Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Thais 11/06/2013

Regular.
O Livro é Regular. Esperava bem mais, alguma explicação. Mas tudo se baseia no campo da espiritualidade.

Aline Mendes 10/06/2013

Este livro é muito lindo...adorei ler ele...Julieta surpreende a todos nesta história onde o amor prevalece acima de tudo.

Thais Malta 09/06/2013

Apaixonante
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também
teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Créditos: Livraria Saraiva

Livro Apaixonante desde a primeira palavra até a ultima *-*

Jacy 02/06/2013

Uau!
Julieta Imortal é um livro que comecei a ler sem grandes expectativas, como sendo apenas mais uma história de amor para passar o tempo. Até a metade do livro a história não me prendeu muito, em nenhum momento chegou a ser chata, enfadonha ou de leitura arrastada, isso não, mas também não me envolveu, nem me cativou, contudo não deixava de ser uma boa história.
Porém, assim que o livro passou um pouco da metade, a história me prendeu de uma tal forma que, nas últimas 90 ou 80 páginas, eu não conseguia parar de ler o livro enquanto não terminasse, e o que mais me impressionou foi que a autora não "forçou" isso, digo porque existem muitos autores que ficam criando muito suspense, muito mistério pra poder prender o leitor, às vezes tanto suspense e mistério que dá até vontade de largar o livro de tão cansativo e forçado que se torna, mas isso não ocorre em Julieta Imortal. É lógico que o livro tem sim os seus momentos de suspense e mistério, mas isso ocorre de uma forma tão natural que não chegou a me incomodar em momento algum, de tal modo que eu não lia o livro preocupada com o que ia acontecer, eu lia pelo prazer de ler aquela história, e que história!
Foi um livro que quase não prometia e acabou me surpreendendo, tanto que se tornou um dos meus favoritos e com certeza eu recomendo a leitura.
E pra melhorar ainda mais, fui pesquisar sobre a autora e acabei descobrindo que haverá uma série de TV inspirada na saga, mal posso esperar pra assistir, mas enquanto não lançam a série na TV, vou lendo a sequência do livro: Romeu Imortal, que provavelmente será minha próxima leitura e eu tenho grandes expectativas em relação a esse segundo livro, espero que seja tão bom quanto o primeiro.

Stefani G. 29/05/2013

Julieta Imortal - Stacey Jay
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/05/resenha-julieta-imortal.html

Sabe aquele livro que você nunca leu sinopse, nem mesmo resenha mas se encanta pela capa e quer tê-lo na estante? Então, foi isso que aconteceu com Julieta Imortal. Resolvi por comprar Julieta Imortal e Romeu Imortal, aproveitando que os dois estavam em promoção no Submarino, e a capa é realmente muito bonita, principalmente em mãos, e, apesar de não ser O livro, não me arrependi da compra.

Tem alguns momentos que o livro enrola... Muitas pessoas desistiram do livro devido a isso ou deixaram de ler o livro por ter lido alguma resenha negativa, mas eu digo a vocês, eu agradeço por ter tido a oportunidade de lê-lo! Como comentei no twitter, o início do livro é bem chato, estava quase na página 100 e não conseguia me apegar ao livro... mas do meio do livro em diante, a história flui mais, dissolvendo os acontecimentos e dando as explicações de que necessitamos para entender melhor o mundo dos Mercenários e Embaixadores.

A protagonista é muito agradável, não é aquele tipo de protagonista que temos visto nos livros hoje em dia, a qual tem o poder de nos irritar sabe? E o mais legal é que ela é leiga no mundo que está envolvido, tanto quanto nós, o que possibilita que agente descubra junto com ela tudo o que se passa, os motivos e as consequências que os atos dela trarão.

Algo que não pude deixar de perceber é a semelhança da escrita da Stacey com a da Alyson Noël. Ambas enrolam um pouco o leitor na tentativa de deixar a surpresa para o final, mas ambas também tiram as nossas dúvidas nos últimos capítulos. Esse aspecto na escrita da Stacey pode desanimar muitos leitores que não gostaram dos livros da Alyson, mas digo, não se baseiem por isso, as histórias são bem diferentes e com certeza, se você não gostou de uma não quer dizer que não gostará da outra.

O livro é narrado em primeira pessoa por Julieta, o que nos permite entender os seus sentimentos e pensar junto com ela nas soluções dos seus problemas. Mas também temos 2 ou 3 capítulos narrados pelo Romeu, o que nos possibilita entender o que acontece com ele para agir do jeito que age.

A Editora Novo Conceito caprichou bastante na edição desse livro. A capa, como já falei é linda, a diagramação também é muito boa, as margens e os espaçamentos são bem agradáveis para a leitura. O livro é bem fininho, bem rápido de ler e como também já disse, apesar da monotonia do início, o restante da história flui tão rápido que você fica até meio triste quando percebe que o livro acabou. Uma coisa que gostei muito nessa edição é que as palavras que muitos podem não entender, aparece a explicação em notas de rodapé, o que me ajudou a entender muitas palavras (principalmente as ditas em mexicano por Ben) e seria ótimo se todos os livros da Editora tivessem esse detalhe.

Giovanna 23/05/2013

Me apaixonei totalmente
Blog Café com Livro - http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/

A maior história de todos os tempos é uma farsa... Julieta Capuleto foi assassinada por que mais amava e confiava, tudo isso para garantir a imortalidade de Romeu Montecchio. Porém um reviravolta do destino coloca os ''amantes'' numa posição de inimigos. Em sua pós vida Julieta se tornou uma embaixadora e luta pelos amores verdadeiros buscando unir as almas gêmeas, já Romeu é um Mercenário, aquele que tem como dever acabar com o amor, e fazer um matar o outro para garantir a sua ''imortalidade''.

Porém por ironia do destino os caminhos deles se cruzam, porém Julieta acaba descobrindo o amor de verdade, que além de impossível pode matar Romeu para sempre, sendo assim ele decide que vai destruir a felicidade dela a todo custo.

O que dizer desse livro? Ele se tornou o meu preferido, eu simplesmente não o troco por nenhum livro... Acho que eu nunca me surpreendi tanto com o livro, desde de o primeiro capítulo ele me prendeu e eu não o soltei mais.

Tudo no livro tá perfeito, a narração, a ordem dos acontecimentos, suspense, tudo na medida certa, a única coisa que irritou um pouquinho foi quando tava chegando quase no final a indecisão de Ariel (ou Julieta ??) mas fora isso tudo é maravilhoso.

Uma dica pra quem vai ler esse livro é começar a ler cedo pois quando começar não vai querer mais parar, e com toda certeza preparar o coração, já que todo capítulo te surpreende cada vez mais.

Quotes
"E se tudo o que eu acredito ser real, for apenas uma invenção da minha cabeça ?"

“- Pensar em alguma coisa parecida a matar ou morrer não vai tornar o mundo melhor. Isso só vai piorar as coisas. Acredite em mim.”

“Não tenho mais certeza de nada. Não agora que ele está tão perto, que vejo a chama em seus olhos da mesma forma que costumava ver nos meus, quando estava apaixonada.”

Estante Mofada 19/05/2013

Julieta Imortal
Há 700 anos, em Verona, a maior e mais trágica história de amor de todos os tempos aconteceu. Mas não foi bem como nós a conhecemos agora...
Nesse livro, Julieta não se matou. E Romeu também não. Ele matou Julieta em troca da imortalidade, pensando que ela morreria. Mas na verdade, ela também se tornou imortal.
Desde então, eles vem habitando corpos humanos na Terra, cada um com seu propósito: Julieta, como uma Embaixadora da Luz, deve unir as almas gêmeas do mundo, e Romeu, como um Mercenário, tem como missão destruí-las.
Agora, Julieta está habitando o corpo de Ariel Dragland, uma menina com uma única amiga, Gema Sloop, e seu dever é unir Gema e sua alma gêmea (não que ela ache que ela tenha uma).
Mas Romeu, que está "hospedado" no corpo de Dylan Stroud, vai fazer de tudo para evitar isso. Assim, muitas outras coisas irão acontecer...
Eu ainda não sei se gostei ou não desse livro. Eu achei que se demorasse mais alguns dias para fazer a resenha eu saberia, mas ainda não me decidi.
Achei uma história boa, mas não gostei do mocinho da história, o Ben. Acho que é isso que causou minha indecisão. Normalmente, os mocinhos dos livros são perfeitos, e me apaixono por eles junto com a protagonista.
Mas dessa vez não. Cheguei até querer que ela ficasse com o Romeu, que, na verdade, era o cara do mal que eu deveria odiar. Bom, fora isso, o livro é bom. A Stacey Jay escreve muito bem, faz boas comparações e sabe usar as palavras certas nas horas certas.
Só achei que ela deveria ter caprichado mais no Ben. Se ele fosse diferente seria bem melhor e mais envolvente. Embora eu ache que pelo menos algumas pessoas devem ter gostado dele.
Fora isso, o livro é bom, mas não é um favorito...

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

teixeirataip 09/05/2013

Um livro razoável.
Bom, a ideia do livro, em si é ótima. Adorei lê-lo, mas achei meio chato em alguns pontos. Pra falar a verdade, acho que o que me incomodou mais no livro foi a personalidade da Julieta! Gostei do final... E me senti empolgada pra ler o próximo livro exatamente por causa dele.

Jéssica 07/05/2013

Me surpreendi
Bom, quando fui ler esse livro eu não tive nenhuma expectativa. Logo pensei que seria um livro bobinho, com uma história superficial. Mas, me enganei. Devorei as páginas do livro em poucos dias, pois é bem escrito e possui uma história atraente, com uma narrativa veloz que trouxe uma nova versão da história de Romeu e Julieta muitissimo interessante, uma versão que eu não imaginava. Realmente a história me surpreendeu.
Fora que o final do livro é totalmente imprevisível. É um livro de ter deixar com "cabelos em pé".kkkk.
E olha, sou bem eclética, gosto de todos os tipos de livros de modo que eles sejam bem escritos, tenham uma boa história e que me faça ficar louca para terminar. Esse é Julieta imortal.

Gabi 05/05/2013

E mais um dia
Musica que descreve perfeitamente o livro é "Ellie Goulding - Figure 8"
Gabi 05/05/2013minha estante
Minhas resenhas vão ser descritas por musicas que eu acho que têm tudo a ver com o livro.

Raquel Comunale 29/04/2013

Amei demais a capa de Julieta Imortal e não encontrei erros ao longo da leitura.

O livro já começa jogando por terra a versão do clássico de Shakespeare e achei isso simplesmente incrível. Na saga de Stacey Jay a romântica Julieta na verdade é uma guerreira que luta há séculos pelo bem e pelo amor. Julieta se tornou uma Embaixadora da Luz, uma entidade responsável por manter as almas gêmeas unidas e o bem ao redor delas. Paralelo a isso Romeu seu tornou um Mercenário do Apocalipse, em resumo é totalmente o oposto a Julieta. E eu achei igualmente incrível tornar o mocinho no maior vilão com direito a crueldades e coisas do tipo.

O livro segue narrando a luta entre eles. Nessa encarnação Julieta entra no corpo de Ariel, uma jovem com diversos problemas, e Romeu entra no corpo de Dylan, um jovem sociopata. Os dois precisam vigiar um casal de almas gêmeas: Ben e Gema. Contudo as coisas vão se tornando cada vez mais surpreendente enquanto os dois seguem nessa disputa.

Não tem como falar mais sem soltar mais coisa. Eu gostei da leitura, achei a história interessante e os personagens bem estruturados. Porém não me prendi ao livro, em diversos momentos me peguei abstraindo a história. Recomendo para quem quer ver um clássico de uma forma totalmente nova.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Fulana Leitora 23/04/2013

Segundo Stacey Jay, em Julieta Imortal, a épica história de amor de Romeu e Julieta é uma farsa. Romeu, um exímio mentiroso, manipulou Shakespeare para que a tão conhecida história de Romeu e Julieta fosse o que conhecemos hoje. Nem tudo é mentira, mas a verdade foi destorcida para o que melhor convinha a Romeu. A verdadeira história é: Romeu matou Julieta, incitado pelos Mercenários do Apocalipse, para obter a imortalidade. O que Romeu não esperava era que Julieta viraria imortal e seria sua eterna inimiga, lutando ao lado dos Embaixadores da Luz. Enquanto os Mercenários do Apocalipse vivem para destruir o amor, os Embaixadores da Luz lutam para manter as almas gêmeas juntas e seguras. Esse é o trabalho de Julieta, unir e proteger as almas gêmeas, que atualmente são tão raras. E Romeu, com toda a sua ardileza e suas palavras enganadoras, tenta fazer uma das almas gêmeas matar a outra a fim de obter a imortalidade e se tornar um Mercenário do Apocalipse, assim como ele fez. Durante 700 anos eles vivem lutando, Julieta protegendo e Romeu destruindo o amor. Mas nessa ultima missão algo esta diferente, Romeu e Julieta não conseguem contatar seus superiores. Julieta encarnada no corpo da adolescente problemática Ariel e Romeu encarnado no corpo do bad boy Dylan. Vivendo vidas que não são suas, Romeu e Julieta seguem cada qual com sua missão. Julieta acaba por se apaixonar, o que ela julgava ser impossível. Confusa com seus novos sentimentos Julieta tenta cumprir sua missão e unir Gema, amiga de Ariel, a sua alma gêmea. No conflito que Julieta se encontra, Romeu começa a persuadi-la, contando a verdadeira história sobre os Mercenários do Apocalipse e os Embaixadores da Luz. Julieta se encontra confusa e sozinha, sem saber ao certo o que fazer e no que acreditar. Conseguirá ela ser feliz novamente com Ben? Conseguirá unir as almas gêmeas? No final, quem vencerá a batalha; Julieta, a corajosa, ou Romeu, o desertor?

Difícil achar uma palavra que defina Julieta Imortal. Talvez este livro esteja além da definição. Uma história épica, mundialmente conhecida como a maior história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta. E a Stacey Jay consegue desmistificar essa grande história de amor em apenas 237 páginas. A primeira coisa que pensei ao pegar o livro foi “quanta pretensão.” Mas eu estava muitíssimo enganada. É justamente a despretensão da Stacey ao escrever que torna a história tão incrível. Ao ler você realmente acredita que a história de Romeu e Julieta é uma farsa, que durante anos todos fomos enganados e que essa é a verdadeira história. Habilmente narrado, Julieta Imortal é a prova do grande talento de Stacey Jay. Em meio a tantos romances açucarados e finais felizes, a autora consegue criar um novo romance em cima de um dos maiores romances da história. Após ler esse livro, você nunca mais verá a história de Romeu e Julieta do mesmo jeito. Ficará sempre com uma pulga atrás da orelha e se perguntará. Será que essa história é realmente verdadeira?

Alguns trechos do livro:

"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que sinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos."

“Ali está o garoto que amo. Só de olhar para ele sinto os meus dedos arderem de vontade de tocar o seu rosto, acariciar o seu pescoço e tocar o seus lábios para revelar todos os meus segredos em um beijo. Quero sentir os braços dele me envolvendo, o prazer do seu corpo contra o meu. Quero olhar em seus olhos e ver que nada mais importa no mundo além de nós dois. Isso é… tudo.”

“-Sim. Casados. Por que não? Um dia?- ele segura as minhas mãos e afasta dos meus olhos. O amor em suas palavras faz uma lágrima rolar em meu rosto.- Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você.”

Juliana 20/04/2013

Inesperado
Li uma crítica superficial a este livro e meio sem saber porque resolvi lê-lo.
A história de início me decepcionou um pouco. Não esperava uma história tão adolescente e como não conhecia a autora não sabia que era esse seu filão.
A escrita é boa e o livro me prendeu.
Torci por personagens, mas realmente esperava uma história mais complexa.