Psicologias

Odair Furtado
Maria de Lourdes Trassi Teixeira

Resenhas - Psicologias

Kleyson.Soares 28/05/2020

2015 - A metade da caminhada no curso de Psicologia.
Por volta do 3° e 4° Período utilizamos esse e só ia aumentando meu amor e admiração pela psicologia! Cada conhecimento novo adquirido era fantástico.
Bia.Ribeiro 26/02/2021minha estante
Estou no 1° período e já pediram pra ler. Está sendo uma leitura diferente das quais estou acostumada, mas por enquanto muita boa .

Kleyson.Soares 27/02/2021minha estante
Ele é muito bom! Explica tudo de um jeito excelente!

Druantia 26/01/2010

Extremamente útil
Esse livro é ótimo para se ter em sua biblioteca,linguagem fácil e simples. Aborda praticamente todos as teorias da Psicologia e vem acompanhado de resumos, dicas e questionários. Prático para aulas, principalmente ensino médio.
Kelly 02/03/2022minha estante
Como faço pra ler aqui no APP?

Daiana 26/08/2012

Conhecendo um pouco de Psicologia
Este livro tem um pouco do conceito da Psicologia , dá um bom suporte para o inicio, falando das abordagens, e grandes fundadores da Psicologia e abordagens. Englobando de uma forma simples e objetiva o básico para iniciarmos estudos sobre está ciência que busca entender o comportamento humano, na busca de dar suporte para o homem resolver seus conflitos
Uty 24/03/2013minha estante
olá estou procurando alguem para vender o livro de Psicologias edição 14 de 2009. sabes quem tem?

Thaís 30/10/2012

Livro introdutório que apresenta os aspectos básicos desta ciência: a história, as abordagens teóricas, os temas básicos, as áreas de conhecimento e as principais características da profissão.
Psicologia: Introdução ao Estudo de Psicologia. Ensino. Estudo. Ciências Psicológica. Panorama Histórico da Psicologia. Behaviorismo. Gestalt. Psicanálise. Sigmund Freud (1856-1939). Psicologia do Desenvolvimento. Jean Piaget (1896-1980). Desenvolvimento Humano. Psicologia da Aprendizagem. Teoria Cognitivista. Psicologia da Personalidade. Erich Fromm (1900-1980). Psicologia Social. Grupos. Psicobiologia. Multideterminação do Humano. Inteligência. Vida Afetiva. Sexualidade. Família e Escola. Adolescência. Violência. Sofrimento Psíquico. Doença Mental. Patologias...
Uty 24/03/2013minha estante
olá estou procurando alguém para vender o livro de Psicologias edição 14 de 2009. sabes quem tem?

Lima Neto 18/06/2009

uma ótima referência
esse é um livro ideal para os que se interessam pelo estudo da psicologia, mas não são necessariamente estudantes da área. é uma bela obra, uma referência, a título de introdução, para o estudo dessa ciência tão preciosa e tão fascinante.

Sabrina 07/01/2010

Gostei bastante dele, é um bom livro introdutório para o estudo da Psicologia!

Janara 25/01/2010

Livro clássico para estudantes. Li no primeiro semestre do meu curso de Letras.

Luiza 24/07/2014

Uma introdução ao estudo de Psicologia
Embora já seja velho quanto a sua publicação, o livro é ótimo para quem quer começar a compreender um pouco do mundo psicológico, para quem ter uma visão geral do assunto.
Adorei, e ajudou a compreender melhor a área e sua importância e aplicação no dia-a-dia, e compreender situações sociais e desvendar os comportamentos dos outros.

Mônica 30/01/2016

Ótimo!
Livro bem escrito, de fácil entendimento, essencial para quem inicia os estudos em Psicologia.

mauricio beat 09/04/2016

Mais ou menos
O livro chama-se psicologias, porque, como o livro esclarece, não há apenas uma ciência psicológica bem estabelecida e estruturada, mas várias correntes e formas de abordagens. E é o que vemos em boa parte do livro: muitas correntes e temas relativos ao mundo da psicologia. Mas o que me chateou um pouco, foi a quantidade de textos complementares e temas alternativos no livro. Pela metade do livro, acaba-se o assunto sobre as escolas teóricas e começa uma sucessão de textos e historias complementares. Em certa altura, o livro parece mais um manual de sociologia do que de pscologia, de tanto que termos como "luta de classes", "capitalismo", "opressão", etc, aparecem no livro.

Mandi 27/08/2016

Ótimo
Um livro simplesmente incrível para introduzir a psicologia, cita as diversas abordagens de um jeito simples e fácil de compreender, a relação da ciência, é um livro de cabeceira e essencial pra que faz psicologia, trás questões para serem debatidas além de trazer textos complementares, tem textos para professores e alunos no final de cada capitulo.

Edna.Adao 06/01/2017

Os caras manjam dos paranauê!
Psicologia é uma literatura fácil, não é rápida, mas muito interessante que aborda as psicologias existentes de maneira fácil. o bom desse livro é que os autores não utilizam o ''psicologiquês" que confundem a nossa mente e dificultam a leitura. Este livro é um daqueles que a gente tem mó vontade de ter em casa, pra de vez em quando ler um pouquinho... um capítulo aqui, outro ali, além de ajudar muito na compreensão do campo como um todo.
Cada um se atenta para algum ponto. Eu gostei muito do capítulo sobre psicanálise... Os autores conseguiram explicar as teorias de Froid de maneira tão fácil que até uma criança de 10 anos entenderia.

Mathod 08/08/2019

Uma ótima introdução, descontraída, sobre as psicologias. Fala um pouco do processo de psicologização da vida, como a psicologia se encontra no senso comum e também cria subjetividades, sobre seus campos e profissões, isso tudo acompanhando de várias indicações.

Dai 23/06/2020

...
Livro fundamental para quem está iniciando a faculdade e quer entender de uma forma clara alguns conceitos mais básicos da psicologia. Escrita leve e que facilita a leitura e o entendimento dos conceitos.

Tiago Bessa 17/08/2020

Trecho
O homem como um ser social, como um ser de relações sociais, está em permanente movimento. Estamos sempre nos transformando, apesar de aparentemente nos mantermos iguais. Isso porque nosso mundo interno se alimenta dos conteúdos que vêm do mundo externo e, como nossa relação com esse mundo externo não cessa, estamos sempre como que fazendo a "digestão" desses alimentos e, portanto, sempre em movimento, em processo de transformação.