Fábulas

Fábulas Paulo Coelho

Resenhas - Fábulas

Marcella336 10/03/2024

Li por causa da solicitação da escola. Ñ é ruim, mas tbm ñ é um livro que eu leria por espontânea vontade

Filippe 04/03/2022

A estrutura é interessante
Fábulas clássicas de Esopo e La Fontaine possuem uma estrutura simples que até conseguem passar lições morais, mas nessa formatação acho complicado que anime muitas crianças. As histórias são curtas e é normal que histórias infantis sejam curtas, mas estou falando de curtas tipo dois parágrafos. Pouquíssimas descrições que não ajudariam em nada a criança visualizar o cenário. Como já recomendado antes, essas fábulas se tornariam bem melhores se enfeitadas pelos pais contadores.

Algumas das lições morais contidas nessas fábulas já não tem praticamente nenhuma utilidade para o mundo moderno. Algumas de cunho muito essencialista e pessimistas, que tem como moral supor que alguém que cometeu algum erro jamais será digna de confiança novamente. Não me parece lições saudáveis, outras são até bem contemporâneas como a mítica Tartaruga e a Lebre.

graziiffraga 12/05/2021

fofinho
Eu li esse livro pela primeira vez quando era criancinha, me trouxe muitas memórias e é exatamente como o Paulo fala no começo do livro! A melhor forma de se ensinar crianças é pela leitura, além das artes tão bem feitas quem o livro contém.
Saudades dessa época boa hahahah