Ainda Não Te Disse Nada

Ainda Não Te Disse Nada Maurício Gomyde

Resenhas - Ainda não te disse nada

Jaqueline 13/01/2012

O que senti lendo Ainda não te disse nada pode ser definido em uma frase presente no próprio livro: “paixão à primeira leitura”.

Que já havia me encantado com O Mundo de Vidro, romance anterior de Maurício Gomyde, todos sabiam, mas ainda sim fui surpreendida por Ainda não te disse nada. Primeiro, pela simplicidade da obra: o texto é leve, muito fácil e gostoso de ler. As páginas seguem umas as outras com uma facilidade notável. Em segundo lugar, o tema. Quer coisa mais nostálgica do que trocar correspondências com alguém por cartas? A cabeça de qualquer jovem com sensibilidade apurada logo fervilha com as possibilidades que esse antigo modo de interação oferece.

Eu fiquei apaixonada pelo livro. Terminei a leitura suspirando pelos cantos, com as emoções à flor da pele. Cheguei a brincar no Twitter que estava sofrendo de uma paixonite platônica pelo autor, tamanha a impressão que sua obra deixou em mim. A sensibilidade com que ele conduz um livro protagonizado por uma mulher é tocante.

Marina Albertini, a protagonista do livro, bem poderia ser uma de nossas amigas. Bonita e cheia de sonhos, ela é uma estudante de Moda que trabalha durante o dia em uma agência dos Correios ao lado de dona Jane, uma senhora descrente nos sentimentos e nos meios de comunicação dos dias de hoje. Em certo momento, Jane diz que hoje em dia ninguém mais envia cartas apaixonadas escritas à mão, e qual não é a nossa surpresa quando vemos Marina se envolvendo em uma história de amor do passado marcada por cartas e juras de amor verdadeiro graças a uma misteriosa moça ruiva que costuma despachar cartinhas escritas pelo próprio punho.

De certa forma, o que acontece no livro acontece na vida real: o leitor é envolvido pelas palavras do texto do mesmo modo que Marina se apaixona pelas cartas de seu misterioso remetente. Ao fim de tudo, temos vidas cruzadas que praticamente não podem mais ser desassociadas: Marina, Milena, Heitor, Henrique. Uma personalidade influencia a outra, e assim temos um círculo de personagens belamente trabalhados que nos guiam por uma trama cheia de altos e baixos, de riso e melancolia. Até mesmo os personagens secundários são incríveis e nos deixam com vontade de ler um livro sobre cada um deles - as divertidas amigas de Marina e os belos irmãos Albertini com certeza rendem uma boa história! É muito fácil se identificar com cada um deles, pois seus comportamentos são extremamente realistas, rendendo diálogos que poderiam estar acontecendo de verdade bem ao seu lado.

Ainda não te disse nada é um livro capaz de emocionar todos aqueles que amam histórias de amor, mas nem por isso deixam de lado boas pitadas de drama e humor. Vocês têm que ler este livro!

>>Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com

Bárbara 12/01/2012

Ainda não te disse nada
Sabem quando, ao ler uma sinopse, você se identifica com o livro logo de cara? Foi isso o que aconteceu comigo.

Pessoal, é até difícil falar deste livro. Ele é tão lindo e tão bem escrito que não sei nem por onde começar. Quando o Maurício me enviou seu primeiro livro, O Mundo de Vidro, eu confesso que não colocava muita fé no autor. E nem sou a maior fã deste primeiro livro. Mas, agora, com Ainda não te Disse Nada, vi que Maurício Gomyde pode, sim, ser bem intenso em tudo aquilo que escreve. Estou apaixonada pelo romance. Estou apaixonada pelos personagens. Estou apaixonada pela forma com a qual o autor distribuiu as palavras nas páginas.
Sabem o que eu penso ser mais incrível? Maurício escreve sobre uma mulher. Sobre o que a mulher está sentindo e sobre como ela está se sentindo. E não é apenas sobre uma mulher. Marina, a personagem principal, tem mais duas amigas e uma mini-mulher (a filha de uma das amigas) que são bem exploradas no romance. Então me encanta saber que um homem escreveu assi tão bem sobre mulheres (e menina).

Eu me identifiquei com a sinopse porque já tive oportunidade de trabalhar numa agência dos Correios (numa Franquia, então eu trabalhava por contrato, não por concurso) e sei como é sentir que ninguém mais envia cartas. Eu, ao contrário da personagem no início do livro, sempre amei escrever, enviar e receber cartas. Acho super bacana colocar sentimentos no papel, se expressar por papel (meu namorado que o diga, rs). Marina achava que isso era coisa do passado, mas ela começa a se deparar com uma pessoa que envia cartas. E isso acaba deixando-a um pouco intrigada.

Mas, gente, eu não quero falar mais nada sobre o livro. Eu quero fazer vocês lerem o livro! Eu quero que vocês sintam o que eu senti, que vocês se emocionem e que vocês torçam para que tudo dê certo! Porque é assim que Maurício Gomyde conseguiu me deixar ao ler este romance.

E com tanta promoção bacana acontecendo pela blogosfera, a dica que eu dou é: participem das promoções! Gente, nunca foi tão fácil ganhar um livro (e concorrer a um iPad2). Além disso, se você for daquelas que prefere ir logo comprando, entre no site do autor e encomende o seu. Eu garanto que não vai ser um arrependimento.

Nathi 09/01/2012

Resenha - Ainda não te disse nada
Marina Albertini tinha um destino traçado pelo seu pai; por ele ela iria tomar conta da padaria da família. Mas Marina tinha outro sonho: tornar-se uma estilista renomada e de sucesso.

A fim de realizar seu grande sonho, Marina mudou-se do interior para a capital, São Paulo, onde começou a cursar Design de Moda, e para cobrir os custos do aluguel do apartamento e de uma parte da mensalidade da faculdade, conseguiu emprego em uma agência dos Correios.

Certo dia, dona Jane, sua amiga da agência, comentou que hoje em dia, devido aos meios de comunicação mais rápidos, quase ninguém mais escrevia cartas. Marina ficou pensando sobre isso, até que naquela mesma tarde, uma moça ruiva muito bonita, despertou sua atenção: ela foi até a agência para despachar uma carta escrita à mão.

Depois do acontecido, os pensamentos de Marina permaneceram na moça ruiva e na carta enviada. Até que um dia, a resposta da carta chega à agência, mas a ruiva não aparece para buscá-la. Determinada a entregar a carta, Marina vai à sua procura, porém por obra do destino acaba ficando com a correspondência, que descobre ser de Portugal, e cujo conteúdo era a bela de história de amor de Heitor e Milena.

Marina decide ir em frente e continuar essa belíssima história, que não era dela, mas ela gostaria que fosse... E ela mal poderia imaginar que uma simples carta a levaria ao encontro de sua própria história.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/12/resenha-ainda-nao-te-disse-nada.html

Birdie.Reader 08/01/2012

Ainda não te disse nada ~ Mauricio Gomyde || Verbologia Pink

Nunca havia sido o sonho de Marina
trabalhar numa agência dos Correios.

Ela não queria levar e trazer histórias.

Queria ser uma história...

................
Marina Albertini (estilista famosa!) é uma garota comum.
Cheia de sonhos, inseguranças, momentos deprês, momentos com as amigas, decepções amorosas... mas, mesmo sendo uma garota comum, ela acaba vivendo uma linda história de amor nada comum.
Em mais um romance, Maurício Gomyde nos apresenta uma nova gama de personagens tão ricos que é impossível não sonhar com uma adaptação para o cinema. Isso esteve o tempo todo na minha cabeça durante a leitura: esse livro tem cara de filme.
Há muita ação (momentos de verdadeira angústia da pobre Marina) e muito mais romance do que em "O Mundo de Vidro".
E por falar em "O Mundo de Vidro" fica nítida a evolução de Maurício de um livro para o outro.
"Ainda não te disse nada" conta a história de amor mais improvável possível. Uma garota se apaixona pelo ato de colocar seus sentimentos em um papel, sem ter a mínima ideia de como o destino, às vezes, prega peças e de como podemos ser surpreendidos pelo amor.
Marina busca por amor durante toda a história, mas o encontra de uma maneira inesperada, para a qual não estava preparada. Nem os leitores estão. Você vai se surpreender.
Sobre os personagens... além da Marina (que amei) há o mocinho (não tem como falar dele sem dar spoiler) que me deixou apaixonada aos 45 do segundo tempo. Não, antes disso não consegui me encantar com ele. Foi... estranho.
Também tem a Thaís e a Fran, melhores amigas da protagonista,que mereciam ter um livro só pra elas também! A Thaís é escritora e tem algumas das melhores cenas... amei os irmãos da Marina também, principalmente Tiziano.Ele é demais! Dona Jane, Mama e Papa, Júlia, o Otavinho... todos eles são tão importantes e me farão tanta falta!

"- Hum...É como diria Bob: "Tem horas em que a gente deve absorver".
- Bob Marley disse isso?
- Bob Esponja.
- Ah..."
pág. 109

----------------------
Continue lendo (http://bit.ly/weSbC3)

Aline T.K.M. | @aline_tkm 08/01/2012

Romântico sem muita "melação", simplesmente no ponto certo!
Antes de mais nada, um aviso: ponham de lado sua faceta mais racional, suas rabugices e descrenças, e só então comecem a leitura. Este é um livro para as(os) românticas(os)!
Assim como em O Mundo de Vidro, a história é leve e apaixonante. Há pitadas de humor e muita descontração, mas também nos deparamos com belas frases que nos tiram o fôlego.

Os personagens são todos bastante divertidos e apresentam forte aspecto real – temos a sensação de que cada um se parece a alguém que conhecemos.

Se por um lado os personagens são bem humanos e “reais” (tal como o ambiente no qual estão inseridos), o enredo em si não é muito pé no chão. É justamente esta característica que o torna especial.

LEIA O REVIEW COMPLETO AQUI:

brunamorgan 08/01/2012

Bruna Morgan resenhas.
Tudo começou com um simples twitt que eu mandei, fazendo um trocadilho com o nome do livro: http://1.bp.blogspot.com/-uHCEl7gACLM/TsU9jm99R2I/AAAAAAAAIIc/wDe0MrjcHXU/s400/t4et.JPG

Eis que depois de dois dias eu recebo um e-mail do Maurício me convidando para o sorteio dos blogs parceiros! Onde eu receberia um livro autografado + um marcador, e outro livro também autografado e com marcador para sortear aqui!
Nem digo que fiquei de boca aberta e pulei pela casa inteira (sério).
O livro chegou na noite do dia 15, minha mãe me deu um pacote endereçado para "Bruna Morgan" e dentro os dois livros!

Eu demorei para terminar de lê-lo, só cheguei ao final da história depois de quatro horas! Sim, terminei de ler o livro de 200 páginas em 4 horas, trágico.

E dessas duzentas o que eu achei foi: +1 ponto, porque eu amo cartas (isso se vê na minha obsessão por livros desse estilo), +1 ponto pelo suspense que deu (eu queria logo saber como H e M ficariam *-*), +1 ponto por deixar lágrimas quando Marina fala tudo para o H e vai embora, +1 ponto pelas risadas que eu dei.

O livro tem linguagem simples, gírias e conversas do dia-a-dia, pois se trata de uma blogueira de 25 anos, que faz faculdade de moda e trabalha nos correios.
Eis que o ponto da história realmente começa com a quase-aposta de sua amiga Dona Jane, que dizia que hoje em dia ninguém escreve cartas com paixão. Claro que se Marina tivesse apostado teria ganhado, pois entrou uma jovem ruiva com uma carta na mão. É a partir daí que a protagonista faz uma escolha que leva a conhecer H.

A história se trata do amor de duas pessoas que nunca se viram e que apenas se falam por palavras escritas, acontecimentos que ocorrem hoje em dia também, porém pela internet.
Gostei bastante do livro e recomendo a leitura!

- Bruna Morgan

Nica 07/01/2012

Emocionante... Apaixonante... Perfeito!
Ainda não te disse nada conta a história de Marina Albertini, uma jovem de 25 anos, descendente de Família Italiana, filha de Giuseppe Albertini - famoso padeiro e dono de uma padaria no interior de São Paulo - e Dona Ângela, estudante de Moda em uma faculdade na grande SP e atendente em uma Agência de Correios...
Se pela vontade de sua família, Marina continuaria na pacata cidade e assumiria a padaria dos Albertini; porém, se ela tivesse ficado lá, não teria "interceptado" a carta que mudaria a sua história, que a faria descobrir o Amor verdadeiro e, muito menos, lhe daria a chance de realizar o maior sonho de sua vida!
Marina recebeu essa carta, de uma maneira inesperada... a reação de todos seria jogar a carta fora ou devolver aos Correios e deixar que eles o fizessem... Ela não fez nem um nem outro!
Após uma conversa com Dona Jane, sua colega de trabalho, onde a mesma disse que estava "pra ver, hoje em dia, alguém escrever com paixão" e que "ninguém manda mais carta, (...) só querem saber de e-mail e sei lá mais o quê", Marina decidiu ir mais a fundo, se fez passar pela remetente e acabou envolvida em uma história de amor antiga mas, que de alguma maneira, mexeu muito mais com ela, com sua alma, do que ela podia imaginar...
As cartas eram de dois amantes antigos, Dona Milena e Seu Heitor, que por conta do destino tiveram seus caminhos separados; Marina acaba ajudando nessa história quando conhece Júlia, uma ruiva misteriosa, que toda semana envia cartas pelos Correios... Elas se conhecem, por acaso e por curiosidade de nossa protagonista, na padaria do Seu Patrício, lugar que Marina costuma frequentar depois do trabalho e antes de se encontrar com suas inseparáveis amigas Francesca e Thaís.
Poderia falar ainda mais coisas sobre esse livro MARAVILHOSO, mas prefiro parar por aqui e deixar vocês com água na boca... Ganhei esse livro em uma promoção do Blog Nessa News e não sabia que podia me APAIXONAR... sim! porque esse romance é EMOCIONANTE e ENVOLVENTE!
Não dá vontade de parar de ler, de descobrir o significado do amor verdadeiro com Marina, de sofrer com Marina, de desejar com Marina.. Enfim, ainda não posso afirmar, mas com certeza um dos melhores livros que eu já li até hoje! Parabéns Maurício Gomyde pelo excelente trabalho realizado em Ainda não te disse nada... Estou in love! hehehe

Patty 06/01/2012

[Resenha] Ainda não te disse nada - Mauricio Gomyde
Este é o segundo livro de Mauricio e fiquei muito lisonjeada por ter me chamado para ajudar da divulgação do livro. E não me arrependi em aceitar.

Marina é uma jovem padeira nascida no interior que tem 2 sonho, de seguir a carreira no ramo da moda e de achar o amor verdadeiro. Então vai para São Paulo, á procura de oportunidades.

Marina trabalhava no correio e pensava que ninguém escrevia mais cartas de amor, e havia uma menina que sempre tinha cartas para mandar e um certo dia numa padaria vê a tal menina escrevendo com tanta dedicação que resolveu perguntar o que ela escrevia. A menina tinha uma empresa que as pessoas lhe pagavam para ela escrever para parentes próximos que estavam em asilos se passando por outra pessoa, geralmente um amor antigo que o idoso(a) perdeu contato.

E então uma carta caiu na mão de Marina, ela tentou enviar ao dono da carta, mas a pessoa havia falecido. E então Marina começou a corresponder, do mesmo jeito que a menina fazia.

Uma narrativa ótima, uma estória inovadora . Posso dizer que eu me apaixonei pelas cartas que eram uma mais linda que a outra. Apesar de ter demorado para ler este livro, eu adorei. Narrado na terceira pessoa o livro consegue intermediar entre o formal e o informal.

Marina é um mulherão, bonita e estilosa, uma ótima combinação. Mito romantica, acredita no amor verdadeiro. Na sua faculdade tem dua amigas Francesca e Thais, que grande parte do dialogo delas eu ria muito. Os personagens são bem reais e tem caracteristicas fáceis de se indestificar nos nossos amigos ou até em nós mesmos.

Amei essa leitura e recomendo muito tanto o livro O Mundo de Vidro - Resenha - quanto o livro Ainda não te disse nada, pois são livros com estórias lindas.

Ynnah 06/01/2012

Nossa! Maurício Gomyde se superou! "Ainda nao te disse Nada" é espetacular! devorei o livro, a história é linda! A cada carta eu já ficava pensando no que ia dar, ficava ansiosa que nem Marina! A história de Heitor e Milena é tão bonita e triste, mas é bonita! E as cartas trocadas são tao cheias de amor, de expectativas, de curiosidade! A pétalas! Que detalhe!
Adorei o livro! É favorito já! Queria ler mais sobre a história de Marina e de seu amor (não vou falar o nome pra nao fazer spoiler e)! Mas com aquele final já é muito satisfatório!
Os personagens são maravilhosos! Ri muito das amigas de Marina e dos irmãos! Tiziano é uma figura! kk e Otavinho *---* que vizinho engraçado e fofo! Todos os personagens são ótimos! Só deixam a história mais legal ainda! Adorei!
Parabéns Maurício! Mais um belo livro! E é mais que recomendado! Leiam! Leiam logo! x

Rapha 06/01/2012

Ainda não te disse nada no Doce Encanto
Você acredita no destino?

Marina Albertini sempre acreditou e sabia que o seu não era seguir como padeira na tradicional padaria de seu pai na pequena cidade São Pedro da Serra, ao contrário, seu destino estava em Paris ou Madri como uma famosa estilista. Crendo nisso ela resolveu deixar sua família e ir rumo a São Paulo estudar Moda, sua grande paixão.

Porém nem tudo é como a gente imagina ou deseja... chegando à São Paulo, Marina, que não tinha como se sustentar e pagar a faculdade apenas com o dinheiro enviado por seu pai, teve que se “virar”, acabou conseguindo emprego no Correio perto de seu apartamento. Ela não sabia, mas era lá que “descobriria” seu verdadeiro destino: através de uma romântica carta que mudaria sua vida por completo.

Este é o segundo livro do Mauricio Gomyde que leio, o primeiro, O Mundo de Vidro, era todo engraçado, hilário, então eu esperava que Ainda Não Te Disse Nada, fosse pelo mesmo caminho... ledo engano! Este livro é suuuper romântico, doce, uma fofura!! Em alguns momentos houve sim aquele toque engraçado, mas o romantismo prevaleceu.

Quanto às personagens, são todas muito bem construídas, adooorei as amigas da Marina, Thaís e Francesca, que são mega divertidas! *-* A única coisa que me incomodou um pouco foi Otavinho, um adolescente de 15 anos que não largava do pé da Marina, achei estranho a maneira como Mauricio fez este personagem, as atitudes dele e a maneira com Marina o tratava, me fez imaginá-lo como se tivesse no máximo 13 anos, porém isso não atrapalha em nada o decorre da leitura.

Para quem gosta de música, também vai adorar o livro, por vezes Mauricio fez questão de embalar situações e descrever as playlists da Marina, que, na minha opinião, foram de arrasar ;)

Livro super recomendado para todos!!!

PARA LER OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Mariana 04/01/2012

Ainda não te disse nada
“Quatro horas de diferença. Seis da manhã em São Paulo, dez no Porto. Ainda no escuro do quarto, entrou na internet e procurou o telefone. Digitou zero, zero, e mais três, cinco, um, o código internacional de Portugal. O coração disparou. A mão tremeu como nunca antes. Nove… dois.. três… sete números. No visor do celular, o pisca-pisca do cursor ao final da última linha de caracteres, que pela última vez a separava de Heitor, marcava o ritmo da decisão a tomar: ligo, não ligo, ligo, não ligo… ele vai me odiar pra sempre!. Segurou a mão por um instante entre o “send” e o “end”. Um pequeno “s” capaz de redimir todos seus erros ou gerar consequências imprevisíveis. Subitamente, lembrou-se que não tinha ensaiado o discurso. Posicionou o celular na diagonal da fraca luz que saía da tela do computador. Em suas mãos, um espelho se formou. Sussurrou: “Oi, meu nome é Marina e eu queria te dizer que você foi enganado esse tempo todo. Eu sou uma insensível, sem noção, que não está nem aí pro sentimento dos outros. Me desculpa por tudo e…”. Ela começou a chorar.
E, por fim, pressionou o botão…”

Ontem eu estava olhando umas postagens no blog ratas-de-biblioteca, da Amanda Leocádio e sua irmã, quando me deparei com uma resenha sobre o novo livro de Maurício Gomyde ‘Ainda não te disse nada’. A história parece ser bem interessante, fala de Marina que deixou sua casa e famliares no interior para ir para a cidade grande realizar seu sonho de estudar moda.
Ela é uma moça linda e encantadora, que sem querer arruma o papel de escrever cartas para pessoas, se passando por outras. Ela tem que escrever cartas como se fosse uma mulher apaixonada por um homem que vivia em portugal. A jovem acaba se tornando dependente das palavras de apoio de uma pessoa que mora tão longe, que mesmo não destinadas a ela, se tornam necessárias em sua vida.
Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou anciosa para comprar o livro. A resenha das meninas me encantou, e espero que minhas expectativas sejam alcançadas.
Quem tiver interesse sobre o autor pode visitar seu blog www.mauriciogomyde.com, lá encontrará mais detalhes sobre ele e suas obras.
Fontes :http://www.mauriciogomyde.com
Recomendações: ♥♥♥♥

Dan 03/01/2012

Maravilhoso
Ok, quando soube que Maurício ia lançar outro livro já fiquei empolgada, porque se fosse do mesmo estilo que "O mundo de vidro" ia ser um sucesso. E não foi diferente. Acabei de lê-lo e sinceramente, eu adorei. Ainda não te disse nada, é um livro envolvente e maravilhoso. A troca de cartas entre Heitor e Milena ou Marina e Henrique envolve aquele suspense gostoso, o sentimento de culpa que mais pra frente para a nossa surpresa vira uma linda história de amor trazida para os tempos atuais através de um meio de comunicação esquecido por muitos. Confesso que se existissem "Anjos carteiros" por ai, muitas pessoas não se sentiriam tão abandonadas, já que teria alguém para se corresponder e alimentar esse sentimento.
Minha nota para esse livro é 10.
Aguardando ansiosamente pelo próximo.
Parabéns mais uma vez Maurício Gomyde.

Roberta 02/01/2012

Resenha | Ainda Não Te Disse Nada
para ler no blog: http://artbooks.blogspot.com/2012/01/resenha-ainda-nao-te-disse-nada.html

Título: Ainda Não te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de Páginas: 231
Ano: 2011
Resenha:

Marina, veio do interior para a grande cidade de São Paulo pois queria ser muito mais do que uma padeira - já que herdaria a padaria do pai, um típico italiano - ela queria ser estilista e por isso, quando aparece a oportunidade de ir para São Paulo e fazer uma faculdade para que enfim ela consiga realizar seus sonhos, Marina simplesmente vai na cara e na coragem. Ela trabalha nos Correios e é aí que o seu destino começa a mudar.

"(...)
'Ninguém mais escreve cartas hoje em dia', Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo. (...)"
(GOMYDE, Maurício, 2011, Ainda Não te Disse Nada)

Cartas escritas à mão eram tão difíceis de serem postada que Marina já estava desistindo, já que nos dias de hoje a maioria dos postais enviados são profissionais ou qualquer outra coisa, menos uma carta escrita à mão, cheia de sentimentos. E é até que então, uma moça bonita entra nos Correios e despacha uma carta com Marina. E escrita à mão! Marina se encantou na hora. Gostaria de saber para quem essa moça sempre enviava essas cartas...
Até que por sorte do destino, Marina encontra com a moça das cartas, Julia.

Julia é um Anjo Carteiro.
Ela é contratada para escrever cartas à quem não conhece.
Usualmente uma pessoa contrata os serviços de Julia para que envie cartas em nome de antigos amores, amizades... Que se passe por essa pessoa.

Marina de início não acha que isso seja uma coisa certa a ser feita, pois seria enganar a pessoa que está recebendo esssas cartas, certo? Nem Marina sabe o que pensar sobre isso tudo no final das contas. Ao mesmo tempo que é errado, não é tão errado assim, já que essas cartas trazem conforto as pessoas que às recebem, fazem-los sentir-se lembrados, amados, tudo o que pode ter sentido falta durante a vida com a ausência dessa pessoa, deve estar sendo recompensado com o recebimento dessas cartas. É! Não deve ser de todo errado mesmo ser um Anjo Carteiro.

Marina soube que algumas correspondências estavam sendo devolvidas pois a dona da caixa postal não estava mais verificando-a com a frequência que os Correios exigem. E já que o caminho para a casa do destinatário era o mesmo que o seu, ela resolveu levar a correpondência ela mesma. E foi lá que ela descobriu que Julia, a dona das correpondências, havia morrido.
E agora? Ela era tão jovem.
E havia uma correpondência a ser entregue... Que estava nesse exato momento em suas mãos.
Sabendo que Julia era um Anjo carteiro, o que fazer? Deveria ler e responder a carta ou fingir que o destino nunca havia lhe pregado esta peça e que ela não deveria de maneira alguma respondê-la ou sequer lê-la?

É aí que a trama toda se desenvolve.
E é aí que a vida de Marina dá uma reviravolta.

Ela conhece Heitor, um senhor já de idade que é quem responde as cartas achando que Marina era uma antiga namorada, Milena.
Marina se vê envolvida na história dos dois, como poderia ela levar essa história adiante? Ela deveria continuar escrevendo à ele como vinha fazendo?

O livro é escrito de uma maneira maravilhosa, o autor soube bem quais palavras escolher para escrever cada linha deste livro, o modo como descreve os lugares, as pessoas, é incrível. Por isso peço que leiam e se encantem do mesmo modo que eu me encantei com a história, pois vale a pena deixar que o sentimento tome conta de você enquanto você lê este livro maravilhoso. Super indico.

Amanda Carneiro 30/12/2011

www.primeiro-livro.com
“Não queria admitir, mas estava apaixonada por um monte de palavras, por uma história que não lhe pertencia”.
Marina é filha de um padeiro italiano, mas apesar disso, trabalha numa agência de correios e pensa que ninguém mais escreve cartas até conhecer uma jovem ruiva chamada Julia de LaRocque que faz um belíssimo trabalho. Tudo vai bem até Marina descobrir que Julia morreu e deixou uma carta de Heitor sem responder. Por dias ela pensa sobre o que fazer, e então toma uma decisão. Nesse meio tempo, seu professor de moda na faculdade começa a “jogar charme” para ela. Eles saem algumas vezes, mas Marina acha que ele está indo “rápido demais”. Sem contar com os boatos que poderiam rolar pela faculdade de professor namorando aluna ou até mesmo o preconceito de idade (ele é dez anos mais velho que ela).
Thaís e Francesca, suas melhores amigas também tem problemas amorosos, sendo que essa última tem uma filha chamada Ciça. E apesar de tudo, Marina descobre o amor de uma forma improvável, mas linda.

Não tenho nem palavras para descrever o livro. Ao som de Sonata ao Luar de Beethoven, escrevo aqui o achei do livro: Muitíssimo bem escrito! Além de todo romance envolvendo a trama, em vários momentos me peguei rindo com as bobagens que o “trio parada dura” diz... Elas são realmente super engraçadas! O livro é muito bonito... O amor de Marina com [spoiler] é lindo, lindo, lindo, apesar de acontecer mais em nossa cabeça (digo o contato físico mesmo) – é, você vai entender quando ler.
E as palavras de amor trocadas? Não tenho nem o que dizer... Sonhei em receber alguma carta assim. Suspirei a cada carta que Marina recebia dele. Perfeitas, realmente!
Bom, foi um dos melhores livros que li neste ano. Belíssimo e recomendadíssimo!

Ingryd Lessa 30/12/2011

Nesta deliciosa história somos apresentados à Marina, uma linda jovem do interior de São Paulo que não tinha nenhuma vontade de dar continuidade aos negócios da família, uma padaria. Seu sonho era ser uma estilista famosa - Marina Albertini! - e por isso foi morar na capital para fazer faculdade de Design de Moda, decidida a realizar seus objetivos.

Para poder arcar com os custos de sua nova vida, nossa protagonista consegue um trabalho na agência dos Correios. E aquela rotina de apenas despachar contas e encomendas é tão chata que a faz pensar: as pessoas deveriam voltar a escrever cartas. Sim, é uma prática rara atualmente devido a internet, porém tão romântica e que implica tanta paixão para ser realizada! Até que certo dia uma jovem ruiva aparece com uma carta para ser postada, o que não passa desapercebido por Marina. E é exatamente a resposta desta carta que mudará completamente sua vida.

****

Este foi o livro mais esperado do ano para mim. Depois que eu li "O mundo de vidro" no final do mês passado e descobri que o Maurício Gomyde estava prestes a lançar um novo livro, eu fiquei super ansiosa. E mais uma vez fui agraciada com a beleza de uma história incrivelmente leve, romântica e divertida.

Marina é a mocinha na qual vocês, meninas, vão se identificar (porque eu me identifiquei super!). Ela é forte, decidida, batalhadora, talentosa e romântica na medida certa. Nada de mimimi por estar esperando o príncipe encantado, aqui vale o lema "corra atrás dos seus objetivos" para uma mulher do mundo atual, do cotidiano, da vida real.

Os outros personagens são deliciosos também: as amigas engraçadíssimas de faculdade de Marina, a família dela (principalmente seus irmãos gatos! rs), a Dona Jane (amiga do trabalho que será de grande importância no final do livro) e alguns outros que vocês descobrirão ao longo da leitura e se apaixonarão perdidamente!

Não preciso nem dizer que este livro, pra mim, foi 5 estrelas e que eu super recomendo!!!