Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Nath 26/01/2012

Surpreendente!
Nunca tinha lido nada da Rebecca James,até porque ela é uma autora nova.
Adorei a história e a cada página há uma nova descoberta.
Conta a história de Katherine,uma menina que muda para outra cidade na esperança de começar uma nova vida,depois de um trágico assassinato.Ela conhece Alice,uma garota que no começo é muito legal com ela,mas,ao longo da história,vai se revelando.
Recomendo..

Sthaelle 10/01/2012

Maldosamente, belo
Bela Maldade é aquele livro que nos surpreende e nos intriga ao mesmo tempo pela capa. Ela é linda, mas olhando-a com mais precisão, veremos que ela também tem o seu perigo, mostrando-nos um pouco sobre o enredo do livro, que é um thriller psicológico.
Somos apresentandos á Katherine, ou apenas Katie, em três fases de sua vida: o presente – onde está com 22 anos e com sua filha, o passado até a morte de sua irmã Rachel e o período de escola, onde conhece Alice, o furacão que se tornou sua amiga.
Katherine é uma garota que prefere passar despercebida pelos corredores do seu colégio e não se importa por não ter as melhores médias, ela não quer se notada e a tem como amiga a solidão. Ela convive com seus próprios demônios, pois até hoje não se perdoa pela forma com a qual sua irmã foi brutalmente assassinada, e ela carrega esta culpa, um peso que ela pensa que irá carregar por toda vida, pois não consegue se imaginar casando, tendo filhos e uma vida feliz sabendo que Rachel nunca realizará nada daquilo.
Até que ela conhece Alice, que é o tipo de pessoa que onde passa, os holofortes a seguem. Alice é linda, e adora viver rodeada de pessoas, com ela sempre sendo o centro das atenções e, de uma forma até irônica, ela e Katie tornam-se amigas. Katie de inicio, não queria muito conviver com Alice, mas depois de um tempo, ela sentiu-se viva de novo, como não se sentia desde antes a morte de Rachel. Ela saia, se divertia, bebia, conversava, fez amigos.
Mas havia um lado de Alice que Katie não conhecia, o lado perverso dela. Alice não gostava de ser rejeitada, e grande parte do tempo ela era sádica, e tinha prazer em desprezar as pessoas, e as humilhava de uma forma brutal. Ela é o pior tipo de personagem que pode existir, o verdadeiro perfil sociopata, a autora Rebecca James soube descreve-la perfeitamente, de forma que meu estomago se embrulhava toda vez que Alice “entrava em ação”.
Bela Maldade é livro que não tem leitura prazeirosa, mas que consegue ser viciante. O livro é ótimo, mas com uma história terrivelmente triste, e tçao verdadeiramente narrada, que em certos pontos da leitura, me fez parar durante alguns minutos para absorver os conflitos humanos retratados no livro.
É uma leitura perigosa, que traz ao leitor sentimentos agoniantes e perturbadores, é como levar um soco no estômago, um thriller psicológico muito bem construído.

Danni 02/11/2011

Um ótimo livro!
Resenha originalmente postada em: http://tudosobresentimento.blogspot.com/

Começando pela capa linda (e brilhante!!! a qual essa imagem ai não faz jus) e terminando com o incrível conteudo, "Bela Maldade" é um livro bastante impactante, de certa forma, porque ao final da leitura você volta a pensar em tudo que a Katharine passou e um único pensamento vem na mente: "como ela suportou tanta coisa?". O livro provocou em mim uma especie de catarse, e eu realmente gostei disso!
Trata-se basicamente de um thriller psicológico recheado de magoas e feridas que fingem estar curadas mas que aos poucos vão se abrindo e vamos percebendo que todos temos nossos "pequenos segredinhos sujos". Alice consegue ser tão falsa e malvada que as vezes você tem vontade de socar o belo rostinho dela, mas ao mesmo tempo consegue ser encantadora o que a torna uma psicopata eficiente e um personagem forte.
A autora te coloca no lugar da personagem em alguns capítulos e isso foi algo que eu achei realmente interessante. Ela usa a segunda pessoa do singular (você) para tentar nos colocar mais próximo da personagem principal Katharine, uma adolescente com um segredo que envolve a morte de sua irmã e que só vamos descobrir ao longo do livro.
Também temos Robbie, o brinquedinho de Alice, um cara praticamente perfeito, exceto por sua estranha fixação por Alice. Ele se tornou meu segundo personagem favorito, pois o primeiro é o Mick.
O livro segue uma narrativa não linear e vaga entre o presente, o passado e o futuro de Katharine. Definitivamente não é um daqueles livros YA ao qual eu estava acostumada a ler. Eu demorei para começar a leitura mas confesso que quando peguei para ler, li tudo em um único dia. Rebecca James escreveu um livro que tem tudo para se tornar um sucesso e que ainda por cima te surpreende. Eu, pelo menos, fiquei surpresa não só com toda a maldade que uma única pessoa é capaz de fazer mas com o modo como a autora trabalhou todo o drama pessoal dos personagens.
Se eu pudesse, eu falaria outras milhares de pontos interessantes no livro, mas não quero soltar nenhum spoiler, então vou parar por aqui. Apenas deixando claro, eu amei o livro!

"...mas de certo modo, parece que ela está cada vez pior desde que a conheci. Quanto mais a vejo, mais enxergo coisas de que não gosto."

ps. Tem uma personagem (secundária) no livro chamada Danni *-* Nunca li nenhum livro que tivesse uma personagem com meu nome rsrs
ps². E se "Bela Maldade" virasse um filme? E se eu fosse a diretora? Confira só o meu elenco aqui: http://static.tumblr.com/qm1qope/cYSltue2a/1elenco.png

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Se naquela época eu soubesse a facilidade com que as coisas podem ser destruídas, não teria dado tudo por garantido.” – pág. 54

Quando recebi o release de Bela Maldade, de Rebecca James, logo me apaixonei pela capa. Até pensei ser um livro sobrenatural. Depois, lendo mais informações, vi que, mesmo com personagens adolescentes, era um thriller psicológico.

A curiosidade venceu e resolvi ler. Talvez a palavra certa seja “devorar”. Foi o que eu fiz. Li em um dia porque precisava saber como terminaria, precisava me acalmar e descobrir se a situação se encerraria sem muito sofrimento, mas, como os primeiros capítulos já indicavam, não seria bem assim.

“Sei que é melhor não lhe dizer banalidades sem sentido, mentir que palavras podem curar. Porque sei que não curam, não podem. Palavras são só palavras, ajuntamentos de sons impotentes contra a força da verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento.” – pág. 45

Antes de continuar, preciso dizer o quanto o livro é ótimo. Dei cinco estrelas no Skoob. Ele não é um romance simples e previsível. Sabemos algumas coisas e intuímos outras, mas só lendo para entender o que será de cada personagem.

A narrativa é em primeira pessoa e não segue uma ordem cronológica. Praticamente no começo já sabemos o que acontecerá, só precisamos ler para ir preenchendo as lacunas e descobrir como tudo terminou daquela forma.

O livro conta a história de Katherine Patterson, uma garota nova na cidade, que vive discretamente e sem falar do seu passado. A bela Alice se aproximará dela e, a partir daí, tudo será direcionado por ela.

“Acostumei-me tanto tudo protegido e íntimo, tornei-me tão relutante em deixar qualquer pessoa se aproximar, que me surpreendo ao perceber como estou ansiosa pela companhia de Alice.” – pág. 22

O título em inglês, Beautiful Malice, é um jogo de palavras juntamente como nome da Alice e evidencia bastante do que encontramos.

Em alguns momentos da leitura, me perguntei como Katherine não via algumas coisas, mas sei que nem sempre é fácil desconfiar de quem julgamos nossos melhores amigos.

O livro trata de confiança, perdas, erros, tristeza, recuperação, manipulação, perdão, maldade, insanidade, sobrevivência, amor, amizade e a capacidade de lidar com nossas fragilidades e seguir em frente.

Não é uma história que começa e termina bonitinha. Trata-se de superar ou não acontecimentos irreversíveis.

No final, gostei bastante da ausência de ordem cronológica, porque sabendo antecipadamente de alguns eventos, foi mais fácil lidar com eles.

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/11/09/bela-maldade-rebecca-james/

Lenize 06/11/2011

Pontos de interrogação ???
Não posso negar que é um ótimo livro, muito cativante. Comprei ele apenas lendo a sinopse ! Estava eufórica para lê-lo. Os dizeres da capa como "um thriller psicológico" já te deixa a mil. Mas o final deixou a desejar... A autora estrutura a história de um jeito maravilhoso, misturando passado com o presente, para que no final, haja um único desfecho. Mas eu confesso que esperava muitooooo mais, pelo menos do final. Parece que sei lá, rasgaram a última folha e você perdeu o desfecho, como "ué, já acabou ? como assim ?" Mas tirando isso, é um ótimo livro. Muito intenso.

Marcela.Hideu 25/11/2011

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada…

Katherine é uma garota que tem sua vida devestada virada de cabeça pra baixo após um terrível assasinato de sua irmã ,após isso ela resolve ir morar com a tia ,lá ela conheçe Aline que parece ajudar a amenizar a dor que está sentindo pela perda e pela culpa ,mais nem tudo aparenta ser como é ,Alice com o passar dos dias se mostra uma pessoa cruel principalmente depois que ela faz novos amigos ...É um trilher muito bom ,Muito bom a forma que autora em alguns cápitulos nos coloca como se nós estivessemos vivendo a cena ,deixando nos mais perto da personagem ,em alguns momentos senti a dor da Katherine ,achei muito real a forma como a irmã dela morre.Fiquei surpresa quando soube que esse é seu primeiro livro .O livro aborda muitos conceitos ,amizade ,família,e sentimentos que lidamos .A culpa que ela sente pela morte de sua irmã é muito grande ,e Alice quando começa a se sentir rejeitada coloca isso a tona jogando toda a culpa em Katherine.O foco são as duas mais ao longo da história outras pessoas vão surgindo e você irá se encantar com todas elas ,tirando Alice é claro ,rs

MENINALY 18/11/2011

CAPA LINDA
Pra começar a capa é belissima!!!!!
A historia da pro gasto, o final deixou a desejar....Livro facil de ler, ou seja, a leitura flui muito bem...Mas só não é um livro que agente fala - O MEU DEUS QUE MARAVILHOSO ESTE LIVRO....mas recomendo mesmo assim, otimo entretenimento, principalmente naqueles dias nublado, com frio ou com chuva....

Celly 05/01/2012

Bela Maldade
Nossa eu acho que nem deveria escrever essa resenha, porque eu fiquei muito impressionada com esse livro. E ao contrário do que a maioria das pessoas diz, o que me impressionou não foi a louca da Alice, e sim a situação da Katherine com a Rachel.
É claro que a Alice é uma pessoa totalmente louca e cruel, e que merecia muito mais do que teve, mas a situação das irmãs pra mim foi o ponto crítico do livro.
Sofri com o Robbie, quis dar uns bons tabefes nele pra ele acordar, me apaixonei pelo Mick, e chorei muito no final do livro apesar de já imaginar o que iria acontecer. E gostei do desfecho que autora encontrou.

Recomendo!!!!

Tati 05/02/2012

Bela Maldade foi com certeza o livro que mais me causou raiva, tristeza, revolta e dúvida no ano de 2011 sim, demorei muito para resenhar este livro. A narrativa do livro é dividida em três tempos, passado, presente e futuro, o que deixou o livro muito interessante.

Katherine Patterson tem 17 anos e tudo o que quer é recomeçar sua vida e apagar seu passado. Ela faz de tudo para não ser notada, é apenas uma garota aparentemente normal, mas na verdade tem um passado doloroso e carrega um segredo que envolve um assassinato.

Apesar de seu anonimato, Alice, uma garota linda e popular da escola tem um súbito e inexplicável interesse em Katherine e as duas acabam se tornando melhores amigas. Katherine não poderia sonhar com nada melhor, sua vida antes sem graça, agora é repleta de alegria e festas e por gostar tanto de Alice ela acaba por revelar seu doloroso segredo.

É nesse momento que Katherine erra. Alice não é bem a garota que ela imaginava. Sua inocência era fingida e ela se mostra uma pessoa totalmente fria, calculista e destrutiva. Katherine tenta de todos os modos se afastar de Alice, mas ela descobre que além de cruel ela não deixará que ela a esqueça.

Eu fiquei sem palavras quando terminei esse livro. É angustiante, e as atitudes de Alice são tão cruéis que é impossível não classifica – la como uma psicopata. Mesmo sofrendo com seu passado e com sua amizade com Alice também é difícil decidir se Katherine é tão inocente. Tanto as narrativas do passado e do presente nos deixam sem palavras, já no futuro a leitura é um pouco mais leve. Essa divisão foi um dos aspectos que mais gostei no livro, a autora foi inteligente o bastante para não deixar o leitor se confundir e com os capítulos no futuro, deixar a leitura um pouco mais leve, se é que isso é possível.

Foi uma estória que me fez refletir sobre os piores sentimentos humanos, sobre loucura, angustia, raiva e culpa. É um livro forte como já mostra na capa que é toda desenhada com arames farpados em verniz localizado. Se você procura uma leitura intensa, com certeza vai gostar desse livro.

Visite: http://coracaoliterario.blogspot.com/

Érika 23/12/2012

"Bela Maldade" conta a história de Katherine, que após o assassinato de sua irmã muda de cidade para escapar da perseguição da mídia, e assim, poder começar sua vida do zero, em um lugar onde ninguém a conhece e não sabe da trágica história pela qual sua família passou. Logo ela conhece Alice, uma garota encantadora, superdivertida e alto astral. Com o passar do tempo, Katherine começa a enxergar outro lado da amiga, um lado sombrio e cruel, mas Alice não aceita ser deixada de lado.

“Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que eu posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas.”

Apesar de não possuir linearidade — pois mistura o passado, presente e futuro — é fácil o leitor se situar em que espaço do tempo se encontra. Essas divisões são bem marcadas no texto. Embora o livro já comece te dando uma noção de como a história acabou, isso não prejudica a leitura, pois aguça a curiosidade em saber como a história caminhou para esse final.

O livro é um thriller psicológico, que prende a atenção do leitor do início ao fim. É uma temática bem parecida com o filme Colega de Quarto, estrelado pela gossip girl Leighton Meester. Para quem gosta desse tipo de leitura, este livro está mais do que recomendado.

Resenha originalmente publicada no site www.up-brasil.com

Rafa Oliveira 01/10/2012

Bela Maldade - Rebecca James
Gostei do tipo de historia de Bela Maldade e a sinopse me levou a comprar o livro.

A historia gira em torno de Katherine, que depois que sua irma foi assassinada ela muda de cidade e vai morar com sua tia, convivendo sempre com o remorso e a culpa pela morte da irma. Lá ela conhece Alice, uma garota extremamente cativante, mas que com o passar do tempo vai se mostrando maldosa, cruel e egoísta, onde não mede esforços para prejudicar o próximo. Para Katherine, não é uma tarefa fácil se livrar de Alice depois que passa a notar que Alice não é a pessoa que ela pensava que fosse.

A historia tinha um grande potencial, mas achei que poderia ter sido melhor explorada, com muito mais suspense e emoção, o que não senti. O final também não foi uma grande coisa, mas é um livro facil e de leitura agradável. Ótimo para passar o tempo.

Kitty 22/11/2011

Quem lembrou do filme "Colega de Quarto" levanta a mão! o/

Achei o livro mt, mt bom!!! E com um final marcante. Por causa do prólogo, o livro parece um acidente de carro prestes a acontecer mas que você não consegue tirar os olhos.

Ai, dá pra me arranjar um Robbie ou um Mick pra mim? Mick, oh Mick!!!! Putz, fiquei pirada...

Super recomendo!!!

Bianca 24/01/2012minha estante
\o/ haha foi a primeira coisa que eu lembrei quando li a sinopse!

KeylaPontes 23/01/2012

Bela Maldade é, com toda certeza, um livro maravilhoso! Conta a história de Katherine, uma adolescente que se viu envolvida em um verdadeiro drama familiar quando a sua irmã mais nova é covardemente assassinada. Fazendo com que ela decida se mudar de cidade e vá morar com a tia e até mesmo mudar o seu sobrenome tentando criar um novo recomeço no qual ela não precise ser vista como a irmã da garota assassinada.
Ah... Assim que comecei a ler, eu o devorei em apenas dois dias de tanto que ele é envolvente! Como foi o caso de quando li “Uma História de Amor”, não é necessariamente o enredo principal que te faz querer mais e mais, pois a história não é necessariamente continua visto que nos episódios mistura-se o momento atual, a história da noite em que Rachel morreu e quando Katherine conhece Alice fazendo assim que não necessariamente a história central seja o motivo que você quer logo saber o que vai acontecer.
Quando se começa a ler o livro, já no prólogo eu juro que senti um leve arrepio quando li o seguinte trecho:

“Eu deveria ter ido ao enterro. Não teria precisado chorar nem fingir desespero. Poderia ter rido amargamente ou cuspido na cova. Quem se importaria? Se eu ao menos tivesse visto baixarem o caixão à sepultura, jogarem terra no túmulo, teria mais certeza de que ela realmente está morta e enterrada. Eu saberia, no meu intimo, que Alice desapareceu para sempre.”

Eu pensei UAU o livro deve ser arrepiante!

Resenha completa em: http://girlinborderlineattack.blogspot.com/2012/01/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Ray 06/01/2012

"Toda maldade é fraqueza" - Jonh Milton
A "Bela Maldade" nos conta a história de Katherine e como os diversos acontecimentos em sua vida a transformaram de "Katie", uma adolescente popular que gosta de festejar em "Katherine" uma mãe superprotetora.

A história tem início em um relato um pouco mórbido de Katherine a respeito da morte de uma garota chamada Alice, que já foi sua amiga, mas que sua morte não lhe causa nenhuma tristeza, e sim certo alívio. Essa informação que nos é dada logo de cara gera muita curiosidade e de certa forma nos obriga a "devorar" o livro para entender como que a relação dessas duas garotas chegou a este ponto, uma vez que logo no primeiro capítulo somos apresentados a Alice e devo dizer, ela é simplesmente adorável: ela não só tira Katherine de seu mundo introspectivo e solitário, mas também lhe devolve a alegria de viver, algo que Katherine havia desistido de sentir devido a uma tragédia em sua família.

No decorrer do livro somos apresentados a outros personagens, todos muito interessante e igualmente importantes à trama. Além disso, começamos a perceber que Alice não é assim tão perfeita como parecia no início.

Em alguns momentos Katherine é entediante, mas a vontade de descobrir o que Alice vai fazer de tão grave (afinal, para não lamentar a morte de uma pessoa que já foi uma amiga íntima não pode ter sido apenas uma briguinha de adolescente, certo?) e o que aconteceu no passado de Katherine que a fez mudar tanto faz com que seja impossível parar de ler. Rebecca James escreve de forma a te fazer imaginar um cenário diferente a cada informação que ela libera, nos levando por vários períodos da vida de Katherine de maneira brilhante, pois esta “viagem no tempo” ocorre nos momentos certos, sendo totalmente integrada a história sem gerar confusão ao leitor.

Em geral, um bom livro: tem uma boa história, é bem escrito e bem traduzido, a diagramação é ótima, a capa é bonita e com uma textura bem agradável, mas ao terminar não traz aquela sensação de "como assim já acabou???" ou te faz pensar nele após lê-lo. É um livro que quando acaba você simplesmente o fecha e guarda.

Cris Flessak 21/06/2012

Arrepiante
Começo esta resenha me declarando fã completa da autora!

Apesar de tratar-se de uma história dramática, o livro possui um tom de escrita leve, sem rodeios, uma trama que flui e a cada fim de capítulo deixa um gancho, te fazendo querer sempre ler mais! Gostei muito!

Sobre a história em si, os personagens são muito bem construídos e com personalidades marcantes. A protagonista Katherine é uma jovem de 17 anos, mas sem ser aquele típico de alienada e irritante da maioria dos livros YA. É traumatizada por seu passado e tenta livrar-se das lembranças e da culpa. Quando ela conhece a cheia de vida Alice, vê ali a chance de fazer isso acontecer, de seguir em frente. Mas nada é o que parece a princípio, e Alice se mostra alguém sem qualquer escrúpulo, dissimulada, manipuladora e destrutiva.

O livro é dividido em parte um e dois, e apresenta inúmeras reviravoltas. Embora já nos primeiros capítulos, quando narrando o tempo presente, já tenhamos um vislumbre do que acontecerá, a surpresa não se perde. O livro é todo narrado de forma que podemos imaginá-lo como em um filme.

Enfim, uma leitura imperdível e recomendadíssima!