Confusões em Paris Vanessa Sueroz

Resenhas - Confusões em Paris

Fulana Leitora 11/01/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/01/resenha-de-book-tour-confusoes-em-paris.html
Peguei o livro Confusões em Paris pelo Book Tour que a própria autora, Vanessa Sueroz, organizou. Bom, vamos ao que interessa, a resenha :)

O livro conta a história de Patrícia Vasconcelos, mais conhecida como Paty. Uma garota um pouco nerd, estudiosa e correta que vive com um livro à mão. Em um belo dia de dezembro ela acorda em um avião sem ter a menor ideia de como foi parar lá. A que conclusão ela chega? "Fui sequestrada!" Porém, ela está rodeada de rostinhos conhecidos (que passam a ser seu objeto de raiva) seus oito amigos, Gabi, Tainá, Alice, César, Jonas, Samuel, Paulo e Ricardo.

Paty faz um verdadeiro estardalhaço no avião exigindo explicações: como ela foi parar ali? Quem a levou? Como a embarcaram? Então seus amigos contam como armaram esse "sequestro" e informam que ela está em um voo para Paris. Nove adolescentes em Paris, sozinhos sem nenhum pai por perto? Já imaginam o que vai acontecer, certo?

"Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos."

A "missão" dessa viagem é fazer com que Paty e Ricardo se entendam. O que parece ser impossível, já que Paty não suporta nem olhar para a cara do Ricardo. Por meio de muitas armações e rezando para os deuses do amor e todo o ar de romance que Paris carrega, seus amigos tentam aproximá-los.

No decorrer da história acompanhamos esses jovens e suas maluquices, seus planos mirabolantes e novos sentimentos surgindo. Recheado de situações engraçadas, Confusões em Paris nos remete aos nossos tempos de adolescencia. Nos faz lembrar de como era bom os tempos de colégio, os amigos e colegas. Para quem já passou por essa fase esse livro vai ser nostalgia pura.

A leitura foi muito descontraída. Pude me divertir bastante e dar boas gargalhadas com essa turminha. A Paty me irritou profundamente em diversos momentos. Sabe aquela pessoa cabeça dura, super correta e dramática? Essa é a Paty. Aos poucos ela começa a se soltar e vemos um outro lado seu, além da rabugenta vingativa.

Como sempre, eu adorei os personagens secundários mais do que a protagonista. Sim, eu tenho um amor especial pelos coadjuvantes. Seus amigos, um mais doido que o outro, conseguiram me cativar. Não vou começar a falar deles por que é capaz de eu não parar mais. Só posso dizer uma coisa: Leiam e façam parte dessa confusão.

Cassy 03/03/2012

Confusões em Paris, uma comédia romântica parisiense
Pra quem já é, como eu, leitora de suas fanfics, Nessa novamente nos surpreende com uma bela comédia romântica. A personagem principal Paty, é levada a Paris por seus amigos, sem sua autorização. Com muitos segredos ao seu redor, Paty se vê cada vez mais próximo do garoto que ela sempre fez questão de deixar claro que odiava: Ricardo Souza.
Nos levando por toda a Paris, “Confusões em Paris” nos deixa maravilhados com as belezas da cidade do amor. Recomendo essa ótima comédia romântica.

Nathaly90 25/04/2023

Virou meu queridinho!
Eu simplesmente amei o livro!
Teve bastante lenga lenga no desenvolvimento do casal mas não foi algo chato, e sim prazeroso de ler porque muitas vezes nós adolescentes, passamos por isso e acabamos reagindo exatamente dessa forma.
Enfim, valeu a leitura!

gxbx 14/05/2022

Um clichê ?antigo?
Gostei muito da experiência de ler, foi recomendação de uma amiga que gosto muito

Dan 20/03/2012

Confusões em Paris
Tenho a ligeira impressão que essa vai ser a resenha menos racional que já fiz. Por isso se ficar sem nexo me desculpem, mas, eu realmente preciso colocar pra fora tudo o que estou sentindo nesse momento ou vou explodir (não literalmente... eu acho)

Na sexta-feira dia 18 de novembro de 2011 chegou aqui em casa o livro de Book Tour da Vanessa Sueroz, que inclusive eu fiz um post aqui sobre, e embora eu tenha milhares de coisas pra fazer resolvi ler logo pra passar pro próximo blog. Eu li o livro em três horas! Não que o livro seja enorme (220 pg.) Mas, ele me conquistou de uma forma que não consigo explicar eu praticamente devorei. A Pabline pode confirmar isso já que eu tava falando com ela no MSN quando eu terminei de ler e eu pirei na batatinha rsrs.

Vocês já se sentiram feliz só por ter tido a oportunidade de ler um livro? É assim que eu me sinto. Tudo o que a Vanessa escreveu me fez sentir tão bem. Algumas pessoas podem dizer “que besteira” ou “Porque você não vai ler um livro científico?” ou algo do tipo. Whatever. Eu amei e espero conseguir passar pra todos vocês o que esse livro fez comigo.

Patrícia Vasconcelos ou Paty como seus amigos a chamam, é uma garota um pouco nerd e certinha, que está sempre enterrada nos livros (segundo ela mesma). Certo dia ela acorda no meio de um avião acompanhada de seus oito amigos viajando pra Deus sabe onde. Ela só consegue se perguntar: como diachos eu vim parar aqui?

Ao seu lado estão seus “sequestradores” Gabi, Jonas, Alice, Paulo, Tainá, César, Samuel e o cara que ela menos suporta no mundo o (delicioso) Ricardo Sousa, ou como ela prefere chamá-lo Sousa. Logo que se dá conta que está em um avião com seus amigos loucos sem nenhum pai por perto Paty começa a se perguntar como conseguiram fazê-la entrar lá. Já que não se lembra de nada. Assim Sousa (suspiro) explica pra ela à brilhante ideia que o pessoal teve pra conseguir levá-la a Paris a cidade do amor (porque os meus amigos não ME sequestram e me levam a Paris? #Inconformada) já que ela em posse de sua consciência jamais permitiria aquilo.

Bom, vocês podem imaginar o que nove adolescentes sozinhos em Paris podem fazer né? Ainda mais quando estão apaixonados (não que a maioria deles admita ¬¬) O mais fofo é claro o Ricardo, incrível que por mais que a Paty diga que detesta ele etc. Ele continua dizendo que ama ela e que nunca vai desistir dela (alguém me dá um desses de presente por favor?)

Eu gostei muito da Gabi e do Jonas por serem muito loucos rsrs. Eu ri horrores com esse livro a Paty é muito doida ela pensa umas coisas que nos fazem ficar: como assim Paty? Obvio que ela não admite que gosta do Sousa né? (boba u.u) mas, assim que eu li sobre ele já sabia que ele seria minha nova crush. Como pode um cara ser tão fofo?

Não vou dizer que o livro é perfeito. Tem algumas coisas principalmente na parte final que os garotos estão conversando com os pais da Paty e do Rick que eu fiquei: Meus pais nunca fariam isso. Embora tenha alguns pais bem sem noção por aí. Tem alguns errinhos que acredito serem de digitação, mas, que felizmente não atrapalham em nada a leitura. De modo geral esse livro já entrou com menção de honra na lista de favoritos. Por ser bem leve divertido e principalmente fofo. Eu amei de verdade!

Juro que enchi o saco de todo mundo falando do livro, sabe aquele gostinho de quero muitíssimo mais que fica quando a gente gosta muito de um livro? Pois é. Eu to assim agora mesmo me lembrando das loucuras desse pessoal. Sabe aquela vontade de viver uma aventura parecida (de preferência com um Ricardo Sousa do lado u.u) tenho certeza de que vocês não vão se arrepender quando lerem esse livro. Vão rir muito e com certeza vão se apaixonar por certo moreno de óculos *-*

LEIAM!

Obs: Pode-se dar mil estrelas?

Yasmin 21/08/2012minha estante
Adorei!!

sentilivros 06/02/2012

resenha de Confusões em Paris
Tive a oportunidade de ler esse livro através do book tour promovido pela autora, a Vanessa. E, devo dizer que o livro foi uma deliciosa surpresa, pois morri de rir das aventuras e desculpas de Paty para não ver o que estava na sua cara, ou melhor, em seu coração...rsrsrsrs....
Paty foi "sequestrada" por seus amigos para viajarem à Paris. O problema é que levaram também o Souza, ou Ricardo, amigo do qual ela não é muito fã(?).
Um livro "teen", com uma turminha agitada e, com personalidades diferentes. Paty é a certinha; Ricardo é o cavalheiro (sonho de toda menina); Gabriela a doidinha da turma e melhor amiga de Paty; Jonas é o "galinha" da turma; César é o melhor amigo da Paty e é cheio de "preocupações"; Tainá, Aline e Paulo (que formam o único casal da turma) e Samuel, também fazem parte dos sequestradores...rsrsrsrs....
De cara eles já aprontam uma confusão "básica" no hotel e daí em diante só piora...rsrsrsrs...
É um livro que deve ser lido para relaxar e nos lembrar de nossas próprias confusões adolescentes. De perceber que geralmente implicamos com quem mais nos é caro e apesar da leitura rápida, leve e teen, a leitura é recomendada!
Recomendo.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/01/confusoes-em-paris-vanessa-sueroz.html

Fernanda 25/02/2012

Resenha: Confusões em Paris
Este livro eu recebi por booktour e confesso: me apaixonei de cara pela capa super fofa!!! O livro é lindo, a história é apaixonante e super divertida e eu li ele em duas tardes.

A história fala de um grupo muito animado de amigos: Paty (a personagem principal e a mocinha pendurada no ombro do rapaz aí na capa), Gabriela, César, Jonas, Samuel, Ricardo Souza, Alice, Paulo, Tainá. Espero não ter esquecido de ninguém, hehehe.

O que acontece na história é que por motivos que ficamos sabendo só no final do livro, os amigos aí da Paty a sequestram e a levam para Paris. Ela só se dá conta que está indo pra lá no avião.

Em Paris em meio a muita bagunça entre os quartos que os amigos estão divididos, em meio á váriossss passeios e situações muitooo engraçadas, essa turma aí se diverte e o clima de romance entra no ar para todos, quer dizer, quase. Paty gosta de alguém, todos vêem isso, exceto ela. Seus amigos tentam dar uma forcinha para ela ver, e isso causa muitas situações cômicas! Se ela consegue ver que gosta de certo alguém....só lendo o livro.

Pessoal: fazia tempos que eu não me divertia tanto ao ler um livro. Superr recomendo a leitura, o livro é de leitura leve, gostosa e super rápida. Dei muitass risadas durante a leitura.

Quero dar os parabéns à Vanessa pela história tão gostosaaa!! Quero ter amigos assim também!! Hehehehe.

Layany.Braga 05/02/2012

Definitivamente o souza é muito fofo.
Li esse livro em apenas dois dias,simplismente viciante,quanto mais vc lê mais vc quer,as confusões que eles arrumam em paris é muito divertidas.Gostei de todos os amigos da Paty mas a Gabi era a minha favorita.Na verdade quero muito mais Paty e Souza.
Indico a todos
Yasmin 21/08/2012minha estante
o Sousa é lindo!!!

Joelma Alves 17/03/2012

Confusões em Paris é aquele livro infanto-juvenil que me fez lembrar o tempo que eu estava na escola, sentir aquele saudosismo bom que há uns 10 anos atrás ninguém imagionou que poderia sentir um dia.

Ele conta a história de uma turma de amigos que vai passar as férias em Paris. Nossa protagonista-narradora é a Paty, uma adolescente ruiva e esquentadinha, que ama dramatizar o que acontece a sua volta (como toda adolescente, certo?), e foi para Paris 'sequestrada' por seus amigos.

A turma é composta por nove amigos: Patrícia, Gabriela, Alice, Tainá, César, Jonas, Samuel, Ricardo Souza e Paulo. Eles vão a Paris com um objetivo, que será revelado ao final do livro, mas será que eles conseguirão realizar seu intento? No meio das confusões que eles aprontam por lá alguns deles acabam se envolvendo, afinal, estamos em Paris, a cidade do amor!

Eles saem para dançar, passear de barco e não poderia faltar a visita ao ponto turístco mais tradicional de Paris, a Torre Eifel. No decorrer da viagem vemos as relações de amizade, amor, ciúme que eles nutrem uns pelos outros, tudo sempre pela visão da Paty. Senti falta de uma descrição mais detalhada dos locais, mas como Paris é tão conhecida, isso fez só um pouco de falta.

Confusões em Paris é uma aventura adolescente, que explora a importância da amizade e a descoberta do primeiro amor, tendo a Cidade Luz como plano de fundo.

Fabi 23/04/2012

Confusões em Paris
Sinopse:Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
- Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! – disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
- Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? – me perguntou o César mais entediado que a própria Gabi. Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.

“Como foi mesmo que tudo aconteceu?”

“Nem ao menos entendi como os meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola... Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?” “Alguém me explique como fui me meter nessa encrenca toda? Por quê?”
Vanessa Sueroz nos conduz a uma divertida viagem por uma das cidades mais bonitas do mundo, Paris, a cidade do amor. Com seus personagens, subimos as escadarias da Torre Eiffel, passeamos pelos corredores do Museu do Louvre, fazemos um piquenique no Jardim do Luxemburgo e nos acabamos em uma pista de dança. A autora, não só nos apresenta os pontos turísticos mais lindos da cidade, como também, uma estória cheia de paixão, amizades verdadeiras e muitas, mas muitas confusões em Paris.

Paty é uma ruivinha de forte personalidade, muito esquentada e deveras confusa, mas o certo é que ama os seus amigos, mesmo que neste exato momento ela esteja descobrindo que fora sequestrada por eles e está sentada ao lado do garoto que ela não suporta, rumo a Paris.

Seus melhores amigos, ou como diria a Paty- seus ex-melhores amigos- a sequestraram e a embarcaram em um avião sem que ela soubesse de nada , foi assim que Paty e seus amigos conheceram Paris, e o amor.

A viagem na verdade possui um objetivo muito nobre afinal, mostrar para Paty que ela tem que deixar de ser tão teimosa e entregar-se ao amor, pois segundo seus amigos ela já está apaixonada, só não sabe ainda. Que amigos seriam eles se não a ajudassem a perceber esse amor?
“Eu não tinha como recusar, não é? Coloquei a minha mão na dele e ele me guiou até o centro da pista mais uma vez. Só quando ele colocou minha mão no seu pescoço, percebi que estava dançando uma musica lenta com ele.”
Ricardo Souza era tudo o que Paty não queria, desde que se conheceram choques e farpas saltavam para todos os lados. Visto como um tremendo galinha por todos, sua reputação de pegador do colégio se faz presente a todo o momento e ele terá muito trabalho pela frente para que Paty venha a acreditar nele. Mas devo confessar que o garoto tem fibra, é persistente e muito compreensivo.

O que era para ser uma missão cupido para Paty e Ricardo, acabou tornando-se um momento de descobertas,superação, aceitação e coragem, para colocar todos os medos e fantasmas de lado e apenas viver e sentir a atmosfera de amor e amizade que acabou por envolver a todos.

Nove adolescentes soltos em Paris para tomarem suas próprias decisões, resolverem seus problemas e escolherem seus caminhos, mas o que eles não querem admitir, de forma alguma diga-se de passagem, é que todos tem algo em comum e que aos poucos chegarão todos ao mesmo destino . Você quer saber o que é? Pois bem, eu não contarei, descubra você mesmo em Confusões em Paris de Vanessa Sueroz!

Giovanna 10/10/2012

Amei ! *-----*
Confusões em Paris trás para nós a protagonista Patricia Vasconcelos ou Paty, uma garota ruiva, ''Nerd'', e que acaba de ser sequestrada por seus amigos: Gabi, Tainá, Jonas, Paulo, Alice, César, Samuel e o cara que ela acha chato, arrogante (gostoso), Ricardo Souza, ou como ela prefere chamar, Sousa.

Paty embarca numa aventura na Cidade do amor, Paris com essa cambada muito louca. E é claro que nunca em sã consciência Patricia Vasconcelos iria concordar com uma viagem dessas com o Sousa no seu pé, mandando cantadas e a chamando para sair a todo momento.

Amigos loucos são oque a Paty mais tem então era de se esperar que o principal objetivo deles eram juntar os dois, Paty e Ricardo.. oque no normal seria impossível mais acho que a magia de estar na cidade do amor, tem efeito! Uma viagem com muito amor, comédia e confusões! ... Leia mais em : http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-confusoes-em-paris.html

Ileana Dafne 03/08/2014

Um livro divertido e leve!
Um livro divertido, de leitura fácil e bastante rápida. A história centra-se, basicamente, na Paty (que é uma figura, de personalidade marcante e nervos à flor da pele) e em Ricardo (Sousa), casal que se ama e odeia (dois lados da mesma moeda).
Gabi, Tainá, Alice, Paulo, Jonas, César, Samuel e Ricardo são amigos da Paty e a sequestram para passar uns dias em Paris, durante uma folga da escola. Ela só descobre o plano quando acorda no avião e surta!!!
Terminei o livro algumas horas depois de tê-lo começado, de tão fluida que é a leitura!! As cenas não são descritivas e tem bastante diálogos. Apesar de partes onde a Paty irrita (é adolescente...), pude rir muito durante a leitura.
Verifiquei alguns erros durante a leitura, mas nada que possa atrapalhar o andamento e/ou entendimento da história.
Super recomendo a leitura!