Menino do Rio Doce

Menino do Rio Doce Ziraldo

Resenhas - Menino do rio doce

Dani Resende 20/02/2023

Menino do rio doce
Que livro amigos leitores!!!
Suave e profundo?
Calmo e revirado?
Sincero e fechado?
Mostra a vida do menino à beira do rio doce. Ao passar do texto a vida deles se misturam e não se sabe quando o autor fala do rio ou do menino, pois eles se tornam um só, numa mistura linda!!!
Inspirador? recomendo a leitura!!!

z..... 27/07/2022

Livro bonito, apaixonante, exaltando a grandiosidade da natureza e a influência sobre o homem. Instigou-me percepção de amor e felicidade na simplicidade.
Vale ressaltar que as ilustrações não são do Ziraldo, feitas de maneira colaborativa entre rendeiras e outro ilustrador, numa concepção que evoca a arte popular.
Deu uma saudade que nem sei direito do que, mas de aperto no coração... Acho que de romantismo vivenciado e perdido...
Leitura nas férias em Brasília...

Evandro 18/01/2011

O rio e o menino ou o menino e o rio
A história narra a relação do menino com o rio e as maravilhas por ele descoberta nesse novo espaço de aventura e lazer. Um texto poético, belo, que relata uma trajetória histórica através de gravuras feitas através de bordados elaborados por uma família. Muito bom e interessante a história. Vale a pena.

PaRDaLiTa 01/10/2009

Esse livro me encantou. Me foi dado no meu aniversário pelo próprio Ziraldo, numa apresentação dele na minha escola.
É legal porque foge do padrão de desenhos do autor, que optou por usar bordamos como ilustração para essa obra.

Flávia Salla 28/05/2009

Poesia e prosa ao mesmo tempo!
Li na época da faculdade para a realização de um trabalho! Tive que analisá-lo e achei o livro um espetáculo!!!
"(...)Assim como o rio cumpre seu destino de terminar na salgada água do mar, o menino cresce, vira menino-homem e é então que sua história irá começar. As narrativas do menino e do rio se misturam."