A Índia Secreta

A Índia Secreta Paul Brunton

Resenhas - A Índia Secreta

guilhax 24/01/2015

Monótono
Poderia ter a metade das páginas sem perder o conteúdo. Contém descrições sem importância e que tomam muito volume no livro. Além de monótono, acaba ficando chato.
Antonio 01/07/2019minha estante
Meu prezado guilhax. Você tem toda razão, a literatura oriental está completamente na contra-mão de tudo que se lê no nosso lado ocidental, acredito até que o gosto por esse tipo de leitura é inerente à algumas pessoas que quando menos esperam se vêem envolvidos nela sem que encontrem uma explicação que os satisfaçam no momento. Se você diz que a Índia Secreta é enfadonha, fico imaginando lendo "vida e Ensinamentos dos Mestres do Extremo Oriente" de Baird T. Spalding; ou Tibete Magia e Mistério de Alexandra David - Neel; Misticismo de Evelyn Underhill ou qualquer livro do Yogue Ramacháraca!! Na verdade lhe dou toda razão porque esse tipo de literatura no nosso Ocidente atinge a alma de poucos e se torna enfadonho para a grande maioria. Como todos tem o seu momento para tudo, quem poderá dizer que você não está prestes a entrar em contato com verdades estranhamente desconhecidas?!? Nossas vidas estão em mudanças constantes, sua verdade não é a minha, a minha é diferente de outro, mas o tempo, sem que percebamos nos leva a entendimentos que percebemos somente no momento adequado. Fique na PAZ, meu amigo.

Lance 31/07/2009

podia ser melhor embasado
tem coisas boas, que deixam a gente pensativo, mas poderia ser melhor escrito. Acho que tem poucas evidencias para provar o que ele afirma também. Mas vale a pena.