Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Danielle 21/07/2015

Sensacional

Katherine era uma jovem popular, cheia de amigos e que adorava festas, até que uma tragédia acontece com sua família a deixando muito exposta na mídia, tudo que ela quer é desaparecer e esquecer o que aconteceu, então ela resolve mudar de sobrenome e ir morar com a tia em outra cidade para que possa viver em paz e tentar seguir a vida.
“Se você vê um sentimento mau em si mesmo, não gosta dele e tenta não senti-lo, então isso é bom.”
Na nova escola onde Katherine cursa o último ano do ensino médio ela passa a ser uma menina totalmente o oposto do que era, se isola e não quer fazer amizades, até que um belo dia Alice, menina muito linda e popular da escola chega perto dela e a convida para uma festa na sua casa e acaba convencendo Katherine a ir, desde este dia Katherine se identificou muito com ela, pois ela não faz perguntas sobre sua vida e nem do seu passado, então ela se permite viver novamente, apesar da tragédia e da culpa que a corroem por dentro.
“Eu acho que, se você é um verdadeiro amigo, tem de aceitar as pessoas como são. As coisas divertidas e as chatas. O que é bom e o que é ruim. (...) Mesmo assim, não acho que devamos ser amigos de pessoas que trazem um monte de porcarias negativas para nossa vida.”
Um dia quando a tia não estava em casa Katherine decide chamar Alice para jantar com ela, Katherine está se divertindo bastante quando Alice diz que está entediada e chama Robbie para se juntar a elas. Alice e Robbie tem um relacionamento meio conturbado, Robbie é completamente apaixonado por ela, mas Alice apenas o usa quando quer e não assume um compromisso mais sério. Robbie e Katherine de cara se identificam e acabam ficando amigos e juntos os três ficam inseparáveis.
Katherine vai visitar os pais e a pedido deles ela leva sua nova amiga com ela, e lá ela acaba se abrindo com a amiga sobre a tragédia e como ela se sente culpada de tudo que aconteceu e se sente aliviada de poder conversar com alguém sobre esse assunto.
"O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos "
Um tempo depois Alice começa a mostrar quem ela realmente é e acaba sendo muito cruel com Robbie e principalmente Katherine em um jantar, quando ela encontra um ex que está com uma garota que está saindo a Phellipa, deixando todos na maior saia justa quando faz todos ficarem na mesma mesa e provoca o ex o acariciando por debaixo da mesa e falando do passado deles.
Na mesma noite quando todos vão para casa e brincam de verdade ou consequência Alice solta um veneno muito cruel contra Katherine, tocando fundo na ferida de sua alma, no segredo que ela confidenciou a amiga e isso foi um basta para acabar com a noite de todos. Phelippa diz a Katherine que Alice é doente e tem problemas mentais, mas ela não acredita, no dia seguinte Alice se desculpa e Katherine acaba perdoando a amiga. Isso é só o começo das amostras de maldade que Alice faz durante o livro e vou parar por aqui para não soltar spoilers.
“Sei que é melhor não lhe dizer banalidades sem sentido, mentir que palavras podem curar. Porque sei que não curam, não podem. Palavras são só palavras, ajuntamentos de sons impotentes contra força da verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento.”

Minhas Impressões
O livro é narrado em primeira pessoa pela Katherine onde ela relata três momentos de sua vida em capítulos alternados, seu presente que é após quatro anos após Alice entrar na sua vida, o tempo que conviveu com Alice e o passado da tragédia com sua família. Aos poucos a protagonista vai revelando os acontecimentos na medida certa para o leitor, gerando um excelente suspense. Impossível não se comover com a narrativa e entrar a fundo no psicológico de Katherine.
O livro me ganhou desde a primeira frase, a narrativa da autora foi bem fluída e instigante, fazendo o leitor querer saber o que vai acontecer a todo o tempo.
Katherine e Alice me encantaram, me emocionei muito com o drama de Katherine, tinha vontade de ser amiga e ajudá-la a superar o trauma, pois por mais que ela não tivesse culpa do que aconteceu eu no lugar dela tenho certeza que me sentiria da mesma forma.
O que dizer da vilã Alice, ela foi perfeita, há tempos não gostava tanto de uma vilã, vontade de estapeá-la, cada coisa que ela fazia que me deixava boquiaberta e não acreditava no que estava lendo, se esse livro virasse filme seria um papel e tanto para atriz que interpretasse Alice.
Não posso deixar de mencionar a capa maravilhosa desse livro que não é possível perceber a beleza quando não se tem o livro em mãos. Estou simplesmente apaixonada por esse livro.
O final do livro foi perfeito, tudo fez sentido, eu recomendo demais esse livro para todos que curtem thriller psicológico.

site: www.delirioselivros.com.br

Caroline.Lima 14/07/2015

Bela maldade- Rebecca James
Katherine, uma garota de 17 anos que muda de cidade para viver com a tia e escapar de uma tragédia que assombra sua vida. Mesmo tentando ficar invisível no novo colégio, Katherine faz amizade com a garota mais popular, Alice e seu "faz tudo" Robbie, Juntos os três saem e se divertem e vivem, mas Alice é falsa e manipuladora e após suas constantes mudanças de humor, demonstra não ser a boa pessoa que aparentava. Tudo piora especialmente quando Katherine sai e começa a fazer novos amigos e até mesmo arruma um namorado. Alice começa a demonstrar sua verdadeira face e ela trás a tona tudo o que Katherine quer deixar enterrado em seu passado.

A história em si, tem um ótimo enredo, mas tenho alguns pontos negativos sobre a montagem do livro... É um livro que se eu tivesse que ler novamente, eu só leria daqui a vários meses, apesar dos apesares, o final é surpreendente e de tirar o fôlego! Acho 3,0 uma nota razoavelmente boa é adequada pra esse thriller.

Grazi 06/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Que história fiquei de boca aberta digna de uma novela esse livro muito bom mesmo super recomendo *--*
SINOPSE: Katherine, uma garota de 17 anos que muda de cidade para viver com a tia e escapar de uma tragédia que assola sua vida. Mesmo tentando ficar invisível no novo colégio, Katherine faz amizade com a garota mais popular, Alice, e seu “namorado”, Robbie. Juntos, os três saem e se divertem, mas Alice é falsa e manipuladora e, após suas constantes mudanças de humor, demonstra não ser a boa pessoa que aparentava.Tudo piora especialmente quando Katherine sai e começa a fazer mais novos amigos e até mesmo arruma um namorado. Alice começa a demonstrar sua verdadeira face e ela trás a tona tudo o que Katherine quer deixar enterrado em seu passado.

site: https://instagram.com/p/h079coRSlD/?taken-by=booksislife

Aline Natália 04/05/2015

Bela Maldade - Rebecca James
"... eu quis dizer foi que se você vê um sentimento mau em si mesmo, não gosta dele e tenta não senti-lo, então isso é bom. Ninguém é de fato inteiramente bom. Pelo menos é o que eu acho. Tentar ser bom, ou ao menos tentar não ser mau, provavelmente é o mais perto que conseguimos chegar."

O livro é dividido em três tempos da vida de Katherine: passado que ela tenta esquecer, convivência com Alice e sua vida atual.

Logo na primeira página podemos notar o tamanho do estrago deixado por Alice, todo rancor que a protagonista sente são logo expostos, porém posso garantir que jamais imaginei uma mente tão perversa.

Com uma leitura fluida, a história não pode ser classificada como uma simples briga entre adolescentes, a trama bem elaborada vai além. A forma com que foi narrado deixa o leitor simplesmente aflito por respostas, passado e futuro se mesclam deixando evidente como nossas escolhas podem nos assombrar por toda uma vida.

"... só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/05/livro-bela-maldade.html

Dani 03/04/2015

Resenha no blog

site: http://paetescarmim.blogspot.com.br/2015/04/desafio-de-leitura-n36-bela-maldade.html

gaby 09/03/2015

Tenso
Bela Maldade é narrado em primeira pessoa por Katherine, uma garota com um passado trágico, que decide sair da casa dos pais, trocar de escola e de cidade para tentar recomeçar sua vida e ter um pouco de paz. Ela se isola e refugia-se em livros, não se sente mais à vontade em ter amigos e se divertir como uma adolescente normal. A vida da garota está estagnada e presa à uma teia de pensamentos ruins, pois a mesma se vê como culpada pela terrível morte de sua irmã mais nova, Rachel.

A tentativa de se manter isolada e ter uma vida discreta falha, quando Kate começa uma intensa amizade com uma das garotas mais populares do seu novo colégio, Alice, dona de uma simpatia e beleza estonteante, conquista todos à sua volta com seu charme irresistível. A nova amiga passa a trazer vida e diversão de volta à rotina de Katherine. As duas, juntas com Robbie, "namorado" de Alice, formam um trio de melhores amigos, e passam a sair sempre juntos.

Porém, essa amizade começa a se desgastar quando Alice se revela uma megera, a garota passa a mostrar sua verdadeira personalidade com atitudes controversas e cruéis. Katherine se vê presa a uma louca egoísta que não aceita a rejeição e o fim da amizade.

Rebecca James faz uma jogada arriscada ao revelar o desfecho nas primeiras páginas, porém conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Fiquei bastante intrigada ao saber o destino final de Alice logo no começo do livro, pois sou daquele tipo de leitora que adora reviravoltas inesperadas na história. Porém, Rebecca soube me instigar a continuar a leitura e a querer mais, com sua narrativa dividida em três tempos, passado, presente e futuro, onde pistas e fatos são revelados lentamente.

Não consegui largar esse livro até terminá-lo,pois a autora escreve de uma forma hipnotizante. Fiquei desesperada para descobrir todos os mistérios, os motivos e como as coisas terminaram daquele jeito. A história não é leve, não é só mais um romance clichê adolescente, trata de assuntos pesados como culpa, assassinato e psicopatia. Recomendo a quem gosta de suspense psicológico!

site: www.gabrielletavora.com

Rafael 28/02/2015

A amizade pode ser mortal.
Conheci esse livro na Bienal do Ceará no finalzinho de 2014, e a capa me seduziu no mesmo segundo. Então, quando li a sinopse da história foi impossível não comprá-lo, pois eu amo os filmes Mulher Solteira Procura e Colega de Quarto (se vocês não viram nenhum, corram!) e o livro parecia ter uma pegada bem parecida. Mas ao terminar a leitura, vi que não foi bem assim...

Começando por Alice, ela é a melhor personagem do livro, sem dúvidas. Ela realmente consegue persuadir e manipular as pessoas ao seu redor. Nos primeiros capítulos, a garota é maravilhosa com Katherine mas depois não esconde seu verdadeiro caráter, seja humilhando Robbie - seu melhor amigo que é apaixonado por ela - ou a própria Katherine. Sempre, claro, pedindo desculpas depois e dizendo que se arrependeu e a tonta da Katherine continua caindo. Mas me decepcionei com o nível de loucura da personagem.

Ela realmente usa e abusa de humilhações, mas Rebecca de Colega de Quarto é muito mais insana mentalmente que ela, por exemplo - inclusive, imaginei a Leighton Meester como a Alice, pois ela arrasou no filme citado. É só no final que Alice parte para o ''tudo ou nada'' e a cena, na minha opinião, não causou um impacto tão grande como eu esperava. E posso dizer que achei a revelação final super previsível? Na metade do livro, eu já imaginava essa ligação entre o passado e o presente de Katherine, então, também não me surpreendi com isso.

E falando nela, mesmo que Alice roube todas as cenas, Katherine também é uma boa personagem. Não morri de amores ou me identifiquei com ela, mas torci para que ela conseguisse sair de isso sem maiores danos. E também achei interessante que apesar de dar uma segunda chance à Alice e esta novamente a magoá-la, ela se afastou - diferente de muita gente que morre dando milhões e milhões de chance. Fiquei bastante triste com seu primeiro final, mas bastante feliz com a surpresa que a vida lhe deu com o passar dos anos, pois não achei forçado.

Agora focando na escrita da Rebecca, eu a achei crua e maçante no começo, mas com o decorrer dos capítulos, ela não me incomodou tanto. Também achei um pouco confuso a divisão da história entre passado, presente e futuro, pois em alguns momentos só sabemos em que tempo está bem depois de começarmos o capítulo. Mas ela me convenceu com o acidente que aconteceu com Katherine, mostrando o pavor da personagem em reagir e sofrer consequências mais graves e em vários momentos, eu lia mais algumas páginas para ver o que Alice ia aprontar.

Por fim, focando na capa (SIM, eu precisava falar dela), que trabalho maravilhoso o da Intríseca, não é?! A capa seduz o leitor assim como Alice, e achei isso bem legal. A versão americana é do mesmo jeito, mas possui uma cor diferente. Até agora não me decidi qual a mais linda. E é isso, pessoal! Não me convenceu tanto, mas também não odiei. Mas se existisse um livro baseado em Colega de Quarto, certamente barraria esse num piscar de olhos. Sim, vocês precisam assistir esse filme porque é muito bom, obrigado!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

meiriellen 28/02/2015

impressionante
Bem construído, tenso, muito bom. Pecou só no português, tem muitos erros, muitos mesmo. Mesmo assim são★★★★★♥.

Jamile 19/02/2015

Um pouco cruel
Nada de contos de fadas nesse livro, as coisas começam mal e terminam mal, mas é uma ótima leitura. A personagem é muito reservada com seus problemas no início do livro e vai contando sua história aos poucos. Ela tem uma história muito cruel e acho que eu também me sentiria culpada se essa história fosse minha. Vale a pena ler pra quem gosta de drama e histórias tristes, você não imagina o enredo e o final do livro e isso que é o mais gostoso, quando você acha que tudo vai acabar bem, BUM, as coisas não terminam como você espera.

Vanessa 14/02/2015

Perturbador é o adjetivo certo...
Venho com o cansativo clichê: não julgue o livro pela capa. Julgando Bela Maldade pela capa, imaginei que seria algo como Dezesseis Luas, e até coloquei-o na categoria de ficção da minha estante virtual, sem ao menos ler a sinopse. Pois é, patético, eu sei.
Esse livro absolutamente me surpreendeu, peguei-me desconfiada em diversos momentos da leitura, esperando a próxima travessura perversa de Alice. Mais uma vez percebi o quão influente pode ser um psicopata, porque é isso que Alice é: psicopata, louca, neurótica, narcisista... Se eu a odiei? Pode-se dizer que sim.
A mistura agonizante da loucura da Alice e a tragédia que Katherine teve que enfrentar foram uma combinação para deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.
Não dou cinco estrelas para o livro porque por vezes a autora foi cansativa, massante. Mas merece quatro estrelas por me fazer encarnar Katherine e me provocar sentimentos de revolta e raiva junto com a personagem. Palavras pra essa leitura? Surpreendente e perturbadora!

Revista 21 28/01/2015

As pessoas podem não ser quem você pensa
Peça para alguém imitar a voz do diabo e a pessoa certamente fará uma voz maligna, provavelmente meio rouca e grossa. E isso está completamente errado. A voz do diabo é a mais linda possível. Porque senão fosse assim ele não conseguiria seduzir ninguém para ficar do seu lado. A voz do diabo é doce. Muito doce.

Assim é Alice. A menina mais bonita e popular da escola, todos querem ser seus amigos e convidados para sua festa. Katherine, a menina esquiva e tímida, não é exceção a essa regra, e, apesar de achar esquisito, fica realizada quando Alice começa a lhe dar atenção.

Socialmente frágil, Katherine tem um passado em segredo, e preferia a tranquilidade da solidão, até acabar encantada pela empolgação de Alice em ser sua amiga. Acontece que durante a “trajetória”, Katherine acaba percebendo que a amiga não é o anjo que parecia, e resolve se afastar, sem saber da pior parte: Alice simplesmente não aceita ser posta de lado...

Leia mais em:

site: http://revista21.com.br/?p=4979

Mar 19/01/2015

Que final foi este...?
O livro "Bela Maldade" é um thriller psicológico escrito por Rebecca James. A obra narra a estória de Katie, uma menina que acabou de passar pela tragédia de presenciar o assassinato da irmã mais nova e se culpa pelo ocorrido, e de Alice, garota de atitudes estranhas que não suporta presenciar a felicidade de seus amigos. Alice parece ter um "Q" contra Katie. Considera a menina melhor amiga, porém, faz tudo para ela se sentir mal com seu passado e parece adorar destruir as coisas que faz Katie feliz.

Eu tinha muita vontade de ler Bela Maldade desde seu lançamento no Brasil, que foi no ano de 2010 pela editora Intrínseca. Amo thrillers psicológicos e este livro me chamou muita atenção. Não é pra menos! O enredo foi muito bem construído e, apesar de ter como ponto de partida uma tragédia, a grande maioria dos livros publicados recentemente tem esse mesmo ponto de partida, foi muito bem aproveitado. O livro tem fases, a autora insere passagens do presente no meio da narração, porém, a grande maioria das páginas narram o passado. Isso deixa a estória muito instigante porque você fica curiosa demais! Tentando entender o que liga os fatos do passado com os do presente. Nossa! Muito bom!

Gostei muito da construção das personagens, tanto das duas protagonistas, quanto dos coadjuvantes. Apaixonei-me pela maioria. Acredito que o ponto fraco da obra neste quesito foi que Rebecca pareceu se perder entre as páginas 100 e 150 aproximadamente. Isso prejudicou não apenas na caracterização das personagens, mas também, na continuidade do enredo. O que deu a entender quando eu li essa sequência de páginas foi que a autora ficou ansiosa demais para chegar num ponto e meteu os pés pelas mãos. A inserção da coadjuvante Philippa ficou artificial, a cena do bar entre Ben, Alice, Robbie, Philippa e nossa Katie ficou fraca, forçada!, entre outros fatos que me deixou descontente. Mas logo James retoma sua escrita feroz e inteligente e não deixa o livro cair de qualidade.

Clique em "Continue Lendo" para ler a resenha do livro "Bela Maldade"

Uma outra coisa que me incomodou no livro foi a forma com que a autora elaborou os diálogos. Não sei se foi uma coisa da tradução brasileira, mas, a linguagem das falas não tem nada de coloquial. Por exemplo, existiam falas com "Mostraram-se", ou seja, usando uma regra gramatical usada na escrita do português, mas não usada na fala! Isso me incomodou um pouco! Além disso... Tive alguns problemas com tradução e erros de digitação, alguns muito bobos, mas nada que fizesse prejudicasse a leitura.

Quanto à capa do livro... esplêndida! A editora Intrínseca fez um belo trabalho colocando um efeito metalizado dentro do azul. A capa inteira tem itens que se enlaçam com a estória (vou fazer um Explicapa deste livro! Conheça outros Explicapas aqui) e eu adoro isso!

Eu tinha começado a ler "Bela Maldade" e deixado de lado. Depois, quando retomei, finalizei-o em dois dias. Ele é um livro de velocidade rápida. Aquele que você não consegue largar. Eu fiquei hipnotizada pela escrita, pelos fatos, pelas personagens, por tudo! É tudo tão arrepiante... Eu chorei com o final! Foi incrível. Mas, de modo geral, é um livro muito triste. Eu recomendaria você a ler só quando estivesse com a cabeça relaxada. Porque tem muita tragédia... sentimento de culpa... remorso... dúvida... Muita informação para um coração leitor. Então, é bom que você esteja com a mente tranquila para aproveitar o livro!

Apesar de alguns pontos negativos dessa obra, ela entrou nos meus favoritos! Sem dúvidas, é um dos melhores thrillers psicológicos da minha estante. Realmente acredito que existam outros muito melhores, visto que tiveram erros que me desanimaram da leitura. Mas, como ainda não tenho algum que supere "Bela Maldade" na minha estante, ele ainda vai ser meu queridinho quando se trata do gênero. Este livro é uma leitura obrigatória para quem ama thrillers!

Resenha retirada de: www.LaGarota.com.br

site: www.LaGarota.com.br

Ioná 06/01/2015

Muita maldade
O livro ja inicia anunciando uma certa comocao com um fato tragico. De fato, varia situacoes catastroficas acontecem no decorrer da historia. Eh impensavel que possa haver tanta maldade e, James caprichou na dose. Proximo ao final achei que a autora tivesse perdido a mao e que nenhuma outra surpresa pudesse aparecer. Enganei-me. A obra eh boa e recomendo a leitura.

Renata 03/01/2015

Bela Maldade - Rebecca James
Bela Maldade conta a história de Katherine, uma garota de 17 anos que muda de cidade para viver com a tia e escapar de uma tragédia que assola sua vida. Mesmo tentando ficar invisível no novo colégio, Katherine faz amizade com a garota mais popular, Alice, e seu “namorado”, Robbie. Juntos, os três saem e se divertem, mas Alice é falsa e manipuladora e, após suas constantes mudanças de humor, demonstra não ser a boa pessoa que aparentava.

O enredo nos mostra que muitas vezes ninguém quem nós pensamos que fosse. Explora a face da psicopatia que poucos livros abordam, o psicopata “passivo”, não o serial killer comum, e sim aquele tipo de pessoa que chamamos de sem caráter. A história evoca muitas emoções, enquanto você está lendo em parte deseja que Katherine finalmente experimente a felicidade, mas, em seguida, quando você descobre do que ela está tentando fugir, então você começa a se perguntar se ela realmente merece ou não.

O final é o mais surpreendente, fiquei louca pra abrir o jogo sobre várias coisas do enredo aqui, mas, como o livro alterna passado e presente e é cheio de mistérios que o leitor vai descobrindo aos poucos, acabaria com a graça e o suspense da trama. Bela Maldade é volume único, mas deixa com gostinho de quero mais.

Padronizado 18/12/2014

RESENHA: BELA MALDADE - REBECCA JAMES
Publicado no Brasil pela Intrínseca, é um livro que envolve um pouco de tudo: romance, suspense, adrenalina, mistério, drama... E por aí vai. Curioso? Então, vamos lá.
Katherine se mudou para Sydney, e ela tem um segredo. Não aguentava mais viver em uma cidade onde todos sabiam o que havia acontecido em sua vida, então mudou de nome e foi viver no anonimato, morando com a tia.
Em seu novo colégio, Katherine permanecia sempre alheia as pessoas e aos acontecimentos à sua volta. Não podia baixar a guarda, não podia deixar que alguém descobrisse quem ela era de verdade.
Um dia, Alice, a menina mais linda e popular do colégio, a chama para sua festa. Sabendo muito bem que não podia se aproximar, Katherine não quer ir. Mas todo o entusiasmo da menina é contagiante e o modo como Alice a faz se sentir importante, a comove. Então, ela decide, que mal pode haver?
Alice é uma menina empolgada, de bem com a vida, alegre, extrovertida e está sempre animada e flertando com todos, como uma adolescente normal: exatamente o contrário de Katherine. Porém, ela percebe que as duas tem mais em comum do que ela pensa e, deixando a guarda baixar, as duas acabaram virando melhores amigas, junto com o namorado/ficante/caso de Alice, Robbie.
Robbie está sempre contrariado, pois é completamente apaixonado por Alice e faria tudo que ela o pedisse. Alice, ao contrário, nunca estabeleceu algo firme com ele. Robbie sinceramente não sabe qual o tipo de relação dos dois, já que Alice uma hora é carinhosa e outra, fria. Robbie e Katherine se aproximam imediatamente quando se conhecem, também se tornando melhores amigos.
Depois de um tempo, com alguns acontecimentos, percebe-se que Alice não é quem parece ser. Ela tem surtos, faz maluquices, cenas e parece uma pessoa um pouco desequilibrada.
Está curioso para saber o segredo de Katherine? E o segredo de Alice? Que maluquices Alice aprontará? Então, você com certeza deve aproveitar e correr para comprar Bela Maldade o mais rápido possível!
O livro, narrado ao mesmo tempo no presente (quando Katherine está mais velha) e no passado (na época em que Katherine conheceu Alice). Bem escrito, não é um must have, mas é um bom livro e uma leitura fácil.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/12/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html