Um Sussurro nas Trevas

Um Sussurro nas Trevas H. P. Lovecraft

Resenhas - Um Sussuro nas Trevas

Jossi 20/09/2017

Gótico sempre cai bem!
Adoro literatura gótica, com uma ou outra exceção. Lovecraft, que iniciou sua carreira de escritor sem muitas perspectivas, com contos publicados de forma independente (como acontece a muitos autores hoje, via internet), acabou se tornando um dos escritores de terror mais aclamados hoje em dia. Todos os seus trabalhos são bons, o terror que ele criou tem seu próprio universo mítico que, hoje em dia, está virando "mania", no bom sentido.
UM SUSSURRO NAS TREVAS é um dos seus contos mais assustadores, mexe com nossos nervos e nos remete (como sempre), ao seu tremendo universo de Ctulhu.
Muito bom!

Acacio 25/05/2024

Terror Cósmico na veia!
Ler Lovecraft é acreditar; achar o absurdo crível é conditio sine qua non. Sem isso fica impossível acreditar em uma cor totalmente nova ou em colossais templos submarinos.

Lovecraft organiza suas histórias com o mesmo plano de fundo onde há uma origem comum em um universo cósmico organizado e antigo. Mesmo com teor urbano (como em Vento frio ou Um frágil ancião) há a indicação de uma perturbação externa ao mundo material.

Leia Lovecraft e encontre as bases para obras como O Enigma de Outro Mundo, Prometheus, It...