Uma Vida Sem Limites

Uma Vida Sem Limites Nicholas James Vujicic

Resenhas - Uma vida sem limites

Alvaro 07/07/2012

O Poder do Proposito
É um testemunho vivo do que uma pessoa com um proposito bem sendimentado, que estrutura, alicerça e se consolida numa fé inabalável, é capaz de fazer com sua vida.

Li este livro por causa dos videos dele no YouTube. Fiquei tão impressionado quando os vi que não pude deixar de ler sua historia.

Não é apenas autobiográfico: Nick relata situações de vida de outras pessoas, em circunstâncias similares de sofrimento, limitação e superação.

Uma ressalva: o autor tem um carater religioso bem acentuado e dá testemunho de sua fé em todos os capítulos, como que se estivesse contida em cada linha de cada página, como é na sua propria vida. Para quem não professa a mesma fé, pode causar uma certa estranheza.
Mas se você desenvolver a tolerãncia religiosa e continuar lendo-o, acredito que não se arrependerá.

Hoje sou impressionado pelo livro e pelos videos. Fiquei profundamente tocado com a riqueza dos relacionamentos, do contato com o proximo que enriquece a vida de ambos e de todos, da possibilidade de fazer algo que realmente contribua, do poder da amizade e da fraternidade.

@malimaforlife 18/05/2013

Life without limbs
It is such an impressive history!!!

I've already known Nick from YouTube's videos but his book get me surprised.
It's not just about Nick's history, which is incredible and inspiring, we also can find in it a lot of examples of people that overcame their own difficulties to help other people's life.
It's is a history about how faith in God's love can change a life and that even though we have problems we can always help someone when we focus our life in charity.
Each history in this book make me realize that I have no reason to complain about anything, that my life is full of God's blessing and that I do can believe that God has a plan for every single person in the world.

Highly recommended!!!

Rozana 23/06/2013

ESSE LIVRO É ÓTIMOS RECOMENDO PARA TODOS LER E USAR COMO EXEMPLOS DE VIDA É UMA INSPIRAÇÃO DE VIDA ----ABRAÇO - ROZANA

26/06/2013

Tive a sensação de que a cada página virada, uma bofetada era desferida contra o meu rosto.
Começo escrevendo pelo único ponto negativo do livro, já que os elogios para esta obras são muitos: a repetição de lições e conselhos aparece em vários momentos no livro e podem ser cansativos algumas vezes, mas acredito que o autor o faz devido sua intenção em enfatizar pontos que considera importantes para o leitor.
Não sou fã de autobiografias e muito menos de livros de autoajuda e, apesar de este livro ser uma mistura destes dois gêneros, o autor consegue tornar a leitura fluida e leve, quando entrelaça trechos de sua vida a lições que tirou dela.
Tive a sensação de que a cada página virada, uma bofetada era desferida contra o meu rosto, percebendo, a cada experiência de vida de Nick, que Deus me fez perfeita (em termos de físico) e que, apesar de isso ser algo evidente, muitas vezes coloco limites para mim mesma. Após a leitura, penso duas, três vezes antes de dizer que ''não sou capaz de''.
Nick não cansa de dizer que, se ele, sem braços nem pernas pode realizar TANTAS coisas fora do comum, nós, que possuímos todos estes quatro membros, não devemos nem pensar na hipótese de não podermos enfrentar as ciladas impostas pela vida.
Posso dizer que este livro mudou a minha vida e principalmente minha forma de pensar sobre os problemas. RECOMENDO muito a leitura.

MEUS TRECHOS PREFERIDOS DO LIVRO

“Quando você sair um pouco de si mesmo, deixar de lado as próprias preocupações e estender a mão para ajudar as outras pessoas, isso vai mudá-lo.”
“Só conhece a derrota quem se recusa a tentar de novo.”
“Enquanto você estiver respirando, tem uma contribuição a dar.”
“Apenas desejar a mudança, não vai mudar nada. Tomar a decisão e agir imediatamente, vai mudar tudo!”
“A felicidade pode surgir a qualquer circunstância e situação, desde que depositemos nossa confiança em Deus.”
“Seus piores temores podem culminar em sua melhor surpresa.”
“Viva a história enquanto a escreve!”
“Deus ajuda quem ajuda a si mesmo.”
“Para cada estrada bloqueada, existe outra aberta. Para cada deficiência, há uma habilidade. Você veio ao mundo para servir a um propósito. Por isso, jamais permita que uma derrota o convença de que não há meios de vencer. Enquanto você respirar, como o resto de nós, mortais, haverá SEMPRE um jeito.”
“O que precisamos ter em mente é o fato de que a vida não é uma prova do tipo em que ou você passa ou é reprovado, mas, sim, um processo de tentativa e erro.”

Karina 28/08/2014

Uma vida sem limites
Nome:Karina Pelozzi Turma:1.5 Nº:17

Resenha: Uma Vida sem limites
Inspiração Para uma Vida Absurdamente Boa

Autor: Nicholas James Vujicic
Editora: Novo Conceito

" Meu nome é Nick Vojicic (pronuncia-se Vuichich). Tenho 27 anos de idade, nasci sem os braços e sem as pernas, mas não deixo que a minha condição me imponha limites."

Nick é filho de uma mulher que era enfermeira e que estava grávida de Nick, seu primeiro filho, absolutamente normal e saudável. Porém, algum tempo depois do parto, ela foi informada de que o seu bebê havia nascido com Focomelia, que e a má formação congênita em que bebês nascem com os membros pouco desenvolvidos ou até mesmo ausentes. Essa era a realidade de Nick: um bebê sem braços e pernas e apenas com um dos pés pouco desenvolvido e o outro que não existia. No início, foi um choque para a família, mas depois os seus pais aceitaram a informação e entenderam que teriam que apoiar o seu filho e aprender a lidar com a doença para ajudá-lo a passar pela vida, baseado em sua própria vida e em histórias que ele conheceu ao longo de sua jornada como evangelizador (Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho).
A partir de então, a vida foi e é até hoje uma luta diária e Nick nos conta quais são essas dificuldades e como ele supera cada uma delas. Ele nos conta como superou cada fase de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver na infância, adolescência e vida adulta, além de como superou e supera as pessoas que o tratam de maneira preconceituosa ou que zombaram tanto dele na sua infância e adolescência. Ele nos conta também como superou os momentos difíceis, que, é claro, apareceram e por um período de sua vida foram muito fortes, quase mortais.
"Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação." Nascido sem os braços e sem as perna hoje vive eficientemente bem, fazendo coisas que a maioria de nós se questiona: Como ele consegue fazer isso? Pois é, ele faz. Nick é um ótimo nadador já ganhou varias medalhas e pratica vários esportes e adora pescar, Como? Quando se acredita que é possível viver sem limites, tudo é possível. A fé é outro ponto bem relatado no livro. Nick sempre fala de que há um propósito de Deus para cada coisa, pois acho que nada é por acaso, Deus está sempre presente em nossas vidas e tudo o que nos acontece é um por um motivo, há uma lição a ser aprendida para cada desafio que encontramos”.
E então o livro de Nick fala sobre sua vida sem braços e sem pernas uma vida que ele a chama de “sem limites”, ele coloca em sua cabeça que mesmo não tendo esses membros ele ainda pode ser uma pessoa normal como qualquer outra; A historia começa e acaba com Nick relatando sua vida de sofrimentos, alegrias, conquistas e grandes descobertas e hoje ele vive feliz como todos nos ele vive “Uma Vida Sem Limites”.

site: silvakeppke@hotmail.com

André 21/10/2013

Viva a vida
Um bom livro que conta a historia de superação de uma criança que nasce sem as duas pernas e os dois braços e como chegou a ser um dos maiores conferencistas motivacionais do mundo.
A forma de ver a vida e de passar por obstáculos faz nos pensar o quanto dificultamos nossa própria vida.

Ellen 02/11/2013

Uma vida sem limites- Blog: Momentos Assim
Um excelente livro de motivação e exemplo de vida! Um dos melhores livros que li nos últimos tempos! Apesar de suas limitações; Nick é incrível! Junto com a história da sua vida, também tem no livro vários exemplos de pessoas que apesar das dificuldades ultrapassaram seus limites. O único problema é a repetição de lições que aparece em vários momentos no livro e podem ser bastante cansativos. Mas creio que o autor o faz devido sua intenção em enfatizar alguns pontos que ele considera bem importantes para o leitor. Nick diz o tempo todo que, se ele, sem braços nem pernas pode fazer/realizar coisas fora e dentro do comum, nós, que possuímos todos os quatro membros, não podemos muito menos devemos pensar que não podermos enfrentar os problemas da vida.
Este livro mudou minha forma de pensar sobre a vida. Recomendo!

site: http://www.momentosassim.com/2013/07/uma-vida-sem-limites_29.html

Elaise G. Lima 13/10/2011

Uma vida sem limites
Uma Vida sem Limites é, sem dúvida, uma leitura obrigatória. Me apaixonei pelo livro, sério!!! Nick Vujicic é um grande exemplo de superação. Seu jeito alegre e determinado é contagiante e em seu livro ele consegue transmitir toda essa energia positiva nos dando entusiasmo e coragem para seguir adiante enfrentando nossos obstáculos diários.
Não há como não parar e dar uma boa refletida sobre como anda nossa vida, ou melhor, nossos sentimentos em relação à nossa vida. Dificuldades, todos nós temos. E o que Nick Vujicic nos transmite, é exatamente sua visão de que por mais difícil que seja uma situação, nós podemos superá-la. Mesmo que a situação não mude, podemos aproveitá-la para fazer algo de bom. Quando fazemos o bem para as outras pessoas consequentemente estamos fazendo o bem para nós mesmos.
Uma Vida sem Limites é um livro que relata vários acontecimentos na vida de Nick Vujicic, um australiano que nasceu sem os braços e sem as pernas, mas que ao longo de sua vida aprendeu a superar sua deficiência e hoje vive eficientemente bem, fazendo coisas que a maioria de nós se questiona: Como ele consegue fazer isso? Pois é, ele faz. Nick é um exímio nadador, pratica vários esportes e adora pescar. Como? Quando se acredita que é possível viver sem limites, tudo é possível.
A fé é outro ponto bem relatado no livro. Nick sempre menciona que há um propósito de Deus para cada coisa. Concordo plenamente com suas palavras, pois acho que nada é por acaso, Deus está sempre presente em nossas vidas e tudo o que nos acontece é um por um motivo, há uma lição a ser aprendida para cada desafio que encontramos.
Não há como ler Uma Vida sem Limites e não se sensibilizar, não se sentir bem e cheios de motivação para encarar a vida de uma forma melhor. Nick relata suas histórias de uma maneira tão especial que faz você rir e sentir todo o amor e carinho que ele transmite com suas palavras.
Leitura recomendadíssima!!! Vale a pena investir!

Pedro 22/01/2014

Ótimo!
Valeu a pena ter lido cada um dos 12 capítulos deste livro. Nick Vujicic realmente é uma cara admirável, mas jamais digno de dó, pelo contrário é um verdadeiro guereiro de fé. Como ele mesmo diz: "Muitas vezes são os obstáculos que nos mostram quem realmente estamos destinados a ser." O livro conta razoavelmente sobre os percalços que Nicholas enfrentou, e ele comenta com sutileza, bom humor e inteligência um pouquinho da sua história de vida. Confesso, que gostaria de ler mais.
Como evangelizador conseguiu abrir melhor os meus olhos sobre a importância de manter viva a esperança e que Deus nos ama como somos.
Não tenho religião definida, mas passei a crer mais ainda que Deus da sua maneira está do meu lado. Talvez, o livro não seja interessante para os ateus, mas é ótimo para quem busca palavras de conforto. O livro nos ajuda a pensar que podemos encontrar um propósito na vida, e que assim podemos viver melhor.

ricardo_22 07/11/2011

Resenha - Blog OverShock
Uma Vida sem Limites, Nick Vujicic, 1ª edição, Ribeirão Preto: Novo Conceito, 2011, 257 páginas.

Um homem sem braços e sem pernas, que tinha tudo para viver em uma depressão profunda e estar revoltado com a vida e principalmente com Deus. Porém este mesmo homem percebeu que sua existência tinha um motivo, e que deveria usar de sua deficiência para ajudar e motivar as pessoas. Essa é a história do australiano Nick Vujicic (pronuncia-se Vuichich) que nasceu com focomelia, que causa a má formação ou ausência dos membros, entretanto isso não o abalou, e agora, com 28 anos é um exemplo de vida para pessoas do mundo todo. Em seu livro, Uma Vida sem Limites, Nick conta experiências de sua vida, além de tentar ajudar as pessoas com suas palavras simples mas com uma grandeza incomparável.
Nick nasceu no dia 4 de dezembro de 1982 e logo após o parto, já começou uma das diversas batalhas que enfrentaria ao longo de sua vida. Apesar de ser de uma família cristã, após seu nascimento todos se perguntaram como um Deus de amor poderia ter feito isso com o pequeno Nick. Demorou para a família aceitar que ele não tinha os membros e que seria dependente por toda a vida (isso é o que eles pensavam). Sua mãe chegou a rejeita-lo. Com o tempo, as crianças passaram a chama-lo de aberração. Nick, por sua vez, constantemente perguntava a Deus porque Ele não lhe deu ao menos um braço. Chegou a pensar no suicídio, mas logo percebeu que ele tinha uma missão, por isso então aceitou as condições dadas por Deus. Cresceu no meio de uma família feliz e unida e depois de adulto realizou o seu sonho de ser um palestrante motivacional para mostrar as pessoas do mundo todo que se ele, com todos os problemas que enfrentou e enfrenta até hoje, pode ser feliz, porque nós, pessoas "normais" não podemos? “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação”.
O livro todo é dedicado a contar a história da vida de Nick e assim mostrar aos leitores que eles podem ser felizes. Não só deficiências são retratadas, pelo contrário, Nick Vujicic ainda mostra como as pessoas que sofrem com o fim de um relacionamento, com a perca de um emprego, ou até mesmo com a perca de um ente querido, podem usar desses pontos negativos para crescer ainda mais em sua essência. Mostra que todos nós temos uma missão, e que devemos aceita-las, independente dos riscos que iremos correr, por isso Uma Vida sem Limites é muito mais do que uma autobiografia. “Uma das experiências mais devastadoras é a perda de um ente querido. Perder um parente ou um amigo provoca uma dor que pode nos deixar arrasados. Nessas situações, há pouca coisa por que sentir gratidão, além de ficar feliz por ter conhecido e amado a pessoa que se foi. Nada dos prepara para o luto que é capaz de tomar conta de nós e até mesmo nos paralisar. Mesmo assim, algumas pessoas agem para que sua terrível perda se torne uma força do bem (pág. 116)”.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-46-uma-vida-sem-limites.html

Michel 21/03/2014

Onde estão os limites?
Neste livro Nick conta com bom humor os desafios que passou por ter nascidos sem os braços e sem as pernas.
Sem braços e sem pernas ele se descobre sem limites afinal o que de pior poderia acontecer para ele? Em seu pensamento quando pequeno julgava que ter estes membros o tornariam feliz afinal ele poderia fazer tudo o que gostaria mas olhando ao seu redor reparou que as pessoas "completas" não eram felizes tampouco realizavam tudo o que gostariam em sua plenitude.
Então onde estavam os limites das pessoas? Em suas cabeças. E ao descobrir isso Nick passa a tentar realizar coisas que pareciam impossiveis como se levantar, nadar...
Embora tenha forte apelo religioso que pode desagradar a alguns este livro mostra como os maiores medos que temos não são reais e deixa claro que por maiores que sejam nossas adversidades temos tudo o que precisamos para vencer bastando apenas se aceitar e acima de tudo: acreditar que podemos.

site: facebook.com/ekoconsciencia

CleuzaFaustino 06/04/2014

Narrativa sincera e sem pieguice
Nick relata todo seu processo de transformação desde a infância - de deficiente para eficiente. Porque deficiente é quem não vive uma vida plena, desfrutando de todas as possibilidades e todos os dons que possui.

Não classificaria como um livro de autoajuda, desses que dizem o que você tem que fazer ou como agir para alcançar o sucesso, bater no peito e dizer: eu venci! O livro é mais do que isso, é uma inspiração, como diz no subtítulo, para que você compartilhe com os outros os dons que você já tem. Compartilhando seus talentos, seu tempo, sua paixão, seu amor, sua vida enfim, com outras pessoas, você os multiplica. Este é o motivo principal por que somos abençoados, para repartir nossas bênçãos com os outros.

Alguns trechos podem até parecer repetitivos, porém, acredito que tenha sido intencional, pois precisamos mesmo "ouvir" repetidas vezes palavras de amor e incentivo.

Se em Nick não falta nada que o impeça de fazer a diferença no mundo, que dirá em mim, que tenho braços e pernas? Por isso ele é um milagre, que inspira a gente a ser um milagre também. Emocionante!

Gabriela Matos 14/05/2014

Realmente incrível o exemplo que Nick passa. Cada história que ele narra é uma superação e também um divertimento já que ele olha sempre o lado bom. Talvez um pouco repetitivo por incentivar tanto a busca pela realização dos sonhos, mas se tratando de um auto-ajuda é válido.

Bela 14/06/2014

uma bela história de fé
Uma Vida Sem Limites. Autor: Nick Vujicic. Editora: Novo Conceito. Páginas: 264.

Já tinha visto esse livro várias vezes e nunca me animei muito para ler, apesar de já ter visto um dos videos do Nick Vujicic e ter gostado. A verdade é que não curto muito biografias e muito menos auto-ajuda... Mas, um grupo de meninas na minha igreja se juntou e estamos fazendo um Clube do Livro. Então, cada vez, uma de nós indica um livro cristão para lermos e debatermos depois. Esse foi o indicado da vez. E, bem, foi uma ótima leitura, marquei 26 quotes no meu e-book!

Nick Vujicic é um homem que nasceu sem braços e nem pernas e ele e seus pais tiveram que aprender a lidar com isso e com todas as dificuldades que sua condição trouxe junto. Mas esse não foi um motivo para que ele ficasse trancado em casa desmotivado, desde pequeno gostava de aprontar com seus primos, e, quando cresceu, entendeu que precisava compartilhar sobre sua experiência de vida para as pessoas ao redor do mundo.

"O que realmente importa são as vidas que você consegue tocar e influenciar de maneira positiva ao longo do caminho, e como completa a sua jornada."

Claro que não foi tão fácil no inicio, ele passou por muita coisa até aceitar a si mesmo e compreender que Deus não o tinha abandonado. E apesar de tudo, você verá que ele é uma pessoa normal, que também passa pelos mesmos problemas que eu e você.

"Quando encontrar algo que o cative e fascine tanto que faria de graça, o dia inteiro e todo santo dia, então está no caminho certo, quando encontrar alguém disposto a pagar-lhe para realizar o que gosta de fazer, aí achou uma carreira."

Nick Vujicic tem uma tem uma bela história de fé, superação, amor e aceitação. Com esse livro você com certeza vai rir e talvez irá chorar também. Mas, tente lê-lo com outros olhos, porque isso não é apenas uma história de ficção, é uma história real de uma pessoa que tinha uma situação difícil, mas entendeu que sua vida tinha um propósito, ele só precisava descobrir qual era. Então, decidiu que a sua fata de pernas ou braços não era algo iria impor qualquer tipo de limite à sua vida. Dessa forma, surgiu a sua empresa, Life Without Limbs, esse livro, diversos videos, palestras, um filme e depois outros livros também.

"Quando está magoado ergue muros para evitar que se machuque de novo, mas é impossível construir um muro interno ao redor do coração."

Como disse ante, não gosto muito desse gênero de livro porque acho que a leitura sempre fica um pouco repetitiva, o autor volta muitas vezes no mesmo ponto. As vezes, também sinto falta de uma cronologia mais rígida, ele navega pela sua vida do jeito que quer, para abordar os diferentes tópicos dos capítulos, não tem aquela coisa muito linear, por exemplo, ele está contando uma experiência da sua vida atual, quando adulto, e então volta em algo que lhe aconteceu quando criança. Porém, aprendi bastante com o livro e super recomendo a leitura. ;)

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/