noite. Você pode controlar sua reação, acionando pensamentos e ações positivos que levantem seu ânimo. p. 51

Em uma de suas viagens, na qual ele prega e também dá palestras motivacionais, o primo de Nick o levou ao banheiro, mas as calças dele acabaram caindo dentro da privada que era de um banheiro químico, no livro o Nick não fala como eles saíram daquela situação, mas diz que na hora os dois caíram na risada sem parar e não conseguiam se controlar, essa parte do livro é descrita com tanta nostalgia que acabamos rindo junto com eles daquela situação inesperada.

Você pode achar que o livro deve ser chato, aquele tipo de coisas que ficam tentando enfiar na sua cabeça a melhor forma de viver, acredite, ele não é assim, eu também tive medo de que ele fosse esse tipo de livro e agora que acabei de ler marquei o Uma Vida sem Limites como um dos meus livros favoritos, anotei várias frases que me marcaram e vai ser o tipo de livro de cabeceira.

Um livro que deve ser lido, um motivacional não só para horas ruins mas para todas ocasiões de sua vida.

Já foi demonstrado cientificamente que rir reduz o estresse, porque libera endorfina, o relaxante natural do corpo, fortalece o sistemas imunológico e melhora o fluxo sanguíneo, além de aumentar a oxigenação do cérebro. Nada mal, né? Estudos demonstram também que rir o deixa mais bonito. Um bônus duplo! p. 97 e 98

Alguns links que envolvem o Nick: http://www.lifewithoutlimbs.org/ e http://www.attitudeisaltitude.com/

ricardo_22 07/11/2011

Resenha - Blog OverShock
Uma Vida sem Limites, Nick Vujicic, 1ª edição, Ribeirão Preto: Novo Conceito, 2011, 257 páginas.

Um homem sem braços e sem pernas, que tinha tudo para viver em uma depressão profunda e estar revoltado com a vida e principalmente com Deus. Porém este mesmo homem percebeu que sua existência tinha um motivo, e que deveria usar de sua deficiência para ajudar e motivar as pessoas. Essa é a história do australiano Nick Vujicic (pronuncia-se Vuichich) que nasceu com focomelia, que causa a má formação ou ausência dos membros, entretanto isso não o abalou, e agora, com 28 anos é um exemplo de vida para pessoas do mundo todo. Em seu livro, Uma Vida sem Limites, Nick conta experiências de sua vida, além de tentar ajudar as pessoas com suas palavras simples mas com uma grandeza incomparável.
Nick nasceu no dia 4 de dezembro de 1982 e logo após o parto, já começou uma das diversas batalhas que enfrentaria ao longo de sua vida. Apesar de ser de uma família cristã, após seu nascimento todos se perguntaram como um Deus de amor poderia ter feito isso com o pequeno Nick. Demorou para a família aceitar que ele não tinha os membros e que seria dependente por toda a vida (isso é o que eles pensavam). Sua mãe chegou a rejeita-lo. Com o tempo, as crianças passaram a chama-lo de aberração. Nick, por sua vez, constantemente perguntava a Deus porque Ele não lhe deu ao menos um braço. Chegou a pensar no suicídio, mas logo percebeu que ele tinha uma missão, por isso então aceitou as condições dadas por Deus. Cresceu no meio de uma família feliz e unida e depois de adulto realizou o seu sonho de ser um palestrante motivacional para mostrar as pessoas do mundo todo que se ele, com todos os problemas que enfrentou e enfrenta até hoje, pode ser feliz, porque nós, pessoas "normais" não podemos? “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação”.
O livro todo é dedicado a contar a história da vida de Nick e assim mostrar aos leitores que eles podem ser felizes. Não só deficiências são retratadas, pelo contrário, Nick Vujicic ainda mostra como as pessoas que sofrem com o fim de um relacionamento, com a perca de um emprego, ou até mesmo com a perca de um ente querido, podem usar desses pontos negativos para crescer ainda mais em sua essência. Mostra que todos nós temos uma missão, e que devemos aceita-las, independente dos riscos que iremos correr, por isso Uma Vida sem Limites é muito mais do que uma autobiografia. “Uma das experiências mais devastadoras é a perda de um ente querido. Perder um parente ou um amigo provoca uma dor que pode nos deixar arrasados. Nessas situações, há pouca coisa por que sentir gratidão, além de ficar feliz por ter conhecido e amado a pessoa que se foi. Nada dos prepara para o luto que é capaz de tomar conta de nós e até mesmo nos paralisar. Mesmo assim, algumas pessoas agem para que sua terrível perda se torne uma força do bem (pág. 116)”.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-46-uma-vida-sem-limites.html

Alvaro 07/07/2012

O Poder do Proposito
É um testemunho vivo do que uma pessoa com um proposito bem sendimentado, que estrutura, alicerça e se consolida numa fé inabalável, é capaz de fazer com sua vida.

Li este livro por causa dos videos dele no YouTube. Fiquei tão impressionado quando os vi que não pude deixar de ler sua historia.

Não é apenas autobiográfico: Nick relata situações de vida de outras pessoas, em circunstâncias similares de sofrimento, limitação e superação.

Uma ressalva: o autor tem um carater religioso bem acentuado e dá testemunho de sua fé em todos os capítulos, como que se estivesse contida em cada linha de cada página, como é na sua propria vida. Para quem não professa a mesma fé, pode causar uma certa estranheza.
Mas se você desenvolver a tolerãncia religiosa e continuar lendo-o, acredito que não se arrependerá.

Hoje sou impressionado pelo livro e pelos videos. Fiquei profundamente tocado com a riqueza dos relacionamentos, do contato com o proximo que enriquece a vida de ambos e de todos, da possibilidade de fazer algo que realmente contribua, do poder da amizade e da fraternidade.

Dressa Oficial 03/07/2012

Uma vida sem limites
Adorei o livro porque mostra como nos importamos com coisas pequenas.

É uma grande lição de vida e vale a pena ler e ter uma outra visão de vida.

Recomendo.

Kelly SB 11/06/2012

Esse Nick merece um beijo! <3

"Inspiração para uma vida absurdamente boa". É o que diz o subtítulo do livro e o que ele realmente nos apresenta. Nick, com uma linguagem simples e cativante não somente nos conta sua história de vida, mas citando vários exemplos, nos incentiva a acreditar mais em nós mesmos.

Digo desde já que gostei bastante de Uma vida Sem Limites! É de leitura fácil e agradável. Confesso que me decepcionei um pouco pelo fato de não ser um livro sobre a vida do Nick. Não tinha lido a sinopse nem nada, então esperava mais ou menos {?} por uma autobiografia. E não é!

Nick Vujicic, como podem ver na capa (muito linda, por sinal!!!), australiano, nasceu com uma rara doença denominada Tetra-amelia, que se caracteriza por uma má formação embrionária, acarretando a ausência (ou mesmo a má formação) dos quatro membros. Ele teria todos os motivo para se sentir desmotivado e se entregar à depressão (e durante a adolescência passou por essa fase): uma deficiência até então não explicada pela medicina, a grande dificuldade para se locomover e realizar as tarefas diárias mais simples, o preconceito e bullying sofridos durante muito tempo, mas passou procurar ver somente o lado bom das coisas ruins. E isso é muito bem enfatizado no decorrer do livro. Nick passou a acreditar que se não conseguia um milagre (ter braços e pernas), poderia se tornar o de alguém. Aos poucos procurou se tornar menos dependente dos seus irmãos e pais. Apesar dos medos, inseguranças e dos inúmeros desafios sofridos, o autor confessa que na maior parte do tempo fora uma criança feliz e confiante.

No decorrer do livro, Nick apresenta passagens da sua vida, momentos tristes e outros engraçados (como o episódio em que ele pediu para que seu primo o colocasse sobre um suporte numa loja de roupas íntimas para que ele ficasse igual aos manequins, sem braços nem pernas, exposto para todos que passavam em frente a loja num shopping), mas o livro não é uma narrativa da sua vida, ele expõe os fatos e suas dificuldades e nos mostra como conseguiu superá-las através da confiança em Deus. Nick passou a acreditar que tudo na vida tem um propósito. Que as coisas não acontecem por acaso, que Deus tem um plano para cada um e foi assim que se tornou pregador e palestrante motivacional, acreditando que podia mudar a vida das pessoas através da sua história...

Leia a resenha completa em: www.cademinhafluoxetina.blogspot.com