Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Erica Carla 29/03/2012

Trechinhos marcante (pra mim)
‎"Para todas as pessoas que já tiveram que repensar ou criticar uma decisão tomada anteriormente. Nosso PASSADO nos transforma em quem somos HOJE. Não se arrependa."

‎[...]"Sexo, sexo, sexo - pode ser algo que faça o sangue ferver e o cabelo arrepiar-se, ou algo insosso e sem vida. Mas, quando é feito com a pessoa certa, no momento certo, pode resultar no melhor presente do mundo!"

Vanessa Vieira 25/03/2012

Qual Seu Número_Karyn Bosnak
O livro Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak, nos conta a história de Delilah Darling, uma moça prestes a se tornar balzaquiana e que já se envolveu com 19 rapazes, mas infelizmente não chegou a ter nenhum relacionamento duradouro. Grande parte dos homens dos quais ela se envolveu não queria responsabilidade alguma, o que acabou frustrando a vida sentimental de Delilah.

Como se não bastasse os problemas do coração, ela se depara também com sérias debilidades em sua vida profissional, já que acabou sendo demitida da empresa em que trabalha. Ao ler uma matéria em um jornal de grande circulação, ela fica ainda mais apavorada, pois o artigo afirma que a média de homens para um mulher na faixa dos 30 anos seria de 10,5 e Delilah acaba tendo o dobro disso. E para completar o seu infortúnio, ela acaba dormindo com o vigésimo homem, que não é nada menos do que Roger, o seu ex-chefe mala, quando acabou se embriagando em uma festa entre amigos.

A sua irmã caçula, Daisy, está noiva e de casamento marcado com Edward, e parece ter encontrado sua verdadeira alma gêmea. Isso já vira motivo para que Kitty, mãe das meninas, e suas amigas chatas e fofoqueiras, passem a questionar a vida de Delilah, alegando que ela tem algum problema grave por ainda não ter encontrado um bom partido, e que pode até mesmo ser lésbica.

Decidida a encontrar a sua tão almejada felicidade, Delilah resolve ir em busca de seus ex-namorados, tentando uma reconciliação amorosa, e acima de tudo, não ultrapassar o número de vinte parceiros. Nesta sua louca empreitada, ela contará com a ajuda do seu lindo vizinho irlandês Colin e de uma yorkshire cativante chamada Eva, que passa a ser mais do que sua companheira. Sua tarefa não será fácil, já que alguns de seus namorados de outrora tiveram bruscas mudanças de vida. Muitos viraram gays e outros já estão casados e com família constituída; um virou padre, Daniel, e Matt, está internado em um clínica de reabilitação para se recuperar do seu vício por drogas; e Nate, está preso. Ela se meterá em várias enrascadas a fim de concluir o seu propósito...

Amei o livro! A narrativa é deliciosa e muito hilária! Em muitos momentos, me peguei dando fortes gargalhadas com as aventuras de Delilah e quase sendo tachada de louca aqui em casa...Hehe. A escrita de Karyn Bosnak levanta o seu astral por completo, é super divertida!

Delilah é uma personagem cativante. Ela é doida de pedra e quando coloca uma coisa na cabeça, não tira em hipótese alguma. Em busca de um amor genuíno, ela é capaz de se internar em uma clínica de reabilitação em busca de Matt, dentre outras loucuras. Mas sobretudo é uma pessoa do bem, engraçada, e incapaz de cometer alguma maldade com alguém. Colin (ou Côlin como afirma a Kitty) é tudo de bom! Fofo, cativante, lindo, e dono de pernas bem torneadas, abdômen definido, olhar profundo e lábios carnudos. E além dessa estética maravilhosa, é um companheiro fiel e muito meigo e carinhoso!

O livro é narrado em 1ª pessoa, o que ajudou a intensificar os sentimentos dos personagens ainda mais e teve um final super fofo e romântico, que chegou a me emocionar. A diagramação da editora também está ótima! Foi feita uma adaptação cinematográfica de Qual Seu Número?, que assim é como o livro, é bem hilária e conta com Anna Faris e Chirs Evans no elenco. Eles não poderiam ter escolhido ator melhor para interpretar o Colin: o Chris foi perfeito! A única coisa que me desagradou no filme foi trocarem o nome da protagonista de Delilah para Ally. Até hoje não entendo porque fizeram isso, além de não colocarem a doce da Eva na trama. Mas enfim, é uma comédia romântica bem engraçada e que consegue arrancar boas gargalhadas do telespectador. Recomendo os dois, mesmo ressaltando que o livro da Karyn Bosnak é bem melhor!

Rodrigo 25/03/2012

Qual Seu Número?
Engraçado, realístico e original. Porque devemos ter regras pra tudo na vida? Porque temos que nos preocupar com o que as pessoas pensam sobre nós? Porque não viver a vida da maneira como achamos correto, dentro é claro dos bom senso? Nesse livro descobrimos exatamente essa visão através da falida vida romântica de Delilah Darling, que está vivendo um momento bem complicado: sem emprego, sem um amor e futuramente sem dinheiro. Em meio aos seus 20 namorados passados ela descobre que sempre aprendemos com os "erros" e que eles nem sempre são "erros" de fato. O importante é ser feliz.

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

Esse chick-lit conta a história de Delilah Darling,um mulher de quase 30 anos que já dormiu com 19 homens em sua vida. Ela não estava ligando muito para esse número até ler uma reportagem que dizia que a média das mulheres americanas na idade de Delilah era de 10,5 homens, e quem já tinha uma média maior que isso tinha poucas chances de encontrar o cara certo e se casar.Aí ela decide que seu limite será de 20, ou seja, só tem mais uma chance para fazer as coisas darem certo.

Para completar Delilah perde o emprego e com medo de contar para sua mãe - com quem tem um relacionamento meio complicado, já que sua mãe tende a concluir que sua filha é lésbica por não ter namorado e adora compará-la com as filhas de suas amigas - mente. Frustrada por isso, ela vai à festa que alguns funcionários demitidos organizaram para e distrair e acaba dormindo com um dos funcionários. Pronto, desperdiçou sua ultima chance.

Desesperada, Delilah faz uma lista com os 20 nomes dos caras com que dormiu ao longo de seus 29 anos de vida e decide que vai viajar ao redor do país para encontrá-los e ver se ainda há chance de relacionamento com algum deles. Tudo isso para não aumentar sua média auto imposta de 20 homens. Para isso vai contar com a ajuda de Colin, seu vizinho gato que faz bicos de detetive e vai mante-la informada sobre o paradeiro de seus ex ao longo da viagem.

Delilah faz cada coisa e se mete em cada confusão ao longo dessa viagem que eu vou te contar. Gente do céu, não sei se ela foi muito corajosa ou muito idiota para embarcar em uma aventura dessa, ainda não decidi. Ela paga muito mico!!!! Eu ri muito com Delilah!! Eu ri, e acho que esse é o principal mérito do livro: te fazer rir até chorar. Porém não achei nele as mensagens que outras resenhas citam.

Tudo bem, o livro mostra que você não deve ir pelo que os outros acham certo, que deve se aceitar do jeito que é (no caso de Delilah é ser fácil), viver a vida sem arrependimentos, tirar o lado bom de seus erros, e etc..mas não é nada que nenhum outro livro não tenha apresentado antes.

Okay, tudo isso é transmitido de um modo bem sutil e nem um pouco didático. E a presença dessas mensagens em meio aos micos da vida de Delilah ajuda a entende-los melhor, mas mesmo assim...não sei. Esperei demais do livro, acho. Vi muitas resenhas dizendo que ele era muito, muito bom, uma surpresa e tal, mas eu achei apenas bom, mas muito engraçado =D Se estás a fim de um livro para distrair e divertir, então Qual seu número? é uma boa pedida.

Resenhas, novidades e promoções em www.garotapaidegua.com

Valdirene.Perez 16/03/2012

Bem legal, ela escreve meio ao estilo de Marian Keys, só que menos descritivo. Leitura fácil e divertida.

Polly 16/03/2012

Originalmente postada em entrelivrosepersonagens.blogspot.com
Nunca pensei que pudesse dar tantas risadas com um livro. Já havia lido umas duas ou três resenhas sobre essa obra, mas, nunca tive aquela vontade de lê-la, mas, acabei comprando por estar com um preço muito bom em uma livraria que fui.

Na quinta feira decidi que precisava de algo pra ler. Foi aí que decidi pegar este livro e definitivamente eu não me arrependo. Foi o melhor livro que li em tempos! Como já disse linhas acima, não me lembro de um livro que tenha me feito rir tanto. Esta é a única obra que eu avaliaria com cinco estrelas desde outubro do ano passado, enfim, vamos à resenha! Só para constar, só não discorri muito sobre a obra para não deixar spoilers. Quero que as pessoas que ainda vão ler este livro, possam se divertir e se surpreender como eu me surpreendi ao decorrer da estória.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... Sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você já sabe.”

Delilah é uma mulher de quase trinta anos que está solteira a um bom tempo. Relacionamentos normais e duradores não são muito seu forte. Na verdade ela em si não é muito normal (e isso foi algo que adorei na personagem). Tem uma mãe que pensa que ela é lésbica e uma irmã mais nova que vai se casar antes dela (fato que a mãe acredita que incomode muito a Delilah).

A história começa a tomar rumo quando Delilah lê em uma reportagem que a média de homens para uma mulher está na faixa dos 10,5, e que aquelas que já ultrapassaram esse número muito provavelmente não encontrarão seu parceiro ideal.

“E quando falo do meu “número”, é claro que estou falando do número de homens com quem já dormi.”

Após uma série de acontecimentos (que não vou mencionar para não divulgar spoilers), juntamente com o desespero crescente de Delilah após ler a tal reportagem, ela decide ir atrás de cada um de seus ex-namorados para tentar fazer com que o relacionamento dê certo desta vez e assim evitar que seu número cresça ainda mais.

Para encontrar cada um dos homens de sua lista, ela contará com a ajuda de Colin Brody, seu vizinho irlandês bonitão que sonha em ser ator, mas, nas horas vagas, trabalha como detetive particular para ajudar seu pai (o detetive Jimmy) e ganhar um dinheiro extra.

O que você pode esperar deste livro são muitas gargalhadas e ótimos momentos ao virar das páginas. Lendo esta obra, você estará prestes a conhecer cada uma das desventuras amorosas de Delilah, o perfil de cada um dos homens com quem ela já namorou e as confusões causadas a cada novo encontro em busca do ex de sua vida.

Qual seu número? É uma comédia romântica irresistível, divertida e muito gostosa de ler, que não deixa você largá-la antes do fim. A obra trás consigo uma mensagem positiva e leva o leitor a questionar as escolhas que fez em sua vida, admitir seus erros e acertos e assumir os riscos dos mesmos.
Recomendo muito a todos que querem uma leitura leve, divertida e muito bem escrita (que contém ainda muitas referências de filmes e músicas).

Patty 11/03/2012

[Resenha] Qual seu número? - Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma mulher solteira de 30 anos e que já dormiu com 19 homens e acabou de ser demitida. Quando lê uma matéria no jornal falando que a média de homens para mulheres de 30 anos seria 10,5 e então ela começa a procurar todos os caras com que dormiu, para tentar um relacionamento mais sério.
Com a ajuda de Cólin seu vizinho bonitão, que vai achar informações desses homens.
A edição do livro é boa, a diagramação é simples o que eu achei legal é que quando alguém deixa algum recado na caixa postal de Delilah mostra um desenho de um balãozinho pontilhado e um telefone. *-* É criativo!
O que não eu sei se é bom ou ruim é que aparecem muitas referencias de músicas e me irritou um pouco, por que eu não conheço as musicas só uma que eu conhecia da Shanaia Twain. Mas o livro é uma comédia romântica e, é bem engraçado, eu ri em vários capítulos do livro.
Eu vi o Trailer do filme e gente, por favor, néh! É muito previsível toda a estória do filme. Mas mesmo assim não irei soltar spoilers.
Falando da personagem Delilah é sozinha “praticamente” a não ser porque ela tem uma melhor amiga, que mora ao seu lado e trabalham juntas. Ela é uma mulher independente e apesar de ter 30 anos ela não aprendeu muita coisa na vida – quer dizer ela é meio doidinha -. Isso com que o livro seja mais engraçado.
É isso ai gente, para quem quer ler algo mais descontraído e divertido, aconselho a ler o livro “Qual seu numero?”.

Vivi Barini 05/03/2012

Delilah Darling é uma nova-iorquina de vinte e nove anos com um ótimo emprego. Ela leva uma vida até que bem normal: uma melhor amiga que pega no seu pé, um chefe que é um porco mentiroso, uma mãe neurótica e alguns relacionamentos mal-sucedidos.

Ah, os relacionamentos. É claro que nem tudo pode ser perfeito. Mas Delilah surta ao ler uma matéria no New York Post que diz que a média nacional de parceiros é de 10,5, e o número da jovem já está nos dezenove.

Preocupadíssima por se achar uma mulher fácil, ela se dá apenas mais uma chance para conseguir encontrar o cara ideal e estipula que terá só mais um relacionamento; se ele não der certo, então nunca mais.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/03/qual-seu-numero-por-karyn-bosnak.html

Dani 29/02/2012

Eu estava com muita saudade de ler um bom chick-lit, e Qual Seu Número? conseguiu cumprir muito bem esse papel, com uma narrativa super leve e divertida, apesar das suas mais de quatrocentas páginas.

O que eu posso falar da Delilah, a protagonista? Ela é doida. Completamente pirada. As protagonistas de chick-lit e comédias românticas em geral geralmente têm alguns parafusos meio soltos, mas a Delilah consegue elevar isso a uma potência ainda maior. Começando pela ideia dela: para não aumentar o número de homens com quem já dormiu, sai à caça dos seus ex-namorados, esperando reconquistar um que possa ser o grande amor de sua vida.

Delilah ainda consegue ajuda de seu vizinho Colin, o irlandês sensual, nessa empreitada. Mas encontrar todos esses ex-namorados não traz apenas confusão, pois não são só homens esquisitos ou que não valem nada que ela revê — alguns de seus ex-namorados realmente a fazem parar e refletir sobre a vida e sobre si mesma.

Qual Seu Número? é um romance divertido, que me fez rir e, na cena que envolve cocô de cachorro e a Delilah dirigindo, gargalhar. O Colin também é um personagem ótimo — apesar de seus momentos de melhor amigo gay (não se preocupe, Colin, eu relevo isso porque você é sexy) —, e gostei do jeito como a relação entre ele e Delilah foi trabalhada.

Resenha completa em: http://danificavel.blogspot.com/2011/11/qual-seu-numero-de-karyn-bosnak.html

Danilo Barbosa Escritor 28/02/2012

Perdida em números
Veja mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

Nós temos a mania esdrúxula de nos guiar pelos parâmetros impostos pela sociedade. Namorar esse ou aquele, quais amigos ter ou como se portar. Ficamos o tempo todo em uma corda bamba de ações e emoções, tentando ser aquilo que as pessoas querem de nós.

Mas o que queremos realmente?

Baseada nessa ideia clássica que Karyn Bosnak criou o seu engraçado Qual é o seu número?
Você pode estar pensando no filme, que eu pessoalmente não vi. Mas não é. Esse, na verdade, é o livro que deu origem ao filme estrelado por Anna Faris. E quando chegou nas minhas mãos esse livro da Novo Conceito, lógico que quis lê-lo. Mas não foi rapidamente... Esperei aquele dia calorento que minha autoestima estava lá na sola do pé para me animar com a história.
E não me decepcionei.

Comparando pelo pouco que sei do filme, muitos elementos diferem entre os dois. Mas não tem como não se entreter com Delilah, que está a beira da crise pré-30 e descobre em uma reportagem que as mulheres carregam para sua cama uma média de 10,5 homens pela vida. Só que pelas contas dela, ela já está no 19!

Será que ela é uma biscate em potencial? Cheia de dúvidas e anseios, ela mete os pés pelas mãos e acaba dormindo com seu ex-chefe, Roger, para alterar seus números drasticamente. Acha bizarro?
E se eu te contar que o cara usa tiara de rena na época do Natal?! Quer mais? Deixa que a própria Delilah te conte isso...

Depois de abrir cuidadosamente a porta do banheiro, eu vejo Roger deitado na cama, com a respiração pesada. Vejo que o corpo inteiro dele se infla quando ele inala, e depois parece se esvaziar. E fico pensando se seria capaz de aprender a amá-lo. Pensando nisso, eu o observo por alguns momentos, enquanto está deitado. Ele começa a se virar na cama e coçar as costas. E eu o observo quando ele coça o traseiro. E, logo depois, ele traz a mão com a qual acabou de coçar até o nariz e... cheira seus dedos.
Eca!

Para Delilah, com certeza, foi o fim de sua carreira como mulher. Ela havia passado da cota de homens para usar no mercado. O que iria fazer?

Repentinamente, uma ideia genial surge em sua cabeça. Se não é capaz de achar o homem da sua vida no futuro, porque não no seu passado? Com a ajuda de seu vizinho sexy Colin, ela vai rever cada um dos seus ex-amores e descobrir se pelo menos um deles é capaz de mudar sua vida.

Gente, o livro é divertidíssimo. Apesar de, quase no final, ele ter tido um toque bem romancezinho água com açúcar, ele não perde o ritmo nem a alegria de sua narrativa. Delilah é dramática, surtada, cheia de dúvidas, mas inesquecível. E, ao seu lado nessa jornada maluca, você torce para que ela encontre um que faça a diferença, mesmo sendo quem ela menos espere...

O livro não perde a sua lista de clichês, o que pode estressar um leitor mais sério. Mas, afinal, esse livro é para divertir as leitoras viciadas em chick list. E arrancar boas risadas quando estamos prontos para isso.

Meu personagem destaque, sem sobra de dúvidas, é a Eva. A bela cachorrinha que Delilah é obrigada a comprar em sua busca por um dos ex (é uma longa história) parece dotada de sentimentos humanos. E cria em cada cena trechos inesquecíveis.

Quer se divertir de verdade? Descubra Qual é o seu número...

Literatura 28/02/2012

Perdida em números

Mas o que queremos realmente?

E não me decepcionei.

Eca!

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Morenalilica 27/02/2012

Deliciosamente engraçado!
Eu não sei por que demorei tanto tempo pra ler esse livro! Se eu soubesse que a história era tão boa e tão deliciosamente envolvente, teria lido assim que o livro chegou em casa! Karin Bosnak escreve muito bem, super bem humorada e com um vocabulário bem fácil e popular.

Karin nos introduz na vida de Delilah Darling, jovem de 29 anos que se julga fácil. Após ter lido uma pesquisa que dizia que a média de parceiros de uma mulher adulta seria 10,5 (isso mesmo, como se existisse meio homem, rs) se desespera, ela superou em muito essa marca, já se entregou a 19 homens (bom, 20 na verdade, logo no inicio você entederá o que eu quero dizer com isso, rs) e agora resolve que não pode se entregar a um novo homem, o jeito é sair em busca de todos os seus ex e tentar se casar com ele ou então ficaria sozinha para o resto da vida. Agora ela teria bastante tempo e um pouco de dinheiro, afinal havia perdido o emprego. Essa decisão ganha força, quando após ter ido se confessar, o padre que ouve sua confissão é um ex namorado seu, Daniel, o segundo com quem havia saído.

Delilah precisaria de ajuda para saber por onde andariam seus ex e resolve contratar um detetive e é assim que Collin, seu vizinho gatão, entra na história. Por um preço bem abaixo do mercado, Collin faz as investigações para que Delilah viage pelo país em busca daquele ex que pode voltar a ser o homem de sua vida.

A cada descoberta de Collin, Delilah embarca para um local diferente e se depara com várias situações engraçadas. Um de seus ex, era vendedor de cosméticos, outro brincava com muppets (fantoches que ele insistia em dizer que não eram fantoches >.

Reh Mury 25/02/2012

não sou boa de resenhas, mas vamos lá

Ganhei o livro no Natal e comecei a ler logo mas por mais que achasse o livro bom eu não conseguia me empolgar. Até que do ‘meio’ pro fim eu me empolguei e li tudo numa ‘lapada’ só. heheehe O livro começa com ela fazendo uma lista das coisas que estavam erradas na vida dela. Sei lá, mas achei isso meio “Bridget Jones feelings”. Faz muuuuito tempo que eu li BJ e sabe aquela lista que tem no início do livro? Não me recordei dela, mas achei meio BJ feelings. Ela é demitida, toma um porre numa festa e acaba acordando ao lado do seu ex-chefe. Tem certos trechos nessas partes que você se dobra de rir. Até que ela resolve ir atrás de todos os caras com os quais ela já transou. Acho a forma com que ela faz a lista (e caracteriza cada um) muito engraçada. O livro começa a ficar interessante aí. Imagina você sair atrás de todos os caras com que você já teve um relacionamento só com o dinheiro que ela tinha no banco + o que ela receberia por conta da demissão. Pra mim os momentos que eu mais ri foi quando ela arrumava a cachorrinha dela e quando ela insinua pro Kyle que ela tinha algo com o Zach.

E preciso dizer que não tem como não se encantar pelo Colin? As cenas dela topando com ele na porta do apartamento me faziam suspirar ao imaginar o Chris Evans (sim, eu li já imaginando o Colin sendo o Chris). Já dava pra sacar qual era a do Colin do meio do livro pro final (que ele tava louco pela Delilah), mas imaginar COMO eles iriram terminar juntos, isso eu não imaginava. E fiquei feliz com a forma que foi. Outra coisa que eu saquei bem antes de ser revelada era o “segredo” da irmã dela (não é bem segreeeeedo, mas é o que a Delilah descobre lá no final). Mesmo assim, o livro é muito bom e eu super recomendo.

Fiz essa resenha pro meu blog http://clumsyluv.com Tem comentário do filme lá!