Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Vanessa Sueroz 24/06/2013

Neste livro conhecemos Katherine, mais conhecida como Kate. Kate acabou de se mudar para Sidney. Kate tem um grande problema na família e sai da sua cidade para que os problemas deixem de persegui-la. Kate tinha uma irmã mais nova e morreu recentemente (por motivos que iram ser explicados no livro) e Kate infelizmente se culpa pela morte da irmã.

Kate acaba conhecendo Alice e elas se tornam novas melhores amigas e com isso Kate acaba ‘esquecendo’ o passado por algum tempo e conseguindo vier sua própria vida, porém infelizmente Alice não é bem o que Jate ou qualquer outro pensava.

Alice é uma menina bem mimada e cruel. Conhecemos Robbie que se torna um bom amigo, mas que é apaixonado por Alice e sofre muito por isso. Depois de muitas maldades e muito vai e vem Kate conhece Mick e ambos se apaixonam muito rapidamente.

resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/bela-maldade/

Poetriz 09/07/2013

Não tão mal assim
O livro me foi imensamente recomendado, por isso não resisti em ler.
A narrativa é cheia de cortes: futuro, presente, passado. Tantos cortes a princípio me confundiram. A intenção clara da autora é criar o suspense com esse jogo de cena e tempo. Ela oferece a informação em doses homeopáticas e acaba prendendo a atenção exatamente por isso. O leitor fica preso querendo um pouquinho mais de dicas pra adivinhar o grande mistério do livro. Mas aqui também preciso confessar, cheguei ao ponto da irritação quando o tempo passava e voltava, e o mistério nunca se apresentava por completo.
A amizade de Alice e Katherine me pareceu suspeita desde o início, mas eu demorei a acreditar que Alice fosse completamente maluca. Por isso a primeira parte do livro, que é dividido em duas, se arrastou um pouco pra mim. A história só tomou fôlego mesmo na segunda parte, onde temos as coisas parecem finalmente andar até o grande desfecho.
O livro é bem curtinho comparado aos livros que costumo ler.
Gostei, mas não diria que foi o melhor livro que li na vida.

She 31/08/2013

Não julgue um livro pela capa, nem por sua sinopse...
Bela Maldade – Rebecca James

“Bela Maldade” é o que eu chamaria de um livro regular, e tome isso como elogio.
Adquiri o meu exemplar em uma promoção maluca da editora Intrínseca, na qual os livros eram vendidos por valores abaixo de nove reais, como já havia ouvido falar deste livro e a crítica parecia bastante positiva, eu pensei, por que não? O livro tinha tudo para ser bom, uma premissa interessante, uma escrita de fácil leitura,contudo...foi decepcionante, não me senti envolvida pela história em momento algum, e a narrativa não convence.
O livro conta a história de Katherine, uma garota de 17 anos que cursa o final do ensino médio. Em seu passado recente, dois anos atrás, aconteceu algo terrível arrasando sua vida e a de seus familiares, fato pelo qual ela se sente em parte culpada, e tal sentimento vai atormentá-la no decorrer de toda a história. Assim para que ela possa retomar a sua vida, Katherine resolve mudar totalmente, se afastando de tudo que a faça lembrar o fatídico episódio. Ela vai para outra cidade e se matricula em uma nova escola, na qual a principio se mantém arredia e distante das pessoas, é nesse ambiente que ela conhecerá Alice, que virá a torna-se sua melhor amiga. Alice, a primeira vista, é comunicativa, bonita e simpática, mas as coisas não são exatamente como parecem, pois Alice também tem segredos, e um caráter bastante duvidoso. A trama vai girar em torno dessa relação entre a Katherine e Alice, mas até nisso a autora pecou, pois a amizade entre as duas soa muito forçada, e a rapidez com que decorre a história também é outro ponto negativo.
O livro é dividido em duas partes e é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Katherine. A história se passa em três tempos distintos, o dia do episódio devastador – passado; período após conhecer Alice – passado recente; e o presente, tais tempos podem se mesclar, mas em geral são divididos em diferentes capítulos. A trama é construída de maneira descontínua, onde os fatos são apresentados de forma a manter o clima de suspense e mistério, contudo tal recurso é ineficaz perante o alto índice de previsibilidade do livro.
Sobre os personagens, a autora parece querer estereotipá-los ao longo de toda a narrativa, um recurso cansativo e desnecessário. Quanto a protagonista, Katherine, eu não me simpatizei desde a primeira página, no livro a autora parece querer fazer dela uma mártir, mas ela esta longe de ser isso, e Alice que na sinopse parece ser uma terrível sociopata, cruel e assassina, na verdade não passa de uma menina imatura e mimada, com alguns distúrbios de personalidade. Aliás, a palavra cruel é usada várias vezes nos diálogos e pensamentos de Katherine sobre Alice, mas eu nunca vi uma palavra sendo usada de forma tão errônea, e fora de contexto, crueldade para mim é outra coisa, um nível mais elevado de maldade que só alguns autores e personagens conseguem expressar, é uma palavra forte que desperta medo e terror.
Os diálogos que compõem a narrativa também deixaram muito a desejar, são vazios, mal construídos, cheios de frases de efeito e até piegas. Interrompi diversas vezes a leitura por conta disso, só para se ter ideia, ler este livro foi como se eu estivesse ouvindo o quadro “Detalhes da minha vida” do programa de rádio coordenado pelo locutor Sandes Junior, sério, é só olhar para a capa do livro que a música do quadro me vem a cabeça.
O final também não convenceu, perto das ultimas paginas os fatos são apenas jogados na cara do leitor, tudo corre de maneira extremamente rápida. Enfim não é um livro que eu recomendaria, e apesar de ter pago tão pouco por ele, fiquei com a impressão de que não valia o dinheiro gasto.

Patricia 10/09/2013

Fiquei piradinha depois da leitura, rs...
Bem, preciso começar dizendo que literalmente é um Thriller Psicológico, daqueles que faz você ficar transtornada com os acontecimentos.
"Num" primeiro momento eu amei a capa, só é uma pena, não ter muita relação com a história que se desenvolve.
Comprei em mais uma das promoções da Livraria Fnac onde paguei R$ 4,90. Muito barato, neh? Pois é, não tinha como não comprar. Eu já havia visto alguém falando bem dele, gostei da sinopse, então não pensei duas vezes.

A leitura é envolvente, e a narrativa é fácil. Todo o livro é narrado pela mesmo pessoa, em épocas diferentes, mas até eu descobrir isso, levei um tempo, pois alguns capítulos não possui identificação do narrador, o que faz com a leitura no início não fique muito clara. Como nem todo livro precisa começar com um belo "Era uma vez..." apresentando os personagens, então fui levando numa boa e pelo "andar da carruagem" eu sabia que uma hora tudo ia se esclarecer. Já havia lido outros livros dessa forma e até acho muito interessante. Parece meio estratégico pra você ficar com uma curiosidade infinita, porque o capítulo sempre termina com gostinho de quero mais. A minha imaginação foi a mil por hora, cada linha que eu lia achava que ia acontecer determinada coisa e sempre fui surpreendida. Somente chegando ao final no livro, foi que consegui juntar as peças do quebra-cabeça pra poder ligar todas as coisas que aconteceram. Não tenho palavras pra expressar essa sensação de estar maravilhada sabe? Essa coisa de: "Como ela conseguiu pensar nisso?".

O ponto marco do livro é o inicio da amizade de Katherine e Alice. Existe uma oscilação da narrativa entre 3 momentos da vida de Katherine. 1. o momento marco, que é quando a amizade se inicia e que toma grandes proporções de acontecimentos no livro; 2. parte do presente vivido por Katherine, que é 5 anos depois de ter conhecido Alice, 3. e parte do passado, que é 2 anos antes, dessa amizade e também quando acontece a tragédia em sua família.

Katherine Patterson é uma jovem de 16 anos que, como já comentado, passou recentemente por uma tragédia na família. O início do livro é tão misterioso que me permitiu imaginar mil e uma coisas.
O que aconteceu com sua família 2 anos antes, deixou Katherine tão abalada que resolveu trocar de nome, de cidade e de escola, para que ninguém a reconhecesse. Os jornais, a mídia na época da tragedia foram tão invasivas que fizeram um estardalhaço, não só na sua vida, mas na vida de seus pais também.
Na nova escola ela não queria ter amizade com ninguém para não correr o risco das pessoas a reconhecerem, mas Alice é tão atenciosa, amorosa e carinhosa com ela, que não consegue resistir a essa amizade. Na "vida" anterior Katherine é uma garota popular, que vive rodeada de amigos. Mas luta contra isso boa parte do livro para que as pessoas não saibam a verdade sobre o que aconteceu, porém, como Alice se torna sua melhor amiga, Katherine acaba contando seu maior segredo. E é aí que começa a perfeita destruição dessa linda e bela amizade. É aí onde você começa a destruir todos os sentimentos bons que você nutriu ao longo da história com relação a Alice.
Às vezes me identifiquei com Katherine, pois em alguns momentos eu faria exatamente o que e como ela fez. Porém em outros eu agiria completamente ao contrário. Já fui, mas hoje não sou boa o suficiente pra estender a mão à quem outrora me jogou nos espinhos. E antes que alguém queira me dar "lição de moral" e dizer que não se paga o mal com o mal, eu digo que bonzinho só se ferra, e é a mais pura verdade. Foi o que aconteceu com Katherine no livro e o que acontece conosco na vida real.
Eita, pareceu que estou brava neh? Tipo... momento revolta, rs. Mas não é isso, também não tenho o coração peludo a ponto de só pensar maldades, ou de maltratar quem me ama, e quem eu amo. O que acho é que não devemos de maneira nenhuma, renunciar a nós mesmos por causa das pessoas que nos fazem mal, porque não vale a pena... O povo precisa aprender a colher tudo o que planta e enquanto existir pessoas que ficam com dó de gente ruim, pessoas que amenizem a dor da colheita, sempre vai existir quem trabalhe em prol de destruir o pomar alheio. E não sei se existe exceção pra isso.
Bom voltando ao livro, é uma leitura que super recomendo. Avaliei com 5 estrelas e é mais um que entrou pra minha lista de favoritos. É um livro que te deixa perturbada, mas de uma forma boa, entende? Aquele livro que faz você sentir raiva de algum personagem, que faz você tomar as dores de outro, que faz você ficar feliz porque acha que fulano vai se casar com beltrano e quando descobre que não é nada disso, fica triste, porque eles combinavam tanto... Enfim uma narrativa que faz você entrar no livro de cabeça, corpo e alma, rs.

Tá esperando o que pra iniciar sua leitura?

site: http://canetasdeouro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Luiza 22/09/2013

Bela Maldade- Rebecca James
Acabei de ler esse livro e não sei se me arrependo ou não de ter lido.
Katherine é uma garota de 17 anos tentando levar a vida carregando consigo uma tragédia que devastou sua família e sua vida, a transformando em uma garota que vive pra dentro. Eis que surge Alice, linda, alegre e oferecendo uma amizade que, para Katherine, parece ser o que realmente precisava. Mas nem tudo são flores- ou festas e gargalhadas- não quando Alice começa a mostrar o seu lado doente.

"Então Alice tem algumas pequenas esquisitices. Todos nós temos, não é? Estou me divertindo demais para dar ouvidos à vozinha de advertência que começa a soar em minha cabeça."

Esse não é um tipo de livro feliz, não mesmo. Apesar de ter um final que possa indicar um novo começo, eu terminei o livro ainda com um peso.
O livro narrado em primeira pessoa pela Katherine conta antes da tragédia, depois da tragédia e mais um pouco a frente com uma Katherine mais madura. Só não leva 5 estrelas porque a mocinha está tão, tão devastada, que eu meio que senti forçado demais, acho que por isso do peso que eu ainda senti quando terminei o livro, já que 98% do livro é narrado com tanta tristeza e culpa.
Mas eu realmente recomendo esse livro. Ou seja, não me arrependo de ter lido.

Ana 26/09/2013

Depois que sua irmã mais nova foi brutalmente assassinada, Katie Boydeel mudou-se com a intenção de tudo ser esquecido, gostava de ser invisível e passou a se chamar Katherine Patterson, não tinha amigos e nem fazia questão de tê-los até que uma garota misteriosa e afetuosa resolve se aproximar e a partir disso sua vida muda totalmente, porém o que ela pensava ser um sonho acaba virando seu pior pesadelo.
A amizade pode ser mortal!

Um livro que meche com o psicológico de todos, real e brilhantemente construído.
Até que ponto você pode se sentir culpado? Até onde a amizade vai?

Um livro chocante onde tudo é tão real que precisa parar de ler para processar o que está escrito.
Romântico, sexy e arrebatador, que mostra até onde o amor próprio ou o não amor pode levar uma pessoa.

Scorp0 04/10/2013

Expectativas demais
Sim confesso coloquei tantas expectativas nesse livro.
sei lá a capa, a sinopse, tudo te faz pensar que o livro é simplesmente maravilhoso e quando você lê
é tão previsível, os acontecimentos, o desfecho e o final tão agua com açúcar que me repreendo por colocar expectativas demais em qualquer livro que seja a partir de agora.

Marina 08/10/2013

Delicioso e Psicótico
Quem conta a sua história para gente é a Katherine/Katie, uma menina de 17 anos que acabou de se mudar para Sydney por conta de algo muito grande e traumatizante que aconteceu em sua antiga cidade, envolvendo assassinato e até jornalistas.
Bem, ela foi para uma nova escola tentar ser o mais invisível possível (por conta do segredo) mas lá ela conhece Alice, a garota mais popular, mais encantadora, mais alegre e... inconstante.
Sem mais nem menos elas se tornam amigas e Katherine se sente feliz com essa nova amizade perfeita e por finalmente começar a viver a vida depois do que aconteceu. Mas parece que Alice tem uns comportamentos estranhos, em uma hora ela esta completamente animada e encantadora e no outro esta totalmente cruel e fria. Katherine começa a se perguntar se realmente essa amizade é verdadeira... Mas ela vai descobrir que Alice não é uma pessoa que se pode deixar de lado...

EU AMO A CAPA DESSE LIVRO!!! sem mais...
No primeiro momento até eu me apaixonei pela Alice, e não conseguia imaginar que uma personagem assim fosse se tornar cruel... mas realmente Alice é uma VACA. Chegava certo momentos do livro que eu berrava '' Alguém por favor mata essa garota?''. Ela é cruel, insensível e louca... porém é uma personagem muito bem construída. Rebecca fez Alice ultrapassar minhas expectativas.
Katherine é uma personagem maravilhosa; mas seu segredo é a coisa mais pavorosa que eu já li, e realmente cheguei a chorar.
A trama se desenvolve muito bem e a escrita da Rebecca é tão viciante que você não consegue mais largar o livro. Ela não deixa expectativas para o final, o que deixa você ansiosa e temerosa. E seus personagens são tão bons que dá a impressão de serem quase reais.
Uma dica? Leia o livro de uma só vez, não fique lendo aos picados como eu; isso faz com que perca a intensidade da história.

Suuuuuuuuper recomendo Bela Maldade. Não é um livro feliz, mas não deixa de ser um ótimo livro. Tenho certeza que ele vai te cativar tanto quanto me cativou.

Isabella 11/10/2013

Bela Maldade foi escrito pela Rebecca James, publicado no Brasil pela editora Intrínseca e conta com 299 páginas. No Skoob, 1433 pessoas leram, 2035 pessoas lerão e a nota média é de 4.0. Eu comprei o meu exemplar na Bienal e custou 5 reais(!!!).

Katherine Patterson, após ter a família devastada por uma tragédia, se muda e tenta ser o mais invisível que conseguir. Sua ideia obtinha sucesso até um dia que Alice Parrie, uma garota super popular e bonita, a convidou para sua festa de aniversário. No começo, ela ficou um pouco receosa porque não sabia nem mesmo como Alice sabia o nome dela, mas acabou indo. Alice se mostrou super atenciosa e gentil e Katherine não conseguiu resistir a isso.

A amizade parecia incrível. Pela primeira vez, desde o que havia acontecido na antiga cidade, ela estava conseguindo se sentir feliz e normal. Só que, é claro, as coisas não são tão fáceis assim e Alice se mostra uma pessoa completamente diferente do que parecia ser, com um lado bem sombrio e cruel. E ela não gosta de ser rejeitada.

Os capítulos são intercalados em presente, passado e futuro e no início isso me deixou um pouco confusa mas quando peguei o ritmo da leitura não consegui mais parar. Essa construção narrativa se mostrou muito boa pois pude perceber o quanto a personagem evoluiu. Se seguisse a ordem cronológica, perderia todo o encanto. Eu queria saber o que aconteceu com a família da Katherine, o que ela esconde, como a amizade delas irá se desenrolar e até onde iria a loucura da Alice. Sabe quando você sente frio na barriga antes de virar a página? Esse livro é assim.

Bela Maldade trata de vários temas pesados. Ele mexe com seus sentimentos e te tortura até revelar tudo o que aconteceu na vida da protagonista. Você sente medo, sente pena, ansiedade... Quando se dá conta, não consegue mais soltar o livro até descobrir tudo e os capítulos pequenos ajudam nisso. O título original é Beautiful Malice, um jogo com o nome da Alice.

Já havia lido algumas resenhas super positivas e estava muito animada para ler. Quando vi por esse preço na Bienal, não resisti e precisei traze-lo para casa! E, com toda sinceridade, não me arrependo nenhum pouco. O livro leva cinco estrelas! Se você curte um bom thriller psicológico, precisa ler esse livro.

site: http://www.entreparagrafos.com

Ana Paula 15/10/2013

Resenha - Livro: Bela Maldade
Katherine Patterson tenta recomeçar sua vida, vai morar com a tia em uma nova cidade, com o intuito de esquecer seu passado, deixar para trás uma dor e um imenso sentimento de culpa que lhe persegue por anos.

Sempre muito triste e solitária, Katherine planejava ter uma vida discreta, sem amigos, sem festas, mas não foi isso que aconteceu.

Em um dia qualquer, Alice se aproxima de Katherine e a convida para sua festa de aniversário. Katherine que não estava muito a fim de se integrar com o pessoal da escola, fica surpresa e ao mesmo tempo muito tentada a aceitar o convite.

Alice é uma linda menina de classe média, muito popular, comunicativa, consegue tudo o que deseja sem medo e receio. Não suporta ser rejeitada e dona de uma beleza encantadora. Ela usa de todo seu charme para conseguir de Robbie (e todos que vivem ao seu redor) além de amor, a confiança de um grande aliado.

Robbie é um menino bondoso, gentil, carinhoso e extremamente apaixonado por Alice, que mesmo não aceitando suas atitudes, sempre acaba relevando, considerando o grande amor que sente por sua amiga.

Nasce uma grande amizade entre eles e Katherine sente-se confiante e alegre, a ponto de confidenciar a Alice a verdadeira história sobre a morte de sua irmã, porém ela jamais poderia desconfiar que sua vida nunca mais seria a mesma, e que “ser feliz” talvez não faça parte do seu futuro.

Revivendo o maior pesadelo de sua vida, Katherine tem a sorte de encontrar e viver um grande amor, que mesmo trazendo a sua vida um brilho e uma felicidade plena, não será o bastante para lhe proteger de grandes surpresas.

Com 302 páginas, o livro trás uma história com um enredo romântico, com cenário bem jovial (festas, colégio, bares e etc)e leves “pitadas” de suspense.

É incrível, quando comecei a ler esse livro, imediatamente eu me lembrei do filme “ Colega de Quarto”, alguém já assistiu?!...

Confesso que no início não consegui me envolver, mas não posso deixar de citar que o desenrolar da história (principalmente nos últimos capítulos) fez toda a diferença.

“... E é essa palavra de que me move. Coragem...” – Pág. 298

Clóvis Marcelo 16/10/2013

Katherine se muda para uma nova cidade e vive tentando se esconder de um passado sombrio. Ninguém sabe o que ela fizera de tão mal no lugar onde vivia para causar tanta retração em seu comportamento. A Katherine de hoje é bem diferente do que a antiga costumava ser, não mais amizades, popularidade ou diversão na nova escola onde estuda. Tudo isso até conhecer Alice.

Alice é o tipo de garota que não se contenta com um não, é ambiciosa, egocêntrica, beirando o inconveniente. É com espanto que Katherine encara a atração repentina que alguém tão popular e segura de si como ela sente por sua pessoa.

O tempo passa e mesmo com a ressalva de que Alice pode representar perigo ao seu segredo, Katherine passa a ser sua amiga. Ao lado dela seu doloroso passado pode ser esquecido; ela pode se sentir livre do fardo que carrega por tantos anos.

"Sei que é melhor não dizer banalidades sem sentido, mentir que palavras podem curar. Porque sei que não curam, não podem. Palavras são só palavras, ajuntamentos de sons impotentes contra a força verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento". Pág. 45

O que aconteceu no passado que fez com que Kat deixasse sua cidade natal para morar no apartamento de sua tia? A morte de sua irmã, Rachel. De algum forma sabe-se que ela está intimamente ligada ao fato, sente-se culpada desde então, mas o leitor não é apresentado ao motivo da morte logo de cara.

Rachel sempre fora a preferida da família. A certinha. Não dava um passo fora da linha, era estudiosa, não chegava a ser tímida, mas era reservada. Era meiga, amável e leal. Desde cedo estudara piano e treinava para isso diariamente. Ao lado dela Rachel se sentia destemida, a inconsequente, a festeira e não se importava com isso, até o dia em que provocou a morte da irmã.

O livro é narrado em três tempos: no presente, mostrando a vida adulta de Katherine, num passado próximo, duranta a amizade entre ela e Alice e por fim, há muitos anos, onde pouco a pouco descobre-se como aconteceu a tragédia que culminou na morte da sua irmã mais nova.

Não fui ao enterro de Alice.

É assim que o livro começa. Pode ser espantoso para quem leu a sinopse saber logo de cara que uma de suas protagonistas morre; mas o mais instigante é desvendar como isso acontece.

Alice demonstra ser uma psicopata, mas o problema não é esse em si. Nada é o que parece ser, e o motivo de uma Bela maldade é explicado no fim de tudo, embora seja inexplicável para pessoas com a mente sã.

Temos 2 mortes, diferentes tempos na narração, mistério e maldade. Todos os elementos que compõe um Thriller digno, mas a autora parou por aí. Um livro que tinha tudo para ser mas não foi, até hoje espero pelo "estouro" da história.

Rebecca James cria suspense, liga os pontos-chave da história, mas não fundamenta. Nem uma das mortes é devidamente explicada, esperei por detalhes mais claros, porém tudo acontece de forma muita rápida e indistinta.

O QUE ESPERAR?

Um livro que fala sobre o poder devastador de uma enganosa amizade, o cuidado com a família, cercado com um pitada de crueldade. Não espere uma história muito densa, cheia de detalhes. É um jovem adulto com cara de thriller que serve para nos fazer pensar, suspirar e distrair. Mantém o leitor assíduo mais por curiosidade do que pelo enredo. (Há controvérsias, arrisque-se na leitura e descubra sua própria opinião!)

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2013/10/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Blanco 01/11/2013

Bela Maldade
Hoje estou aqui para resenhar o livro BELA MALDADE da REBECCA JAMES,um livro de otima qualidade da editora Instrinseca mas vamos começar a falar logo do livro né ?

O livro conta a historia de Katherine Patterson que logo após uma tragedia em sua vida se muda com os pais para uma nova cidade.Mas o plano de ter uma vida calma logo muda depois que Katherine conhece Alice uma menina bem popular da escola que acabam se tornando melhores amigas mas quando Katherine conhece melhor Alice as coisas ficam mais complicadas pois a amiga também tem seu lado sombrio e odeia ser rejeitada
Esse livro me lembrou um pouquinho do filme Colega de quarto,não tem muito haver mas me lembrou um pouco.A historia começa quando Alice entrega um convite de aniversario para Katherine mas nem conhece Katherine direito mas mesmo assim aceita o convite de ir a festa de Alice e acabam se tornando grandes amigas.Já tenhamos uma noção do que ocorreu no passado de Katherine e também o livro deixa bem claro o que vai acontecer no final do livro com Alice,tinha horas que achava desnecessário o sofrimento,a culpa constante de Katherine mas deu carga emocional à história.Alice vai se tornando uma vaca conforme a historia vai rolando se torna obsessiva,arrogante etc... mas isso tudo acontece depois que ela encontra seu ex namorado com uma menina em um restaurante.
O livro tem um suspense muito grande que não deixa você parar de ler um segundo,quando você descobrir o que aconteceu com a família de Katherine com certeza vai ficar (chocado) como eu fiquei.Sei que nem falei muito mas e melhor deixar assim mesmo se não cabo contando tudo mesmo (risos) espero que tenham gostado da minha pequena resenha leia melhor a resenha

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1425265197687251&set=pb.1414977305382707.-2207520000.1383342031.&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-ash4%2F1273292_1425265197687251_1815463338_o.jpg&smallsrc=https%3A%2F%2Ffbcdn-sph

Fer - Mato Por Livros 02/11/2013

Tenso

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii de paixão esse livro, eu adoro dizer, eu amo esses livros que nos deixam ansiosas, querendo saber o que vai acontecer, a cada página você sente essa ansiedade.

Uma nova amizade surge. Uma nova tragédia está para acontecer.

Katherine é apagada, gosta de ficar no seu canto, exclusa, sem contato com ninguém, mas nem sempre foi assim... Ela já foi uma garota popular, uma garota que adorava estar com os amigos, ir a festas.

Alice é o oposto, é animada, um pouco excêntrica, vive a vida de forma divertida, mas meio inconseqüente, seus caminhos se cruzam.

Katherine no começo não quer fazer amizades, a dor que ela sente por um passado trágico, faz com que ela queira estar sozinha, por achar que não merece ser feliz e porque não quer que ninguém saiba do seu passado. Mas é impossível não ser conquistada pela animação de Alice.

Ao longo do livro a amizade delas se transforma, você se sente perdido pelos sentimentos delas, principalmente o que Katherine sente por Alice, os sentimentos dela, parecem uma verdadeira montanha russa, e você acaba se perguntando junto com ela, se ela não esta exagerando.

Mas em determinado momento, começamos a ter uma pequena noção de como Alice verdadeiramente é...

É claro que existem outros personagens. Robbie é encantador, mas na maior parte do livro só sinto vontade de esganá-lo, Philippa é maravilhosa e a única capaz de entender de verdade Alice e ainda temos Mick, há Mick, o herói, fui capaz de me apaixonar por ele desde antes que ele aparecesse na história, e claro que havia de ser ele a arrancar minhas lágrimas. Claro que existe muito mais sobre esses personagens, mas nada que eu fale aqui faria jus a eles, portanto deixarei todas as impressões para vocês. O livro vai tendo alguns flashes entre passado – onde, nos é apresentado aos poucos a tragédia que ronda a vida de Katherine -; presente e futuro – que nos da idéia do que vai acontecer na vida dos personagens.

No começo já sabemos uma parte do que vai acontecer no fim do livro, mas isso de forma alguma apaga toda a surpresa e o envolvimento que o livro transmite, e ele acaba sendo surpreendente de qualquer forma.

Confesso que é um livro angustiante (mas de uma forma boa, rs), a todo momento você sabe que vai acontecer algo ruim, e você fica torcendo para que não aconteça, tal a forma que você se sente envolvido emocionalmente pelos personagens. Mas você sabe que mesmo assim vai acontecer, então torce para que esse momento chegue logo, pois você quer acabar com essa angustia que sente e realmente saber o que de fato vai acontecer.

Quando chegamos ao fim do livro, estamos cansados, sem força para acreditar em tamanhas loucuras, nos sentimos perturbados. Mas descobrir toda a verdade por trás dessa história envolvente nos deixa aliviados, parece que tiramos um peso enorme dos ombros, é tudo muito real o tempo todo.

E não posso deixar de dizer que o livro nos mostra a importância de dar valor ao que temos, ao que vivemos, antes que tudo esteja perdido.
E claro que com tanta tensão o livro ia tirar algumas lágrimas de meus olhos, eu vivi tudo tão intensamente.

Eu recomendo esse livro, mas esteja preparado, porque a tensão realmente chega a ser demais em quase todos os momentos do livro.

Amei tudo no livro, todos os personagens, até mesmo Alice. Depois que ler vão achar que estou louca, mas ao tentar compreender sua louca mente, acabamos sentindo pena dela, mas tudo no livro é bom, o enredo, o desenvolvimento, e a capa é super fofíssima.

Queria muito ler outros livros de Rebecca, mas infelizmente esse é o único traduzido para o português, espero ansiosamente pelos próximos.
"...se você não for mau, não pode ser bom. " Katherine

Fiquem com BELA MALDADE!

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/