Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Ana Martines 18/08/2013

Julieta Imortal - Stacey Jay
Neste livro, Julieta é vingativa, e vive a anos lutando contra Romeu. Até este ano, onde eles percebem que as coisas mudam. Julieta começa a sentir o amor que ela sempre lutou para que os outros tivessem, mas tem que lutar contra esse amor por pensar que o garoto é a alma gêmea de sua amiga (amiga da menina em que ela está habitando o corpo, na verdade).

"O amor verdadeiro não pode competir com a queda. É (...), um trabalho árduo, e a maioria das pessoas é egoísta ou tem medo de tentar. Em seus relacionamentos, poucos chegam ao ponto de chamar a atenção da luz e da escuridão, de comprometer-se com o amor apesar dos obstáculos, ou tentações, que surgem no caminho."

É um livro romântico Muito romântico. Com frases e momentos que te fazem suspirar e estar lá sentindo aquilo. E diferente também... Surpreendente. Aquela história de amor que todos nós conhecemos, toma um outro rumo, e na verdade, o livro escrito por Shakespeare é uma farsa, uma história mal contada.

Enfim, de todo modo, o livro emociona. Nos faz ler até o final de tanta curiosidade com o que pode acontecer no próximo capítulo, e no próximo, e no próximo... rs.

É um livro calmo, sem restrições de idade, sem enrolações. Vale a pena ler!

E tambem já foi lançado a sequência dele, chamada "Romeu Imortal" onde conta a história de Romeu, depois que Julieta já resolveu sua vida. (e que eu estou morrendo de vontade de ler!)

site: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/04/resenha-julieta-imortal-stacey-jay_28.html

chaany 18/08/2013

Julieta Imortal tem uma das sinopses mais malucas que eu já li em toda a minha vida! A personagem principal da obra é Julieta Capuleto, aquela famosa Julieta da história de amor de Shakespeare. A diferença é que tudo não passou de uma grande farsa.

Na verdade Julieta foi assassinada pelo grande amor da sua vida, Romeu Montecchio, que cometeu o assassinato em troca de poder e imortalidade. O que ele não sabia era que Julieta também se tornaria imortal e que agora os dois passariam a eternidade convivendo em campos inimigos: Romeu se tornou responsável por separar alma gêmeas, convencendo um dos apaixonados a sacrificar o amor em nome da imortalidade, enquanto Julieta precisa se certificar de que nenhuma das partes troque o amor verdadeiro.

Apesar da sinopse meio maluca, o livro me surpreendeu bastante e de maneira muito positiva. É um livro fino e de leitura rápida, muito bem escrito e com MUITOS cliffhangers entre os capítulos, ou seja, você praticamente não consegue largar o livro até terminar! Os personagens também são super cativantes! Quer dizer, alguns você ama e outros odeia loucamente, mas é bastante difícil ficar indiferente e não se envolver com cada um de alguma forma.

Alguns aspectos do livro me lembraram Avalon High, da Meg Cabot, mas eu não posso explicar muito bem o motivo porque seria spoiler. De qualquer forma acredito que quem gostou do livro da Meg gostará desse também.
É importante ressaltar que eu achei esse livro completamente imprevisível! Normalmente quando leio qualquer livro eu consigo adivinhar pelo menos uma parte do final, mas eu não consegui prever absolutamente nada dessa história e achei isso muito positivo!

Outra grande surpresa é que apesar de existir a continuação Romeu Imortal, a história está totalmente completa e você não é obrigado a ler o segundo livro pra descobrir o desfecho da trama. Pelo que eu entendi Romeu Imortal é um livro que foca apenas em Romeu e em novos personagens, portanto, acredito que Julieta não deve nem aparecer na obra.

Nota: 3/5

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Gabrielli 18/08/2013

Todo mundo conhece a história de Julieta e Romeu de cor até, o amor verdadeiro que levou a morte. Mas e se eu te dissesse que Romeu matou Julieta em troca da vida eterna e que durante os últimos séculos os dois vem se odiando? Pois é surpreendente.
Esse livro é assim. Romântico ao ponto do meloso, com uma protagonista não tão inteligente, mas ainda assim divertido e instigante. As tiradas sarcásticas e o humor sombrio tornam os personagens diferentes do clichê. No entanto o livro ainda passa a ideia do amor eterno, verdadeiro e capaz de mudar tudo.

Nat 11/08/2013

A verdade
A história de Romeu e Julieta não é como sempre pensávamos, ela não é tão linda e perfeita, é tudo uma farsa. Na realidade Romeu matou Julieta com uma triste esperança de vida eterna, e os dois foram para em mundo opostos e diferente, mundos mágicos. Ela luta pelo o amor e ajuda as almas gêmeas, ele, tenta destruir tudo que ela constrói.

Carol 05/08/2013

Bem, talvez muitos não tenham lido Romeu e Julieta, mas já ouviram muito sobre. Até porque há filmes deles e vários outros filmes inspirados no livro. A história de Romeu e Julieta nos traz a ideia do amor perfeito, do romantismo. E a autora Stacey Jay propõe com seu livro um novo ponto de vista, uma história diferente para eles, o que me deixou preocupada. Eu resisti muito antes de ler, justamente pela frase na capa: "A maior história de amor de todos os tempo é uma farsa". Para uma pessoa apaixonada pela história de Shakespeare, é estranho pensar que o romance foi modificado. Mas, fico feliz pela minha curiosidade ter ficado maior ainda e ter lido.

Romeu assassinou Julieta, contudo, ela ganhou a imortalidade ao se transformar em uma Embaixadora da Luz, enquanto isso Romeu agora é um Mercenário do Apocalipse. Já se passaram muitos anos em que Julieta vem ajudando as pessoas, lutando pelo bem, enquanto Romeu tem como objetivo o contrário, acabar com o amor. Mas eles nunca haviam se reencontrado até então.

E quando ela reencarna no corpo da jovem Ariel Dragland, muita coisa muda. Ela não ficará definitivamente no corpo de Ariel, tem como objetivo unir duas almas gêmeas. Mas Julieta (Ariel) se assusta quando está quase certa de que as almas gêmeas destinadas a ela unir são Ben e sua amiga Gema, porque ela se vê apaixonada por Ben. E ao mesmo tempo Romeu (agora como Dylan) aparece na vida de Julieta (Ariel), pretendendo atrapalhar seus planos, mas se sente perdido ao perceber que ela está apaixonada por Ben, além de precisar de Julieta para seu futuro.

O livro é muito bem escrito, há muito que acontece que não posso descrever aqui porque é importante descobrir ao longo da leitura. Eu amei a história, só fiquei um pouco confusa enquanto li, porque ao mesmo tempo que torcia para Julieta ficar com Ben, eu não tenho como mudar minha ideia de Romeu e Julieta juntos, não tenho como não pensar que ele merece uma nova chance, que eles são o casal perfeito. O final é incrível, muito melhor do que eu esperava, realmente me surpreendi, é um dos poucos livros que o final não é nada do que eu esperei e me deixa contente.

O que mais gostei foi que mesmo modificando a história, a autora respeitou a obra de Shakespeare, Julieta (que é a narradora da história), deixa claro em suas falas que há a história deles escrita por Shakespeare, obviamente história que ela detesta, porque nela seria a versão que foi relatada a partir das mentiras de Romeu:

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa
história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais."

Ao mesmo tempo que amei o livro eu ainda não consigo ter que escolher Romeu ou Ben. Mas, com certeza é um livro que eu indico, até mesmo os apaixonados por Romeu e Julieta não vão se decepcionar.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

carinavd 04/08/2013

Romeu e Julieta Separados?
Em que universo Julieta e Romeu não são um casal? Em que história Romeu sacrificou Julieta por medo de uma vida sem recursos? Onde é concebível que Romeu é mau e Julieta e boa?
Pois foi com esses princípios que Stacey Jay escreve seu romance Julieta Imortal.
Romeu é um tolo que sacrificou seu grande amor por medo de uma vida sem recursos, de um ódio natural que iria surgir quando a vida real, de adulto, surgisse para Romeu e Julieta e o período de lua de mel passasse. Se sacrificou para que ela fosse eternamente feliz no paraíso. Ou assim o foi prometido.
Ela, com o amor que se tornou ódio, ficou presa na terra, ocupando corpos e defendendo o amor verdadeiro, criando auras vermelhas de casais para sustentar a causa e lutando contra Romeu de novo e de novo e de novo. Uma batalha infeliz, errada e sem sentido.
Mesmo depois de 700 anos, ela ainda é uma tola inocente. Não acredita em amor, mas se apaixona pelo... primo do Romeu? Jura?

site: http://ninoca-jolie.blogspot.com.br/2013/08/livro-julieta-imortal.html

Mari 02/08/2013

Que venha Romeu Imortal!
Julieta Imortal é um livro da autora Stacey Jay, que teve bastante criatividade em narrar de forma diferente e inesperada uma história clássica como Romeu e Julieta.
O livro começa em Verona e a morte de Julieta, causada por Romeu. No segundo capítulo, a história se estende para os dias atuais, contando como Julieta chegou ao corpo de Ariel. Julieta é uma alma que pertence a um dos grupos do universo, chamado de Embaixadores, tem como função ajudar e unir almas gêmeas perdidas. Diferente dos Mercenários que criam aliados para destruí-las. A autora deixa essa explicação um pouco confusa durante o livro. Outra coisa que deixa a desejar é o "amor" entre Julieta e Ben que na história acontece em três dias. Três dias! Quem se apaixona perdidamente por alguém em apenas três dias? Não é impossível, mas torna o romance um tanto exagerado e ingênuo de mais. Na história original o tema principal é o "amor impossível". Em Julieta Imortal a autora retrata o "amor a primeira vista". Mas a autora consegue deixar o romance cru e no mínimo sem graça. Principalmente nas declarações de amor entre Julieta/Ariel e Ben que ridicularizam a paixão adolescente.
Ingenuidade é a palavra chave que descreve Julieta no corpo de Ariel. Ela consegue ser dramática e totalmente imersa ao que envolve ao seu redor com os embaixadores durante 700 anos. Porém ela demonstra pureza, determinação e beleza que mesmo estando no corpo de Ariel é perceptível na leitura do começo ao fim do livro.
O melhor personagem sem sombra de dúvidas é Romeu! O leitor se prende e se emociona mais nos trechos em que ele conta sua versão e seus pensamentos, do que com a própria Julieta. Romeu é o imperfeito perfeito! Ele é real, gente como a gente. Um pouco egoísta, mentiroso e tentando fazer as coisas certas só que de maneira errada. Diferente de Ben, que mesmo a autora reforçando a ideia de sua rebeldia, doçura, justiça e com o seu nariz torto, não cativa como Romeu (principalmente no ultimo capítulo).
Sim, a autora deixa algumas brexas. Certas vezes confundindo o leitor. Alguns exemplos são a história dos embaixadores, o comportamento de Gema no final do livro e o amor de três dias (TRÊS DIAS!) de Ben com Julieta.
A história é INCRÍVEL, todo o contexto, a história que mesmo com algumas derrapadas consegue ser inesquecível. Vale a pena ler. Justifiquei o porquê das quatro estrelas. Mas com certeza espero ansiosamente por Romeu Imortal.

_marice 27/07/2013

Quem não conhece a famosa história de Romeu e Julieta de Shakespeare?

Na versão “original”, eles não podem ser felizes juntos, uma vez que há uma espécie de rixa entre suas famílias. Julieta, num ato de desespero, toma um remédio que a faz parecer morta. Ao saber da morte de sua amada, Romeu resolve que não vai viver sem ela, ele toma veneno. Quando acorda e vê o corpo dele, ela pega um punhal e se mata.

Mas e se essa não for a verdadeira versão? E se Romeu matou Julieta?

Agora, Romeu Montecchio é um Mercenário enquanto Julieta Capuleto é uma agente dos Embaixadores da Luz, ambos imortais. A missão é clara: ela tem que proteger almas gêmeas enquanto ele tem que destruir, sempre com o apoio dos Mercenários, no caso dele, ou da Enfermeira, no caso dela.

Julieta acorda dentro do corpo de Ariel Dragland, uma garota de 18 anos, após um acidente de carro. Ao seu lado, está Dylan, um garoto que Ariel estava saindo, morto. Agora, no seu lugar, está Romeu, louco por desordem.

Só que, diferente das outras reencarnações, naquela estão sozinhos. E, diferente das outras reencarnações, Julieta descobre o verdadeiro significado de alma gêmea.

Adorei, Julieta Imortal é ótimo. É recheado de mistério e surpresas!

Ao contrário do esperado, Julieta não é aquela mocinha patética sofrendo pela traição. Ela é corajosa e não é hipócrita de dizer que perdoa Romeu ou algo do tipo. O único dano colateral foi que Julieta não acredita mais no amor, pelo menos no caso dela.

E, apesar dos pesares, não consigo não gostar de Romeu. No final ele conseguiu me conquistar...

Compre, você não vai se arrepender.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Daniele 22/07/2013

Angustiantemente Surpreendente
Julieta Imortal comeca dismitificando a grande estoria de amor incondicional, no lugar temos a crua verdade onde Julieta como tantas outras foi traida por Romeu q a sacrificou em troca de uma vida imortal. Julieta entao eh salva por uma entidade da luz q a conduz numa viagem pelos seculos cacando Romeu e seus aliados na escuridao...
Nesse momento eu ja estava pra la de desinteressada mas como sou perseverante continuei a ler...
Sorte a minha pois Stace Jay com sua narrativa cativante ainda consegue transformar uma estoria q tinha tudo pra ser um fiasco em um livro imperdivel.

Kath 21/07/2013

Intenso com um toque de horror e realismo.
Julieta Imortal conta a história mais famosa de todos os tempos, imortalizada por Shakspeare na tragédia mais recontada do planeta, sob a perspectiva da própria Julieta, uma adolescente de quatorze anos que se entregou a um amor intenso e foi traída por aquele que mais amava quando Romeu lhe deixou com um punhal no peito sozinha naquela tumba para morrer. Foi assim que ela se juntou aos Embaixadores da Luz para lutar contra Romeu, agora um Mercenário, e curar o mundo através do amor, funcionando como uma espécie de cupido e protegendo almas gêmeas, unindo-as em um amor tão intenso que as armadilhas de Romeu não poderá separá-las.

Para cumprir seu propósito, Julieta sempre habita por um período de tempo o corpo de alguma garota viva enquanto Romeu rouba corpos dos mortos e os dois se reencontram, dessa vez, da maneira mais inusitada possível. Julieta habita Ariel Dragland uma adolescente sem autoestima que está no carro com Dylan Stroud, um playboy que a humilhou quando ela descobriu que ele apostou 500 dólares com os amigos para tirar a virgindade dela. Ao olhar para Dylan, Julieta sente repulsa por ele, mas logo esse sentimento se transforma em medo quando o garoto abre os olhos e ela descobre que ele morreu e agora é Romeu que habita aquele corpo.

Na luta desesperada para salvar sua vida — e a de Ariel — ela consegue fugir do carro acidentado de Dylan e subir o barranco para procurar ajuda. É quando surge Ben Luna, um garoto novo na cidade que acaba sendo forçado a dar carona para Ariel impedindo que Romeu/Dylan a matasse. A atração entre os dois é imediata, Julieta não entende como pode se sentir tão emocionalmente abalada com a presença daquele estranho em especial porque Ariel não o conhece e aquilo não acontece com ela, seu trabalho ignora suas emoções, as almas gêmeas são tudo que importa. Ela sente que há algo diferente naquela encarnação sua, não somente por seus sentimentos avassaladores por Ben, mas porque não conseguiu contactar a Enfermeira, a embaixatriz da luz responsável por ela.

Ela percebe que Ariel tem muitos problemas e Julieta prevê que terá dificuldade em arrumar tudo, não apenas com a mãe da garota, Melanie, que tem uma espécie de mágoa e ressentimento acumulados de anos, além de Gema, a suposta melhor amiga que Ariel não vê ha semanas. E não bastasse seus problemas todos, ela acaba descobrindo que Ben é a alma gêmea de Gema que não o merece, a aura dele brilha tanto com o sentimento de amor que Julieta não consegue se conformar em deixá-lo para Gema, ainda mais, que não pode amá-lo por que não tem um corpo, não pode contar a verdade porque ele nunca acreditaria e, a pior parte, não pode aceitar o amor que ele diz sentir por ela.

Romeu lhe oferece uma chance de salvar a ambos, não apenas lhe revelando segredos poderosos sobre o mundo que ambos conheceram, mas afirmando que Julieta não pode confiar nos embaixadores, pois estavam mentindo para ela o tempo todo. Mas a única forma de salvar sua vida é amando-o outra vez, coisa que ela sabe nunca ser capaz. Ao começar a questionar toda a verdade do que fez nos últimos trezentos anos, Julieta começa a desvendar segredos obscuros do mundo da Luz e da Escuridão, a vida de Ben e Gema corre perigo quando o cruel Mercenário que corrompeu a alma de Romeu reaparece com sede de sangue, os espectros sombrios dos corpos mortos de Romeu e Julieta também estão rondando-os em busca de descanso — um ameaçador descanso! — para salvar Ben das mãos do mercenário, Julieta arriscará tudo que lhe resta, seu coração, sua alma e até mesmo a vida de Ariel.

Eu amo esse livro, simplesmente. Não apenas pelo fato de termos uma visão mais realista do que aconteceria além da tragédia, se Romeu e Julieta não tivessem seu fim trágico, a vida que levariam não seria nada como o "felizes para sempre" sugere, em especial porque amor sozinho não sustenta tudo, principalmente um fugaz e sem base como o dos dois. É legal porque somos levados a avaliar a relação deles de modo mais crítico, além dos monólogos longos e do intenso amor instantâneo que os uniu e, através desse olhar analítico, vemos todas as lacunas na relação deles que, desde o início, estava fadada ao fracasso não apenas pela rivalidade de suas famílias.

É certo que às vezes Julieta é bem irritante, mas a diferença dela para livros como Amada Imortal, por exemplo, é que há uma base sólida para seu comportamento, suas ações são movidas por uma desconfiança válida de uma pessoa que a assassinou de maneira cruel, ela não tem a visão de fora que, de alguma forma, nós temos ao avaliar o contexto, ela não pode prever o que vai acontecer e essa ignorância se torna uma atenuante para suas ações por vezes inescrupulosas que não nos faz detestá-la, mas entendê-la e mesmo pensar o que faríamos no seu lugar.

Outro ponto que gosto imensamente na história é essa carga mais puxada para o terror, não apenas nas cenas violentas que são bem intensas e mesmo cruéis, mas na representação dos espectros e das ameaças dos mercenários. A mitologia criada por Stacey se torna um que a mais no meio da velha guerra entre luz e trevas que ganha uma roupagem moderna e traz uma crueza que beira a realidade. O final do livro nos dá aquele gosto agridoce de felicidade e tristeza, mas para mim não deixou nem um pouco a desejar. Super recomendo para todo mundo que procura um bom romance. Julieta Imortal é forte, provoca algumas reflexões muito boas acerca dos relacionamentos, da conduta humana e até mesmo da religião em si — nada me tira da cabeça que toda a história Embaixadores X Mercenários não tem aquele fundinho de crítica religiosa — além de dar uma roupagem fascinante a Romeu e Julieta trazendo verossimilhança e atração para a história.

Renata 20/07/2013

Emocionante e imprevisível
Gosto de livros que desafiem o que eu chamo de "gosto literário". Um dia, lendo uma revista, eu vi a linda capa de "Julieta Imortal", li a sinopse, os comentários, e criei alguma expectativa sobre o livro. Em menos de uma semana, comprei. Comecei a ler assim que cheguei em casa e, olha, me prendeu logo nas primeiras páginas. Era algo tão arrebatador que eu levantava às duas da manhã e ficava lendo até amanhecer. A personagem Julieta/Ariel é completamente diferente das personagens dos livros que eu costumo ler, ela tem uma força espiritual tão bonita e verdadeira... Romeu, por sua vez, me encantou por sua personalidade forte e, mesmo não sendo o cavalheiro bonzinho que todos imaginamos um dia, ele era encantador. A cada briga dos dois, a cada diálogo, a história ia ficando mais surpreendente. Sem querer ser SPOILER, o conflito final é magnífico. Quem leu até a parte da peça de teatro sabe do que eu estou falando. Mas, ainda depois de eu já achar o livro perfeito, ele me surpreende com um final inimaginável, pelo menos por mim. E é incrível como a autora coloca isso muito bem colocado em sua narrativa, de modo com que você entenda o desenrolar dos fatos. É, simplesmente, um dos melhores livros que já li. Foge de tudo o que eu costumo ler, mas me surpreendeu. E é isso o que eu mais admiro num livro.

Blog PL 11/07/2013

Esqueça tudo o que você pensa que sabe sobre Romeu e Julieta. A mais bela história de amor de todos os tempos é, na verdade, uma invenção.
O que de fato aconteceu foi que, seduzido pela promessa de virar imortal, Romeu assassinou sua amada. O que ele não esperava, era Julieta ter sua alma salva. A moça agora era parte dos Embaixadores da Luz, uma entidade divina que tem como objetivo proteger almas gêmeas, salvando-as dos Mercenários do Apocalipse, grupo ao qual Romeu passou a pertencer depois de sacrificar sua amada.
Por longos setecentos anos, Julieta Capuleto trabalha protegendo amantes daquele que, um dia, acreditou que passaria a eternidade lado a lado. Entrando em corpos de garotas e se passando por elas, ela tem o mesmo objetivo em cada missão: juntar os apaixonados, e, mais importante ainda, impedir Romeu de convencer um deles a fazer o mesmo pacto que selou sua imortalidade – e o condenou a uma vida como um Mercenário.
Em sua missão atual, Julieta encarna no corpo de Ariel – uma garota introvertida, nada popular e com mais traumas que uma garota de dezessete anos pode suportar. Quando Dylan – o menino mais popular da escola – chama Ariel para sair por uma aposta feita, um acidente no carro onde ambos estavam mata Dylan, e Romeu toma o corpo do garoto a fim de cumprir seu objetivo.
É fugindo de Romeu (quem agora estava no corpo de Dylan), que Julieta (que comandava, após o acidente, o corpo de Ariel) conhece Ben. Gentil e atencioso, o garoto abala as certezas de Juli, quem se vê temerosa de estar apaixonando-se novamente. Apesar de estar – depois de centenas de anos – se sentindo viva, ela não pode se deixar levar: Ben é uma das almas gêmeas que ela precisa proteger, e, ainda mais, fazer com se reúna com a garota que ama.

Narrado pela personagem principal, não se pode negar que Julieta Imortal é um livro um tanto ousado. Se mostra bastante original, algo que me agradou muito, pois todo o clichê de lobisomens, vampiros e anjos já é muito comum. O design e a revisão são impecáveis, algo que faz a leitura fluir com facilidade.
Julieta, porém, atrapalha esse ritmo em algumas vezes: a protagonista é indecisa e, por vezes, não sabe sequer o que quer. Entre a hesitação de demonstrar carinho por Ben, quem se mostra cada vez mais apaixonado, e o ódio quase cego por Romeu, ela se mostra diversas vezes atada ao passado, sem capacidade de superar o que aconteceu e seguir em frente com Ben. O ponto alto da história é Romeu: mesmo com o vilão da trama, é um personagem tão intrigante e misterioso que, ao final, você se vê torcendo por ele.
O final do livro não foi como eu esperava. Tinha expectativas de um certo fim, e me deparei com algo completamente diferente. Apesar de não ficar muito agradada com o fim que tomou Julieta, a maneira que a autora encaixou Romeu no término da história foi genial, e me vejo na expectativa para a sequência; Romeu Imortal. No geral, é um livro ótimo. A trama é envolvente e muito original, e definitivamente recomendo aos que – como eu – são românticos inveterados.

4/5
Resenha publicada em palaciodelivros.blogspot.com - Visite!
Por Gabrieli Prates

Bruna 01/07/2013

Uma trama emocionante.
Sinceramente cheguei nos últimos capítulos e me perguntei: "cara, com tudo o que aconteceu como isso tudo vai terminar???" e posso dizer que fiquei surpresa com o final e que também adorei!
Valeu a virada de cada página, cada hora em que me dediquei a entrar nesse mundo de Embaixadores e Mercenários!
A história em si tem um ritmo muito bom, eletrizante e cheio de surpresas e um final que nos deixa com o gostinho de "quero mais".

Isabela Mazza 29/06/2013

Uma repaginada jovem a tragédia shakespeariana.
(Postada no blog: Bálsamo dos Livros)

Estava bem relutante em ler Julieta Imortal, tinha ele já fazia um tempo e depois de ver um filme na escola relacionado a Shakespeare fiquei curiosa sobre qual seria a analogia feita nesse livro, pois a primeira impressão que tive ao ler uma sinopse diferente da acima, foi "Meu Deus, a Julieta é uma traidora!". Não, ela não é uma traidora! Confirmei isso após a leitura, pensei que por ser a história de Romeu e Julieta reformulada não seria boa.

O prólogo se inicia com o fim da história que conhecemos e depois vai sendo fantasiada com tudo aquilo de Embaixadores da Luz e Mercenários (não compreendi muito bem de onde vieram). O casal sempre acaba reencarnando em algum corpo humano e quando isso acontece devem cumprir suas missões: Julieta deve unir as almas gêmeas em questão e Romeu deve matá-las, ou matar Julieta. Dessa vez a bela donzela encarna em uma jovem com sérios problemas de autoestima e de relacionamento com a mãe, Ariel. Romeu por sua vez encarna o garoto ao qual Ariel se interessa e que fez uma aposta relacionada à ela, o Dylan.

A partir daí começa a "corrida" entre cão e gato, ou melhor, entre amor e ciúmes, sem falar de pelo menos mais duas pontas para o que podemos chamar, aparentemente, de "quadrado" amoroso, Ben e Gema. Aparecem outros personagens ao longo da história que te dão um empurrãozinho para tentar adivinhar o desfecho das personagens.

Shakespeare foi um mestre da literatura que têm suas obras valorizadas até hoje e Stacey Jay conseguiu criar um universo atual para o começo do fim de Romeu e Julieta. Esse livro foi uma repaginada jovem a tragédia shakespeariana.

É uma leitura que flui, li em poucos dias e fiquei, ao longo da narrativa, comparando a história de Shakespeare, Romeu e Julieta, com a de Stacey Jay, Julieta Imortal. O livro foi bom o suficiente para me deixar com vontade de ler Romeu Imortal, que é a continuação de onde terminou esse livro.

Encerro por aqui, não vou contar muito mais sobre o livro para não passar dos limites. Espero ter deixado vocês com vontade de lê-lo, ou pelo menos tê-los deixado com vontade de tirá-lo da estante e folheá-lo, talvez novamente.

site: http://balsamodoslivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-julieta-imortal-stacey-jay.html#.Uc8w9zvVDTs

Sarah 23/06/2013

Julieta Imortal
Ariel é uma garota morta. Julieta é uma alma que possui corpos pra melhorar suas vidas e juntas almas gêmeas. No corpo de Ariel, Julieta fica desesperada, pois não consegue entrar em contato com a Enfermeira, a alma que lhe dá os nomes de quem precisa juntar, sua orientadora. Romeu - outra alma imortal - possui o corpo de Dylan, e volta à tentar matá-la, mas ele também passa por problemas. Ele descobre que está apodrecendo, e ele e Julieta precisam fazer algo pra voltarem aos antigos corpos. Mas tudo muda quando Julieta conhece Ben, e cogita que tem que juntá-lo com a melhor amiga de Ariel, Gema. Julieta luta contra a luz(ela) e as trevas(Romeu) para decidir o que e como fazer. E, no final, isso custará sua felicidade.