Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

JV 16/12/2014

Bom livro, mas poderia ter sido melhor se a autora não tivesse narrado em três tempos, ela acabou revelando acontecimentos antes da hora e isso diminuiu o impacto de partes que poderiam ter sido surpreendentes. Fora isso, o livro foi bem construido do inicio ao fim.

Luisa 30/11/2014

Bela Maldade
Neste livro, Rebecca James conta-nos a história da trágica vida de Katherine.
Katherine sempre teve uma "irmã perfeita", sabe aquele tipo de garota que é talentosa, boa aluna, segue as ordens dos pais, nunca chega tarde em casa, é boa com todo mundo, etc. Agora como você se sentiria se a sua irmã que era tudo de bom tivesse sido brutalmente assassinada por um descuido seu?
Durante várias partes do livro você se pergunta como Katherine pôde ser tão idiota ao ponto de aceitar carona de caras que ela nem conhecia? Será que a mãe dela não é como todas as mães que eu conheço e que vivem dizendo "Não aceite carona de estranhos."? O mais inacreditável é que de certa forma, ela mesma descreve-os como mal encarados, então por que diabos ela aceita ir com eles? Isso é algo que eu ainda não consigo entender.
Só que ela nunca se culpa por esse descuido! Na verdade ela se culpa durante praticamente todo o livro, que por sinal é narrado em três tempos, passado, presente e futuro, por ter fugido em busca de ajuda e deixado a irmã para trás, mas o que ela podia fazer? Ela era só uma garotinha indefesa perto daqueles brutamontes que abusaram e assassinaram a irmã dela.
Quanto ao final do livro, eu passei dias querendo bater na escritora. O motivo? Simples, ela matou o mocinho lindo e perfeito da história! Aí tu se pergunta, Rebecca tu tem algo contra a Katherine? Porque sério, é sacanagem, tu matou a irmã, deu uma amiga falsa e traiçoeira pra ela e ainda mata o amor da vida dela quando ela engravida.

site: http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/2014/08/eu-li-bela-maldade.html

Laay 15/11/2014

É tão maldosamente genial, fiquei perplexa com a historia.

Juliana Frygoudakis 14/11/2014

Posso dizer que esse livro me impressionou muito! Sabe quando você tem vontade de ler um livro mas não dá nada pra ele? Foi assim quando comecei a ler.
Porém, bem rapidamente esse pensamento mudou e a leitura me prendeu. Acabei o livro em pouquíssimo tempo porque os fatos me deixavam tão curiosa sobre o que iria acontecer em seguida que não conseguia parar de ler.
Em cada capítulo, alguma coisa impressionante e cativante acontece na história.
Gosto de livros assim.. que não são parados e várias coisas 'importantes' acontecem uma em seguida da outra.. Pra mim, é isso que torna uma leitura prazerosa.
Resumindo, foi uma ótima leitura, recomendo mil vezes ! 5 estrelas com certeza.

Adriana 06/11/2014

ISBN: 978-85-80570-81-6
Ano: 2011
Páginas: 302
Classificação: 4/5

"Penso: Alice é exatamente o tipo de pessoa com quem devo conviver. Ela vive para o presente, e muito convenientemente , tem uma assombrosa falta de curiosidade pelo passado."

Sinopse - Bela Maldade - Rebecca James
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Bela Maldade - Rebecca James

O livro conta em três tempos (atual, passado recente e passado mais remoto) a vida da Katherine, garota que sofre o tempo todo pelo "segredo" que guarda a respeito da morte de sua irmã mais nova e também irmã perfeita aos olhos de seus pais. Conta também sobre a sua amizade com Alice, menina encantadora e dona de todas as cenas que se seguem, sem ela nada acontece, é mimada, e gosta de ser o centro das atenções.

"Claro que você pode ter segredos, penso, eu tenho os meus. Vamos enterrá-los bem fundo fazer força para esquecê-lose nunca falar sobre eles. Nunca!"

Katherine é uma menina que tem medo de ser feliz no sentido real da palavra; e tudo que lhe remete à felicidade é negado por ela. Sente que seu passado é uma grande janela da qual ela vive olhando e nunca consegue ir em frente. Ela não tem muitas amizades, desde que se mudou de cidade e se afastou de tudo que lhe fazia lembrar a morte de sua irmã.

Mas tudo muda quando ela conhece a doce, meiga e encantadora Alice, dona de si, mulher que sempre quer ser o centro das atenções e que gruda de perto em Katherine, sendo assim sua sombra. Alice namora o Robbie, que vez por outra se sente mal com a relação doentia de Alice, onde ela tem de ser a única que tem importância no meio dos amigos.

Alice além de estar sempre presente começa a mostrar um lado perverso, pois quanto mais conhece da vida de Katherine, mais se utiliza disso para magoá-la, ferí-la e deixá-la mal. Ela faz isso com maestria, porque em um determinado momento acreditamos que ela é má, e no outro só não sabe se portar!

Alice é para mim uma roda-viva de sentimentos, inicialmente eu achei ela sonsinha e boba, mas no decorrer da leitura achei ela malvada mesmo(independente do motivo dela ser má seja explicado no final do livro), ela é daquele tipo de pessoa que faz de tudo para conhecer a pessoa intimamente e depois usar o que sabe de maneira cruel e inescrupulosa.

"Mas só consigo olhar pros olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores e as pupilas tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda, implacável. Ali, só há trevas!"

Com o desenrolar da amizade, Katherine quer se afastar de Alice, pois chega um momento onde os sentimentos são conflitantes, estranhos e distantes. A amiga de início torna-se a perseguidora dos passos de Alice, a assusta e causa uma grande perca a Katherine.

Afinal, o que houve de verdade com a irmã de Kathie? Até onde ela tem culpa no assassinato da irmã? O que isso envolve a amizade ambígua de Alice? Muitas e muitas páginas onde nos deparamos com a maldade na beleza do que mais buscamos: a amizade!

Se naquela época eu soubesse a facilidade com que as coisas podem ser destruídas, não teria dado tudo por garantido.

Confesso que gostei bastante do livro, mas que ele poderia ser mais cruel(sim acho que uma dose de exagero cairia bem aqui) Alice poderia ser mais dura e mais malvada, pois o contexto pelo que levou ela a toda a história dava para encaixar mais atos de crueldade, além disso o livro se demorou muito nesse ponto. Quando começou a engatar a história com o título o livro acaba! Mas não ficou nada em aberto, só minha maldade aflorada!!! hihihih

O título em inglês, Beautiful MAlice, é um trocadilho sobre a malícia de Alice que deveria ter sido deixado assim, pois a maldade é mais malícia que outra coisa nesse livro; ou eu tenho uma visão mais forte sobre o que é maldade. Super indico para quem gosta de um suspense leve, e para uma boa reflexão de onde nossa culpa nos deixa paralisados diante do mundo que nunca para de girar!

O LIVRO EM UMA PALAVRA: MALDADE

MINHA NOTA: 4 (numa escala de 5)
PERSONAGENS: 4 (poderiam ser mais intensos)
CAPA: 4 (Simples e bonita)
DIAGRAMAÇÃO: 4 (letra boa)
ESTÓRIA: 3 (poderia ser mais densa e com mais cenas de clímax)

site: http://voltopracurtir.blogspot.com.br/2014/11/livro-viajante-bela-maldade-rebecca.html

Andressa | Baú Literário 22/10/2014

Bela Maldade
Esse é sem dúvida um daqueles livros que gostaria de indicar a todos. Ele é bem doloroso e emocionante; um thriller psicológico muito bem feito.

O livro já começa com um spoiler, sim, isso mesmo! Mas não pule o prefácio, mesmo com esse spoiler, a história continua boa, na verdade ele só me incentivou a ler mais para saber como aquilo aconteceu.

O livro conta a história de Katherine, uma menina que tenta reconstruir sua vida após acontecer uma tragédia que mudou pra sempre a história da sua família. Para isso ela adota outro sobrenome, muda de cidade e consequentemente de escola onde faz de tudo pra não chamar atenção mantendo sempre um ar misterioso e avesso a tudo o que acontece, no entanto, aparece Alice, o seu oposto, que com o seu jeito popular e encantador mostra a Katherine que é possível se divertir e seguir com a vida apesar dos pesares. Junto com Robbie, um "amigo" de Alice no qual Katherine também fica amiga automaticamente, eles se divertem muito, chegando até a viajarem juntos. No entanto, com o passar do tempo Katherine passa a conhecer outro lado de Alice e percebe que sua amiga tem um jeito egocêntrico, inconsequente e que adora brincar com os sentimentos dos outros, principalmente com os de Robbie e depois os dela. Depois de um tempo Katherine faz novas amizades, arranja um namorado e começa a perceber que precisa se afastar de Alice, pois não aguenta mais o jeito cruel de Alice tratar Robbie. No entanto, Alice não aceita esse afastamento e começa a ser cruel de verdade utilizando da tragédia familiar de Katherine para afundá-la ainda mais em sofrimento e em dor. No desenrolar da trama várias coisas acontecem e acabamos descobrindo que essa obsessão de Alice com Katherine não é à toa, Alice também tem os seus mistérios e os seus segredos.

Mesmo adorando o livro acho que a autora poderia ter alterado certos aspectos, o final, por exemplo, poderia ser um pouco mais desenvolvido, no fim as coisas foram muito rápido, mas isso não tira muitos postos do livro, que continua ótimo.

A leitura do livro é bem rápida, parei para ler era 20h e acabei as 03h da manhã, sem nem perceber! A história é tão interessante e envolvente que nem senti o tempo passar. Não consegui desgrudar do livro! O livro me surpreendeu muito, não dava nada pela história, mas quando comecei a ler tive uma bela surpresa.

Para quem gosta do gênero, recomendo muuuito, vou dar as 5 estrela (na verdade daria 4,5 mas o skoob não deixa).

site: https://www.youtube.com/channel/UCkOL1FvhDS0tMTxEXWi2sFQ / http://cottonnccandy.blogspot.com.br/

Renata 06/09/2014

WTF? :o
Quando peguei esse livro, a sinopse me pareceu bastante promissora; eu pensei que estaria lidando com algum tipo de psicopata. Na verdade, Alice É uma psicopata de mão cheia, muito cruel e totalmente louca. Mas eu imaginei algo mais intenso...
O livro tem um suspense, só mostrando a relação entre Alice, Katherine e Robbie. Até aí, tudo bem. Porém, o livro é de apenas 300 páginas e esse lado escuro de Alice vem aparecer de verdade quase nas últimas páginas. O livro inteiro gira em torno da tragédia que aconteceu na família de Katherine, indo e vindo entre o futuro e o passado e, devo confessar, que eu pulei TODAS as partes do futuro e li apenas a última parte do passado (quem leu vai me entender com mais clareza).
Achei que o livro poderia ter sido de umas 200 páginas somente, porque houve muitas partes descartáveis. E quanto ao final... eu simplesmente odiei. Foi muito idiota.. Talvez tenha sido um castigo por tudo o que aconteceu, mas mesmo assim eu não gostei.
De uma maneira geral, parece que o pessoal gostou muito da história, e várias pessoas declararam ser uma das melhores leituras do ano, na opinião delas. Bem, eu não compartilho da mesma opinião. Contudo, gosto é que nem... nariz: cada um tem o seu. :)

Julia 25/08/2014

Oi, oi gente, o post de hoje é sobre o livro Bela Maldade, da autora Rebeca James e é um livro que me indicaram e eu realmente adorei.

O livro conta a história de katie, uma adolescente de classe média alta de Sydney. Katie é uma garota super popular em seu colégio e é mega baladeira, já Rachel sua irmã mais nova é tímida e é considerada um prodígio da música, passa várias horas do seu dia estudando piano. Certo dia Rachel insiste me ir a uma festa com sua irmã e o pior acontece, Rachel é assassinada.

Algum tempo depois, Katie resolve recomeçar sua vida com outro nome em outro lugar. Em sua nova escola ela acaba conhecendo Alice, uma garota popular que do dia para outro começa falar com Katherine. A amizade das duas começa a crescer muito rápido e Katherine começa a perceber que tem algo muito estranho em Alice, quando ela tenta ficar longe dessa nova amiga as coisas acabam ficando meio esquisitas e Alice acaba se revelando quem realmente é.

site: http://circuloodolivro.blogspot.com.br/2014/08/titulo-bela-maldade-autor-james-ano.html

Priscila 18/08/2014

Um livro para se pensar
Acho que todos os acontecimentos do livro são para reflexão, pois acontece em três tempos em uma narrativa emocionante e creio que me prendeu.

Walber 30/07/2014

Bela Maldade... e que maldade!!
Esse foi o primeiro livro da literatura australiana que li e gostei muito, ambientada em Sidney e outras cidades. Bela Maldade daria um ótimo roteiro de filme teen hollywoodiano.
A história gira em torno da amizade de Katherine e Alice, duas garotas bonitas que se conhecem meio que de repente e já se tornam melhores amigas.
Katherine é a narradora do livro. Ela é a uma menina misteriosa e não muito amigável, com um passado que prefere esquecer, um passado negro que causou uma tragédia familiar. Levamos pelo menos metade do livro para começar a entendê-la. Mora com a tia, depois de ter se mudado para Sidney numa tentativa de fugir do passado.
Alice, uma garota popular, muito bonita e rica, que mora sozinha. Surge repentinamente na vida de Katherine, convidando-a para uma festa e lhe dedicando muita atenção. Tanta que, embora preferisse viver no anonimato, Katherine se encanta pelo entusiasmo da nova amiga.
Elas começam a frequentar festas, a sair e a beber juntas, e Katherine vê nela a oportunidade de ter novamente uma vida feliz e normal.
No entanto, quanto mais conhece Alice, Katherine vai percebendo que a amiga tem um lado sombrio, e às vezes, cruel. E pior: quando tenta se afastar, ela descobre que Alice odeia ser rejeitada.
O livro é muito bom, e sua narrativa é dividida em três tempos: a vida de Katherine antes e durante a tragédia familiar; o momento em que ela convive com Alice; e alguns anos depois, quando Katherine é mãe.
Com várias diálogos engraçados, uma revelação inesperada, alguns momentos de extrema tensão e outros muito tristes, Bela Maldade acabou se tornando um dos meus livros favoritos. Recomendo para todos que curtem histórias realistas e de pessoas cruéis.

site: http://blogleitorcompulsivo.blogspot.com.br/2014/07/bela-maldade-e-que-maldade.html

Blog D.i.B 27/07/2014

Eu escolhi ler Bela Maldade porque queria mudar um pouco o tema dos livros que venho lendo. Eu adoro histórias sobrenaturais, mas precisava inovar e foi uma escolha ótima! Amei o livro! Ele tem um ambiente e personagens muito agradáveis.

Há um mistério e um problema a serem resolvidos.

O mistério, é descobrir como Rachel, a irmã de Katherine morreu.
O problema, é a sua amiga Alice.

Conseguimos perceber que a morte de Rachel mexeu muito com Katherine. Ela mudou muito após o ocorrido. Não somente seus sentimentos mudaram. Katherine também se muda para uma nova cidade. Nessa nova cidade, ela é muito sozinha. Na verdade, é escolha dela viver assim. Mas eis que aparece Alice. E é a partir daí que a vida dela muda totalmente, mas nem sempre para melhor.
No começo, tudo parece lindo e alegre. Mas isso não vai durar muito, pois a cada dia que passa, Alice da sinais da grande cobra que é... só esperando pra dar o bote.
O livro é realmente muito bem construído, descobrimos cada coisa no tempo certo. Nada de enrolação.
Alice é muito, muito cruel. Dá vontade de entrar no livro e dar uma boa surra naquela cara de pau que ela tem. Ela faz as coisas erradas e depois age como se não fosse nada. Como se fosse normal. Ela tem mesmo sérios problemas.
A morte de Rachel mostra porque Katherine se sente tão culpada, mas eu não vou falar porque...(he he)
Nas ultimas páginas eu fiquei chocada com uma coisa que Alice fez. E fiquei pensando: "O que?? Como pode! Essa menina realmente não é normal."
Sem falar em um spoiler que eu li em um blog. Na verdade a pessoa achou que não era spoiler, MAS ERA! Então, se você que postou o spoiler de Bela Maldade no seu blog, MUITO OBRIGADA!!
O final foi perfeito. Aliás o livro todo foi muito bem escrito. Cada detalhe, cada cena. Tudo pra formar um livro repleto de emoção e pronto pra te prender e não parar mais de ler.

Valéria 26/07/2014

Não gostei, esperava mais.

Resenhoteca 12/07/2014

Eu estava há muito tempo querendo ler esse livro Achei o nome muito bom e a capa bem diferente. Ainda não tinha lido nenhum trabalho da Rebbeca James e o seu trabalho foi bem interessante.

Bela Maldade, apesar de um livro pequeno é dividido em 3 tempos. O passado, onde Katherine possui seus dramas mais ocultos que são apresentados ao longo do livro, deixando o leitor cada vez mais curioso de saber o que aconteceu. Tem o presente, onde ela conhece Alice, que surge meio do nada em sua vida e torna se rapidamente sua melhor amiga. E o futuro onde Kath faz planos de como será sua nova vida.

A história é bem dramática, não vá esperando nenhum conto de fadas, mas a leitura é rápida e envolvente. Principalmente quando começam a ser apresentados Robbie, um ser humano mega fofo, Philippa, a menina de verdades, e o Mick, o bad boy, mas que esconde também um lado doce.

Por fim o livro é bem legal, mas não entrou pra lista dos meus preferidos. Além de não fazer muito o meu estilo, achei um pouco pesado. A história faz você repensar diversas atividades cotidianas, clima de psicológico sombrio, e acabou que o fim foi bem compacto. Podiam ter mais detalhes. Parece que ficou faltando uma continuação da história.

site: http://www.resenhoteca.com/2014/07/resenha-bela-maldade.html

Mari 03/07/2014

Resenha: Bela Maldade
Após a trágica morte de sua irmã, Katherine resolve mudar de cidade. E na escola nova, ela acaba conhecendo Alice, uma garota popular, e logo se tornam melhores amigas, o que faz Kath esquecer um pouco da morte de sua irmã.

Mas ao longo do tempo Kath vai percebendo que Alice tem um lado muito sombrio e cruel, e tenta se afastar dela, mas Alice não gosta de ser rejeitada e a vida de Kath se torna um verdadeiro pesadelo.

A narrativa é intercalada em três partes: antes da morte da irmã de Kath, sua história com Alice, e alguns anos depois disso tudo.

Não tem como não odiar Alice nessa história, ela é muito cruel. Arrg!

Todos os personagens são bem construídos e a história é realmente emocionante.

Um baita Thriller de tirar o fôlego!!

Resenha curtinha, mas espero que vocês tenham gostado.
Beijos!!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/04/resenha-bela-maldade.html

Lívia Helena 24/06/2014

Bom enredo pra uma autora estreante
O livro tem um ritmo bom, dá pra ler em pouquíssimo tempo salvo o fato de que algumas cenas são difíceis de deglutir tamanha é a sensação de "isso vai dar muito errado"

Não gostei muito de saber desde o inicio quem ia morrer e quem ia tocar a vida, isso por causa da narração fragmentada em três linhas cronológicas diferentes, apesar de que o importante é a razão dessas fatos.

Quase todos os personagens tem uma ferida emocional profunda, e é fácil de enxergar e de ter empatia por eles, tanto que consegui me imaginar na situação de cada um deles,

O livro começa a ficar um tanto insoso da segunda parte para frente, porque você já sabe mais ou menos que coisas vão acontecer, mas não sabe como, obviamente, porque senão não seria um livro de suspense.

O desfecho, como eu disse antes é um pouco previsível, pois o "plot twist" é um tanto "mexicano" e talvez a personagem antagônica não precisasse de uma razão tão específica, ou de uma coincidência tão grande para cometer as barbaridades que cometeu, visto que temos acesso ao seu histórico familiar.

No geral, a leitura é interessante, pra quem tem estômago para as cenas mais violentas, ou quem consegue não se colocar na situação(porque eu tenho mania de me imaginar como as personagens) dá para passar sem maiores impactos. Mas acho que justamente por isso considero o livro bom, porque na minha opinião a experiencia de leitura tem que ter algum impacto.
Rafa P. 07/08/2014minha estante
Olá Lívia.. Eu também gostei do livro. A história tem alguns problemas aqui e ali, mas no geral é um bom livro. Concordo com você, o fato de saber previamente das mortes, tirou toda a surpresa da história, achei desnecessário e acabou prejudicando. Pq era só juntar 1 +1 pra saber o rumo da história.