Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

maadelima 15/03/2012

Comente >>> http://gossinp.blogspot.com/2012/03/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Gi 22/11/2012

Um livro diferente (resenha de: http://minhasmelhoresimpressoes.blogspot.com.br/ )
Bela Maldade narra três histórias simultaneamente: os acontecimentos principais, os acontecimentos passados aos principais e os acontecimentos futuros aos principais. Nesses mais importantes, Katherine é uma menina tímida, sem amigos, que acaba de mudar-se para uma nova cidade onde mora com a tia e reserva um passado obscuro. Surpreende-se quando Alice, a menina mais linda, inteligente e popular da escola convida-a para sua festa de aniversário. Seu primeiro impulso é recusar, mas as habilidades de persuasão da encantadora Alice são boa o suficiente para convencê-la. A partir daí, ela, seu melhor amigo apaixonado, Robbie, e Katherine tornam-se inseparáveis. Inicialmente Katherine não vê, mas sua amiga apresenta um comportamento não só possessivo, mas muitas vezes detestável e maldoso.

Os acontecimentos passados narram a forma como Katherine perdeu sua irmã mais nova, Rachel, de forma brutal; e os futuros, a vida dela após a morte de Alice, quando já tem uma filha de quatro anos.

Bela Maldade não é um livro a que se possa permanecer indiferente após a leitura. Fala sobre tudo o que se possa falar num livro: amor, amizade, família... Mas essas coisas não são apresentadas da maneira convencional. Não é um livro infantil ou um conto de fadas. É a realidade exposta sem pudor algum. Então, se você lê para fugir completamente do seu mundo e problemas e ir a um lugar onde tudo dá certo, talvez esse não seja o livro para você.

Rebecca James escreveu sobre adolescentes, mas a adolescência não é o tema principal, e sim a manipulação psicológica, a culpa, a coragem... Tem muito a ensinar, mas não foi escrito com o objetivo de dar lições de moral, de forma alguma. A forma com que as três realidades são narradas torna todas elas interessantes. Quando ocorre a transição de uma para outra, você fica triste pela sua ansiosidade em saber os próximos acontecimentos daquela que foi interrompida, e feliz pela sua inquietação em saber sobre aquela que vai começar, principalmente quando se trata da principal e da passada.
[...]

Conclusão? Se você busca uma leitura envolvente, mas que não seja leve; que te faça amar todos os personagens, à exceção apenas, quem sabe, do vilão; uma história atual; então Bela Maldade é para você. Apesar disso, considere bem, pois muitas pessoas, com certeza, detestariam essa história onde a realidade está tão impiedosamente presente.

Priscilla 01/05/2012

Bela Maldade_Rebecca James
Bela Maldade pode parecer, à primeira vista, um livro bobo e com uma história um pouco clichê... mas, não se deixe enganar pela bela capa. A história é muito empolgante e envolvente, mas ao mesmo tempo pode ser pesada e triste.
Certos fatos que acontecem no decorrer da história nos trazem tão perto da realidade que podem assustar, como, por exemplo, a tragédia que aconteceu na família de Katherine.
A história se desenvolve em três tempos diferentes: o passado distante, que conta o que de tão grave houve com a família; outro passado mais recente, que toma conta da maior parte da história e tem a participação da malvada Alice; e o presente, a vida de Katherine depois do furacão Alice. Mas não se preocupe, a autora não deixa em nenhum momento que a história fique confusa e nem deixa que você fique perdido.
Com as reviravoltas a história acaba com um gostinho de quero mais e mesmo que ainda existam algumas pontas soltas é um livro que não terá continuação.

Leonardo Drozino 27/02/2012

Bela Maldade é um dos melhores livros que li esse ano.

Tinha interesse nele faz um tempo, mas a capa broxante sempre me desanimava... Até que comecei a ler por acaso, e quando notei, estava no capítulo 10 O.O

O livro é super bem escrito, e original.
Nunca tinha visto nada assim antes, muito menos o jeito que a autora escreve em certas partes do livro O.O

Gostei da Katherine, apesar de ela parecer meio chata à principio, isso é justificado, devido a certas coisas que acontecem com ela no passado...

Alice me deu arrepios logo no começo quando ela apareceu, ela é o tipo de pessoa que assusta. É uma vilã louca, será que poderia ser considerada vilã?

Ela não pareceu consciente de seus atos...

Acho que no fim, acabei gostando mais da Alice do que da própria Katherine *-*

Os personagens secundários são muito bem desenvolvidos, como o Robbie e o Mick...

Nota 10 *-* ♥

Karina 27/01/2012

Interessante do começo ao fim,para quem gosta de um bom drama com tragédia esse livro é um prato cheio!

Silvana 18/04/2012

"Um segredo devastador. Uma vida destruída. Uma nova amiga que ajuda esquecer. E se ela não for quem aparenta? A amizade pode ser mortal."

O livro é narrado por Katherine, em três tempos diferentes de sua vida. Primeiro, sua vida atual. Segundo, um período de sua adolescência. E terceiro, um ano antes em que ocorreu uma tragédia em sua vida.

A história se passa quando Katherine muda de cidade e entra em um novo colégio, sofrendo com sua consciência e fugindo de um passado traumático. Nesse novo colégio, ela conhece Alice, a garota mais popular e linda do colégio, que lhe oferece de braços abertos sua amizade. De uma garota apagada e reclusa, Katherine passa a ter uma vida social intensa. Através de Alice, ela conhece Robbie, que é perdidamente apaixonado por Alice, que não lhe dá a minima bola. É aí que surge entre os três, uma grande amizade.

Tudo começa a mudar quando Katherine conta seu segredo a Alice. Estando em posse desse segredo, Alice mostra sua outra face a Katherine, que não é nada parecido com o que ela tinha lhe mostrado até então.

Durante esse período conturbado de sua vida, Katherine encontra tranquilidade em uma nova amizade, e através dessa amizade, um grande amor, deixando a amizade de Alice em segundo plano.

Mas Katherine não contava com uma coisa: Alice não aceita ser rejeitada...

Opinião:O que me chamou a atenção foi a capa, pois é muito bonita. Adorei o estilo da autora em escrever a história em três tempos, intercalando sempre nas horas mais importantes, e deixando aquele gostinho de quero mais, e só no final mesmo revelar toda verdade. Adorei o livro e acho que deveria virar filme. Nota 10/10

Pauliane 26/01/2012

Inesperado
A capa me chamou atenção. O título é atraente. Resolvi comprar. Achei que fosse uma história comum de adolescentes e tal, mas quando comecei a ler, a instigante história de Katherine me surpreendeu. Não consegui parar de ler, mesmo em período de provas na faculdade separei um tempo para conhecer mais o amor de Mick e Katherine, a amizade suspeita de Alice. Adorei, já emprestei para 3 pessoas e todas adoraram também. Fui bastante envolvida pela história, uma leitura leve e gostosa, as vezes me pego pensando nos acontecimentos de "Bela Maldade".

Aconselho todos a lerem.

Lool 26/03/2012

Uma história sobre decisões
É uma história muito envolvente
com personagens muito interessantes que fazem você achar graça ou ficar com muita raiva...
Suas decisões são duvidosas, estranhas, malucas, as vezes você fica chocada com elas, as vezes pensa se faria a mesma coisa...
Da pra se ver como existem pessoas que apesar de toda informação ainda tomam decisões impensadas e estúpidas
E esse livro também serve de alerta sobre isso!

Gostei muito e recomendo!

Simone de Cássia 11/01/2012

Interessante!
Leitura muito interessante. Achei esse livro em uma sugestão aqui do site e resolvi arriscar. Comprei e achei que valeu a pena. Uma trama que nos faz pensar sobre os rumos que os acontecimentos tomam e as marcas que deixam em nossa vida. Fala também das relações interpessoais e nos chama a atenção para os limites que devemos dar á elas. Romance muito bom. Valeu a pena.

Nath 26/01/2012

Surpreendente!
Nunca tinha lido nada da Rebecca James,até porque ela é uma autora nova.
Adorei a história e a cada página há uma nova descoberta.
Conta a história de Katherine,uma menina que muda para outra cidade na esperança de começar uma nova vida,depois de um trágico assassinato.Ela conhece Alice,uma garota que no começo é muito legal com ela,mas,ao longo da história,vai se revelando.
Recomendo..

Messa 06/01/2012

Bela Maldade, maldade mesmo!
O Livro conta a história de Katharine. E definitivamente não é uma história comum de qualquer adolescente.
A história é contada em 3 tempos, pra mim 2 passados e um presente. Isso não faz do livro uma leitura complicada, pelo contrário, o livro se torna bem interessante por conta desse toque.
O nome do livro define muito bem Alice, "a bruxa má" da história.
Depois que Rachel a irmã de Katharine morre, ele vai morar com a tia, muda de escola e é lá que ela conhece Alice, uma menina bonita, segura, descola, e que no final das contas é uma completa de desequilibrada totalmente cruel.
É imprecionante como Rebecca conheguiu arquitetar essa narrativa, a maldade é tamanha que deixa o leitor totalmente sem fôlego.
Depois que Alice parece aloprar e você acha que o livro está chegando ao fim e que tudo será realmente previsível Rebecca simplismente joga um TSUNAMI em cima da gente e faz com que abra um vazio enorme dentro do peito.
O livro é cruel e talvez não saibamos que exista tanta maldade.
No fim das contas o que dá sentido pra Katherine viver é a filha Sarah porque todo resto faz a vida perder todo sentido!

Cris Flessak 21/06/2012

Arrepiante
Começo esta resenha me declarando fã completa da autora!

Apesar de tratar-se de uma história dramática, o livro possui um tom de escrita leve, sem rodeios, uma trama que flui e a cada fim de capítulo deixa um gancho, te fazendo querer sempre ler mais! Gostei muito!

Sobre a história em si, os personagens são muito bem construídos e com personalidades marcantes. A protagonista Katherine é uma jovem de 17 anos, mas sem ser aquele típico de alienada e irritante da maioria dos livros YA. É traumatizada por seu passado e tenta livrar-se das lembranças e da culpa. Quando ela conhece a cheia de vida Alice, vê ali a chance de fazer isso acontecer, de seguir em frente. Mas nada é o que parece a princípio, e Alice se mostra alguém sem qualquer escrúpulo, dissimulada, manipuladora e destrutiva.

O livro é dividido em parte um e dois, e apresenta inúmeras reviravoltas. Embora já nos primeiros capítulos, quando narrando o tempo presente, já tenhamos um vislumbre do que acontecerá, a surpresa não se perde. O livro é todo narrado de forma que podemos imaginá-lo como em um filme.

Enfim, uma leitura imperdível e recomendadíssima!

Ray 06/01/2012

"Toda maldade é fraqueza" - Jonh Milton
A "Bela Maldade" nos conta a história de Katherine e como os diversos acontecimentos em sua vida a transformaram de "Katie", uma adolescente popular que gosta de festejar em "Katherine" uma mãe superprotetora.

A história tem início em um relato um pouco mórbido de Katherine a respeito da morte de uma garota chamada Alice, que já foi sua amiga, mas que sua morte não lhe causa nenhuma tristeza, e sim certo alívio. Essa informação que nos é dada logo de cara gera muita curiosidade e de certa forma nos obriga a "devorar" o livro para entender como que a relação dessas duas garotas chegou a este ponto, uma vez que logo no primeiro capítulo somos apresentados a Alice e devo dizer, ela é simplesmente adorável: ela não só tira Katherine de seu mundo introspectivo e solitário, mas também lhe devolve a alegria de viver, algo que Katherine havia desistido de sentir devido a uma tragédia em sua família.

No decorrer do livro somos apresentados a outros personagens, todos muito interessante e igualmente importantes à trama. Além disso, começamos a perceber que Alice não é assim tão perfeita como parecia no início.

Em alguns momentos Katherine é entediante, mas a vontade de descobrir o que Alice vai fazer de tão grave (afinal, para não lamentar a morte de uma pessoa que já foi uma amiga íntima não pode ter sido apenas uma briguinha de adolescente, certo?) e o que aconteceu no passado de Katherine que a fez mudar tanto faz com que seja impossível parar de ler. Rebecca James escreve de forma a te fazer imaginar um cenário diferente a cada informação que ela libera, nos levando por vários períodos da vida de Katherine de maneira brilhante, pois esta “viagem no tempo” ocorre nos momentos certos, sendo totalmente integrada a história sem gerar confusão ao leitor.

Em geral, um bom livro: tem uma boa história, é bem escrito e bem traduzido, a diagramação é ótima, a capa é bonita e com uma textura bem agradável, mas ao terminar não traz aquela sensação de "como assim já acabou???" ou te faz pensar nele após lê-lo. É um livro que quando acaba você simplesmente o fecha e guarda.

KeylaPontes 23/01/2012

Bela Maldade é, com toda certeza, um livro maravilhoso! Conta a história de Katherine, uma adolescente que se viu envolvida em um verdadeiro drama familiar quando a sua irmã mais nova é covardemente assassinada. Fazendo com que ela decida se mudar de cidade e vá morar com a tia e até mesmo mudar o seu sobrenome tentando criar um novo recomeço no qual ela não precise ser vista como a irmã da garota assassinada.
Ah... Assim que comecei a ler, eu o devorei em apenas dois dias de tanto que ele é envolvente! Como foi o caso de quando li “Uma História de Amor”, não é necessariamente o enredo principal que te faz querer mais e mais, pois a história não é necessariamente continua visto que nos episódios mistura-se o momento atual, a história da noite em que Rachel morreu e quando Katherine conhece Alice fazendo assim que não necessariamente a história central seja o motivo que você quer logo saber o que vai acontecer.
Quando se começa a ler o livro, já no prólogo eu juro que senti um leve arrepio quando li o seguinte trecho:

“Eu deveria ter ido ao enterro. Não teria precisado chorar nem fingir desespero. Poderia ter rido amargamente ou cuspido na cova. Quem se importaria? Se eu ao menos tivesse visto baixarem o caixão à sepultura, jogarem terra no túmulo, teria mais certeza de que ela realmente está morta e enterrada. Eu saberia, no meu intimo, que Alice desapareceu para sempre.”

Eu pensei UAU o livro deve ser arrepiante!

Resenha completa em: http://girlinborderlineattack.blogspot.com/2012/01/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html